Biscoitinhos de Natal

Já vi muita gente por aí dizendo que toda comida alemã é terrível. De fato, tem muita coisa por aqui que não agrada o meu paladar. Mas quem afirma isso talvez nunca teve o prazer de experimentar os famosos biscoitinhos de Natal, ou como chamados pelos alemães: Weihnachtsplätzchen.

Com o Natal chegando, muitas pessoas começam a preparar os seus diferentes tipos de biscoitos, o que é bastante comum aqui na Alemanha. Nessa época do ano, as famílias adoram servir esses biscoitos quando recebem visitas ou presentear os amigos e familiares. Esse ano eu fiz questão de me adaptar à essa tradição alemã e no último final de semana tive a oportunidade de aprender a fazer os meus! A mamis do meu branquinho me ensinou os dois tipos que mais gosto.

Os “Pfeffernüsse‘, são biscoitos pequenos e redondos, ligeiramente picantes feitos com farinha de trigo, ovos, manteiga, mel e algumas outras especiarias, entre elas a pimenta! Um fato interessante sobre esses biscoitos é que eles são durinhos assim que saem do forno, mas se tornam mais macios com o passar do tempo. Portanto, se preparados agora, próximo do Natal eles já estarão super macios e com o gosto bem mais apurado. Para dar um ar natalino, a cobertura branquinha pode ser feita à base de açúcar de confeiteiro, mas eu preferi fazer com clara de ovo, açúcar normal e suco de limão. Eu simplesmente adoro! Os outros são chamados de “Spitzbuben“. São biscoitos amanteigados que derretem-na-boca e formam um tipo de sanduíche com a geleia que você preferir usar. Eu usei geleia de framboesa, mas vai bem com qualquer outro tipo. Os meus ficaram bem gostosos! Levei hoje para o trabalho e quem provou aprovou!

Sim sim, o Natal é a época do ano que mais engordo! Mas quem é que resiste a tanta gostosura?! Eu definitivamente, não! O que mais quero agora é aproveitar o Natal e todas as delícias que ele traz!

Anúncios

18 comentários sobre “Biscoitinhos de Natal

  1. Hm,, sao gostosinhos mesmo. A tradicao é as familias mesmo fazerem com as criancas, mas os meus sempre ficam duros 😦 Os que a bisavó do meu filhinho faz ficam deliciosos.. anos e anos de experiência ne Ana?

    Menina tu sabe que outro dia lembrei de ti? Sabe como? tomei uma Paulaner, ahahah (cerveja 🙂

    E pensei como tu estava de casa nova. Conta e mostra fotos pra gente ta? E ai? pintou o movel?

    Ahh adorei as fotos de Tümbigen (xii é assim que se escreve?) ali embaixo. Dias ensolarados… ai ai, saudade deles :-/

    • Tou feliz que você lembrou de mim pelo nome do blog! hihih 🙂
      Logo mais eu mostro algumas fotos do ap! E o móvel que te falei resolvi colocar na calçada zum mitnehmen! nem pintado ficaria legal. Mas comprei um móvel para a cozinha (pro meu microondas) sem pintura e estou me coçando pra pintar ele de vermelho!!!
      Beijos, querida!

  2. Hummm AMOOOO esses biscoitinhos, porém sou de longe prendada igual a você Ana… então só comprando pronto mesmo! Mas gosto mesmo assim… mas nada como fazer em casa né?!
    Nossa fiquei surpresa co inicio do post, pois eu adoro a comida alemã… 🙂
    beijosssssssssss

  3. Eu sou fã da cozinha alemã, posso comer só isso pro resto da vida que morro feliz!! Natal então, uma perdição… tenho uma lista imensa de bolachinhas pra fazer esse ano, semana que vem começo porque nessaainda estou na decoração… hummmm, ADOROOOOO!

    beijokas

  4. Que bom saber noticias suas! Fiquei surpresa ao ver que tinha atualização por aqui =D
    To adorando esse clima natalino nos supermercados, cada opção gostosa e barata também. Um convite ao aumento de peso hehehe
    Adorei as fotos do ultimo post e esses seus biscoitos estão bem convidaditos!
    Beijos

    • Oi Grazi! pois eh, voltei mas ainda estou um pouco na correria aqui. ainda tou me acostumando com o novo ritmo do emprego and so on. Que bom que agora vem o Natal pra aliviar tudo isso!
      beijos

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s