Tulipas para cortar e levar!

Hoje fui dar uma volta com a Amélie e acabei descobrindo algo muito legal. Eu já falei aqui, que na Alemanha as pessoas gostam de colher os seus próprios morangos durante o verão, mas flores eu ainda não tinha visto! Eu fiquei apaixonada quando vi tantas tulipas nesse pequeno Blumenwiese (campo de flores).

Blumen selber schneiden é o nome que se dá e funciona assim: você pode colher quantas tulipas quiser e depois é só pagar. Só que não existe uma pessoa lá pra receber o dinheiro, mas sim uma caixinha onde você coloca o dinheiro que deve. Cada tulipa custa 0,45 centavos e acreditem, o negócio funciona! Ninguém corta flor e vai embora sem pagar. Isso só me deixa ainda mais encantada com a Alemanha. Eu achei fantástico!

IMG_2576

IMG_2570

IMG_2571

IMG_2573

IMG_2575Infelizmente eu não cortei nenhuma tulipa. Eu não tinha nenhuma sacola e a Amélie ainda está sem cestinha. Bom, é mais um motivo pra voltar lá!

IMG_2578Ótima semana procês!

Anúncios

31 comentários sobre “Tulipas para cortar e levar!

  1. Pingback: Campos de morango na Alemanha | This German Life

  2. Xuxu passei um tempo sem ler seus posts rs… e senti uma falta danada… Sempre aprendo coisas novas eu adoro, mas só me da mais saudades dessa terrinha ai maravilhosa… lindo lindo esse post. coloriu mais minha semana!!!
    Beijaoooo

  3. Ana, encontrei o seu contacto no blog da Nina que, tal como você, também vive na Alemanha.
    Adoro esse país que visito anualmente, no mês de Agosto.
    Já conhecia esses locais onde as pessoas podem colher as suas próprias flores e frutos. Só um país muito civilizado pode implantar esse sistema.
    Vou ficar como sua (atenta) seguidora e deixo o convite para que me visite. Se gostar do que vai encontrar e decidir seguir-me, será para mim um enorme prazer.
    Beijinhos da Nina

  4. Adorei a sua bike!! Que linda neste estilo vintage :-).
    Aqui na Suíça também temos lugares em que podemos escolher, cortar e comprar as próprias flores. Eu acho isso de uma civilidade e moralidade só! Todo mundo respeita o sistema e ninguém sai sem pagar. Infelizmente no Brasil, esse sistema seria falência na certa :-(.
    Eu amo tulipas!! Bjss

  5. Amelia? ahaha, adorei o nome dessa bike LINDONA!!!
    nossa, arrasou na bici heim? tenho uma podrinha de velha, e quero pinta´-la com uma cor bem linda, to ainda pensando qual…

    Ahhh eu adoro esses lugares que tem pra gente levar as flores, basta cortar, pagar na caixinhae ir embora toda feliz. Ate ja escrevi um post curtinho sobre isso perguntando pro povo se no Brasil isso funcionaria, todos foram unanimes: nao! ahahaha, que pena, ne? nao é uma coisa linda essa ideia? e olha, depois de um tempo vc deve voltar la, porque vao ter outras flores, e mais pro fim da estacao, vai ter girassois… pelo menos aqui na minha cidade é assim.

    • Pois é Nina, em homenagem ao filme Amélie Poulain, que eu sou apaixonada! hahaha
      Também acho que não funcionaria na nossa terra, infelizmente! Mas talvez daqui uns 200 anos isso mude! 🙂
      Vou voltar mais vezes lá, com certeza!
      um beijão

  6. Eu já conhecia com flores também! Lembrando que eu morava numa aldeia, entao, área verde para ter essas coisas era o que nao faltava! hahaha
    Tulipas estao no meu TOP5 de flores mais lindas!
    O de morango é o máximo porque vc pode comer tudo o que quiser e só paga pelo que vc levar para casa (era assim o que vc visitou?). E em outubro tem “selbstbedienung” de abóbora! Um charme!
    Beijao!

    • A minha preferida é a orquídea, em segundo vem a tulipa! Elas são realmente um encanto! O campo de morando que visitei era assim tb, morri de comer nesse dia! Ainda não conferi o de abóbora, esse ano não pode faltar!
      um beijo, querida!

  7. É realmente super bacana como mesmo sem tanta fiscalização as pessoas não fazem o errado .
    Lindas as fotos e que beleza ter uma casa com tulipas de todas as cores …quero um jardim desse aqui no Brasil 😉

  8. Alemanha tem uma natureza exuberante, meus olhos ficam sorrindo a cada esquina, cada parque… hj dei uma volta próxima de minha casa nova e simplesmente fiquei bobo. A primavera alema tem coisas que só a primavera alema tem 🙂 inclusive comprar tulipas da cor q vc quer, e pagar oq vc pegar 🙂

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s