1 ano de blog!

Eu quase esqueci! Até que fiz o login aqui e o WordPress me deu o lembrete:

1 ano de blog

Hoje é o primeiro aniversário do meu humilde blog! 🙂

Eu mal posso acreditar que já se passou um ano desde quando eu comecei essa aventura incrível. Antes de começar a escrever eu já adorava ler alguns blogs de pessoas que moravam na Alemanha. Com a minha vinda pra cá, comecei a ter vontade de iniciar um blog próprio. Diariamente eu criava estórias e eu era a única que sabia delas. Até que um dia resolvi que teria que começar a escrever tudo aquilo que passava na minha cabeça. No comecinho eu contava das expectativas da mudança, depois o blog se tornou um lugar para compartilhar meus pensamentos, visões da Alemanha e até meus projetos DIY. Hoje eu escrevo sobre tudo o que está relacionado comigo e minha vida aqui.

Meu blog é um pouco lento, devo admitir. Ao longo desse ano, escrevi apenas 51 posts. A grande surpresa pra mim, foi que consegui  atrair a atenção de muitos leitores. O blog conseguiu nesse tempo ter pouco mais de 24 mil visualizações e 917 comentários (incluindo minhas respostas, é claro!) Gente, isso pra mim é muitaaaaa coisa! Fico super feliz!

Eu escolhi o WordPress como plataforma pro meu blog porque gosto do jeito clean e simples dos blogs. E o que acho mais legal aqui é saber como as pessoas chegam até mim. As estatísticas me mostram os termos de pesquisas que direcionam as pessoas até o blog e o país de procedência. Tem cada coisa engraçada e eu dou muita gargalhada as vezes.

O post mais acessado foi o Barulho na barriga, mas não é fome!  e diariamente tem gente que chega aqui pesquisando por “barulhos na barriga”, ou “a barriga do meu cachorro faz muito barulho”, “barulho de peido na barriga” hahaha, entre outros relacionados.

Tem uns tarados de plantão que chegam aqui pesquisando por: “gostosa pedalando”, devido à um post que fiz sobre minha bicicleta e tem gente aí querendo ver uns “alemães nus”!, só que não vai ser aqui, ok? Quanto ao meu post sobre aspargos, teve gente que chegou aqui pesquisando por “xixi com cheiro de pum”!!! Eu morri de rir! E chegar assim: “fui lavar a louça bjs”…??? hahahaha

Ultimamente tenho recebido muitas visitas de pessoas procurando por “casamento na Alemanha” e “decoração de casamento civil”, o que eu acho fantástico, pois são posts bem recentes. O mais legal de tudo é poder ajudar de alguma forma. Já recebi vários e-mails de pessoas com perguntas sobre a Alemanha, sobre como estou organizando meu casamento and so on.

E aqui, nesse cantinho, consegui conhecer muitas pessoas legais, conhecer mais de outros países e fazer amigos! Sim, fiz muitos amigos virtuais! E tudo isso me motiva a continuar escrevendo! Não sei até quando, se em 10 anos eu ainda o terei, mas o que quero mesmo agora é continuar por aqui e lendo blogs maravilhosos de gente que adora compartilhar coisas. Isso é muito legal. Eu simplesmente adoro essa troca de experiências!!!

Quando criei o blog, pensei no nome Tudo novo de novo, porque eu estava voltando, com toda aquela sensação de que seria um grande e novo recomeço aqui. Foi e está sendo. No entanto, depois de um ano, sinto que o nome do blog já não combina mais com o que estou vivendo. Já estou mais acostumada, em alguns dias me caso e agora o mais importante pra mim é a questão da adaptação. Vou começar uma vida de casada com um alemão que tem um humor incrível, que é um grande amigo e que não me deixa lavar a louça sozinha. Mas sei que a coisa é mais embaixo da porta de casa pra fora. É lá fora que tenho que superar medos e vencer desafios…tudo isso tentando me adaptar aos padrões daqui, dançando a música deles. Portanto, hoje eu encaro esse blog mais como um lugar onde vou continuar contanto sobre essa minha vida alemã.

Então o título do blog mudou, tá? 🙂 Só o título, o endereço continua o mesmo. Quem tem meu blog na lista de leitura se quiser pode atualizar.

Bom, eu quero agradecer a todos os leitores, pessoas queridas que passam por aqui e deixam seus comentários e pelos emails. Eu leio e respondo cada um com muita atenção! E espero de ♥ que vocês continuem aqui comigo! Lendo minhas estórias e besteiróis! Eu adoro ter esse lugar, muito obrigada você por me acompanhar!

blogging-done-right

Boa semana pra todos!

und tschüss!

Anúncios

34 comentários sobre “1 ano de blog!

  1. Oi Ana! Eu mesma encontrei seu blog procurando por “casamento na Alemanha”. Namoro um alemão há quase dois anos e em setembro estou de mudança para Berlim, onde vamos morar juntos. É provável que eu assista aulas na Humboldt como ouvinte, mas nada certo ainda. Por isso comecei a pensar em alternativas…vamos ver o que acontece!

