Sobre este blog

wp_content“Fill your paper with the breathings of your heart”  – William Wordsworth

Muitas vezes nós gastamos muito tempo querendo estar em outro lugar. Um lugar bem longe no futuro. Alguns em uma terra mágica onde se tem o trabalho perfeito, a casa perfeita, o relacionamento perfeito, toneladas de dinheiro e preocupação zero. O problema com essa idealização é que a mesma nos impede de apreciar o presente momento. Presos nessa perspectiva de um futuro perfeito, deixamos de perceber as importantes lições que deveríamos estar aprendendo agora mesmo.

O fato é que cada simples momento nos apresenta uma nova oportunidade de optar por ver a perfeição em nossas atuais circunstâncias. Podemos não estar exatamente onde realmente queremos, mas estamos precisamente onde deveríamos estar. Ah sim, como eu acredito nisso!

2013 foi um ano fantástico e deixou boas recordações. Foi o ano em que casei, cresci profissionalmente, aprendi bastante alemão, fiz viagens incríveis, conheci pessoas maravilhosas e fiz muitos amigos, e neste ponto, o blog teve um papel muito especial. O meu blog, que nasceu de um desejo incontrolável de relatar o passo-a-passo da minha mudança para a Alemanha, se tornou mais tarde o meu grande aliado no combate à solidão. Ter pessoas que não me conhecem pessoalmente lendo sobre a minha vida e trocando experiências comigo foi me ajudando muito a levar uma vida mais tranquila no meu novo país. Ele não é profissional e eu não tenho pretensão alguma de ficar famosa ou ganhar dinheiro blogando. Eu não tenho pretensão alguma de competir espaço com outras blogueiras e não, eu não quero que o meu blog seja melhor que o de ninguém. Preciso e quero somente ter um lugar onde eu possa abrir o meu coração quando eu bem quiser. Um lugar onde eu possa escrever sobre tudo: sobre a vida, sobre fotografia, sobre o meu grande amor, sobre minhas mágoas, viagens, reclamações e alegrias. Quero poder escrever futuramente sobre os meus filhos para que talvez (algum dia) eles possam passar por aqui e ver como fui tola, honesta, engraçada ou nonsense. Quero poder trocar ideias, conhecimentos, experiências de vida. Quero apreciar belas fotos e saber mais sobre outras culturas, visitar outro país sem propriamente pisar nele. Quero ser inspirada pelo que leio por aí e em algum ponto também servir de inspiração para outros. Escrever aqui me tornou uma melhor pensadora e uma pessoa mais confiante. É por isso que amo esse espaço e acredito que esse seja o lugar certo para organizar o meu turbilhão de pensamentos.

Eu quero com isso, dizer um muito obrigada a todos que me seguem e gostam de ler o meu blog. Se por acaso eu fui parar na sua lista de leitura, no seu e-mail, no seu feed, ou sou privilegiada de fazer parte dos seus favoritos é porque de alguma forma esse espaço é agradável para você. Muito obrigada a você que entrou em contato comigo por e-mail, que deixou comentários carinhosos e que mesmo sem me conhecer se identificou comigo. Ainda tenho muito para “contar” e tem muita coisa que também preciso ler, muitos blogs a serem descobertos e explorados. Vou continuar escrevendo e me considero uma pessoa de muita sorte se vocês continuarem aqui comigo!

Desejo um feliz 2014 de muito amor e paz para todos! Que Deus abençoe os nossos dias ao longo desse ano! Que este ano seja doce!

Anúncios

27 comentários sobre “Sobre este blog

  1. Aninha!
    Me vi em cada uma das frases escritas nesse texto. O blog é um cantinho especial para nós, que nos conecta não apenas com outras pessoas, como também com nossos próprios sentimentos. Poder colocar nossos pensamentos, alegrias e desabafos num espaço único espaço e da maneira como a gente quer é simplesmente maravilhoso.

    E eu penso como você! Acho que estamos em determinados lugares porque é neles que devemos estar naquele momento. E como eu acredito nisso de olhos fechados. Tudo nessa vida tem o momento certo para acontecer as coisas, mesmo que às vezes não saia do jeito que a gente queira. Precisamos apenas entender os sinais e isso não é uma tarefa fácil.

