Um agradecimento!

Escrever esse blog até hoje só me trouxe coisas boas. Até hoje, nunca tive problemas com comentários anônimos ou comentários que tivessem a intenção de me ofender. O que consegui, na verdade, ao longo desse um ano e pouco que escrevo, foi criar laços cada vez mais fortes. É bom saber que tenho amigos, ainda que virtuais, que conseguem compreender o ritmo de como o coração de um expatriada(o) bate. O que vivo aqui, as bobeiras e chateações que acontecem, eu quase nunca compartilho com meus familiares ou amigos mais próximos e isso se dá porque sinto que poucos são o que entenderão ou darão devida importância. Aqui é diferente!

Eu quero muito agradecer por todos os comentários e emails que recebi devido ao post passado. Ele foi escrito no auge de um momento de tristeza misturado com tpm :). Eu li e reli cada comentário. Me emocionei com cada um e fiquei imensamente feliz com todo o carinho que recebi. É como se eles completassem os pensamentos e sentimentos que não consegui colocar em palavras. Muito obrigada!

Por isso, hoje eu mando flores pra vocês! Infelizmente, nessa forma. Mas ó, é de coração viu! 🙂IMG_7879-001

Faço uso das palavras da amoreca para vocês: Nunca deixe ninguém ferir a bondade que existe em você! ♥

25 comentários em “Um agradecimento!

    1. Olá Bah, obrigada pela visita! Seja bem-vinda aqui!
      Gostaria de conhecer seu blog também, mas não estou conseguindo. :/
      bjos

  1. Ana, querida, só hoje tive tempo para ler e comentar seus post. Fico realmente contente ao saber que aqui vc se sente a vontade. Eu entendo isso de nao poder falar com amigos e familia pois também tenho coisas que sei que eles jamais vao compreender. Assim como provavelmente vc possa vir a escrever coisas que eu nao compreenda a profundidade, por nao estar passando pelo mesmo, mas tento ser a pessoa mais empática do mundo. Sei que as coisas geram sentimentos diferentes em cada pessoa. Te desejo o melhor em sua vida na Alemanha, sabedoria para lidar com os perrengues e forca para sempre seguir em frente. O sol sempre vai brilhar amanha, mesmo que nao lá fora, mas dentro de vc! Beijos

    PS. amei as flores!

  2. Obrigado pelas flores…rs voce e uma fofa mesmo. Mas nao se abale porque vida de expatriado tem desses momentos mais “depre” afinal nao e facil ta num pais onde e outra lingua, outro jeito de viver e longe de praticamente todos que amamos, mas com tempo e perseveranca a gente supera esses sentimentos e se sente mais “em casa”.
    Beijinhos

    1. De nada, Monique! Fico feliz que você tenha gostado!
      E mais uma vez, obrigada pela presença aqui e pelo carinho!
      grande beijo

  3. Ana, Tú não tens que agradecer, nós é quem temos que te agradecer, pelo menos eu, rsrs Pois é tão bom te uum espaço desse para batermos um papo, expor nossas dúvidas, ideas, alegrías, tristezas, dividir um pouquinho com nossos amigos uns virtuais, outros não e assim vamos caminando e vivendo nesse nosso outro mundo que não é o nosso país Brasil….Ana querida vc é uma fofa. Olha, qualquer hora dessas vem tomar um café aquí comigo, na Espanha, tá?hahahaha. um grande bejo 🙂

    1. Jaira, fico muito feliz com seu comentário! Você caiu aqui como um anjo! Adoro seus recados e carinho!
      Seria muuuuuito legal tomar um café contigo! Quem sabe um dia quando eu for visitar a Espanha novamente, ou então você a Alemanha! Será um grande prazer!
      Muito obrigada!
      bjão

  4. Percebi que essa rede de blogs é uma espécie de família, e tô adorando isso!
    Pretendo cada vez mais e mais estreitar os laços com o pessoal aqui, me sinto tão bem 🙂

    1. É bem isso mesmo Rafaela! A gente acaba que compartilhando muita coisa das nossas vidas. Você é super bem vinda aqui e tenho certeza que ainda poderemos trocar muitas ideias legais! 🙂

  5. É engraçado esse carinho que criamos por pessoas que nem sequer conhecemos, não é? O seu blog foi um dos primeiros que comecei a ler e me encantei com sua maneira de ver a vida e relatar as experiências que vive aí.
    Eu sinto o mesmo com o meu blog e é por isso que adoro a blosgfera.

