Um pouco do começo

No dia 05 de Dezembro de 2009, desembarcava a cearense que vos escreve no Aeroporto de Frankfurt. Sem saber o significado da palavra “frio”, fui em busca de realizar um grande sonho: o de estudar e morar no exterior! Os dias que antecederam a viagem foram um misto de euforia e insegurança. Fui sozinha, levando comigo alguns casacos doados por amigos e alguns quilos de farinha. Os primeiros dias em Mainz, onde morei por 1 ano e 3 meses, foram de descoberta e medo. A princípio medo do frio e de nada mais! A adaptação foi rápida e logo fiz muitos amigos. O tempo que morei na Alemanha me proporcionou uma experiência magnífica, que irei contar um pouco neste blog. Amadurecimento, sofrimento, saudade e amor…

Daí que chegou o dia de voltar para a terra do sol. A saudade eu trouxe comigo e o meu coração deixei por lá. Desde então tenho vivido na ponte aérea Fortaleza-Frankfurt….

De tanto pesquisar sobre cultura, língua e tudo que envolve a terra do chucrute, acabei descobrindo vários blogs de pessoas que viveram ou vivem lá e compartilham um pouco da vida com leitoras como eu, que raramente posta um comentário  mas que adora quando vê um post novinho!

Bom, com este blog pretendo relatar como foi o tempo que passei por lá e como será quando eu voltar (em breve!!!). Confesso que não sou muito boa quando o negócio é escrever, uma vez que criei laços estreitos com números e elementos químicos. Mas prometo que irei fazer o possível para que você tenha um leitura agradável!

Um abraço

Ana

Anúncios

14 comentários sobre “Um pouco do começo

  1. Ana linda que escreve este blog. Acabei de ler o seu blog todinho, por isso estou comentando aqui, no seu primeiro post e o último que eu li (eu sei, eu li de trás pra frente…rs). Simplesmente amei, chorei, ri muito (ALTO), me senti no meio, já tava me vendo ali na história, grudada no ce. Que pessoa linda que vc é, daquelas que a gente guarda num potinho sabe? Achei seu blog hoje, no google, mas nao lembro mais o que eu tava procurando…haha…Moro em Munique, também tenho um branquinho e assim como vc, to na adaptacao (que parece eterna), na “luta” quase que diária com a coragem e os medos, sobrevivendo aos invernos e vivendo um relacionamento intercultural… E que bom ver que vc é normal, gente como a gente e que está aqui pelos motivos certos. Adorei demais o blog, continue sempre escrevendo. Eu nao sou do tipo comenta, mas sim, eu sou do tipo que le constantemente… Um beijo enorme nesse seu lindo coracao!

  2. Ana boa sorte na sua volta! Espero q possamos compartilhar muitas experiências nessa nova vida nesse país tao frio mas ao mesmo tempo tao maravilhoso de se viver!!
    Seja mais uma vez mto bem vinda minha conterrânea!!
    Que Deus te proteja!
    Beijao 🙂

  3. Oi Ana!
    Que legal sua experiência na Alemanha!
    Com farinha e muita coragem você topou um grande desafio, e enriqueceu sua vida de várias formas!
    Parabéns e ótimo retorno!
    Abs
    Márcia

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s