    Gosto do seu blog, mas acima de tudo gosto é muito mais de você. Pela pessoa linda, carismática, sensível, doce, inteligente e forte que você é. Você é um anjo que Deus enviou para a terra para nos contagiar com seu sorriso e sua alegria.

    Saiba que tenho uma grande admiração por você e um dia quero te conhecer pessoalmente.

    Um beijo enorme no seu coração.

  2. 2013 foi um ano muito desafiante pra mim, ano que mal escrevi no blog. Ele, que durante o meu tempo de adaptação fez e ainda faz uma grande diferença na minha vida. Graças à ele eu tb conheci pessoas que passavam pelos mesmos dilemas que os meus só que em continentes diferentes. Existe sim, um afeto, um amor, algo sincero de blogueiro pra blogueiro, algo que não sei explicar. Algo que tem que ter pele, tem que ter feeling, tem que ter química. E nisso, eu acho, que o blog dá de lavada no Twister, fb, instagram e afins.

    Bjos

  3. 2013 foi meu ano tbm, o ano em que minha vida mudou da água para o vinho. Uma coisa! Tao maravilhoso!!!!
    E blog é isso mesmo, é um grande aliado contra a solidao dos nosso dias em um país longe e frio.

    ps. to aqui se vc precisar de alguma ajuda com a mudanca que vc acredita estar precisando, viu? 😉

    • Marcinha, você sempre foi uma das minhas grandes fontes de inspiração e espero que continuemos assim, nos engrandecendo pela troca de valiosas de experiências! Você é muito querida por mim!
      beijos

  4. Oi Ana, feliz 2014!!!!
    Saiba que eu adoro o seu blog e a maneira como você escreve, sempre doce e meiga :-).
    2013 não foi o meu ano, rs.. mas tb não foi um ano de todo ruim…enfim, a gente cresce e aprende a cada ano que passa!
    O meu blog também tornou-se uma parte da minha vida. Se eu soubesse que seria tão bom ter um blog, teria criado o meu logo que cheguei aqui,rs… Que a gente continue se lendo neste novo ano! Bjs!!!

    • Oi Sandrinha, muito obrigada! Um 2014 de muita luz pra você!
      Obrigada por gostar daqui e me acompanhar desde o meu comecinho! Você é uma das grandes amizades que fiz nesse mundo virtual! Tomara que logo mais ela possa ser materializada! Eu adoro o seu blog e sim, é realmente muito bom ter um espaço para falar sobre a vida. Com certeza continuaremos juntas nessa! 🙂
      Mil beijos

  5. Oi Ana!! Me identifiquei com esse seu post, eu penso bem assim como você! Dá uma super força ter um blog quando a gente mora num país que não é o nosso de origem e especialmente quando estamos longe da família. Vamos então escrever, ler, e fazer novas amizades que tudo isso é muito bom!
    Beijokas e ótimo ano pra você!!

    • Oi Babi!
      Verdade! Não sei o que seria dos meus dias se não fosse o meu blog e os blogs amigos, pelos quais tenho grande apreço! Eu sou do tipo que se interessa pela vida das pessoas por isso gosto tanto de ler blogs e tento buscar em cada um proveitos para a minha vida. O seu é inspiração pra mim que em alguns anos serei mamãe também! 🙂
      Mil beijos e um lindo ano!

  6. Oi Ana!!!!
    Um feliz ano novo abençoado para ti e para tua família!!! Por favor, o blog tem que continuar. Estou sempre aqui lendo e me deleitando com as histórias. Adoro. Vamos para o segundo encontro “alemão” neste fim de semana. Mas sempre tem polêmica kkkk. Agora é se o encontro será sábado ou domingo. Vou mandar um what´s app para ti. Todos estão contando com a sua presença. Fernando já perguntou qual dia você prefere : ).
    Bjs.
    Karine.

    • Oi Ká!!! Que bom que você voltou por aqui! Muito obrigada! E quando mencionei acima sobre o blog ter tido papel especial quando conheci alguns amigos, foi para você também. Simplesmente amei ter conhecido você pessoalmente! Você é a segunda leitora que passei a conhecer na vida real! hehehe E claro que topo o nosso segundo encontro, podem contar comigo! Nos falamos pelo whatsapp então! Obrigada pelo carinho, querida!
      Beijo grande!

