Esse post é cheio de mimimis

Eu sempre fui muito friorenta e até gosto de sentir frio quando vou dormir. No entanto, desde que voltei, tem acontecido uma coisa muito estranha comigo. Acho que por algum motivo ainda desconhecido, desenvolvi uma completa intolerância ao frio. Sim, sinto muito frio. Uma coisa meio que fora do normal, pra ser sincera. Em casa, durante à noite, preciso ficar bem agasalhada ou bem próxima do aquecedor, o que pro meu marido está sendo terrível, chegar em casa e sentir o mormaço dos aquecedores ligados no máximo. Ele tem sudorese, coitado. Ir ao supermercado tem sido um terror, especialmente na seção de frios. Sinto um frio de bater os dentes e olhem que os dias já nem estão mais tão frios.

Procurei me autodiagnosticar através do Google e acabei ficando preocupada com o que pode ser o responsável por esse distúrbio, se assim posso chamar. Pelo que li, eu poderia ter problemas na tireoide, coisa que não descarto, pois o último exame que fiz foi há 2 anos atrás. Poderia ser também problema no meu metabolismo. Li que mulheres muito magras (o que nunca será o meu caso!!!) não toleram ambientes frios porque possuem pouca gordura corporal. Causa descartada! Só nas minhas bochechas tem gordura pra aquecer o corpo todo. Outras causas seriam anorexia nervosa, anemia, problemas nos vasos sanguíneos e até alguma doença crônica séria. As vezes minhas mãos ficam tão frias que chegam a ficar um pouco escuras. Além disso, tenho me sentido muito cansada e estou sempre sonolenta. Acho que meu corpo está me mandando sinais de que algo está totalmente errado comigo.

Alguns desses sinais estão estampados na própria pele. Estou tendo uma crise terrível de acnes. Não no rosto, pela graça divina, mas nas costas. Vejam só que coisa bizarra. Nem na puberdade eu tive problemas com espinhas e agora depois de velha elas me aparecem. São tantas, tantas espinhas pustulosas que chega a doer até quando me encosto em algum lugar. Minha sogra tentou fazer um tratamento com babosa e outras coisas naturais, mas não funcionou. O grande problema agora é que meu vestido de noiva é tomara que caia, o que me deixa extremamente triste, porque tenho certeza que ficarei com marcas nas costas :(. Estou desgostosa, nem tive vontade de ir provar o vestido, que já está na loja à minha espera desde o começo desse mês. Como se não bastasse, tenho notado também que meu cabelo está caindo mais que o normal. Sempre caiu muito, mas agora é como se eles tivessem cometendo suicídio coletivo, pulando sem parar da minha cabeça. Estou com uma falha bem na frente da cabeça. Sabe, se eu não fosse tão temente a Deus, iria acreditar facilmente que isso é coisa do tinhoso, de gente que me jogou uma macumba decumforça bem na véspera do meu casamento. Mas como acredito piamente que coisas assim não acontecem com gente de Deus (desculpa aí se estou ferindo a fé de alguém), só me resta aceitar que minha saúde vai mal e procurar urgentemente os especialistas.

Quem já teve, tem ou conhece alguém que tem ou teve problemas de sensibilidade ao frio, acne depois dos 30 e queda excessiva de cabelo e quiser me ajudar comentando, ficarei muito grata! 🙂

38 comentários em “Esse post é cheio de mimimis

  1. oii Ana , Tudo bem? Vou me casar em dois meses e estou com esse problema de queda de cabelo, desespero total…. O que era o problema da sua ? e como resolveu? Já fiz exames e não deu nada… 😦

  2. Oi Ana tudo bem??

    Estou adorando seu blog, fotos maravilhosas que capturam o melhor de cada lugar/ pessoa.

    Sei que não gosta muito de falar sobre sua vida pessoal, porém eu gostaria de uma ajuda como cristã… Estou “namorando” um alemão, já fui pra Alemanha e tudo mais, porém ele não acredita em Deus. Não sei como funciona a cabeça dos alemães sobre isso, se eles são abertos para isso. Poderia me dar um help?

    Obrigada e muito sucesso!

    1. Olá Giulia! Adorei os seus comentários! Muito obrigada pela visita!
      Bom, esse assunto é super delicado. Acho que é melhor eu te responder por email. Assim que tiver um tempinho eu te escrevo, tudo bem?

      abraços!

