uma linda Abadia

Situado numa linda e tranquila vila, o Mosteiro Bebenhausen é uma das mais bem preservadas Abadias cistercienses aqui do sul da Alemanha. Construída em 1180 por Rudolf I, Conde de Tübingen (nunca ouvi falar dele) a abadia foi tomada por cistercienses alguns anos depois e rapidamente tornou-se um dos mosteiros mais ricos da região. Já foi usado como um convento protestante e como palácio de caça para os reis de Württemberg. Nos anos de 1947-1952 serviu como sede do parlamento estadual de Württemberg-Hohenzollern. Esse lugarzinho oferece um passeio super tranquilo e deve ser parada obrigatória pra quem vem pras bandas de cá. Compartilho com vocês alguns dos cliques que fiz por lá.

IMG_2905

IMG_2910

IMG_2922

IMG_2923

IMG_2934

Que tal um descanso nesse lonely bench? A abadia está localizada na floresta Schönbuch e uma parte do cenário encantador pode ser vista desse banquinho aqui.

IMG_2918

IMG_2936

Até eu estou aqui curtindo a paisagem!

IMG_2938

Infelizmente, nesse dia lindo e ensolarado em que pedalei até lá, fiz o favor de esquecer a carteira em casa e acabei não fazendo a visita guiada pelo interior da abadia, que custa 4 euros. Não sei se terei outra oportunidade de ir lá, então aqui uma foto de dentro pra vocês terem mais uma ideia da lindeza do lugar.

bebenhausen_kloster_pano_1000

 foto daqui

Bom fim de semana!

22 comentários em “uma linda Abadia

    1. Obrigada!!! Eu também gosto de algumas fotos, mas tou começando achar que elas são realmente bonitas depois dos comentários que recebi! hahahaha
      Deveria vir, a Alemanha é uma país lindíssimo!

  1. Ei Ana, que legal seu post! Eu ja estive la com o meu marido quando fomos visitar Tubinguen. Na verdade ficamos em um hotel em Bebenhausen. Realmente a vila eh uma gracinha e muito calma. Ah, adorei ver suas fotos e relembrar nossa viagem. Eu estava gravida na epoca. Beijos e bom domingo!

  2. Digo e volto a repetir você é um “Natur Talent”, Aninha de Deus você faz cada foto maravilhosa, Aliás você e a Vania fazem a gente passear junto, quando olhamos suas fotos. Eu amo suas fotos. Se você um dia fizer uma exposição eu quero ir. Aliás quero ser sua curadora.verdade… Boto fé.
    Beijos
    Lola

    1. Lola, assim eu fico MUITO lisonjeada!
      Amiga, muito obrigada por gostar das minhas fotos! Mas estou beeem longe de ter uma exposição própria! hehehe
      Eu adoro ver fotos de passeios também, sempre viajo nas fotos e me sinto no lugar. Quando eu estiver na Baviera vou aí fotografar a cidade do Frankenstein! 🙂
      bjão e boa semana!

  3. Aninha,
    Ah vc não imagina como eu gosto dos lugares que você mostra, seu olhar é tão sensível… Capta ângulos lindos! Que belezura de abadia!
    Pegando carona no comentário da Anoca, e invertendo os continentes, fico com o coração apertado olhando fotos da Alemanha… Às vezes penso que uma parte minha ficou aí.
    Bjocks e ótimo finds!
    Márcia

    1. É amiga, sempre vai ter algo na vida pra deixar o ser humano dividido. Eu e Aninha sentimos saudades daí e vocês daqui. Espero que logo mais você consiga matar um pouco dessa saudade!
      beijo grande!

  4. Ana,
    suas fotos a cada dia ficam mais lindas… Você sentira saudades desta cidade né? cheia de coisas bacanas, fofas…
    Olha li o post anterior sobre a chuvinha, me tocou muito… até chorei… sorry.
    Talvez me vi um pouco em você, com saudades de casa, dos meus pais…
    Adoro a Alemanha, passear por aqui, viver aqui… mas o coração fica lá do outro lado, apertado de saudades, tem horas que não sei se dou conta… Você é muito sensível, como eu.
    Amei, amei e amei seu post…
    Beijosse e bom fim de semana

    1. Anoca, obrigada pelas fotos! Fico feliz quando recebo um feedback positivo!
      Quando ao outro post…foi minha saudade gritando feito louca. E não se desculpe por ter se emocionado…isso mostra o quando sua família é importante. Sentir isso não é bom…mas como falei lá, é bom esse sentimento de saber que poderemos sempre voltar, pois sempre terá alguém lá esperando por nós!
      Um beijo querida!

  5. Ai que linda esta Abadia!! Há um tempo atrás visitei um lugar parecido aqui na Suíça. Tem alguns mosteiros/abadias que servem tb como pousadas. Já pensou que interessante passar uma noite em um lugar desses? Bjs e bom final de semana! Aqui pelo jeito vai chover :-(…. é o outono que se aproxima :-).

    1. Oi Sandrinha,
      o seu email já foi reconhecido aqui pra não ir pra caixa de spam. Ainda bem que deu certo e você viu que o comentário foi postado. Linda mesmo essa abadia, eu nunca tinha estava em uma antes e achei bem interessante. Mas não sei se passaria uma noite não! hehehe
      Aqui só chove…vou nem reclamar, pois daqui uns meses já vai tá caindo é neve! 🙂
      beijão

  6. Querida Ana, já registei para uma próxima visita à Alemanha, que, se tudo correr bem, não deixará de ocorrer. Gostava de, como tu, chegar à Abadia, pedalando.
    Beijinhos

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s