desespero mode on

É o que leva uma pessoa a comer uma barra de chocolate em questão de minutos sem bater aquela sensação de que fez merda. Bom, diante dos últimos acontecimentos da minha vida agitada isso era tudo que eu precisava, vejam só:

– Finalmente, tenho o dia da minha defesa de tese, será no dia 27/08! Um pouco mais tarde que o planejado (tenho que me alemanizar mais no quesito planejamento – orientadora pira!). Cruzem os dedinhos, bitte!

– A procura do apartamento tem me dado tanta, mas tanta dor de cabeça… Acreditem vocês, as vezes os alemães também podem dar pra trás e muito! Consegui um contato de um professor da uni, dono de um apartamento que ficaria livre em setembro. Mandei email, ele respondeu rapidamente dizendo que o apartamento é perfeito pra mim, que o aluguel seria 650 euros e que poderíamos agilizar rapidamente o contrato. Achei até meio estranho, mas fiquei toda feliz, claro! Pedi pro branquinho entrar em contato com ele por telefone e a conversa já foi completamente diferente. Ele ofereceu, ainda por esse valor, um quarto de 25m2 em um outro apartamento de 100m2 que seria dividido com mais duas pessoas. Ah, vá! Como assim?! Ele tinha me dito que o ap era pra um pessoa e que faria o contrato comigo. Depois fiquei sabendo que no último final de semana, depois de ter falado comigo, ele tinha alugado esse tal apartamento para duas meninas e que claro, lucraria mais com o aluguel das duas. Fique tão chateada. Mas graças a Deus tenho esse namorado fofo que tá me ajudando muito. Ele vai viajar pra Tübingen amanhã, pois conseguiu 5 visitas para esse final de semana. Acho que vou ter que abrir mão da varandinha que tanto queria… 😦

No mais, eu vou com fé, que a fé não costuma faiá!

Anúncios

13 comentários sobre “desespero mode on

  1. Ola ola, puxa vida, complicado a sua situacao.Voce tem de procurar em cidades pequenas ou nos arredores da cidade. Eles chamar de “dorf”. Penso que tera mais chances e com precos melhores. Mesmo assim desejo muita sorte pra voce. Seu blog é do wordpress, aí nao sei como participar: Voce sae como?
    Ah, eu mudei um pouco meu blogf, agora falo nao só receitas mas tambem coisas divertidas e interessante. As receitas diminuiram, mas serao todas testada, aprovadas e fotogradas por mim. Beijoca da Sissi.

  2. Menina, eu me cadastrei pra receber suas atualizações e eu esqueci de checar o meu e-mail, acredita?? Vixe, se você não aparecesse no meu blog eu ia demorar mais sei lá quanto tempo pra voltar aqui hehe vou checar meu e-mail com mais frequência!
    Mas que chato isso do apartamento, hein? Existem pessoas espertas no mundo inteiro, achava que só brasileiro que pensava em lucrar mais em cima dos outros heheheheh mas e aí, já conseguiu outro lugar pra ficar? e boa sorte na sua defesa de tese, caso você não poste até lá 🙂
    beijos!!

    ah, eu também não entendo muito de flores não, mas aquelas não são flores de cerejeira! eu pesquisei aqui e descobri que aquela árvore é uma paineira, nem sabia o nome, mas acho ela linda! as flores aparecem no outono brasileiro. beijos!

    • Oi Marcela! E eu pouco tinha visitado os blogs do amigos, tou numa fase tão confusa e sem tempo…mas hoje fui visitar o seu novamente. Obrigada pelos votos de boa sorte! Logo mais, depois de segunda, eu volto com novidades!!! 🙂
      beijinhos e apareça sempre!

  3. Bah, conseguir apartamento é uma saga e tanto. Fora que aqui a maioria não usa email ou sms, aí tudo complica muito quando ainda estamos no Brasil procurando por um lar.
    E devorar uma barra de chocolate em minutos faz parte da vida, a gente merece isso de vez em quando e sem se sentir culpada!
    Força e boa sorte!

  4. Menina eu também fiz isso, comi uma barra de milka e 3 tabletes de twix enquanto tentava negociar um novo local de provas aqui na Alemanha, já tinha ficado nervosa quando recebi email da faculdade dizendo que o polo na Alemanha não existia mais e que eu teria que ir pra Portugal fazer prova. Ainda bem que passou, aliás, tudo passa….Boa sorte com sua defesa. Um abraço!

  5. oi Ana!
    vai dar tudooo certo na defesa!
    e dia 27 é só comemorar…
    Deixa eu te perguntar, vc já comprou suas passagens? pra setembro?
    Vc poderia vir ficar temporariamente em um quarto e depois procurar o apartamento com calma. Com “balkon” 🙂 !!!
    veja essa opc’ão…
    beijosssss e fica com Deus

  6. Ich drücke dir die Daumen, Ana!
    Agora, se me permite um pitaco… porque vc não procura um ap quando chegar na Alemanha? Pegue um quarto ou ap temporário só pra ter onde ficar. Depois, vc pode procurar com mais calma e ver com seus próprios olhos o que está alugando. E de quebra se poupa de tanto stress 😉 Arrumar ap à distância pode ser um teste de nervos…
    Bjs,
    Lu

    • Danke, Lu!
      É verdade, é um verdadeiro teste de nervos. Caso ele não consiga nada depois dessas visitas que vai fazer esse fds, vou sim fazer o que vc disse, inclusive já estávamos cogitando essa possibilidade.
      beijos!

  7. q maravilha doutoranda fast doutora, boa apresentacao, vai com tudo…ahhh e Ana é aqui tb tem alemaes malandros, que pra lucrar mais empenham até a mae, já percebi isso e marido e eu temos experiências lamentáveis de 171, + ++ boa sorte e bjim 🙂

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s