Pequena retrospectiva de 2012

Sim, 2012 foi um ano de muitas realizações pra mim! Foram tantos acontecimentos, tantas emoções que me deu vontade de escrever uma pequena retrospectiva!

Em 2012 tive condições de viajar duas vezes para a Alemanha e matar a saudade do Kilian. Já fazia 5 meses que estávamos separados, desde a ida dele ao Brasil em Junho de 2011. Fui então passar as férias de final de ano com a família dele em Dezembro/2010 e fiquei até o finalzinho de Janeiro. Em Janeiro, demos tchau ao péssimo tempo na Alemanha e fomos para a Espanha, onde passamos dias lindamente ensolarados em Madrid na companhia de amigos queridos e de quebra conhecemos a bela Toledo. Voltei para o Brasil e comecei a trabalhar na minha tese. Alguns meses depois a saudade apertou e ao mesmo tempo surgiu aquela promoção que cabia direitinho no bolso, não contei batata e fui passar mais duas semanas com o meu branquinho. Dessa vez fizemos uma linda viagem para os Alpes. Não viu? Então clique aqui, aqui e aqui.

Este slideshow necessita de JavaScript.

De volta ao Brasil dei continuidade na escrita da tese e consegui em Agosto terminar o doutorado, mesmo depois de um longo período de desmotivação. O próximo passo foi procurar um apartamento em Tübingen e o que eu pensei que fosse ser uma grande novela teve um desfecho muito tranquilo e rápido. De apartamento alugado, dei “até logo” aos meus familiares e amigos e vim viver esse novo recomeço. Mais de 5 meses se passaram desde a última vez que o vi. Mas o alívio de saber que essa seria a última vez que iríamos passar tanto tempo separados me dava esperança de que tudo iria dar certo. A chegada em Tübingen, no apartamento e dar de cara com o Thomas Müller (meu jogador favorito!) e todo o prazer que tive de deixar meu lar com a nossa cara foram momentos mais que especiais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Junto com a mudança vieram muitas felicitações, mas também muitas críticas. Alguns me chamaram de louca, por ter deixado minha vida e família no Brasil, outros me chamaram de corajosa. O fato é que sou as duas coisas e muito mais. Sou coração, sou saudade e amor. Tenho ânsia de ser feliz, de descobrir outros lugares, encontrar novos amigos e viver aquilo que o destino me reserva. Viver na Alemanha não é árduo pra mim e embora a saudade seja grande, me permito ser muito feliz aqui. Ficar noiva do Kilian foi o momento mais especial de 2012 e o primeiro passo para começar o ano de 2013 com força total.

Passamos o Natal com os pais dele, comi muito e me arrependi muito também! Mas isso já faz parte de mim, especialmente nessa época de festa. Para fechar o ano com chave de ouro fizemos uma festinha aqui em casa com alguns amigos. Tivemos Raclette para o jantar e antes da meia noite fomos soltar fogos em uma ponte que fica aqui pertinho. Eu fiquei sabendo ontem que desde de 2009 é proibido aqui em Tübingen soltar fogos de artifício na parte histórica da cidade. Melhor para a cidade e pra todo mundo! Foi tudo muito simples, mas muito legal! Foi-se o tempo em que réveillon pra mim significava virar a noite em uma mega festa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E em 2012 nasceu o “Tudo novo, de novo”  com a intenção inicial de relatar a minha ansiedade de mudar de país e segundo de manter “a galera” conectada comigo. Acabei descobrindo inúmeros blogs maravilhosos, dos quais me tornei leitora fiel e assim consegui atrair alguns leitores, que já são até considerados meus amigos virtuais. É muito bom blogar!. Tem sido fantástico descobrir esse mundo virtual, descobrir que existem pessoas vivendo experiências tão parecidas com as minhas, pessoas que superam a saudade, que mudaram de país por amor, trabalho ou pela simples necessidade de se redescobrir. Quero continuar compartilhando com todos os que passam por aqui as minhas experiências. A preparação para o casamento e tudo o que está por trás desse momento mágico será um dos assuntos mais abordados aqui no blog em 2013! Fiquem ligados na programação!

Aproveito para desejar aos que sempre dão um pulinho aqui um feliz 2013, com ótimas surpresas e muitas realizações. Fiquem com Deus e tenham um ano iluminado!

31 comentários em “Pequena retrospectiva de 2012

  1. Oi Ana Paula, eu li seu post assim que você postou, mas, sabe quando você lê o post e pensa “ah, agora não dá pra comentar, volto depois” e acaba esquecendo COMPLETAMENTE? Pois é, senti sua falta na blogosfera, vim aqui e pimba, lembrei que tinha esquecido de comentar! haha

    Que sorte você ter visto o Killian tantas vezes em 2012!! Tem quase um ano que vi meu namorado e tô morrendo de saudade. Adorei as fotos, e acho que não tinha visto uma foto sua assim, que linda você é! Eu adoro seu blog, e não abandona ele não, tá? Continua postando pra gente!! hehe

    beijos e feliz 2013 atrasadíssimo!! Mas é de coração. Beijos 🙂

    1. Eu imagino, Marcela. A distância é horrível. Mas as coisas já estão se ajeitando pra você e logo vocês estarão mais perto. Obrigada por sempre estar aqui me acompanhando!
      Um beijo e feliz 2013 pra você também!