    São lindas as flores. Obrigada =)

    1. É isso mesmo Paulete! Que a gente continue sempre “se lendo” e aprendendo com essa troca de experiências! Eu acho fascinante! E num tem de quê pelas flores! =)

  6. Owwww…Xuxu sempre é bom ler cada post seu! Envolve cultura e sentimento, e que vem de uma pessoa linda por dentro e por fora como vc!!
    Saudades…

  7. Aninha, tá vendo como você é linda! O blog nos traz coisas muito boas e ter você aqui nesse mundinho compartilhando tanta coisa interessante e com tanto carinho só faz a gente querer o seu bem sempre.
    E saiba que as flores foram mais do que recebidas e já estão num vaso lindo nos meus pensamentos.
    Um grande beijo.

    1. Eu vou acabar me convencendo de que sou lyndra mesmo viu?! hahahaha
      Obrigada, teimosa! Eu já te disse e repito, a sua amizade é uma das melhores coisas que me aconteceu por aqui! Obrigada por receber minhas flores tão carinhosamente!
      Um xero grande!

  8. Ana,querida, faz um tempinho que acompanho o que escreves,gosto da sua maneira de se expressar . Como leitora assídua ,criei um carinho especial,mesmo não te conhecendo pessoalmente,.
    A questão da amizade é delicada ,quando precisamos conviver num lugar restrito com pessoas que nem sempre se identificam conosco.Isso acontece aqui no Brasil e muito. Sou nascida aqui mas descendente de alemães e por vezes me sinto um peixe fora d água ,o sotaque ,costumes,cor de pele ainda falam alto em cidades pequenas,onde algumas pessoas nos olham como um se fôssemos de outro mundo.
    Que bom termos este espaço onde podemos fazer novas amizades,boa semana ,bjs Su

    1. Oi Su! Eu te fiz uma visita e deixei um comentário no seu blog! Repito aqui: muito obrigada pelo carinho de me escrever! Espero te ver por aqui mais vezes!
      bjão

  9. Ah, que fofinha! Ana, definitivamente o mais legal de se ter um blog são os amigos que a gente faz! É muito bom saber que não estamos sozinhas, e que alguém, pelo menos uma pessoa, vai ler e entender a gente. E como esses comentários nos ajudam, não é mesmo?

    Muito obrigada pelas flores, são lindas! rs

    beijos!

  10. Oi Ana! Que bom saber que você se sentiu reconfortada com o apoio das suas leitoras. Ter blog tem muitas coisas boas e impagáveis, saber que tem gente que torce de verdade por você, sem nem te conhecer pessoalmente, mostra que o ser humano ainda pode ser genuinamente bom. Eu já tive poucos probleminhas com comentários, geralmente gente que chega do google de paraquedas e não concorda com o conteúdo de algum post; mas até hoje era só gente que nem sabia escrever direito, então a gente apaga e deixa pra lá. hahaha Bjo

    1. Oi Ana! Eu adoro essas experiências que podemos trocar. Realmente tem certas coisas que são impagáveis! Eu acredito muito nessa amizade virtual!
      beijos

  11. Olá Ana!
    Já faz um tempinho que observo seus comentários no blogger da Marcia ( a paisasgem dos dias) e sempre deixo para depois para fazer uma visitinha aqui. Mas hoje você não escapou.
    Que blogger lindinho, gostei bastante. Virei mais vezes para ler seus textos e os lugares por onde andas. Olha, no momento eu moro na Suiça, mas eu passo mais tempo na Alemanha do que aqui, pois eu marido sempre precisa ir para esses lados a trabalho. Eu sempre fico em Neustadt e vivo tomando o trem para ir passear em Nürnberg. Visite meu blogger, assim você pode me conhecer e quando estiver mais confiante, podemos tomar um café. O que vc acha?
    bjos!

    1. Oi Danielli!
      Muito legal ter você por aqui. Muito obrigada por gostar do meu cantinho e pela visita! To indo agora mesmo visitar seu blog e claro, acho uma ótima ideia um dia podermos tomar um café! 🙂
      um bjão,
      Ana

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s