Schönau am Königssee (I)

Recentemente fui ao paraíso! Ele existe e fica nos Alpes da baviera, na região de Berchtesgaden, no extremo sul da Alemanha. Não conheço a Alemanha de ponta a ponta, mas posso dizer que esse foi o lugar mais encantador que já visitei. O fato de ter ido na primavera foi fantástico, pois ainda tinha muita neve no topo das montanhas e lá embaixo estava tudo muito verde e florido.  Nós sortudos que somos,  tivemos lindos dias ensolarados e com temperatura super agradável! Com 8 km de extensão e 1,2 km de largura, o Königssee tem um tom verde-esmeralda e a água é absolutamente cristalina. Só vendo para crer!

O passeio ao longo do Königssee é feito em barcos de propulsão elétrica, que são bem silenciosos e preservam a limpeza do local. Custa cerca de 15 euros ida e volta, a viagem dura pouco mais de 1 hora e os barcos saem a cada 30 minutos. Tem um guia que explica durante o percurso algumas curiosidades e peculiaridades do local. Num ponto onde o lago fica mais estreito, o barco pára em frente a um paredão rochoso e o guia toca com um trompete uma melodia maravilhosa para que possamos ouvir o eco vindo das montanhas, chamado de Eco do Königssee. Me emocionei muito, confesso! Optamos por ir até o final do lago e desembarcar em São Bartolomeu somente na volta, pois queríamos fazer hiking pelas redondezas. Andando por cerca de 30 minutos, chegamos ao Obersee. O caminho é bem fácil e quem não é acostumado com hiking não terá dificuldades. 

Não me controlei e tive que por os pés naquela água gelada!

Na volta paramos na capela de São Bartolomeu. Além da capela, tem um restaurante onde comemos um peixe defumado delicioso! Vale a pena conferir!

 

Por sua beleza estonteante, essa região também é palco de muito romantismo. É o lugar ideal para se passar uma lua de mel!

Próximo post tem muito mais sobre Schönau!

Abraços,

Ana

Anúncios

8 comentários sobre “Schönau am Königssee (I)

  1. Pingback: Pequena retrospectiva de 2012 « Tudo novo, de novo

  2. Oi Ana Paula, obrigada pela visita e pelas suas palavras 🙂 fico tão feliz em encontrar pessoas na mesma situação! Não tenho ninguém perto de mim passando pelo mesmo hehe
    que lugar mais lindo hein? Meu sonho é morar na Alemanha 🙂
    beijos

  3. Oi Ana!
    O sul da Bavária é, na minha opinião, a região mais bela do país! Lindíssimas suas fotos, bateu a maior saudade da minha Deutschland querida… Morei em Dresden e depois na Bavária, cidade de Bamberg. Se tiver a oportunidade, dê uma passadinha por lá. É uma das cidades de inteior mais graciosas da Europa!
    Aproveite sua lua de Mel!!! O cenário que vocês escolheram é de sonhos!
    Bjs
    Márcia

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s