DIY: faça suas próprias polaroides

Eu sempre fui apaixonada por fotos polaroides, mas nunca tive grana pra investir em uma máquina. E sabe, depois de ter encontrado várias maneiras de transformar fotos em polaroides, eu nem sei mais se algum dia quero possuir uma câmera. O fake pode ser feito online com os vários editores de fotos disponíveis, por aplicativos de fotos, pelo Photoshop, Gimp e outros softwares. Eu até já fiz no Photoshop, mas a maneira mais fácil e divertida de fazer é usando o Picasa, programa do Google. As minhas polaroides farão parte da decoração do meu casamento, mas elas também podem ser usadas de várias maneiras, entre elas, em casa. Sabe aquela parede branca vazia que você nunca acha nada para pendurar? É lá mesmo que um varal de polaroides vai fazer toda a diferença. Eu fiz ontem aqui em casa e ficou lindo!

Se você não tem o Picasa, é só baixar no Google. Aliás, esse programa é grátis e excelente pra se fazer pequenas edições em fotos, colagens, colocar efeitos, além de ser um ótimo organizador de fotos. Depois de abrir e programa e selecionar as fotos desejadas é só seguir os seguintes passos: (1) corte a sua foto em um quadrado caso queria um melhor enquadramento. Veja que estamos bem no canto da imagem e eu quis focar exatamente só nessa parte da foto. (2) escolha o efeito e (3) a foto vai ficar assim tortinha, daí você escolhe a cor que quer no fundo. Eu sempre coloco branco, porque fica mais bonito na impressão. (4) por fim, é só ajustar a foto com o botão girar e aplicar o efeito. A colagem abaixo está numa boa resolução, portanto clique se quiser ver maior.

Desktop20

Depois de ter suas fotos todas com o efeito polaroide, é só imprimir. Para que as fotos tenham um tamanho legal, parecido com polaroides verdadeiras, faça a impressão em formato 10×15 e, se preciso, as enquadre dentro desse formato. Eu imprimi as minhas naquelas máquinas de impressão instantânea que estão na Rossmann, DM ou Müller, aqui na Alemanha. No Brasil são aquelas da Kodak. Nessas máquinas existe a opção de enquadrar todas as fotos dentro do formato 10×15. Então, para ter o resultado esperado,  não esqueça disso!

As fotos terão ao final da impressão duas linhas, como mostra a foto abaixo. É só cortar e pronto!

IMG_8179

Para fazer o varal, você vai precisar de barbante e pregadores de roupa. Fica legal com os grandes, mas os minis deixam o trabalho ainda mais bonito e delicado.

IMG_81811

Resultado final! Não repare na fita adesiva na parede…eu não tinha pregos! 🙂 Mas os lacinhos deram uma boa disfarçada!

IMG_81931IMG_81971

Eu não tinha nada nessa parede e agora…estou morrendo de amores por ela! ♥

41 comentários em “DIY: faça suas próprias polaroides

  1. ola anna eugostaria de saber qul picasa vc usou, por que eu tentei usar um mais não deu certo , e eu queria muito esse efeito, podeme ajudar ?

  2. Oi Ana,
    que idéia maravilhosa.Posso copiar ???
    Estou aqui indo e voltando nas imagens,rsrsrsrsrs…
    Olha sobre os tecidos,compro em lojas de patchwork aqui de Munique,tb encontro na Karsdat,lá existe uma grande variacao de tecidos do algodao ao mais sofisticado e os precos sao ótimos.E pela net compro sempre no site da Buttinete,ambas as dicas vc pode comprar a partir de 20cm.Qualquer coisa é só perguntar.Bjs.

    1. Oi Malú,
      muito obrigada pela reposta. Vou dar uma olhadinha no site que vc sugeriu! E claro que pode copiar, na verdade, a ideia não é minha, vi na net e resolvi fazer também. Qualquer dúvida eu passo lá no seu blog!
      beijão

  3. Já falei que vou fazer na minha parede vazia, né?
    Só que a minha é amarelinha!
    Linda idéia, Aninha!
    Já estou ansiosa pra ver mais detalhes do seu grande dia!
    Beijos

  4. Quero fazer no nosso quarto aqui e misturar com umas lampadas bem pequeninas, só para dar um charme a mais!
    Você e sua delicada vida bege encantadora ❤ ❤ ❤

    1. Faz sim Ray! Combina d+ com o seu estilo retrô! Obrigada lindona! Fico feliz que você gostou e quando fizer mostra pra gente!
      super beijo

  5. A-DO-RO polaroides! Sempre fiz as minhas e imprimia em casa, pois tenho uma impressora fotográfica bacaninha. Mas parei nos últimos tempos :/ quem sabe eu nao volte a fazer…

    Beijos

  6. Você é muito delicada e romântica. Consegue transformar simples coisas em verdadeiras obras. Confesso que não levo muito jeito para o DIY, mas sem dúvida, vendo esse post me deixou com vontade de tentar. Você é uma inspiração!!!

    1. Own Vânia, muito obrigada pelo elogio! Eu sempre tive muita aptidão pra fazer coisas manuais e aqui na Alemanha, parece que tudo se intensificou. Acho que o fato de eu viver sozinha fez eu procurar me ocupar mais com essas coisas. Minha cabeça vive cheia de ideias! hahaha Obrigada pelo carinho! ♥
      abração!

  7. Ana, adorei essa ideia! Ficou lindo o teu varalzinho.
    Sabe que eu sou uma negação com esses programas? hehehe baixei o Picasa, vou começar a mexer 🙂

    Besitos :*

  8. Tem o Picmonkey – um programa online – com esse efeito. Faz tanto tempo que não pedimos pra revelar fotos que nem sei se quero. Quer dizer, quero, mas não agora. O seu varal ficou lindo.

  9. Ana você é uma moça muito criativa! ficou muito legal! Eu vou tentar instalar o picasa no meu pc. As vezes eu uso o photoshop mas o photoshop é um software muito pesado! Grande beijo

    1. Sim, o photoshop é pesadão. Meu computador anda super lento por causa dele. Você vai ver que o picasa é super divertido. Espero que goste!
      beijão da Ana

  10. Não aguentei e tive que vir comentar, simplesmente amei a ideia, amei como elas ficaram na sua parede!!! Fiquei com MUITA vontade de fazer isso, e pode ter certeza que quando eu fizer vou contar pra todo mundo que tirei daqui do seu blog, hehe

    beijos!!!

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s