O inverno já chegou por aqui!

Para a alegria de quem gosta de neve (eu!), o inverno já chegou por aqui! A neve deu as caras um pouco antes, ainda em outubro. Os dias estão ficando cada vez mais frios e curtos. Hoje, o sol nasceu às 8h e se pôs às 16h39, com termômetro marcando -3ºC (e ainda é outono!). Oficialmente o inverno aqui no hemisfério norte só começa no dia 21 de Dezembro, dia do solstício de inverno, onde temos o dia mais curto e a noite mais longa. Do dia 21 em diante os dias começam a ficar mais longos novamente, até o solstício de verão, no dia 21 de Junho, onde temos o dia mais longo do ano.

Comecei a acompanhar a mudança das árvores aqui no meu terraço. Quando cheguei em Tübingen, tirei a primeira foto e elas ainda estavam com as cores do outono. Alguns dias depois, a neve chegou de supetão e nevou por dois dias seguidos. Faz um pouco mais de 1 mês que cheguei e elas já estão com a cara do inverno. Um outro tipo de beleza, na minha opinião.

IMG_9751

IMG_9761

DSC08397

Adoro a neve e ver tudo branquinho, mas o que não gosto de verdade é ter que sair de casa antes das 8h. Sair de casa no escuro e com os ossos tremendo de frio não é legal. Hoje sai um pouco mais tarde e fiz um registro da rua onde moro, logo após o nascer do sol dessa manhã gelada.

DSC08401

Amanhã tem mínima de -6ºC! Vou ali me esconder debaixo do edredom!

Até a próxima!

Anúncios

28 comentários sobre “O inverno já chegou por aqui!

  1. Oi Ana Paula,

    Como vai?
    So vi sua resposta, visitando seu blog agora novamente…
    Moro em Wangen, no Allgau, ha 1 ano e 4 meses, vc conhece?
    Tivemos muuuuito frio e muita neve e hj fomos queimar a bruxa do inverno, rs…Vc tmb?

    Ótima semana para vc!
    Bjs,
    Marianna

    • Oie Marianna! Tudo bem? Legal ter você por aqui!
      Então, tou até triste porque não vai ter neve pro Natal…realmente gosto de neve, mas conheço muita gente que não gosta. Você mora na Alemanha há muito tempo? Se sim, já deve ter passado a empolgação rsrsrs, talvez um dia eu também enjoe!
      Seja sempre bem vinda!
      Abração

  2. Ana depois de 12 anos vendo todo ano a neve eu já cansei do frio e da neve. A paisagem branquinha é linda, quando näo tenho que sair de casa… hehehe
    Aqui também está nevando muito e por mim já pode parar…
    Bjsss

    • Oi Cláudia! Aqui tá tudo bem! Tou seguindo os seus posts pelo facebook! Mas tenho que parar e me atualizar com os seus posts. O comecinho aqui foi bem corrido, mas agora já estou mais folgada!
      Beijos

  3. Aninha,
    Adoro fotos sequenciais como as que você tirou! Que linda a vista do seu ap, tanto no outono quanto no inverno!
    Concordo que sair bem cedo de casa com o frio de tremer os ossos não é confortável, mas a beleza da neve dá uma ajudinha no ânimo!
    Lindos os cliques!!!
    Bjim

  4. Aqui a neve só caiu na última quarta-feira e eu estava pensando que não caíria mais pois já havia caído em muitos lugares. Para mim foi uma nova experiência vê-la caindo pois quando eu vim a Alemanha dois anos antes, ou encontrava a neve derretendo ou já tinha caído e se mantinha pelas baixas temperaturas. Essa foi a primeira vez que vi cair pois não precisei ir ao curso de integração essa semana. Eu também tirei umas fotos de comparação com os cenários ao meu redor, vou ver se posto em um futuro post. Um abraço e bom fim de semana!

  5. Ana, por aqui tá tudo branquinho também!! A neve aqui na Suíça chegou um pouco mais cedo este ano. Espero que ela volte no Natal, quero um natal branquinho também :-). Bjsss

  6. Ahhh, é tão lindo ver essa transformação né? Eu adoro!! Neve tem parte chata, mas nao adianta, eu adoro, pareço crinaça andando na neve, e já é meu terceiro inverno por aqui…. hiihiihi

    beijinhos

  7. é isso mesmo, sair de casa de manha acreditando que o dia la fora ta lindo, e encontrar aindo tudo escuro ,é mesmo um saco! mas a mudanca de clima é mt legal ne?? antes tudo verdinho, depois tudo coberto de branco, sem folhas, parece tao sem vida, entao na primavera, elas voltam, verdinhas, lindas, aahhh adoro mt isso!

  8. É muito triste ter que acordar cedo. Dia desses acordei cedo, peguei um trem de uma hora e só quando cheguei no meu destino – Colônia – o sol foi nascer! E eu já estava com vontade de dormir de novo….É dose! Mas a paisagem de neve é muito linda a calma! bjo

  9. Ana, aqui esta desse jeito também…. tudo branquinho… aqui nevou o dia todo!!! mais confesso como é meu primeiro inverno e neve, estou adorando!!!! ontem saímos com -7 a noite, estava lindo… nevando, a cidade linda…. rsrsr
    beijossssss, adorei as suas fotos!!

  10. Que legal ! É tão bom sentir sua felicidade até escrevendo um simples post! ^^
    Que bom, lorinha do meu coração, que vc se encontrou no mundo!
    Louvo a Deus pela sua vida e seu amor em vivê-la e compartilhá-la conosco! ^^
    Vc é minha changemam preferida! Eu tenho uma coleção de guerreiras, sabia?
    E vc é uma muito especial! Tem um coração de ouro,
    uma doçura inigualável que poucos compreendem e amor que transborda! ^^
    Te amo, sua linda!

    • Morena, queria agora mesmo poder te dar um abraço forte e dizer pessoalmente o quanto você é especial e importante na minha vida. Pessoas como vocês eu carrego no coração e a distância não diminui em nada o meu sentimento. Muita, muita saudade! Te amo minha morena!

  11. Ai que lindo, ta nevando bastante por aí! Aqui em Detmold a neve ta chegando de mansinho, espero ver as ruas todas cobertas de branco ainda, pois é meu primeiro inverno com neve de verdade (aquelas lá no Rio Grande do Sul não passam de uma geada que ganhou boa fama).

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s