A diferença está nos detalhes

Esses dias ganhei novos leitores aqui no blog (eba!!!) que deixaram alguns comentários super carinhosos. Fico tão feliz com isso, vocês nem imaginam o quanto! Um muito obrigada de coração a todos que me acompanham aqui! E por causa disso, mesmo estando de férias, cheguei a conclusão de que não consigo ficar longe daqui. É mais forte que eu!!! E só pra atualizar quem chegou por aqui agora, eu adoro tirar fotos e tenho uma vontade incontrolável de compartilhá-las. Há uns meses atrás comecei com a série “foto friday”, uma coisa meio portenglish mesmo, porque né “foto sexta” não ficaria legal, mas descontinuei, porque na verdade os meus textos normalmente já são bem carregados de fotos.

Dias atrás estive pela primeira vez em Florianópolis. Que cidade linda, gente! Depois vou fazer um post mostrando como foi por lá. Mas hoje, queria apenas compartilhar uma imagem que tirou o meu fôlego. Estava eu passeando por uma vila de pescadores muito charmosinha, chamada Santo Antônio de Lisboa, quando me deparei com a linda imagem de uma moça sentada num banquinho observando o mar calmo. Pá, fotografei, duas vezes. A primeira foto ficou clara demais, diminuí o ISO da câmera rápido e morrendo de medo que ela notasse, fiz a segunda foto. Sei que não é legal tirar fotos de desconhecidos por aí, mas só fiz porque ela estava de costas. Na minha opinião, essa é uma das fotos mais lindas que tenho. Para mim, ela parece estar tão tranquila, despreocupada e leve, bem leve. Fui andando e na volta ela já não estava mais lá. Eu amo fotos de bancos solitários e acabei fotografando somente o banquinho. Depois que passei as fotos pro computador e dei uma melhorada nas cores, vi que a foto sem a moça ficou sei lá, apagada. A moça linda da foto fez toda a diferença, não acham? Se eu tivesse a chance de vê-la novamente, daria essa foto pra ela de presente, mesmo correndo o risco de ser processada por roubo de imagem! 🙂

wp_content2IMG_6021-001

P.S. tive problemas com minha conta anterior do Instagram, não consegui mais acessá-la e ela simplesmente sumiu sem eu ter feito ou postado nada impróprio!!! Pode?! Fiz outra há alguns dias atrás, quem quiser acompanhar os meus cliques por lá, o link de acesso está do lado direito aqui do blog.

Bom fim de semana procês!

Anúncios

29 comentários sobre “A diferença está nos detalhes

  1. Suas fotos são lindas mesmo *__* engraçado que eu amo fotos de janelas solitárias rs quando mostra a luz entrando, etc… essa foto com a moça no banco realmente deu um toque especial 🙂 adorei.

  2. Que fotografia linda! Floripa é um dos meus lugares preferidos! Ana, você é uma moça muito simpática! Estou gostando de ler seu blog e ler sobre a Alemanha. Grande abraço.

    • Olá Michela!
      Que comentário super fofo! Adorei! Fico muito feliz que você está gostando daqui do meu cantinho. Espero te ver mais vezes por aqui, viu?! Seja muito bem-vinda! Ah, e muito obrigada pelo elogio da foto também! 🙂
      Abração!

  3. Oi Anita querida !!!! Agora estou por dentro dos novos posts !!!! desculpe pelo sumiço no seu blog lindo !!!! Saudades de tú e do seu branquinho !!!! Delícia vc aqui com a gente ….. Bjos

  4. Oi Ana! Adorei a foto, fez realmente toda a diferença a moça sentada no banquinho. Semanas atrás fiz uma foto muito parecida com uma moça sentada às margens do rio Limmat em Zurique, mas foto pra mim, está longe de ser um hobby, rs… tenho que me aperfeiçoar muiiiiito :-).
    Aproveite muito as suas férias no Brasil com a família. Que o seu natal seja maravilhoso e que o ano novo te traga muitas surpresas e alegrias :-).
    Vou te seguir lá no insta. Bjss

