Nosso casamento civil!

Casamos em um lindo dia de verão! Porém quente! Provavelmente um dos dias mais quentes do ano. E pensar que uma semana antes de casamento, olhando a previsão do tempo, fiquei super preocupada com a tempestade que estava prometida. Mas Deus foi muito generoso conosco. Eu pedi tanto um dia ensolarado e o tive! Mas bem que poderia ter sido um tiquinho de nada menos quente…

A nossa cerimônia civil aconteceu no Rathaus da cidade dos pais do branquinho. Durou cerca de 20 minutos e foi muito linda! Lá foi contada um pouco da nossa história, de como nos conhecemos e lidamos com a distância enquanto eu estava no Brasil e ele aqui.

Foi um dia tomado de grandes emoções! Eu estava tão nervosa antes de entrar na sala que tremia e suava frio nas mãos. Não que eu achasse que ele não diria sim rsrsrs, era só a emoção do momento mesmo! Fizemos a troca de alianças, nos beijamos, assinamos os papéis, os padrinhos assinaram também e então recebemos nossa certidão de casamento.

48111_10200659669512794_195748144_n

Foi uma surpresa ver que a cerimônia foi um pouco diferente das que acontecem no Brasil. Teve uma atmosfera muito romântica e a presença de 65 pessoas (dentro de uma pequena sala sem ar-condicionado!!!) fez a ocasião ainda mais diferente e especial.

Mas gente, como foi tudo tão rápido! De repente estávamos casados e recebendo felicitações dos que estavam presentes! Não dava pra acreditar! Foi uma preparação deliciosa e tudo foi feito com muita dedicação da nossa parte. Mas ficamos surpresos também com a participação dos amigos. Na saída tivemos chuva de bolhas de sabão e dois amigos do Kilian fizeram um coração que a gente teve que cortar e atravessar, simbolizando assim que nossa união será eterna. Eu adorei!

Antes de irmos pro restaurante celebrar, fomos para um parque onde fizemos umas fotos bem bonitas! 🙂

IMG_4928

E esse foi o vestido! Lindo, longo e branco! Tão delicado e romântico que atraiu inúmeros elogios! Diante de toda a insegurança que tive em usá-lo, uma coisa aprendi: use o que te faz bem e feliz! Se quiser casar de vermelho, case! Se te faz feliz, por que hesitar? 🙂

IMG_4939

Tivemos nossa recepção num restaurante, onde iniciamos com um Sektempfang, que é um brinde com os convidados. O branquinho falou umas palavras bonitas em alemão enquanto eu traduzia em português para alguns convidados brasileiros, se emocionou e emocionou a todos. E depois teve muita comida e bebida!!!

Depois do almoço, alguns convidados foram caminhar (#sogerman#) e nós fomos fazer mais algumas fotos. Bem de frente ao restaurante tem um lago grande e desde quando fomos visitá-lo pela primeira vez eu já imaginava nós dois posando perto desse lago. Acontece que no dia do casamento o lago estava cheio de algas que se acumularam devido às chuvas passadas, o que tirou um pouco da beleza do lugar. No entanto, isso era tudo o que a ocasião precisava para completar o belo cenário rústico em que nos encontrávamos! Adoramos as fotos nessa área industrial!

3569

IMG_6512

Como canta Vanessa da Mata: “neste mundo de tantos anos, entre tantos outros, que sorte a nossa, hein?”

Eu nunca imaginei que uma pequena mudança de planos, de trocar a Inglaterra pela Alemanha, resultaria nisso! Quando falo do branquinho, Kili, Schnapsi, ou Schatazi (nos momentos de raiva!), eu falo com os olhos brilhando, eu sempre digo que ganhei na loteria! De fato, nós dois somos muito sortudos de termos encontrado um no outro o verdadeiro amor. Eu não tenho dúvida de que esse encontro estava nos planos de Deus!

1080224_10200632309348807_2081942377_n

Desculpa a overdose de sentimentalismo, mas escrever o post me fez lembrar de como esse dia foi lindo. Até me emociono só de pensar (#chorona#). Esse momento foi compartilhado com amigos queridos, com familiares e o mais importante, com minha mãe e irmã mais velha. Tê-las aqui comigo foi muito importante e fez tudo ficar mais bonito! Não vou colocar fotos porque elas não gostam desse mundo virtual! 🙂 Todo mundo AMOU a decoração que fiz, a comida e tirando o calor duzinferno que fez, o dia foi simplesmente perfeito!

E o bouquet foi para: nenhuma! 🙂 Só jogarei no ano que vem!

