Ainda sobre o vestido

Normalmente eu sou uma pessoa bem decidida, faço o quero, compro o que gosto sem pedir muito a opinião dos outros e não ligo muito pro que o povo fala, mas ultimamente eu tenho sido totalmente o oposto…e o motivo é o bendito vestido.

Tá, eu sei que isso nem merece esse drama todo, mas eu explico o porquê pra vocês e de repente alguém pode me dar uma opinião.

O fato é que na verdade vamos ter um mini wedding. Primeiro pensamos numa coisa bem simples, incluindo somente a família. Começamos a colocar no papel os nomes e em poucos minutos fomos vendo que a lista estava tomando proporções bem maiores.  –Tem aquela tia, se eu não convidar vai ficar chato pra mim Ana. – Ok, chama todo mundo, convida as tias todas, os maridos das tias, os filhos, primos, primos dos primos, primas dos avôs, tios e etc. – E os melhores amigos? Tem que chamar também, pelo menos os mais próximos. – Ok, convida os amigos mais próximos teus que eu convido os mais próximos meus. 

Bom, no final das contas tivemos uma lista com quase 60 pessoas!!! Incluindo minha mamis e minha irmã! Rá!

Desde quando comecei a procurar “O” vestido, eu já queria algo longo e branco. Descartei os curtos porque simplesmente não gosto e levando em consideração a proporção da celebração, pensei então em algo mais com cara de noiva, mas não tão noiva. Há algumas semanas atrás, encontrei uma costureira em Heidelberg que faz vestidos de noiva e fui até lá. Ela me mostrou alguns modelos que já tinha e eu de cara me apaixonei por um. E gostei ainda mais do preço! Ele é branco, longo, de alcinha, tecido bem fino e leve. Até parece aqueles vestidos usados em casamento na praia. A insegurança toda vem do fato de que mostrei o modelo para algumas pessoas e essas disseram que ele é “muito igreja”! Uma “colhéga” até chegou a me dizer que não comprou nada novo, usou um que já tinha em casa e já era, daí se espantou quando eu disse que estava pensando em usar um branco longo. Tudo bem, quem sou eu pra julgar a menina, mas não é porque é só o civil que eu deva pensar que tem que ser menos importante. A verdade é que a ideia de vestido que tenho para o casamento religioso é beeeem diferente desse.

Eu sei que cada um tem sua opinião sobre o que vestir, cada um tem seu estilo e gosto. E sei que eu deveria estar segura da minha escolha uma vez que gostei tanto do vestido, só que não! Estou com uma dúvida muito grande se devo usá-lo, eu tou com receio que as pessoas fiquem espantadas e me encham o saco, porque gente inconveniente tem em todo canto.

Fica difícil dar uma opinião sem ver o vestido, né? Mas o que vocês acham do fundo do ♥: me jogo no vestido e digo eu sou a noiva, o casamento é meu e quem decide o que vestir sou eu, ou realmente devo continuar procurando algo mais simples, que seja mais tradicional para uma cerimônia civil?

Aproveito pra desejar uma ótima semana pra vocês! Hoje tem máxima de 24 °C aqui em Tübingen! Hurray!

Update: hahaha acho que não fui tão clara ao escrever o post. Bom, vamos ter esse pequeno casamento esse ano no civil. Mas o religioso vai ser ano que vem e esse sim vai ter muita gente e um vestido de noiva, mas de noiva mesmo!

Você também pode gostar de ler: Nosso Casamento Civil

 

Anúncios

18 comentários sobre “Ainda sobre o vestido

  1. Ana😀
    Ja tinha visto o seu blog antes e agora volto novamente pois eu casarei em Março deste ano. Sim, sobre o vestido! Meu Deus😳 isso pra mim tbm esta sendo um pouco complicado. Ja achei o modelo. Ele é sinples sabe, mas mto lindo. O que me deixa um pouco tensa é o que minhas amigas falam. Umas dizem ah é lindo mas depois dizem: ah você podia usar outro e bla bla bla. …😞 eu gostei dele , é acho que para um casamento no Civil na Alemanha ele é perfekt. Vou seguir seu conselho. Se eu gosto e me sinto bem é esse mesmo!👰

  2. OLA ANA ADOREI AMEI E VOU GUARDAR SEU BLOG NOS MEUS FAVORITOS HAHA: BOM ME VI EM VOCE AGORA! EU E MEU NOIVO VAMOS CASAR; DINHEIRO TA APERTADO E AQUI AS COISAS É TUDO MUITO CARO ACHO QUE VC SABE! ENTAO ESTOU COM DUVIDAS SOBRE VESTIDOS O FAZER NA FESTA E O QUE USAR, JA QUE VAI SER UMA COISA SIMPLES; MAS NAO UERIA DESMERECER A CERIMONIA UE A MULHER SONHA TANTO TEMPO COM ISSO :/ AFF NA MINHA OPINIAO SE VC GOSTOU DO SEU VESTIDO SE JOGA! AFINAL GOSTO É GOSTO :*