  2. Tão legal ver que tem gente com ideias parecidas. Vir morar na Alemanha mudou competamente minha vida, estou voltando pro Brasil no proximo mês, mas nada mais será como antes. QUero ainda poder voltar pra cá e morar aqui, é um país maravilhoso e acolhedor.
    Feliz 2013 e obrigada por fazer parte desse circulo bloguístico!

    1. Já vais voltar Grazi? Tomara que os seus planos de voltar a morar funcionem! É muito bom estar aonde nos sentimos completas. Um feliz 2013 pra você e é um prazer te aqui como leitora!
      beijos

  3. Adorei a retro Ana!! Feliz 2013 para você, cheio de vitórias e conquistas!!!
    Você merece tudo de melhor, que os seus preparativos sejam tranquilos e que seu casamento seja do jeito que você sempre sonhou!!!
    E continuo aqui acompanhando suas aventuras!!!
    Beijo e até mais!!!

  4. Aninha que post lindo, que história de vida incrivel vc já tem, mesmo sendo ainda tao nova!
    Vc merece td de bom q acontece na sua vida, no pouco contato que tivemos já pude perceber a pessoa especial que vc é, portanto te desejo ainda mais bencaos em 2013 e um casamento lindo e feliz! 🙂
    Vou acompanhar sua saga pré-nupcial com o maior entusiasmo tá? rsrs
    Beijao!!

  5. Oi Aninha!
    Quantas emoções em 2012… Dificuldades, renúncias (eh saudade), conquistas (fala, minha mestra!)… E o grand finale com o noivado! Vocês formam um casal tão lindo! Há coraçõezinhos saindo dos olhos de vocês!!!
    Adoro seu cantinho e vou aplaudir cada preparativo do seu casório! Ah que 2013 promete!
    Um beijo querida, e muita felicidade na sua corajosa vida!
    Márcia

  6. Oi, Ana! Sou obrigada a comecar com a mesma frase que vc escreveu no meu blog: “Dei uma lida agora nas suas últimas novidades! Quantas novidades!” ANA DO CÉU! Quase chorei no post do noivado!!! PARABÉNSSSSS!! Muitas felicidades para vocês dois e já que você falou que a galera que te chamou de louca e corajosa estava certa, nem vou te desejar muito sucesso na vida na Alemanha, porque é óbvio que você vai tirar de letra! 😀 A saudade da família nunca passa, mas com o tempo a gente vai aprendendo a lidar.
    Feliz 2013, muita saúde, paz, sabedoria e uma linda vida a dois!
    Beijao!!

  7. Ana, esqueci de perguntar algo a você, quando foi pra Toledo? você escreveu e postou fotos dessa viagem???? nao lembro… estou curiosa, pois tenho vontade de conhece-la.
    beijinhossss

  8. Oi florzinha!
    adoreiiii este post seu…
    e desejo um SUPER 2013 pra vocês viu?! tudo de bom, muito amor, alegria, saúde e conquistas…
    Espero que seja uma das amigas que você mencionou acima…rsrsr. E é isso mesmo, nós nos ajudamos, damos força uma a outra, essa troca é muito boa e rica…
    beijos, beijos, beijos
    e fico aqui no Brasil até fevereiro, mas sempre venho ver o que acontece na “nossa”Alemanha… rsrsr

    1. Oi Aninha, muito obrigada, desejo o mesmo pra você e sua família!
      E claro que você está entre as “minhas amigas virtuais”. Você é muito querida pela blogosfera! Aproveita bem muito as suas férias e volta com tudo!

  9. Oi Paulinha 🙂
    q retrospectiva heim, q ano né!? nada como um dia após o outro. td vem ao seu tempo
    bjao e bom 2013

  10. Adorei a retrospectiva Ana! Adorei descobrir o seu blog e agora pude saber como foi o seu ano. Em comum temos o noivado com um alemão! Planejamos o casório só para 2014, mas já quero ficar por dentro dos passos que vc seguir! Feliz 2013 e muito boa sorte com tudo! bjos

    1. Oi Gi! Estou em falta com você, ando realmente sem tempo de visitar outros blogs. Assim que der eu dou uma passado no seu pra ver suas novidades! Também quero acompanhar os seus planos pro casamento! O nosso religioso também só acontecerá em 2014! A gente pode trocar muita experiência, então! beijinhos

  11. Ana,
    Que legal ver que 2012 foi um ano de grandes realizações para você! Que 2013 seja melhor ainda!
    Adoro Raclette, mas esse ano o jantar de Ano Novo foi tradicionalmente alemão: Schweinebraten, Rotkohl e Semmelknödel. Nem preciso dizer que comi demais, né? rsrsrs
    Fico feliz que você compartilhe a preparação para seu casamento aqui no blog! Ficarei ligada noivinha 🙂
    Beijo grande,
    Lu

  12. Amiga, sempre soube que sua primeira ida à Alemanha ia trazer profundas mudanças! Sou muito feliz por pela sua felicidade, pois você merece!

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s