IMG_4949

E assim foi o nosso grande dia! Espero que tenham gostado de saber!

59 comentários em “Nosso casamento civil!

  1. Oi Ana, sei que já se passaram alguns anos de seu casamento, mais… o meu está chegando e gostaria de algumas dicas se possível…
    Vou me casar na Suiça entre julho e agosto. Meu casamento será apenas no cartório, vamos deixar pra fazer a festa no Brasil, mais ainda não definimos datas!
    Tenho muitas dúvidas de como devo me vestir, no começo pensei em um vestido curto, discreto numa cor clarinha, mais depois de dar uma pesquisada, ví que o longo vai super bem obrigada. No entanto, continuo com dúvidas em relação a cor, como vai ser durante o dia, pensei numa cor bem clara, (azul, verde, champagne), pensei em deixar o branco apenas pro festa com cerimonia aqui no Brasil, no entato, como ainda não temos nada definido, fiquei na dúvida se não devo usar sim algo branco no cartório tb!!! O que vc tem visto por aí? tem alguma tendência que as noivas seguem?
    Espero que possa me ajudar!
    Abs

  2. Oii !
    Nossah, acabei por me me emocionar com suas fotos !! Também pudera…Alem de terem ficado lindas, daqui a 17 dias me caso no civil na Alemanha também, porém com um adicional complicador: Näo tenho vestido comprado até agora (rsrs) !
    Para “piorar ” minha situação, não moramos na Alemanha, e sim na Guiné, país com dificuldades de serviços muito além da imaginação de qq ser humano (rsrs)… Entäo, todo o preparativo para o meu grande dia, tem sido pela internet…Aff ! Preciso de um vestido !!
    Adorei suas dicas e ler sobre sua história. Parabéns !

    1. Oi Shirlei! Tudo bem?
      Nossa, então você tem que se apressar pra comprar o seu vestido! Desculpa a pergunta, mas fiquei super curiosa: você é brasileira e mora em guiné e vai se casar com um alemão, entendi certo?! Que legal! Espero que você consiga organizar tudo a tempo para o seu grande dia! Se pudesse te ajudaria a escolher seu vestido! 🙂
      Volte sempre e obrigada pela visita! Super beijo, estarei torcendo por você!

  3. Nossa, que casamento lindo!
    Cada linha enchia meu coração de um calor especial… imagino então a alegria, a explosão de sentimentos em vós nesse dia, o dia em que o sonho se tornava realidade, que tudo fazia sentido. Fiquei encantada! E confesso, que agora tenho mais ainda vontade de casar e quero um coração daqueles tb haha… Felicidades, que Deus os abençoe com paz, harmonia, sabedoria e muito amor sempre. ♡

  4. Olá Ana,
    Encontrei seu blog através do blog fofo By Savanna da Ciane e me chamou atenção pq vi que vc tbm é nordestina, sou do Estado de Sergipe e aqui estou mirando aos pouquinhos cada post seu. Fui passando para depois parar e ler, rsrs. A princípio o que me chamou mais atenção foi o post do seu casamento, então parei mesmo e li tudinho kkkkkk. Adoro histórias de amor, eu vivo a minha história de amor com meu marido Espanhol, temos nossa linda história de um relacionamento Brasil X Espanha até chegar o dia que tive que vim viver aqui há 8 meses atrás e nos casamos em julho deste ano. Felicidades para vocês..beijinhos. 🙂

    1. Oi Jaira!
      Tudo bem? Desculpa a demora em responder, estava passando um tempo sem computador! Fico muito feliz com seu comentário! E sim, somos da terrinha!!!
      Que linda sua história tão longa de amor! Você que já passou pela distância, sabe muito bem como é difícil, mas quando o amor existe, a recompensa sempre vem! Que Deus abençoe o seu casamento e muitas felicidades também!
      Super beijo!

  5. adorei o post, xará. me emocionei. agora entendi mais ou menos sua vida na Alemanha. rs.
    Deus abençoe seu casamento e que te traga muitas alegrias.
    Beijo

  6. Adorei o seu blog. Estava com muitas duvidas sobre a documentação para me casar com meu branquinho rsrs em Karlsruhe e achei tudo muito esclarecido aqui. Amei as fotos e seu vestido de casamento. Também estava sem ideia do que usar no meu grande dia e o seu me deu uma ideia legal do que usar. Assim com você quero me casar em um dia bonito e florido :). Felicidades e todo o amor que houver no mundo!! XoXo