    • Olá Delzinha!
      Fico super feliz que vc gostou do blog! Volte sempre, tá?!
      Eu já me joguei no vestido! hahaha o meu casamento foi em Julho e foi tudo bem simples, mas bem bonito. Fiz um post sobre decoração e sobre o dia do casamento. Depois dá uma olhada, talvez te sirva de inspiração.
      Boa sorte nos preparativos!
      abraços

  3. Oi Ana.

    Hoje eu entrei no seu blog pela primeira vez e gostei muito! Você está de parabéns!!! =o)

    Eu vou dar meu depoimento sobre vestido de noiva.

    Eu me casei no civil em 2011 aqui na Alemanha. A cerimônia foi para 30 pessoas na prefeitura e depois fomos almoçar no hotel ao lado. Como nós queríamos depois casar no religioso, eu achei um vestido cor de pérola na Peek & Cloppenburg (por um precinho bem camarada!), na altura do joelho. O que todo mundo achou interessante é que era um vestido “normal”, mas como eu usei ficou com cara de vestido de casamento MESMO! Na cabeça, nada. Fiz apenas um coque banana, que ficou bem elegante!

    Já em 2012 nós casamos no religioso, também na Alemanha. Mesmo número de convidados: 30. Mas dessa vez eu me vesti de noiva. Eu escolhi um vestido com corte estilo império, longo, branco. Esse vestido foi feito em Brasília, onde minha família mora. E na cabeça eu usei uma mantinha espanhola, que mamãe comprou para mim há alguns anos.

    Boa sorte no planejamento do casamento! E, qualquer pergunta, é só falar!

    Beijos,
    Bárbara

    • Oi Bárbara!
      Adorei sua visita e comentário!
      Imagino que seu vestido do civil deve ter sido lindo! Eu é que optei por um longo mesmo! hehehe
      E no seu religioso, imagino que a mantinha espanhola deve ter dado um ar super vintage! E que legal que vocês tiveram poucos convidados, infelizmente fazer um casamento civil com a quantidade de convidados que terei não me agrada muito…mas não foi opção minha e não posso fazer nada, entende?
      Nem sei como será a lista do próximo ano…com certeza bem maior que essa.
      Eu até já meio que me apaixonei por um vestido pro ano que vem, bem simples e charmoso.
      Obrigada pela disposição de manter contato! De repente te mando um email com o modelo pra você ver! O que acha?
      Um beijão e volte sempre aqui!
      Ana

  4. Olá Ana, estou visitando seu blog pela primeira vez!! Parabéns ele está ótimo e muito interessante seus Posts!!
    Me identifiquei muito com a sua preocupação com o vestido, pois eu tbm vou me casar em Setembro no civil, e não faço idéia do que vestir!!rsrsrrsrs Estou morando a 9 meses em Augsburg, e ainda estou me surpreendendo com tudo por aqui …. Minha familia me disse que o casamento no Standsamt é importante para eles e que devo caprichar!! Por isso acho que vc deve se jogar neste vestido lindo que vc falou, pois já fiquei encantada com esse pano levinho que vc falou…Eu tbm estava pensando em algo assim, talvez seja coisa de brasileira!!

    Boa sorte!! Bjus

    • Oi Munike, fico super feliz com sua visita e que vc tenha gostado do blog! 🙂
      Então, você falou tudo: eles realmente consideram o casamento civil algo bem importante. Por isso eu decidi que vou usar sim o tal vestido!!! Ele é realmente lindo e leve!
      E olha só, pela qualidade dele o preço foi super camarada. Você também quer usar longo?
      Nossa, e o seu já em setembro! Vais casar no religioso também?
      Se precisar de alguma dica é só entrar em contato!
      Boa sorte pra você também!
      Beijinhos e volte sempre!

  5. Ola Ana, acredito que voce deve estar muito anciosa e conta cada dia até o casamento com seu amor. Eu casei no Brasil e com festa e familia unida, usei o vestido tradicional como uma princesa. Depois que chegamos na Alemanha fizemos uma festa com a familia do meu esposo. Nós nos arrumamos como no casamento e a familia ficou muito feliz de poder nos ver como no casamento. Jantamos e depois fizemos uma festa daquelas com toda a familia do esposo na casa sogra. Eu acho que voce deve seguir o seu coracao. A familia e amigos vao ficar com a festa, bolo e fotos. A decoracao, vestido de noiva e alegria neste dia, pertence a voce e ao seu futuro maridao. Converse com ele e planeje o sonho de voces. Boa sorte….se precisar, tamos aí.