    • Oi Júlia! Bom que você nos encontrou! 🙂
      E você já está vindo?! Como está toda a preparação?
      Apareça sempre, podemos trocar e compartilhar informações!
      Boa sorte!
      beijos

  2. Aninha,
    Parabéns pelo aniversário do blog e que muitos anos venham relatando suas experiências, suas descobertas e sua vida aí na Alemanha.
    Paralelamente, desejo que os laços que vão se formando nessa blogosfera se fortaleçam entre você e seus leitores! Este vínculo é um barato!
    Beijo querida!

  3. Parabéns querida. Muitos blogs nao sobrevivem o primeiro ano. Eu adoro o seu jeito de escrever, tanto que vivo compartilhando os seus posts :o) Aqui te mando alguns links de dicas de blogueiros de sucesso e alguns com mais de 6 anos de estrada, todas publicadas lá na Brasileiros mundo afora:

    http://www.brasileiros-mundo-afora.com/2013/01/top-10-dicas-de-michel-zylberberg.html

    http://www.brasileiros-mundo-afora.com/2013/05/10-dicas-para-donas-de-casa-blogueiras.html

    http://www.brasileiros-mundo-afora.com/2013/05/10-dicasducs-amsterdamblogueiros.html

    http://www.brasileiros-mundo-afora.com/2013/06/10-dicas-que-me-motivam-voltar-escrever.html

    Beijos de Berlim

    Claudia

    • Ah Claudia, vc é mto querida!!! Obrigada pela parceria e divulgação do blog, pra mim é uma honra ter meus posts compartilhados por vc, a mior parte das visitas que recebo são por conta disso! Obrigada pelos links, vou dar uma lida sim!
      beijos daqui de Tü!

  4. Parabéns, Ana! =) continue escrevendo, para mim as palavras ajudam a organizar os pensamentos!
    E sobre os barulhos no estômago, eu achei que a “culpa” era do silêncio daqui… no Brasil e no Chile era tanta poluição sonora que eu nem conseguia escutar o telefone tocar! Rs

    • Obrigada, Chris! Passei a te seguir há pouco tempo mas já gosto muito do seu cantinho e como você escreve!
      Eu ainda quero ter tempo de ler teu blog todo, vc tem posts sobre o Chile? Eu sonho muito em conhecer esse país!!!
      bjos

      • Oi Ana, tem pouca coisa do Chile… eu já tava indo embora de lá quando comecei a escrever no blog. No pequenograndemundo.com já tem alguns post, mas em breve vou escrever mais sobre lá.
        bjao

  5. Parabéns, Ana! Bem entendo essa vontade de escrever contanto as “aventuras” da vida em outro país, tão diferente do nosso! Te falar que se eu já não tivesse blog ia criar um só pra isso! hehehe Longa vida ao “This German Life”! Bjs

    • Obrigada, Ana! Eu adoroooo o seu blog!!! É super engraçado e útillllllll!
      Acho que quando vc se mudar pra cá, o seu tb vai tomar um rumo diferente…acredito que vc vai contar mto tb sobre a alemanha!
      beijinhos

  6. Parabéns pelo niver do Blog :-). Achei bem legal o novo nome do blog, acho que tem mesmo mais a ver com a sua nova fase de Alemanha!! Vou continuar acompanhando o seu blog que eu gosto muito :-). Bjs e boa semana!!!!!!

  7. Ana, parabéns! Sou de Fortaleza, como você, e estudo alemão na Casa de Cultura Alemã há um ano. Nem me lembro exatamente como achei seu blog, acho que foi pesquisando sobre gramática alemã, quando ( quase sempre kkk) a gramática me deixa louca e eu recorro a internet. Então, acho que um site me levou a outro e daí descobri vários blogs. Acompanho alguns e o seu é um dos meus favoritos. Já dei o nome do seu e de alguns outros blogs para os meus colegas de curso e para alguns professores da Casa. E todo mundo que visita sempre fala bem. Continuo aqui, na terrinha, torcendo por mais postagens suas.
    Um grande abraço e fique com Deus.
    Karine.

    • Olá Karine conterrânea! Obrigada pela visita e comentário fofo! Nossa, que saudade agora que me deu da casa de cultura!!! Eu fiz o upper do inglês lá e adorava os professores. E que bom que você caiu aqui no blog! 🙂
      Você tem planos de estudar aqui na Alemanha?
      Obrigada por compartilhar o nome do blog e espero que você continue ligada na programação! hehehe
      bjo bjo e fique com Deus!
      🙂

      • Oi, Ana!
        Sim, eu pretendo estudar na Alemanha. Mas no momento, não há nada de concreto ainda. Eu também já fiz outras línguas na Cultura. Mas o alemão é a língua que me deixa mais doida kkkkk. Como eu estudei latim, este me ajuda um pouco a entender melhor o alemão. Só um pouco mesmo kkkk. Porque “Eita, “linguinha” difícil é essa alemã”.
        Beijos.
        Sim, continuarei aqui seguindo a programação do blog. : )

        • verdade, essa língua é bem complicada mesmo. Se seus planos de vir pra cá derem certo será ótimo pra ti, pois vc já estuda e vai vir com conhecimento! Boa sorte!
          Beijinhos querida!

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s