  3. Meu cabelo também cai demais desde que me mudei pra cá! Já estou com a metade do volume que tinha antes. Ainda não descobri o que é, mas penso que possa ser culpa da água dura daqui. Será? Você já descobriu seu motivo?

  4. Anitaaaaa… Esse post só li agora e, fiquei um pouco preocupada. Já tive um probleminha parecido e fui a varios medicos dermatologistas e ninguém descobria o que era, até que enfim achei uma que me falou que poderia ser algum tipo de ansiedade, e quanto mais eu me preocupasse mais ia aparecer esses sinais, meu cabelo nao caia se jogava rs.. espinhas entao nem me fala e eu aqui nesse calor do ceara sentindo frio. pode ? Todos os que fui nao descartaram a possibilidade de tireoidismo. Eu ainda assim nao aceitava que era só ansiedade, cheguei a ficar com um buraco do tamanho da palma da minha mao na cabeca, só que por baixo e dava pra cobrir… mas fiz uma serie de exames e nada era diagnosticado. foi quando me desesperei ao extremo e fui na medica outra vez e resolvi acreditar nela, ela me passou um remedio pra passar no cabelo manipulado em farmacia e eu fui ficando mais tranquilia, resolvi nao me preocupar com o que estyava me incomodando e, aos poucos tudo foi voltando ao normal, só que demorou um ano mais ou menos.
    Efim… eu acho que isso pode ser ansiedade para o grande dia e quanto mais tu te preocupa com o que ta acontecendo, mais vai acontecendo.
    Xuxu, be Relax, mente fria, cabeca de pinguim rs… Menina mais desenrolada que voce nunca vi. vai tirar isso de tempo ja já. Beijo

  5. Publiquei sem querer, pois ainda não havia terminado meu comentário rs.
    Eu tenho problema na tireoide e tento fazer acompanhamento sempre que vou ao Brasil (já que aqui o país não tem a medicina preventiva). Não sei se tem a ver, mas quando estava de mudança para cá meus cabelos também insistiam em se suicidar e fiquei com espinhas horrorosas no rosto. Fui à dermatologista, mas ela não quis me receitar nada na época, pois disse que seria bobagem. Ela me disse que eu estava com estresse devido à viagem. Nesse caso ela tinha razão, pois depois que a mudança aconteceu, eu adoeci. Fiquei com febre e uma dor de garganta que veio não sei de onde. Passado uns 15 dias eu finalmente melhorei.

    Fiquei tanto tempo sem ler os seus textos, que a essa altura do campeonato você já deve estar melhor. Aliás, você melhorou?

    Beijos.

  6. Aninha! Andei sumida, né?
    Só hoje é que venho aqui no seu cantinho ler os seus textos e o primeiro deles que leio me deixa preocupada.

  7. olha teve um tempo na Alemanha assim quase no comeco so vivia cansada, fora a saudade que dava, dias ruins, enfim, fui no médico, ela me diagnosticou com tireóide a baixa, passei a tomar remédio e é pro resto da vida, depois tentei parar e foi pior meu organismo ficou mal e o segundo médico falou tanta coisa que pensei que estava em fase terminal, que eu tinha que me cuidar tralala, sei que vc vem duma regiao de sol, calor, praia, muito pescado, iodo,… como eu e isso pra nós ao chegar na Alemanha um país frio, com comida diferente nos afeta, por isso veja se esse desanimo nao esta relacionado tb a falta de hormonio, quem sabe vc tb problemas com a tireóide, ei mas nao sou médica nao, vá ao médico e se cuide 🙂

  8. Aconselho a você visitar um dermato rs. Mas de qualquer forma, entendo. Têm pessoas que tem hipersensibilidade ao frio (eu sou uma delas) e o importante nesses casos é hidratar bem a pele se cobrir adequadamente e beber muita água. O seu organismo queima gordura pra manter o corpo aquecido, mas se ele faz muito esforço e vc continua passando frio, vc pode pegar uma hipotermia. Não quero assustar, mas não custa se encapotar bem. Algumas pessoas precisam se aquecer mais do que as outras, mas não é o fim do mundo e nem uma doença. Mas, de qualquer forma, uma visita ao médico (just in case) é bom pra garantir,

    Kisu!