  7. Me encanto por cada palavra escrita. Leio, releio, aprecio e comento no seu blog, porque não são só palavras, são emoções, sentimentos, momentos, dúvidas, e muitas outras coisas que você tem o prazer de dividir conosco. Ana, não te conheço, nunca te vi pessoalmente, mas vejo você por dentro, uma pessoa realmente cheia, cheia de conhecimentos, e pronta para aprender mais, viver! Isso é maravilhoso, na minha opinião. Te desejo muitas felicidades, muito mais que isso, VIVA lindamente, aproveite cada momento. E sim, seu blog está nos meus favoritos. Muita luz!!!!!!!!

    • Oi Isabel! Seu comentário me deixou tão feliz! 🙂 É super gratificante pra mim saber que você tem essa ideia da minha pessoa. Você acertou ao dizer que tenho ânsia de aprender mais…eu tento tirar de cada pedacinho dos meus dias uma forma de aprendizado. Sou muito grata pelo seu carinho e presença aqui. Desejo também muitas felicidades pra você e um feliz 2014 de muitas conquistas!
      Super beijo!

  8. E é isso ai Ana, é por isso que seu blog é único, especial.
    Eu que nem morar na Alemanha, moro, tenho seu blog como um dos favoritos. A cada foto, palavra, fui me apaixonando mais e mais. E aqui estou sempre acompanhando, aprendendo, me divertindo. Aiii, me faz bem 🙂

    Dawn Landes é ótima! Conheci através do “Winter Passing”, em 2006. A “Kissing Song” aparece nos creditos e desde então ela faz parte da minha playlist 🙂
    Depois vamos trocar figurinhas, hein. Compartilhar musica boa 😀

    Lindona, um ótimo ano para ti, repleto de magia e realizações!!

    Um big beijo!!

    • Ray, estou muito feliz de saber que você gosta daqui, muito mesmo! 🙂 É o maior prazer ter pessoas como você por aqui!
      Você já teve orgasmo musical né?! Pois eu tive um só ao ler que você gosta da Dawn pelo filme Winter Passing, acredita?!!! É um dos meus filmes favoritos, não só por causa da Zooey, mas também por causa da Dawn. Além da música “Kissing Song”, tem a “You Alone”, que amoooo muito! Acho que temos o gosto musical parecido. Tenho a ideia de que nós duas poderíamos passar a noite inteira falando sobre música e como você disse, trocando figurinhas! 🙂
      Muito obrigada pelo comentário super fofo e saiba que embora eu não tenha (ainda) uma lista dos meus blogs favoritos, o seu está entre eles!
      Super beijo!

  9. Ana,
    Lindo teu pensamento, não tem como não se apaixonar pelo teu blog.
    Eu antes acompanha vários blogs de moda, maquiagem mas de uns tempos para cá eu sinto que os blogs ficaram maquiados,é tanta publicidade, tanto jabá que a essência se perdeu.
    Mas aqui não, sempre tem algo a mais para nos fazer voltar.
    Desejo muitos mais posts em 2014 e muito mais fotos lindas assim eu posso viajar mais um pouquinho já que ainda não posso sair de casa com tanta facilidade.
    Beijos com votos de um rico 2014 para você e teu amor!
    Lola

    • Oi Lolinha!
      Qualquer comentário vindo de você é muito gratificante de ler, você é muito querida por mim!
      E sou super feliz de ter achado o seu blog, pelos emails que trocamos e pelo carinho que é visivelmente recíproco. Muito obrigada por isso!
      P.S: preciso te escrever novamente, estou super em falta com você por conta das minhas viagens. Espero que você esteja bem. Te desejo muita saúde e paz pra esse ano, você merece!
      Beijo ❤

  10. Gostei particularmente deste seu post que, em grande parte, coincide com a minha forma de estar na blogosfera.
    Espero que as suas férias no Brasil estejam a ser estupendas e que 2014 seja um marco de felizes realizações na sua vida.
    Beijo da Nina

