Viena e alguns encantos

Viena é sem dúvidas uma das cidades mais especiais que já visitei. Tenho certeza de que quem já teve a oportunidade de passar por lá também se encantou com todo o ar imperial e imponente da cidade. A arquitetura clássica foi uma das coisas que mais chamaram minha atenção. Eu me apaixonei por Viena!

Tudo começou quando comprei os ingressos para ver o Paul McCartney em sua passagem por lá. Acontece que o branquinho não pôde ir e acabei tendo que planejar uma viagem sozinha e com um ingresso para vender. Um dos primeiros encantos da viagem foi o fato de ter tido a companhia de uma amiga querida durante a minha estadia por lá, que diga-se de passagem, foi bem rápida. Nós combinamos por vários meses um encontro e acabou dando tudo certo. Até o outro ingresso consegui vender pra uma amiguinha de Tübingen que foi minha companhia no show.

Minha primeira parada foi na Stephansplatz. A catedral é linda e tem um telhado bem interessante. De de lá andamos pelo centro da cidade e fomos nas ruas de compras mais famosas de Viena.

IMG_2983-001

IMG_2981-001

Nós andamos muito! Foi uma tarde bem prazerosa e deu pra visitar alguns dos “must see” mais importantes. A noite fomos num Heurigen muito charmoso dentro da cidade, onde pude provar um maravilhoso vinho branco vienense.

2013-06-26 Viena

IMG_3008-001

IMG_3024-001

IMG_3101-001

IMG_3103-001

No dia seguinte, começamos bem cedo com um café da manhã. A cidade é muito conhecida pelas inúmeras cafeterias e ir a Viena sem começar o dia em um charmoso Café é um pecado.

De lá fui conhecer o palácio mais lindo que já vi na vida, o Schloss Schöbrunn. Eu poderia ter passado o dia inteirinho lá andando pelos lindos jardins que o rodeiam se não fosse o show que aconteceria a noitinha. Os meus olhos brilhavam com tanta beleza e cada passo dado era um momento que eu queria registrar. Eu estava tão encantada que até tinha esquecido do Paul!

IMG_3059-001

IMG_3077-001

2013-06-26 Viena2

Um pouco antes do show, encontrei com a amiga de Tübingen, que viajou somente pra ver o Paul, e fomos pro estádio. Infelizmente não conseguimos ficar na fuça do Paul, a vontade de andar pelas ruas de Viena era tão grande que acabamos mudando de planos e resolvemos ficar um pouco mais na cidade. Chegamos no estádio e a fila pra entrar já estava quilométrica. Tudo bem, conseguimos ficar nas primeiras filas, mas de lado, não em frente ao palco.

Ver o Paul pela primeira vez, assim, bem pertinho de mim, me fez ficar tão emocionada. Uma misturada de sentimentos!!! Ele tocou por três horas. Três horas que pareceram apenas segundos. Parece ser um pouco de exagero, mas pra mim, isso foi uma grande realização!!! Só quem gosta é que sabe como é esse sentimento! 🙂 Gente, ele é tão carismático e mandou super bem no alemão! Fofo demais e cantando ao vivo mostrou que ele ainda está com tudo!!!

IMG_3154

A minha última manhã foi bem corrida. Começamos o dia novamente com um café vienense e partimos para o Palácio Belvedere.

IMG_3203-001

IMG_3218-001

Conheci muitos outros lugares, se pudesse colocaria todas as fotos, mas aí o post iria ficar mais imenso ainda! Eu não estou dando detalhes históricos e nem informações de como chegar a determinados lugares. O objetivo do post é apenas compartilhar algumas fotos e mostrar como eu fiquei encantada com a cidade!

I get by with a little help from my friend…♪

Conhecer Viena em 48 h é meio que impossível. No entanto, minha amiga, com a toda a atenção, tentou me mostrar todos os pontos mais interessantes e acabei conhecendo muito mais do que imaginei. Portanto, aqui deixo um agradecimento mais que especial pra você Lê!

Essa é minha amiga que morava na internet! Ela foi a primeira pessoa do mundo virtual que tive o grande prazer de conhecer pessoalmente. A Lê fez minhas 48 h em Viena serem super agradáveis, com muito riso, bate-papo engraçado e muitas surpresas, a começar pelo nosso “blind date”…nos abraçamos como se já nos conhecêssemos à décadas! Foi muito especial e eu amei conhecê-la!

IMG_3113-001

A Letícia é uma brasiliense que mora em Viena e escreve o blog Scho schee, onde ela conta sobre a vida no exterior, das suas viagens e dá ótimas dicas para quem quer visitar Viena. Confira!

Não conhece Viena ainda? Não sabe o que está perdendo! 🙂

♪ and in the end the love you take is equal to the love you make!

