Tudo culpa da 1&1!

Gente, sumi né?! Mas a culpa não foi minha! Que saudade eu estava de escrever aqui e checar os blogs dos amigos!

A primeira coisa que fiz quando cheguei em Tübingen foi ir em uma loja fazer o plano de telefone e internet pra minha casa. Escolhi a 1&1, que prometia além da internet e telefone, um “sofort start”, ou seja, um modem pra conectar no computador e usar imediatamente, já que só viriam instalar a internet em 2 semanas. O vendedor falou que o tal modem chegaria na minha casa em 24 horas e eu crente que no dia seguinte já estaria conectada com o mundo! Passaram-se 5 dias e nada da coisinha chegar. Voltei na loja, mais macho que Maria Bonita (aquela do lampião), expliquei o problema e o vendedor falou que iria entrar em contato com a 1&1. Tudo resolvido, mas o modem só chegou em 48 horas! Tudo bem, dei pulinhos de alegria e fui correndo instalar o trocinho no meu notebook…e eis a minha cara de decepção.

O negócio simplesmente não funcionou aqui em casa. Achei que pelo fato de eu morar no térreo o sinal fosse mais fraco, mas aí no dia seguinte levei o trem pro trabalho e também não funcionou (eu trabalho no 11º andar!). Bom, fiquei todos esses dias sem internet e sem tempo de acessar no trabalho. Dessas duas semanas que me prometeram para a instalação, somente hoje a linha funcionou. Primeiro disseram que um técnico viria aqui em casa, depois disseram que não tinha necessidade porque o antigo morador daqui também já foi cliente da 1&1. Hoje pela manhã, para a minha surpresa, ligaram dizendo que o técnico já estava a caminho da minha casa (wtf, como assim?), depois outra ligação dizendo que ele não viria mais, que eu poderia fazer a instalação by myself. Uma desorganização só! (tou me sentindo tão alemanizada reclamando desse jeito). Bom, problema resolvido. Agora estou de volta ao mundo virtual.

E vamos ao que interessa!

Dizem por aqui que Tübingen não tem universidade, Tübingen é uma universidade. Para quem não sabe, Tübingen é uma pequeníssima cidade universitária (com estudantes do mundo todo), localizada às margens do rio Neckar, no estado de Baden-Württemberg, a uns 30 km de distância de Sttutgart. Na cidade moram cerca de 90 mil pessoas, sendo que destas cerca de 26 mil são estudantes. Com suas ruelas estreitas e íngremes, a cidade transpira juventude por todos os lados. Ainda não tive oportunidade de explorar os seus arredores, mas até agora já estou encantada pela simpatia e beleza dessa cidadezinha. Sem dúvidas um dos mais famosos cartões postais daqui fica à margem do rio Neckar, em uma ponte chamada Neckarbrücke. Compartilho abaixo algumas fotos que fiz em um lindo dia ensolarado.

Ilha dos Plátanos – Platanenallee

Ah! Agradeço às amigas que me escolheram para ganhar o selo Liebster! Esse vai ser o assunto do próximo post! ♥

Bom final de semana!

Anúncios

22 comentários sobre “Tudo culpa da 1&1!

  1. Anaaa seja bem vinda!!
    A sua cidadezinha é linda! Obrigada por compartilhar as fotos!
    Desejo que vc tenha muita sorte nessa nova vida, que tudo dê certo e seus sonhos se realizem!
    Bjks

  2. Oi Ana Paula, que bom que você deu notícias e que está tudo bem! Tübingen parece ser muito linda, e romântica, né? hehehe E que enrolação pra colocar a internet, tomara que eu não sofra com isso quando eu for pra aí.

    E estou esperando pelo próximo post, viu? Beijos 🙂

  3. Voce sumiu garota…onde estava??? Fico muito feliz que chegou bem de viajem.´Sabe, é assim mesmo a tecnologia, linda nos comerciais, mas pra gente mesmo, sempre demora um tempao pra que tudo entre nos conformes. Lindas fotos, desejeo que se de muito bem por aqui e curta o Natal que ja vem chegando..Bjo e um bom fim de semana….tchau tchau

  4. Ainda bem que você eu sinal, Ana. Melhor que tenha sido só problema com Internet.
    Com o seu sumiço, pensei se você poderia estar com o coracão apertado de saudade ou coisa do tipo, pois a última vez que a gente se comunicou falamos sobre despedidas e você falou que no dia seguinte seria um dia duro, um dia de choradeira. Que ótimo que está instalada e está tudo bem!
    Quanto às reclamações, acho que é o choque entre o real e o idealizado 😉 É normal…kkk E no quesito telecomunicação, a imagem real pode tomar o lugar da imagem idealizada muito rápido…
    Beijo grande,
    Lu

    • Pois é, Lu! Estive realmente com o coração apertadinho, pela minha mãezinha e sobrinhos, mas já tá aliviando um pouco mais…esperar o ano que vem pra trazer ela pra cá! Não vejo a hora! um beijão

  5. Mulher quanto tempo, estava com saudades, pensei q nao ia mais bloguear, aff tudo culpa dessa 1&1, inclusive nossa net é essa e o que aconteceu com vc aconteceu com a gente tb, modem e demora, mas nao tanto stress e tempo como foi contigo. Menina q fotos lindas e q cidade charmosa, entao ja estas na Alemanha q bom, seja bem vinda e conte tudo, bjs.

  6. Ih acho que não 😦
    Bora de novo!
    Adorei as fotocas de Tübingen! Conheço a cidade através dos cliques de um fotógrafo alemão que sigo pelo blog, ele inclusive copiou seus ângulos! Que lindo o Rio Nekar! Mais linda ainda são as casinhas fofoletes! Adoro!
    Eita que perrengue horrível com a internet. Ainda bem que a Maria Bonita tá de “vorrrta”!
    Bjim querida!
    Márcia

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s