    1. Oie Marta!
      Obrigada pela visita e comentário simpático 🙂 Quer dizer que vc tb tem um branquinho?!!! ♥
      Fico feliz que pude esclarecer suas dúvidas, esse é objetivo do blog tb, não só compartilhar minha vida aqui, mas tb poder ajudar de alguma forma. Então, dependendo do gosto pessoal, o vestido longo é super apropriado, eu não poderia ter feito escolha melhor. Quando será o seu casório? Tomara que seja no verão, daí a probabilidade de ter um dia de sol é bem grande. Obrigada pelos votos de felicidade também! Bons preparativos e apareça por aqui mais vezes!
      beijão

  7. Ana, minha linda! Desejar felicidade pra vocês já seria redundância, porque é tudo que eu mais desejo, desde que nos encontramos nesse mundão da internet!
    Que Deus sempre proteja essa união, essa família que começa agora e a casa de vocês!
    Que nunca falte nada á vocês! Nada material e nada sentimental!
    Que vocês sempre sejam um para o outro, tudo que precisam, porque todo o resto vocês conseguirão juntos!
    E que mesmo daqui há 100 anos, ainda exista o mesmo brilho nos olhos e o mesmo friozinho na barriga!

    Muita, muita felicidade sempre!
    Muitos beijos de quem sempre torce por vocês!
    Pam ❤

    1. Oi Pam!!!
      Sua mensagem encheu meu coração de alegria! Muito obrigada!
      Que tudo que desejas volte em dobro pra ti, querida, que também acabou de iniciar essa nova jornada da vida! Casar é muito bom e estar casada com sua alma gêmea é um sonho em forma de realidade!
      Você anda sumida, espero que esteja cheia de novos projetos! Tomara que você volte a escrever logo, saudade dos seus lindos textos!
      Fica com Deus e manda notícias!
      beijooooooo

  8. Ana, que fotos lindas… pareceu até o casamento no religioso! Super capricho nos detalhes, parabéns! E o vestido é divino! Por que vc estava insegura em usá-lo?

    Parabéns por esse dia! Que vc seja muito feliz, se depender do clima de romance das fotos, amor nao vai faltar! =)

    1. Oi Chris!!! Obrigada!
      Pois então, a minha insegurança era exatamente essa, o fato de ser um casamento civil e parecer que seria um religioso! hahaha se o vestido não seria muita informação, entende?
      Mas aí, quando chegamos no Rathaus, que vi as noivas literalmente de vestido de noiva fiquei super feliz com minha escolha. Casamento civil por aqui é bem importante pra família e como eu não sabia disso, achei que seria demais eu usar um vestido longo e branco, pois no Brasil é difícil ver isso! Normalmente é algo bem mais simples.

      Obrigada pelas felicitações, super feliz com seu comentário!
      beijos

  9. Xuxu…Que lindoooooo! Me arrepiei todinha, Tu e o Kilian transbordam de felicidade…e é assim que vai ser a vida de
    vcs juntinhos!

  10. Eu também me casei no civil aqui, em uma sala reservada para a cerimônia no Standesamt. Na época, nenhum parente do meu marido pôde vir, mas vieram os amigos todos e isso foi interessante. Legal você compartilhar seu momento. Eu prometi a mim mesma que só compartilharia quando fizesse dois anos aqui. Um abraço Ana e tudo de bom!

  11. Tudo muito lindo!! É engraçado, tudo na Alemanha costuma ser menos rebuscado que aqui… MENOS o casamento civil. Aí ele é tão mais caprichado!! Aqui, se fizer civil no cartório é uma tosqueira sem tamanho. kkkk Parabéns, vc estava linda, vestido perfeito!! Felicidades. Bj

    1. concordo contigo Ana! Realmente o civil aqui tem uma importância muito grande pra família. Agora é preparar tudo pro religioso! heheheh
      Obrigada! beijinhos

  12. Só Deus e vc sabe como eu gostaria de estar com vc nesse momento. Mas vibrei horrores à distância. O que a faz feliz me faz infinitamente mais feliz. Foi um dia de conto de fadas… Não duvido disso. Amo vc. Muito