    1. Nossa, você também tem?! Que chato. Checarei isso o mais rápido possível e pedirei logo um monte de exames!!! Obrigada pelo comentário Bah!
      Kisu

  9. Nossa, amoreca! Tem que ver isso.. Eu tenho todos os seus sintomas, mas sempre tive. Entao nao posso te ajudar por nao ser algo que veio “do nada”. Meus pés e minhas maos chegam a ficar roxos (as unhas e pontas dos dedos)! À noite eu preciso de cobertor e ainda pego o de Schatz, já que ele tem é muito calor… Meus cabelos sempre caíram muito e acne aparece uma vez por mês. Como disse, isso sempre aconteceu, nao é novidade para mim.
    Tente fazer um check up para ver se há alguma alteracao. Eu acredito que seja falta de alguma vitamina no corpo. Nada grave com certeza!
    Aliás, pode ser stress com o casamento? Poderia ser a causa!

    Beijos e melhoras!

    1. Ai amoreca, que pena saber que vc tb tem isso. É muito chato e incômodo, eu vivo com frio na casa dos meus sogros e eles sempre tem que deixar o aquecedor no máximo só por minha causa…muito embaraçoso as vezes. Obrigada por passar por aqui e comentar!
      beijão

  10. Ana espero que voce possa melhorar em breve e vou falar o que todo mundo ja falou, melhor mesmo seria procurar um medico e tem uma chance disso ser nervoso por conta do casorio, so um doutor e exames vao te dizer ao certo o que voce tem. Melhoras.
    Beijinhos

  11. Ola, primär faca um teste de gravidez depois um teste da tireóide e se Nadal funktional é entworfen para anciedade, muitas vergessen nao perecebemos por pensarmos que esta tudo sob controle

    1. Menina você tá escrevendo tudo em portuga e deutsch agora? Quase não entendo nada! hehehe Mas obrigada pelo comentário. Gravidez está gora de cogitação. Vamos ver o que é…se é que é alguma coisa né?! 🙂

  12. Olá Ana !Eu costumo sentir esse frio quando volto de viagens do Brasil mas depois vou acustumando mas pelo jeito que vc está falando o teu caso é mais complicado, se precisar faca exames sim mais mas não fique olhando no google pois isso vai te deixar maluca.
    Como diz meu noivo não existe mal tempo e sim roupas erradas, invista em bons casacos e tudo que tem direito pra espantar esse frio.
    Abracos e boa sorte

    1. Isso mesmo Renata! Seu noivo tem razão. Mas agora com os dias mais quentes espero que o meu frio vá embora por conta própria! Obrigada pelo comentário!

  13. Oie!
    Ah, que chato passar por essa situação logo antes do casório… olha, pelos sintomas pode ser um monte de coisas, pode ser deficiência de vitaminas, intolerância a algum alimento, uma anemia, problemas hormonais… coisinhas chatas mas tbm simples de resolver.
    portanto, vá ao médico e faça os exames de sangue pra conferir o que tá fora da ordem 😉
    se cuide, viu?
    beijinho daqui de Milão 🙂

    1. Irei na próxima semana ao médico! Espero não ser nada! hehehe Não vai ser, acho que o que tenho é estresse!!! Um bjão e muito obrigada pelo comentário!

  14. Linda, eu entendo que quando a gente tá mega preocupada corre logo para o caminho mais fácil: procurar no google. Eu com certeza teria feito o mesmo. Mas é óbvio que nao resolve nada, né? Só deixa a gente mais preocupada e com medo. Por isso é melhor procurar um médico, ele sim é capaz de dizer o que está acontecendo. Muitas vezes nao é nada tao cricri quanto a gente imagina. Nao é melhor ir logo lá e acabar com a agonia?
    E outra, pode ter muito a ver com seu estado emocional também, e quanto mais ansiosa/preocupada (tanto com esse problema quanto com as coisas em geral no dia-a-dia) você pode piorar a situacao. Ou seja, ficar no achismo e sofrendo pode ser a pior escolha. Fora isso, para tudo se dá um jeito. Sempre há um jeitinho de estar linda no casamento, arrumando um pouquinho aqui e ali.
    Vai no médico, querida. Se precisar de alguém para conversar, estamos aí.
    Beijos!

