Presentes alemães bem criativos!

Faz tempo que não vou em um casamento no Brasil. Mas das vezes que fui, lembro que as noivas fazem uma lista de presentes para o lar e deixam em uma loja preferida para que os convidados possam ir e escolher o querem dar. Daí o que foi escolhido é riscado da lista para que o mesmo presente não seja comprado duas vezes.

No entanto, para casais que já vivem juntos antes do casamento e já tem um lugar todo mobiliado não faz sentido esse tipo de lista de presente, faz? O mesmo não faz sentido para casais que moram em outro estado/país e não podem levar presentes materiais. Nestes casos, os noivos optam pela lista revertida em dinheiro e existem sites que auxiliam o casal criando uma lista de presente virtuais pra esse fim.

Aqui na Alemanha é bem comum os convidados darem presentes em dinheiro, seja espécie ou cartões presentes (Geschenkkarte).

Quando enviamos os convites, deixamos claro que não queríamos presentes esse ano. Se quisessem nos dar algo, que fosse no próximo ano, para o casamento na igreja. Mas pra nossa surpresa acabamos recebendo presentes de todos os convidados que foram!!!

E mais uma vez eu tiro o chapéu pros alemães. Dessa vez no quesito criatividade!

Entre os diversos presentes legais que recebemos, dois foram os meus favoritos! Que tal esse, onde eu e branquinho exibimos nossos corpitchos sarados na praia de Copacabana (nome que foi dado pelos presenteadores)?

IMG_3865Eu AMEI! Achei super original e foi algo que realmente me pegou de surpresa. Deu até pena desfazer rsrsrsrs!

Eles são bem caprichosos e investem tempo para realmente agradar o casal. Vejam esse aqui, que fofura! Um guarda-roupa cheio de roupinhas e uma sala de jantar feitas com dinheiro. Gente, fala sério! Quanta criatividade!

IMG_0756-001Essa é mais uma novidade para o meu pacote cultural! Eu realmente não sabia que se dava tantos presentes em forma de dinheiro por aqui. Dei uma pesquisada por “Hochzeitsgeschenke basteln” (presentes de casamento feitos à mão) e vi inúmeras ideias bem legais e criativas, algumas do tipo: eu nunca pensaria em algo assim! O.o

Acho que essa ideia no Brasil já é bem aceita também, não é?! Me digam se eu estiver desatualizada!

Bom, eu deixo claro que os presentes que recebemos foram de amigos bem próximos e familiares. Eu não sei se isso se aplica no caso de convidados que não são tão próximos do casal.

E vocês, também acham legal essa ideia de dar/receber presentes em dinheiro?

Anúncios

21 comentários sobre “Presentes alemães bem criativos!

  1. Nossa muita criatividade. No meu convite de chá de panela também irei ter que colocar assim, pois vou me casar no Brasil e logo mudo para Alemanha e não posso sair levando tudo que eu ganhar aqui de presentes , não escondendo que minha vontade e realmente essa de levar tudo q eu amo aqui . Mas nossa fico super hiper mega sem graça de ter que colocar no convite do chá de panela que o presente tem q ser em forma de dinheiro, mas não vai ter jeito mesmo ,vou ter q vencer essa vergonha e ir direto ao ponto rsrsrs. Espero que as pessoas aqui sejam generosas como os alemães hehehe

  2. Super bacana a idéia dos alemães!!! Eu tb ficaria com dó de desfazer a maquete, rs… Na Suíça tb é muito comum presentear com “cartões dinheiro”. Tem cartão que já vem até com um bolsinho para o din din.
    Acho bem prático, até porque, por aqui, eu acho que não há aquelas listas de presentes em lojas para os noivos. Então, ganhando dinheiro, vc compra o que quer/precisa com ele. Praticidade e felicidade :-). Bjsss

  3. Engraçado Ana, este esta sendo um “problema” pra mim. Eu sei que na Alemanha é super comum dar/receber dinheiro. Inclusive já dei dinheiro várias vezes nos casamentos aí, o que é super normal e esperado. Mas pra mim, o meu casamento, acho estranho demais! Assim, nao vou impedir nem falar pros alemaes nao me darem dimdim, mas eu acho estranho. Vou fazer lista aqui mesmo e sei la como vou levar os presentes todos kkkk Bjo

    • Ana, acho complicado carregar tudo contigo. Por que você não faz essa lista revertida? Traz o dindim e compra as coisas aqui! E pode esperar, eles vão te dar o presente em dinheiro! Depois me conta! 🙂
      bjos

      • Tenho certeza que vao dar dinheiro. Tem algumas lojas que oferecem que vc faça a lista, o povo compra as coisas e vc recebe o dinheiro. Aí eles pegariam uma porcentagem. Minhas amigas falam que “de boa” elas darem dinheiro, mas nao consigo! Nao consiiiiigo… kkkkk Dps te conto sim! Bj

  4. Achei suuuuper divertida a ideia!
    Além do dinheiro, que é sempre bem vindo, fica a gratidão pelo tempo e carinho que os amigos/familiares dispensaram para elaborar o “presente”.
    Muito legal, Aninha!
    Beijos
    Márcia

  5. Que super divertido!! Eu acho ótima essa criatividade que o povo aqui tem, mesmo sendo “só” dinheiro né?!

    Nós também queríamos pedir dinheiro, afinal estávamos de mudanca pra Alemanha, mas muita gente achou isso o cúmulo dos cúmulos, especialmente a sogra, aí fizemos uma lista an amazon pra quem quisesse dar um “presente de verdade” e deixar todos mais satisfeitos. Claro que ainda assim ganhamos presentes lá no Brasil mesmo que continuam lá, estocados na casa dos pais. Fazer o quê né, nao tinha como trazer junto na bagagem…

    beijo

    • Pois é, por isso perguntei se tem gente fazendo isso no Brasil. Eu não acho indelicado, ainda mais quando se está de mudança. E ainda mais sendo feito do jeito super engraçado que os alemães fazem! hahahaha eu achei uma graça e fiquei super feliz, já que precisávamos comprar móveis! rsrsrsrs
      beijinhos!

  6. Adorei o presente em forma de praia de Copacabana. Estava “bolando” de rir, muito massa. Nossa quem quer que tenha feito esse, tiro o chapéu, extremamente criativo. Sim, por aqui já é bem comum pedir dinheiro ao invés de presente. Já fui a muitos casamentos que o presente pedido foi dinheiro, mas os noivos aqui já dão o número da conta para as pessoas fazerem o depósito : (. Claro que muitos outros continuam com as listas de presente em suas lojas favoritas.
    Bjs.

    • então, quando vi essa foi minha reação! eu nunca tinha visto um presente desse tipo!
      Então o negócio aí tá bem mais evoluído que aqui, informar logo a conta do banco! :0
      Mesmo tendo gostado desse presente, pro ano que vem eu ainda quero fazer um lista e deixar em uma loja aqui. Tem uma que adoro, tem muita coisa linda pra casa e nem é cara (sou bem boazinha! hauahauha)
      Eu ainda acho isso uma ideia bem legal!
      beijos, Ká!

  7. Nossa, amei!!! que lindinhos!!! eles conseguiram fazer o fato de dar dinheiro, que poderia ser uma questao um pouco delicada em algo leve e divertido! Realmente de tirar o chapeu, Ana. 🙂
    Ah!!! e desejo a voces muitas e muitas felicidades no casamento. bjs.

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s