Rota romântica: Rothenburg ob der Tauber

A rota de comércio mais famosa da Alemanha na Idade Média, conhecida como Rota Romântica (em alemão Romantische Straße), ainda mantém muito do seu caráter medieval. Essa rota conecta lindas cidades fortificadas e bem pitorescas. A viagem através dessa rota começa em Würzburg e vai até os alpes, na cidade de Füssen. E por que essa rota é chamada de romântica? Quem já teve a oportunidade de passar por algumas dessas cidades sabe bem o motivo. O que se encontra são cidades super charmosas que parecem ser tiradas dos contos de fada!

Rothenburg o.d.T é uma delas. Uma cidade encantada, que na minha opinião, é a cidade mais linda da estrada romântica!

IMG_1912

Na minha opinião é também a cidade medieval mais bem preservada. A pequena cidade se encaixa perfeitamente na palavra “romântica” e passear por suas ruelas sinuosas é uma verdadeira viagem no tempo. Quem visita fica realmente envolvido pelo clima medieval da cidade.

IMG_3609

IMG_3638

IMG_3639

New folder (4)

Ela é sem dúvida a mais visitada nessa rota e no verão a cidade fica ainda mais lotada. Eu acredito que essa seja a melhor época para visitá-la, pois a cidade fica toda decorada com flores e o tempo tem maior probabilidade de estar bom. As fachadas dos prédios ficam lindíssimas! Mas como a cidade é também bem conhecida por sua famosa feira de Natal, muitos viajam para apreciar o evento e parecem não se importar muito com o frio do inverno.

IMG_3567

IMG_3575

IMG_3620

Flores nas janelas dão um toque mais que especial no ar romântico da cidade!
IMG_3570

Flores, flores em todos os cantos! Que lindona essa bike decorada!IMG_3628

Andar pelo muro que circunda Rothenburg nos dá várias perspectivas da arquitetura da Idade Média. A cidade em si é linda e digna de ser explorada por alguns dias, mas a caminhada pelo muro que é o grande responsável pelo belo cenário medieval é algo que não se pode deixar passar! O passeio é de três quilômetros e leva cerca de uma hora, dependendo de quão lentamente  você anda e de quantas vezes vai parar para tirar fotos!

IMG_3654

Do topo da torre da prefeitura pode-se ver o centro histórico de um belíssimo panorama, assim como a bela paisagem do lado de fora das muralhas.

IMG_1854

IMG_1860

A cidade tem 42 torres que são os portões de entrada pra cidade velha.

IMG_1916

Rothenburg ob der Tauber é isso: um passado de mil anos que combina um cenário idílico com uma atmosfera cosmopolita para criar um charme único e inimitável!

14 comentários em “Rota romântica: Rothenburg ob der Tauber

  1. Olha eu aqui novamente, revendo tudinho…
    Como te falei em email, sou perdidamente apaixonada pela Alemanha.
    Tive o prazer de conhecer esta cidade na viagem dos meus sonhos, em Janeiro deste ano estive nesta cidade.
    Amei tudo que vi, mas claro que fica ainda mais linda nesta época, com flores decorando tudo.
    Esta foi a cidade que mais gostei, por ser tao Medieval.
    Suas fotos sao perfeitas e retrata a beleza Medieval deste lugar magico.
    Beijos no coração

    1. Olá novamente! hihi
      Que legal que vc conheceu Rothenburg! Vale ou não a pena o passeio?! Ah, eu morro de amores por essa cidade! Mais uma vez obrigada pelo comentário carinhoso e pelo elogio!
      Feliz que vc gostou do post!
      Super beijo!
      Ana

  2. Que lugar lindo, deu até vontade de conhecer!! Ainda quero voltar à Alemanha e visitar cidadezinhas lindas como esta! Parece até de mentira! Também quero ir a Munique, Fussen e Nuremberg!! 😉

  3. Que lindo! Acho que Füssen foi a cidade mais linda que já vi, só que só atravessei de carro porque estava indo pro Neuschwanstein. Uma pena!! Fiquei com vontade de voltar…. 😛 E o casamento? Mostra fotos pra gente! bJ

    1. é linda mesmo! bem simpática e alemã!
      vou mostrar fotos sim!!! só que ainda não tenho fotos boas, o fotógrafo tá fazendo bullying comigo! uahuahauha
      beijooo

  4. Ana, que lindo!!!!!!!!!!!!
    ameiiii…
    Vou incluir nos meus passeios com certeza.
    Vou até olhar se fica próximo a Legolândia, pois vou levar Valentina lá… rs
    beijokas e coloque TUDO!
    PS: adorei o post e as fotos!!!
    Porém imaginava que você iria fazer do casamento…. : ()
    beijokas

  5. Ah Ana, eu conheci Rothenburg odt há dois anos atrás. Estivemos lá no outono e ainda pudemos ver algumas poucas flores, mas as árvores estavam mudando de cor, então o espetáculo foi esse :-). Bom, eu sou suspeita, pois adoro a Alemanha!!! Das cidades da rota romântica eu já estive em Rothenburg, Würsburg e Füssen.
    Vc comentou que vai morar em Nürnberg né?… talvez no final do ano iremos visitar o mercado de natal desta cidade, que dizem estar entre os mais bonitos da Alemanha. Se isso acontecer, quem sabe a gente não se encontra por lá hein?! Bjs e bom final de semana ensolarado!!! Bjsss

    1. Oi Sandrinha! Vou sim morar pertinho de Nürnberg, na verdade em Fürth. Eu já fui numa feira de natal lá e amei, é realmente muito linda e animada!
      Ainda não temos planos pro natal, se ficamos aqui ou vamos pro brasil, mas com toda certeza, se estivermos por aqui e vocês vierem, nós vamos combinar um encontro! Será um prazer conhecer pessoalmente mais uma blogueira querida! 🙂
      beijos e boa semana!

  6. Eu já tinha visto algumas fotos desta cidade, achei linda demais. Ah! Claro que pode me chamar de Ká.
    Beijos.

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s