Stocherkahnrennen – corrida de canoas em Tübingen

Hoje aconteceu aqui em Tübingen a corrida anual de canoas, a Tübinger Stocherkahnrennen. Essa corrida foi inventada em 1956 e é o evento mais esperado do ano. A tradição está extremamente ligada à Tübingen, pertence à cidade e ao Neckar da mesma forma que a universidade pertence à ciência.

A cidade estava lotada…cada centímetro na margem do rio estava disputado.

Tudo começa com um pré-show onde os participantes exibem os seus barcos e alguns até se atrevem a colocar fantasias bem interessantes. Algumas equipes são mais sérias, mas o que todo mundo queria mesmo era só um motivo pra se divertir e encher a cara.

IMG_2773

Em seguida começou a corrida!

A regra é remar com as mãos os 2 km até a linha de chegada (Ammertalbahnbrücke) tendo que vencer alguns obstáculos, tal como atravessar o “buraco da agulha” que é um ponto super estreito sob a ponte Neckarbrücker. É nessa ocasião, quando os barcos colidem uns nos outros, que a multidão vai ao delírio.

IMG_2781

IMG_2785

15976562-p-590_450foto: badische-zeitung.de

Was trinkt ihr? Wir trinken Bier!

Os vencedores levam um troféu e um barril de cerveja. E os perdedores? Eles tem de engolir o gosto amargo da derrota, literalmente! Sob os berros da multidão que gritava: “o que vocês estão bebendo? nós bebemos cerveja!”, eles tem que beber meio litro de óleo de fígado de bacalhau! Isso mesmo! Foi um momento de vômito coletivo.

IMG_2809momento final onde os barcos se reúnem para a premiação.

Eu adorei ter visto de perto e me diverti bastante! Tudo na verdade não passa de uma grande brincadeira e não tem espírito nenhum de competição. Após a corrida fui na torre da igreja admirar a cidade de cima.

IMG_2837

Tübingen, ando a cada dia mais apaixonada por ti!

10 comentários em “Stocherkahnrennen – corrida de canoas em Tübingen

  1. Muito bacana né Ana!?
    E essa ponte toda florida que linda….
    Esses eventos típicos deles que gosto de conhecer, vai sentir saudades daí hem??? cidadezinha linda!!!! beijos

    1. Ana, essa cidade é linda, pena que não muito turística por ser mto pequena. Eu vou sentir muito sim saudade daqui…mas assim é a vida, seguir em frente!
      beijão

    1. sim Grazi, muito maluca! E eles beberam mesmo…tipos era uns 8 na equipe perdedora e eles tiveram que beber…vomitaram tudo depois! hahahaha

  2. Que legal essa corrida!
    Agora o óleo de fígado de bacalhau… ihhhh… aquele cheiro já dá enjoos. Imagino a correria depois para ir ao banheiro rsrsrs Sempre conheci o óleo de fígado de bacalhau como sendo um excelente laxante 😛
    Beijos,
    Lu

    1. Lu, foi um barato!
      Pois é, só deu pra ver eles vomitando, mas tenho certeza de que a mistura da cerveja com o óleo deve ter feito os coitados passarem maus momentos! hahahaha
      🙂

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s