  15. Oi Aninha!
    Amiga fiquei preocupada contigo!
    Não quero dar uma de “psicóloga”, mas já dando: será que essas mudanças não tem fundo emocional?
    Quando começaram estes sintomas? Vieram com sua mudança definitiva para a Alemanha?
    Será que não é o corpo te dizendo que a mudança está grande, pesada (normal isso) e que você precisa cuidar da sua alma?
    Sinto muito que você está passando por isso tudo, meu cabelo também comete suicídio, depois dos 30 piorou muito. Mas não tenho o que fazer… paciência.
    Fica bem, querida!
    Um beijo!
    Márcia

  16. Ana, você não está com deficiência de ‘ferro’ em sua alimentação, ou seu organismo não está processando certas substâncias, há exames de sangue para averiguar isso..bem, de todo modo, eu sugiro que vá ao seu médico e explique sobre isso, pois pode ser um série de coisas desde distúrbio hormonal, metabólico ou algum stress. Você vai se casar no religioso? Pergunto por que eu acho que vi aqui fotos do seu casamento, ou eu fiz confusão… :D. Bem cuide-se, ok. Grande beijo, e melhoras!

    1. Michela, muito obrigada pelo comentário! Respondendo tua pergunta: nós somos casados no civil e esse ano faremos nossa celebração religiosa. As fotos que você viu são da cerimônia civil! Próxima semana irei ao dermato e estou ansiosa pra saber a causa do meu problema de pele. Obrigada e bjão!

  17. Oi Ana, minha mãe é médica, ela disse que esses sintomas são muito comuns em pessoas que tem em sua dieta alimentar derivados da carne e do leite. Isso pode ocorrer em pessoas jovens ou velhas e ocorre por algumas ter um certo nível de intolerância as proteínas. Ela aconselha que você observe se os sintomas diminuem ou param quando você não ingerir esses alimentos, e caso você continue sentindo algo que visite um médico pra um diagnóstico mais detalhado, pois ela apenas está levando em consideração os seus sintomas, algumas vezes é necessário exames pra se ter certeza. Melhoras!! Beijos

    1. Oi Thais, muito obrigada por passar aqui e comentar! Agradeça sua mamis tb pelas dicas, eu nunca tinha percebido isso, mas tomo muito leite, todos os dias. Seria essa a causa? Estou tentando diminuir, vejamos o que acontece! Obrigada mesmo!
      Bjão

  18. Poxa vida, que chato isso. Eu não sou médica nem nada, mas acho que pode ser estresse por causa do casamento, não? Cabelo cair e acne podem facilmente ser associados à isso, já a questão do frio nunca ouvi falar….

    Vá ao médico, Ana. Boa sorte e conta se você melhorou!

  19. Linda, primeiro de tudo vc já começou errado. Procurar diagnóstico no google só faz a gente se desesperar mais. Esqueça tudo o que vc leu e corre pro médico. Não entendo nada disso, mas pode ser algo bem simples como deficiência de alguma vitamina ou coisa que o valha. Sabe que me aconteceu o inverso depois que voltei do Canadá? Meu corpo se encheu de bolhinhas e fiquei até com falta de ar nos primeiros dias.
    Não há nada de mimimi nesse post. Vc precisa primeiro se acalmar e depois procurar um médico.
    Tenha certeza que o Senhor não vai te deixar na mão nas vésperas do seu dia.

    Beijos e manda notícias =*

  20. Poxa, Ana, que chateação isso…
    Não sou médica, mas os sinais – queda acentuada de cabelo, sentir muito frio, cansaço, sono – parecem apontar para problemas na tireóide. Eu tenho problema na tireóide e passei uma época ruim até descobrir o que realmente era. Só não sentia esse frio que você falou, em compensação o humor variava de 0 a 10 em um segundo, a pele em determinados pontos ressecava de rachar e sangrar!
    Por favor, procure um endocrinologista e veja logo se é isso para começar a tratar.
    Beijo grande!
    Lu