    • Oi Sandrinha! Tirar fotos é viciante quando você pega o jeitinho. Eu particularmente acho que vc tira fotos muito bem, pois adoro as fotos do seu blog. Obrigada, estou aproveitando bem e já estou naquela de ficar triste porque vou já voltar! Te escrevo pro Natal, não quero somente desejar por aqui, vou lá no seu blog!
      Obrigada por seguir no insta!!! :)))
      super beijo

  5. Linda imagem!
    Aproveitando a oportunidade, quero dizer que uma das coisas que mais gosto do seu blog é que vc faz questão de responder cada comentário, nem que seja apenas com um olá, obrigada fulana de tal, isso faz uma grande diferença para nós leitoras seguidoras, ao menos para mim, por isso que vc ganha mais seguidores e tenho certeza que cada um desses que chega, fica., rsrs . Há uma diferença entre vc comentar e saber do outro lado alguém te dá atenção ou fazer comentário e parecer que está falando sozinha como vi em alguns blogs por ai. Enfim! adoro ler suas postagens e sempre que passo por aqui. obrigada por sua tamanha gentileza! beijinhos

    • Obrigada Jaira!
      Eu sempre tento responder a todos os comentários, as vezes é difícil porque acabo esquecendo, mas sim, eu procuro responder, mesmo sabendo que muitas pessoas não irão voltar aqui pra ler. Mas sei lá, gosto de acreditar que elas vão! 😉 Da mesma forma, sempre que deixo um comentário em algum blog, volto lá pra ver o que a pessoa respondeu. Quando comento em blogs do wordpress é fácil saber quem respondeu, pois recebemos uma notificação, mas quando faço comentários no blogger, que é outra plataforma, eu sempre volto pra ver a resposta. Acho isso muito importante, pois mostra que a pessoa tem interesse em manter uma interação com quem lê. Eu agradeço que vc tenha notado isso…e agradeço por todos os comentários que vc já fez aqui! Fico muuuuuito feliz mesmo! É um prazer ter vc por aqui comigo! :)))
      Super beijo e boa semana!

  6. Oi Aninha!
    A mulher na segunda foto fez sim toda a diferença. Aprendi em um dos livros da National Geographic sobre fotografia de viagem que é um erro “excluir” as pessoas do ambiente que estamos fotografando, pois são elas que dão o sentido de dinamismo e de vida ao lugar. Sua segunda foto vem a calhar com este conceito!
    Boas férias pelo Brasil, uma pena você não ter vindo a Goiás desta vez!
    Que seu Natal em família seja lindo e o ano novo bem animado, do jeito que os brazucas sabem fazer!
    Bjim
    Márcia

    • Oi Marcinha,
      então acabei fazendo corretamente, mesmo sem saber! 🙂
      É uma pena que tivemos desencontros, mas um dia vai dar certo! Continuo torcendo!
      O mesmo desejo pra ti, tudo regado de muita alegria, amor e bençãos do nosso Pai!
      beijos

  7. Fotos lindas mesmo!! Você e a Vânia arrasam!!
    Tô indo para Floripa nestas ferias. Morei 2 anos laá e continuo achando o lugar lindo também. Só acho péssimo para trabalhar, mas a paisagem é de babar.
    Beijos

  8. Como não amar suas fotos, Aninha?!
    Você tem muita sensibilidade pros detalhes, isso me encanta!
    Estava com muitas saudades de ler suas coisinhas por aqui!
    Que bom que você voltou!
    Muitos beijos!

    Pam

    • Obrigada panela linda!!!
      Tá meio corrido aqui, mas to tentando não abandonar. Desculpa a ausência do seu também, logo mais passo pra ver as novidades. Ah! Obrigada pela resposta!!! Fiquei muito contente!!!
      beijos
      Ana

  9. Aninha, pago o maior pau para as suas fotos! São lindas!!! A que está com a mocinha de costas ficou show e completou a história por trás da fotografia.
    Agora tô aqui curiosa para saber mais sobre suas andanças por Floripa. Acredita que nunca fui até lá? Roendo as unhas já! rs
    Beijos.

    • E eu pelas suas Vânia, você sabe, né? Acho que somos fãs uma da outra! Olha que mara!!! Te jogo um monte de confete também! 🙂
      Floripa é linda, fiquei encantada! Vale a pena um pulinho lá!
      Puss!

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s