eu e meu Dirndl!

Dirndl é um vestido tradicional muito utilizado na região da Baviera e na Áustria. É super popular durante a Oktoberfest em Munique e também em outros festivais, como o Frühlinsfest que acontece toda primavera em Stuttgart.

Esse é o segundo ano que vou por lá, e diferentemente do ano passado, esse ano estava bem frio e chuvoso. Mas como a festa acontece em lugares fechados, isso não foi problema. Existem tendas onde tem música ao vivo, comida e muita, mas muita cerveja vendida em copos de 1 L, pedido aqui como Maß.

E claro que muita gente vai a caráter. As mulheres de Dirndl e os homens de Lederhose (o traje típico masculino – calça de couro). E eu também sempre vou! O meu Dirndl não é nada fashion, ele é na verdade bem tradicional. Tem uma infinidade de modelos, que vão dos bem curtinhos e sensuais até os mais longos, como o meu. Seja como for, eu acredito que ele sempre deixa qualquer mulher bem mais bonita e sexy. Eu me sinto super bem usando um Dirndl!!!

IMG_2335
Do lado de cá a vista é bonita e eu vivo tranquila, meu corpo dança sem parar. Do lado de cá tem música, amigos e alguém para amar…

Uma coisa bem curiosa é que a forma como você amarra o avental pode dizer sobre o seu status de relacionamento. Ou seja, se a mulher faz o lacinho do avental do lado direito, significa que ela é uma mulher comprometida e se amarrar do lado esquerdo, significa que ela tá disponível e que os homens podem chegar junto…o difícil é eles chegarem juntos…se é que você me entende.

IMG_2362

O meu, no entanto, está sempre se aprochegando! 🙂

E você também tem um Dirndl?

17 comentários em “eu e meu Dirndl!

  1. Eu acho esses vestidinhos a coisa mais linda, me lembra um pouco os vestidinhos de festa junina do Brasil. Eu prefiro os vestidos mais longuinhos, acho mais bonitos e tradicionais.
    O Sul da Alemanha tem mesmo muita tradição nestas festas. Nunca visitei a Oktoberfest, mas ainda quero ir :-). Bjs

    1. Sim, lembram mesmo! Eu sinto saudade das festa juninas! Quando pequena eu participei até de desfile com traje! 🙂
      Você deve ir na oktoberfest, nem fica tão longe de vc! Vai sim e usa o vestido! 🙂
      beijão

  2. Oi, Ana!! Nao sei se era porque a cidade onde eu morava na Bavária era pequena e bem tradicional, mas o Dirdl era usada todos os domingos também (para ir à missa!). Toda festinha que tinha na cidade, povo ia de Dirdl e Lederhose! Amava isso!! Eu tenho dois (um curto e um longo) e também me sinto muito bem usando. Na primeira vez, fiquei com um pouco de vergonha, mas hoje em dia eu sinto falta de usar! Beijao!

    1. Pois é Lê, acho que na Baviera as pessoas usam com mais frequência. Eu acho tão legal! Esse ano ainda compro outro pra mim, sou verdadeira fã dessa vestimenta!
      um beijo

  3. Que liiiiiiiindo seu Dirndl!!! Em Munique essa semana eu vi MUITAS pessoas usando Dirndl e Lederhose, tentei entender se era algum dia especial, era dia 1 de maio, será que era por causa disso? Eu nao tenho nenhum Dirndl, mas eu ficaria muito feliz com um hehehe

    beijos

    1. Sim talvez, 1 de Maio é o dia em que eles comemoram o dia da árvore de maio, Maibaum! Mas normalmente na Baviera as pessoas tem o costume de usar esses trajes! Acho o máximo!!!
      beijos

    1. de nada Silvia, gostei do seu blog e com certeza vou aparecer mais vezes!
      Quando tirar a foto com a roupa holandesa, mostra!!!
      beijão

  4. Ahhh que lindo!!! Eu também quero um!!! Mas aqui pro norte é mais difícil de achar…Até íamos pro sul agora na proxima viagem, mas acabou nem dando certo, o que na verdade é bom porque né, como é que eu ia comprar um Dirndl com a barriga crescendo loucamente. Mas vou comprar um antes de voltar pro Brasil, ahhh isso vou com certeza, só esperar o baby nascer que nossa viagem pro sul vai ter que rolar!! ehheheh

    1. Ai Babi, acho que vc ia ficar linda de barrigão e de Dirndl! 🙂
      Quando vier pro sul avisa, de repente vcs vão pra uma cidade próxima de onde moro!!!

  5. Ahhhhh Aninha, inesquecível, né ?? Foi um dos dias mais divertidos da vida !!!!! kkkkkk …
    Eu não tinha a menor ideia dessa coisa com os lacinhos ….

    Bjinhos

    1. Pois é, eu também não sabia…uma amiga do Kilian me falou! Eu só usava o meu pra trás!!!
      Saudade de dois duas vestidas de Dirndl!!!!
      Um beijão amiga!

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s