  21. Ana, eu tava no celular e vim aqui comentar porque parece que eu escrevi este post. Até mesmo brincava “se eu acreditasse em macumba, era isso mesmo”. Pois vamos por partes: em relação ao seu frio excessivo não tem muito como adivinhar, tem que fazer check-up. Pode ser desde “nada” (sensibilidade individual, associada a estresse), como um problema vascular isolado (“fenômeno de raynaud”), como hipotireoidismo como você mesmo colocou, como alterações reumatológicas. Não tem muito como escapar de exames. Já a queda de cabelo, que eu tive MUITA nos meses antes do meu casamento é muito explicada pelo estresse. Você vai fazer exames para excluir outras causas (hormonais, carência de ferro, etc), mas saiba que ansiedade faz cabelo cair aos montes. E muitas vezes o estresse está enrustido, não nos damos conta dele. Eu tenho pouco cabelo e desesperei, comecei a me medicar antes de ir ao dermato. Consegui controlar minha queda com Pantogar 3x ao dia, Minodixil (Rogane) à noite, Avicis de manhã e xampu anti-oleosidade/caspa 3x por semana. Mas foi só um controle para eu não casar careca, rs. Logo após o casamento a queda cessou completamente. Inacreditável. Em relação à acne nas costas, eu também tive o problema. Também com o agravante de meu vestido ser tomara que caia e eu ter feito teste para coque. Não tinha acne nas costas desde os 18 anos. A resposta novamente: estresse. Daí já não dava mais tempo de ir ao dermato, então eu consegui eu mesma controlar fazendo o seguinte: tomando banho imediatamente após chegar da academia (pois o suor atrapalha MUITO e entope os poros) em vez de deixar creme no cabelo, enrolar, etc, como fazia antes. Após usar creme no banho, lembrar de lavar as costas por último com sabonete próprio. Evitar roupas com decote nas costas, para que os cabelos não fiquem em contato com as mesmas. Só usar sutiãs limpos. Além disso associei duas pomadas, de manhã usava uma com peróxido de benzoíla e à noite passava alguma com Tretinoína, só nos pontos críticos. Meu sabonete do banho era da Neutrogena com ácido acetil salicílico. Isso resseca muito a pele, então eu passava o gelzinho da clinique. Em questão de 2 semanas eu controlei 95% do problema. Ficaram só as manchinhas que pedi pro maquiador esconder. E, ouvindo minha história, o fotógrafo ainda brincou: para isso existe Photoshop, hahhahaha morri de rir. Enfim, esses problemas surgem mesmo, não sei o que acontece com nós mulheres antes do casamento – é tanto planejamento, que a gente fica com medo das coisas darem errado. E ansiedade infelizmente traz coisas ruins. Não daria como conselho “acalme-se”, porque eu não consegui segui-lo e seria hipócrita em fazê-lo. Mas queria dar uma ajudinha prática e te fazer saber que não é só com você; mas no fim vai dar tudo certo, sua saúde vai voltar aos trinques e você vai ser uma noiva linda e continuar sendo uma esposta feliz!! Um abraço e boa sorte

  22. Oi Ana, tudo bem? Você citou o “Dr. Google”.rs.., mas já fez exames para descartar alguma causa física? Melhor olhar isso rápido, porque os sintomas que você apresenta por causa dessa situação podem provocar um estresse e aumentar ainda mais o que está sentindo… (aqui o conselho é profissional (de psicóloga) .r..s). Te desejo sorte e vou acompanhar o que o médico dirá. bj e desejo que não seja nada complicado e que você possa estar bem para curtir sua vida. Qualquer coisa, se precisar de ajuda… bjs… Rosângela Nascimento

  23. Aninha, eu acho que é tuso stress com os preparativos do casamento!
    A gente nao nota, mas desgasta muito e interfere totalmente no ” funcionamento ” do nosso corpo! Eu também tive queda de cabelo, acne, insônia, varias alergias na pele e pra completar tive pedra na visícola UM dia após a festa! Ou seja, foi igreja, festa e… Krankenhaus!
    parecia Grey`s Anathomy! hahahahaha
    Tenta relaxar e se possível procurar um médico e saber a opiniao dele!
    Deis te proteja de qualquer mal, de qualquer benao disfarcada de bem-querer e de qualquer desejo ruim, seja ele qual forf!
    E se for macumba( bate na madeira) nao se preocupe, porque sempre volta em dobro pra quem fez! Saravá!
    Muitos beijos e bom restinho de semana

  24. Poxa, Ana! Que coisa chata! Não sei o que te dizer sobre isso, pois nunca passei por essas crises de sentir frio e frio, além de recomendar ir num médico o quanto antes. Sobre espinhas, eu comecei a ter muitas espinhas nas costas depois dos 24, mas nada no rosto, fui num dermato que me deu varias pomadas pra passar, mas uma delas me deu uma reação alérgica que piorou a situação, hahaha. Pretendo voltar no médico pra ver o que ainda dá pra fazer. Talvez tu estejas passando por um momento de muito stress na véspera do casamento, e isso vai afetando o corpo. Procura um médico logo pra desctars possibilidades de coisas mais sérias!
    Boa sorte e melhoras!
    beijos

    1. Oi querida, espero que vc descubra o por que de tudo isso. Somente sei que queda de cabelo e acnes ( no rosto) são alguns sintomas de ovários policisticos. Espero que eu médico na Alemanha descubra o que vc realmente tem. Bjs e boa sorte

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s