  11. Eu me sinto privilegiada de poder fazer parte de tudo que você vive, mesmo que seja um pouquinho à distância e através do blog!
    No meu caso é exatemnte a mesma coisa, nao existe pretensão alguma de ganhar fama ou qualquer oura coisa blog, nada além do carinho e da companhia das pessoas maravilhosas que.
    eu conheci através dele! isso pra mim é ter um blog de sucesso, quando a gente simplesmente abre o coração e outras pessoas com os mesmos pensamentos ou sentimentos, separam um tempinho pra nos responder, concordar, discordar, nos confortar, demonstrar empatia pelo o que escrevemos.
    E você, Aninha, você é incrível, poucas pessoas são tão transparentes através de textos e fotos como você e com isso eu sempre percebo o quanto você é pura, genuína e especial!
    Mal posso esperar pra ler todos os outros textos, fatos e fotos que virão e te dou a certeza de que sempre estarei para acompanhar sua caminhada, que eu tenho certeza que sempre será muito feliz e iluminada!
    Muitos beijos e um ano novo cheio de boas novas pra dividir conosco!

    • Ai ai ai, o que mais posso esperar dos seus comentários, amiga! Tenho muita sorte de ter encontrado o seu blog e deixado o meu primeiro comentário. Mal sabia eu que ele seria o grande passo para a nossa amizade, que ainda que seja virtual, não muda em nada o carinho que tenho por ti. Eu não sou muito de fazer resoluções para o ano novo, mas se tem uma coisinha que quero que aconteça esse ano é o nosso encontro. Vou trabalhar nisso!!! Fico muito feliz pela boa impressão que passo pra ti e pode ter certeza que todo esse carinho é recíproco. Eu que te agradeço por ter te achado e ter sido privilegiada de participar da sua vida com o seu Limão! Eu adoro você e digo isso sem receio algum!
      Um lindo ano para vocês dois! ❤
      Beijos

  12. Seu blog é um cantinho gostoso de ficar. Vc escreve com simplicidade, faz reflexões bem colocadas e é tão legal poder acompanhar sua história, se sentir parte dela. Falo de coração.
    Amei a música e só posso pedir que continue a nos presentear com seus textos, com esse carinho que é visível em suas palavras e com suas fotos lindas.
    Bom ano novo, Xará.
    Bjo

    • Ah xará, que comentário lindo! Muito obrigada pelo carinho! Gostei de você desde o primeiro comentário que vc fez aqui. Sempre muito atenciosa e querida comigo!
      Ultimamente tenho ouvido muito essa cantora, que tem voz de anjo. O nome dela é Dawn Landes e a conheci pela música Straight Lines, de um comercial de tv do sabão omo, exibido há muitos anos atrás. Sei que você tem o gosto musical parecido com o meu, pelas músicas que vejo você postar (um dia vc colocou uma do Travis que AMO – why does it always rain on me, eu acho…). Dá uma conferida nela, talvez você goste tb! 🙂
      Que a gente continue se lendo esse ano!!!
      beijão

  13. Ana, esse foi o feliz ano novo mais lindo que eu já recebi. Como sou seu leitor (e fã,rs) fui lendo como se tudo fosse para mim e não tinha como não gostar.
    Você é uma amiga muito fofa e seu blog é muito inteligente. Com certeza a gente adora você porque sente a batida do seu coração em cada linha que você escreve.
    Feliz 2014 para você e todos os seus.
    Beijo no coração,
    Manoel

    • Manoel, como vc é querido! Sabe que cheguei a responder o seu email escrevendo completamente o contrário do que escrevi nesse post?! Ter recebido o seu email significou muito pra mim. São carinhos assim, inesperados, que enchem o meu coração de alegria! Muito obrigada por todo o carinho! Saiba que gosto de vc de graça, sem esforço algum!
      Deus te abençoe e te mantenha sempre assim tão bondoso com todos!
      Beijos ❤

    • Muito obrigada, Grazi! Fico muito feliz com um comentário tão carinhoso! A gente se lê desde o comecinho do meu blog e eu sinto o maior prazer em ler o seu cantinho também. Me identifico muito com você e tenho a mesma impressão de ti! Muito querida e gentil!
      Super beijo!

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s