  13. Oi Aninha,
    Vi as fotos rapidamente ontem e voltei hoje para ler e comentar.
    Menina, que noiva linda você é/ foi! O vestido ficou belo e combinou perfeitamente com seu cabelo solto! Vocês estava diva, amiga! Seu esposo deve ter ficado doido de amor com sua beleza (interior e exterior)!
    Ah que casal mais apaixonado! Arrepiei!!!
    As fotos ao ar livre ficaram lindíssimas, o dia de sol foi o jeitinho que Deus encontrou para iluminar o dia de vocês e abençoar esta união.
    Fico muito feliz que sua mãe e irmã tenham participado deste momento, representando sua família e seu país na cerimônia civil. Deve ter sido muito, muito especial mesmo. Pena que passa rápido, né? É o que dizem kkk. Não posso falar por conta própria.
    Vocês merecem toda a felicidade do mundo!
    Sua mãe por ventura é a senhora que está sentada na segunda foto, à direita no Kilian? Ela tem o olhar doce como o seu!
    Ahhh que Deus abençoe muito vocês!
    A foto no campo de trigo tem que ir pro porta retrato uuurrrrgente!!! Vocês estão liinnndddooossss!
    Beijo querida!
    Me avise quando o presentinho chegar por aí!
    Márcia

    1. Fico tão feliz quando leio tuas respostas! 🙂 E amiga, você é uma ótima observadora! Aquela com o olhar doce atrás do Kilian é sim minha mamis! Nem eu mesma tinha dado tanta atenção ao fato de ela estar na foto! kkkk
      Obrigada por todas as felicitações, que vem do seu coração, sem dúvidas!
      O presente chegou e eu ADOREI!!!! Te escrevi tudo por e-mail, sua linda!
      beijinhos

  14. Ana!!!
    Amei o vestido, estava muito lindo, simples e chique ao mesmo tempo. E parabéns pelo casamento, que seja eternamente abençoado. As fotos estão lindas e mostram a emoção do casal. Adorei : ).
    Bjs.

    1. Oi Ká!
      Obrigada pelo comentário fofo e felicitações!
      Eu também gostei muito das fotos, tem tantas outras que gostaria de postar, mas aí iria ficar um saco de grande! rsrsrs
      beijis e obrigada!

  15. Amem!
    Lindo!
    Fiquei emocianada aqui do outro lado…Entre sorrisos e lagrimas, diante dos sentimentos mais puros e belos, que nos seres humanos podemos viver 🙂

    Beijos querida!

    1. Amém, Mari!
      Obrigada por se emocionar junto comigo, embora você já tivesse visto algumas fotos. Realmente o amor é o sentimento mais puro e bonito e mesmo diante de tantas coisas ruins nesse mundo, esse sentimento ainda prevalece!
      Beijos,querida!

  16. Amem!
    Lindo!
    Fiquei emocianada aqui do outro lado…Entre sorrisos e lagrimas, diante dos sentimentos mais puros e belos, que nos seres humanos podemos viver 🙂

    Beijos querida!

  17. Ola Ana, fiquei tao feliz de ver seu casamento, foi tudo tao lindo. Só desejo tudo de bom pra voces e o que o caminho de voces sempre seja abencoado e cheio de amor. Felicidades !!!!

    1. Obrigada Sissi!
      Lembro de uma foto que você postou no seu blog vestida de noiva. Você também ficou lindíssima! Felicidades pra vcs tb!
      beijos

  18. Tive a sorte grande de poder compartilhar esse momento tão especial, tão esperado e que foi preparado com tanto amor e carinho! Cada detalhe… Bom, que esse momento que já passou possa trazer para todos os dias da vida de vocês a mesma emoção…Que Deus esteja sempre presente na vida de vocês preenchendo qualquer vazio que possa haver! Quero que você saiba que sou grata a Deus por tê-los na minha vida! E mais uma vez Paulinha, PARABÉNS pela linda e fantástica festa de casamento civil… E que sua nova família seja repletamente abençoada… Amo vocês,,, Beijos!!

    1. e eu tive a sorte de vc ter estado aqui comigo! sei que já agradeci, mas não custa nada ressaltar que sou imensamente grata por todo o suporte e amizade! nós também amamos a Schatzi número 3!
      xero, querer!

  19. Que lindos!!!
    Parabéns pelo casório, e que Deus os abençõe muito cada dia dessa nova vida de vocês!!!
    Amei o vestido, amei as fotos, tudouma graça!!! Parabéns mais uma vez!!
    beijos

    1. Obrigadinha Babi! Que bom que você gostou!!!!
      Desejo em dobro o que me desejas e que seu bebê venha cheio de saúde! grande beijo