  6. Meninas, obrigada pelas respostas! Amei e fiquei feliz com cada uma! Mas realmente não vai ter essa coisa de véu e grinalda, é somente um vestido branco mesmo, mas já com cara de noivinha. Ano que vem será nosso casamento religioso, daí vou ter direito a tudo. Só pensei em como esse casamento, desse ano, terá muitos convidados, em ter uma coisa mais com cara de casamento. Essa é a ideia!
    Um beijo e mais uma vez obrigada!

  7. Ana, gostei muito da opinião da Lu…
    Se você for com um vestidp de noiva cumprido, mais justo e sem véu acho que ficaria lindo…
    Tenho uma amiga no Brasil que se casou apenas no civil e fez um almoço (bem bacana, fino, com buffet, etc…) para 50 pessoas na casa dela (a casa dela lá era enormeee), ela já estava com 36 anos e ele era bem mais velho ( na casa dos 50) e ficou colocou vestido de noiva, teve até buque de flores na mão… achei lindoooo!!! não colocou véu e nada… o vestido foi da vó dela. Nossa ficou romântico e uma graça…
    Não encuque não, você é a noiva e a gente casa uma vez só (essa é a idéia né!!!).
    beijos e espero ter te animado

  8. Nos casamentos civis que são realizados aqui em Bonn na prefeitura (linda), as noivas vão com vestido de noiva mesmo e o noivo vai vestido bem chique,até de fraque e eles tiram fotos na propria prefeitura. Se voce vai se casar so no civil, seria legal ter uma penca de fotos com cara de noiva e noivo. Bjs e seja feliz no casamento que é isso que importa.

  9. Difícil Ana, afinal é o dia que você e toda mulher sempre sonha em estar perfeita!
    Por isso mesmo, eu acho que você tem que escolher o que você gostar, algo que você vai olhar nas suas bodas de prata e vai se lembrar da felicidade que foi usar aquele vestido que você escolheu com tanto amor!
    Eu também tô na pressao de achar um vestido aqui, principalmente porque a família toda vem com sugestões complicadas, tipo usar o vestido da mãe da madrinha de nao sei quem! –`
    Você é lindíssima, o que escolher, será perfeito!
    Mas escolha pensando em você, porque como você mesma disse, sempre vai ter um chato pra dar opinião! Então que a sua prevaleça e você com certeza vai arrasar no seu big day!
    Beijos

    • Pô, eu ando com os mesmos problemas. Muitos palpites sobre o que fazer e o que não fazer. Você optou por fazer seu casamento religioso aqui na Alemanha mesmo? Eu não tenho como fazer no Brasil, por isso vamos fazer aqui mesmo no ano que vem. E quanto ao vestido, você já tem uma ideia de como quer?
      beijinhos

      • Eu vou fazer aqui mesmo. Infelizmente, minha família nao vai poder participar por causa do custo da viagem. Fico um pouco triste com isso!
        Entao faremos a cerimônia no verão e será basicamente a família do marido mesmo e alguns amigos.
        Eu nao tenho NENHUMA idéia do que usar, nenhuma mesmo! Já andei olhanod umas coisas, mas sinceramente nada me agradou. E quando eu gosto é muito caro! hahahaha
        Mas eu quero algo simples e bonito!
        Difícil essa vida de noiva, né?

        • Te entendo. É realmente muito caro mesmo! Ano que vem no meu religioso será o mesmo pra mim, eu tenho muitos irmãos e irmãs e vai ser muito difícil eles virem. Você já pensou em pedir online? Qual é mais ou menos o seu estilo? Posso te indicar uns sites. Acho que o meu será online mesmo…eu não gostei de nada até agora aqui.

  10. Olha, há pouco mais de um ano fui madrinha de casamento de uma grande amiga. Eles optaram por cerimônia civil + festa. Ela usou um vestido branco longo de noiva, mas ela não usou nada de véu ou grinalda. Achei que ficou muito bonito e não ficou exagerado para o Standesamt.

    Deixe que digam, que pensem, que falem 🙂 Você tem que estar se sentindo bem!

    Bjs,
    Lu

  11. Eu penso o seguinte, de verdade: o casamento é seu, o corpo é seu, o dinheiro é seu, então escolha um modelo que te agrade! Não pense na opinião dos outros, principalmente se é tão contraria a algo que vc gostou muito. Você deve fazer o que te deixa feliz!

    Beijos 🙂

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s