Anúncios

32 comentários sobre “Viena e alguns encantos

  1. Ana, deu tanta mais taaanta saudade de Viena agora!
    Minha primeira viagem internacional foi pra Áustria, pra cidade de Graz, onde minha prima mora.
    Foi meu primeiro contato com a Europa, me lembro dos preparativos, das pesquisas, da expectativa, do friozinho na barriga… 🙂 Ah, lembro que esse Schonbrunn era a imagem de papel de parede no meu pc antes da viagem e foi sensacional ver ao vivo e a cores!
    Viena é uma delicia e eu fui 2 vezes, uma com minha prima e amigos, fomos no Prater(fun park) e almoçamos um schintizel suppa! 🙂
    Na outra fui completamente sozinha, me hospedando em albergue, pegando trem pra Roma depois… Saudadona!
    Tenho que voltar com meu love pq ele ainda não conhece.
    Tenho uma foto linda sentadinha perto dessa nota musical no Mozartplatz. =)

  2. Estou austríacos vivem em Fortaleza, é sempre bom de ler quando alguém escreve no meu Viena.
    E acredito que eu tenho saudade de Viena.
    Mas eu também amo Fortaleza CE

  3. Aninha,
    Me arrepiei com as fotos do Schöbrunn! E o jardim do Belvedere? Que coisa mais fantástica… Um mimo a nota musical desenhada com flores…
    Viena é realmente um luxo. Luxo, luxo, luxo! Suntuosa, carismática, parece ecoar valsa pelas ruas…
    Miga, acesse este vídeo por favor. É uma música do DVD da Sarah Brightman gravado na catedral Stephansdom.

    Não é fantástico???
    Arrepio TODA vez que assisto. O DVD é lindo!
    Beijos!
    Márcia

  4. q lindo! nao conheço viena, mas sou doida pra conhecer! e esse show em viena, que fantastico? fui no show dele aqui em bh e fiquei em estado de graça por dias, é um artista mesmo!! amo! bjo

    • Aninha, eu tb estou nesse estado de graça! 🙂
      Mas eu acredito que a atmosfera no Brasil é bem melhor…o povo aqui é mto parado, não é de cantar junto e tal. Bom, mas valeu!!!
      beijinhos

  5. Que linda tuas fotos|! EU tbm fiquei só 48h em Viena, mas deu pra sentir a pomposidade que a cidade emana, Achei tudo tão da realeza, tão imperial, que parecia dar a volta e chegar a ser monótono hahaha. Mas sério, a cidade é linda sim, e tu ainda viu o Schloss Schönbrunn todo florido!! Eu vi ele num dia seco de inverno, mal e mal tinha grama, com certeza ele se transforma em outro na primavera (como mostram tuas fotos).
    E tu ainda viu o Paul bem de pertinho sim!!!
    Legal viajar um pouquinho na tua companhia por aqui! =D

    • Obrigada Grazi! sério, chegou a ser monótono pra vc?! hehehehe
      Tudo fica mais “sem vida” no inverno, mas acredito que deva ter lá a sua beleza tb…mas no verão, ah sim, é um espetáculo!
      E o Paul é fofo!!!! Valeu tudo nessa viagem!
      beijo grande

  6. Ai meu deus… Eu tenho que parar de visitar os blogs… Minha lista de lugares “must have” pra conhecer já está gigante, vou precisar de outras vidas eu acho… Rsrs

    realmente linda Viena… O bom é que fica pertinho aqui da suíça tb!

    Bjao

  7. Adoro ficar apaixonada por cidades! É muito bom 🙂 Que jardins maravilhosos, Ana! E depois disso tudo ainda ver seu artista favorito de perto… não tem preço.
    Bjs,
    Lu

    • Sim Lu, o jardim foi a parte mais especial! É tão grande, como disse, passa-se o dia fácil por lá. E ver o Paul….ai ai, sem palavras! hehehehe
      beijinhos

  8. Armaria, irmaaam (irma + nam. hahaha)! To judiada demais nessa foto! hauhauhaua Mas o que importa é o que ela demonstra: nossa amizade desde a infância (pareceu!) e espero que ela só aumente!
    Adorei te conhecer e os dias que passamos juntas! Nosso blind date foi inesquecível, gata! hahahahaha
    Beijocas e já estou te esperando voltar para tomarmos um café juntas novamente (ou aquele tour pela europa, hein, hein?) 😀
    Beijo!

    • que conversa, acho que tu deve ser linda até quando acorda!
      Foi tudo maravilhoso e será ainda mais! Nosso tour será a nossa próxima programação!!!
      Saudades já!!!! buáaaaaaaaaaaaaaaa
      beijoooooo

  9. Ana,
    que parque LINDOOOOOOO…. lindo!
    Suas fotos estão um capricho…
    Que passeio bacana hem?! e conheceu a Lê!! melhor ainda…
    Daqui alguns dias faço Florença especialmente pra você, mas te adinto que fiquei um pouco decepcionada, não sei se fui esperando MUITO!!! pode ser isso…
    Beijaoooooo

  10. Ana, Viena é MARAVILHOSA!! Eu passei quatro dias por lá e se eu pudesse teria ficado mais!! Realmente tudo lá te impressiona. É uma cidade que respira música, arte, cultura, enfim, é tudo de bom. Eu concordo com você: O Schloss Schöbrunn é lindooooo! Quando vc entra lá e ouve a história da imperatriz Sissi é de se emocionar!!
    Os austríacos estão para os suíços, como os argentinos estão para os brasileiros, rs…. (não no futebol, mas na prepotência, rs… não todos os argentinos claros, mas muitos se acham mesmo), mas quando você conhece Viena, dá para entender porque os austríacos são tão orgulhosos!!! Eu voltaria lá fácil :-). Adorei as suas fotos! Bjsss

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s