  20. Ana,
    eu me emocionei de ler o post, sou uma chorona eterna…
    Mas que graça, posso dizer que perfeição foi o dia do casamento, tudo saiu certo…
    Você simplesmente estava LINDAAAA, vestido ficou perfeito! dá até dó de não usá-lo novamente no Brasil, pois foi tão delicado… lindo!
    Queria ficar vendo todos os detalhes, fiquei curiosa até para ver o almoço… rsrsrsr
    Pois estava tudo muito de bom gosto.
    E que lindinho o coração, super criativo!
    Que Deus abençoes sempre essa união linda e cheia de amor e cumplicidade.
    Formam um casal lindo viu…
    Parabéns Ana e “branquinho”!!!
    E agora que venha o Brasil, quando será mesmo???
    Bacana isso de casar duas vezes né? da trabalho, gasta dim dim, mas tem emoc’ão em dose dupla, não é??
    beijossssss com muito carinho

    1. ai Ana, nós combinamos demais, tu é mto chorona igual a mim! rsrsrsrs
      Obrigada, querida! Você vai ver mais fotos, assim que eu receber as originais do fotógrafo postarei no face!!!
      Obrigada pela troca de experiência que sempre temos tido e pelas mensagens lindas que vc escreve!
      beijoooo com mto carinho também!

  21. Que lindo foi o seu casamento!!!! Eu acho que na Suíça os casamentos no civil são parecidos com ai na Alemanha. No meu houve a leitura de uma poesia linda… e havia tida a atmosfera para um casamento, não aquela coisa fria que já vi em alguns cartórios do Brasil :-(.
    Realmente vc acertou no vestido: MARAVILHOSO!!!!!!!! Você o encontrou na Alemanha ou encomendou do Brasil? (curiosa mode on, rs…).
    Lembro de uma aula de psicologia, onde a professora disse que quando fossemos casar, que procurassemos um parceiro que gostassemos de conversar, porque na velhice, seria isso que mais faríamos e se vc escolhesse um parceiro que não tivesse muito o que falar, o risco de uma velhice “triste” seria grande… sempre lembro disso quando passo horas conversando com marido, pois a gente se entende tanto, que eu tb me considero uma sortuda por tê-lo encontrado :-). Parabéns pra vocês e felicidades!!!!! Bjs Ana

    1. Ai que coisa linda isso que você escreveu! Eu tou tão sentimental que enchi os olhos d’água!!!! Obrigada por essas lindas palavras!
      Sandrinha, o vestido foi feito aqui na Alemanha. Eu encontrei uma costureira em Heidelberg através de um blog alemão de casamento e fui até lá! Ele foi super em conta e elas o fez com todo o cuidado do mundo. Lindo demais, né?!
      Felicidades pra vocês também, sempre!
      grande beijo!

      1. Gente, olha eu dando uma de enxerida aqui no comentário de vocês. Já presenciei um casamento civil na Alemanha (inclusive eu que fui a fotógrafa da ocasião). Foi tão linda a cerimônia! Mesmo com o meu parco alemão, consegui entender que a mensagem era totalmente personalizada com a história dos noivos, como vcs mencionaram. Daí me lembro do casamento civil da minha irmã, feito num cartório com uma formalidade horrível, que não tem nada a ver com o jeito brasileiro. E o pior: estava tocando a música: time to say goodbye.
        Tão inadequada… kkk.
        Mas acho que além de mim, ninguém no recinto entendia inglês. Ainda bem 😉
        Bjos meninas!

        1. Sim Marcinha, a grande diferença que notei é exatamente a grande formalidade nas cerimônias brasileiras. E olha que o povo frio são os alemães, oder? Agora tocar time to say goodbye é de lascar! kkkkkk
          bjo, bjo

  22. Nossa q lindo amo, enfim casados, me fez lembrar do meu há 4 anos atrás no Rathaus, sabe eu gosto do casamento civil na Alemanha, ele tem uma atmosfera sim… e gostei do seu vestido, delicado, felicidadessssss, muitas viu 🙂

  23. Parabéns, Ana Paula, muitas felicidade pra vocês! Achei tudo lindo, amei as fotos, pirei no vestido, como assim você estava insegura com um vestido lindo desses? Sério, amei tudo. Estou doida pra ver a decoracao 🙂

    beijos!!!

    1. Obrigada, Marcela!
      Que bom que você gostou! 🙂
      A insegurança quanto ao vestido, era exatamente por conta de ser um casamento civil e eu estar parecendo uma noiva que ia entrar na igreja. No Brasil as coisas são bem mais simples e parece que foi intitulado que noiva que casa no civil tem que usar vestido curto. No final das contas, o vestido combinou com tudo! 🙂
      E quando será o seu?
      bjos

    1. Aiiii mah, queria nem puxar teu saco, mas só de tu ter me mandado aquela mensagem bem cedinho no dia, me faz te dar agora um bilhão de curtidas! :*
      Saudade de tu, sua praga linda!

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s