Eu e Amélie na Brasileiros Mundo Afora

IMG_8696Acho que para quem segue meu blog há um tempinho, não é mais novidade que eu sou completamente apaixonada pela minha bicicleta! Pois é, a Amélie é meu querer e por ela tenho tanto apreço! Ela é a minha maior companheira de todos os dias. Com ela pedalo diariamente 15 quilômetros para ir e voltar do curso de alemão. Com ela eu vou ao supermercado, ao centro da cidade, everywhere!!! A bichinha além de ser linda ainda é danada de boa!

Eu e Amélie, fomos convidadas para fazer uma pequena e grande participação na revista digital Brasileiros Mundo Afora, da amiga Claudia Bömmels, que escreve direto de Berlim. Acredito que alguns aqui já devem conhecer o blog da Claudia assim como a página dela no facebook. Quem não conhece, não pode deixar de dar uma conferida! Eu comecei a acompanhar o trabalho da Claudia mesmo antes de ter criado o meu blog. Sempre adorei os textos dela e continuo acompanhando o blog com muito prazer. Não a conheço pessoalmente, mas vontade não me falta. Ela me parece ser uma pessoa muito gentil e de super alto-astral e tem sido para mim, além de uma grande amiga virtual, uma grande parceira. Ela já compartilhou alguns dos meus textos na sua página do facebook.

Na sua revista digital, a Claudia está sempre mostrando histórias de vida de brasileiros espalhados pelos quatro cantos do mundo e mostra tudo de uma forma muito bonita e incentivadora. Eu mesma já me identifiquei com tantos textos que li e acho simplesmente maravilhoso poder ser inspirada e incentivada dessa forma. Fico sempre muito feliz de ser informada e saber que existem tantos brasileiros de sucesso nesse mundão afora. Pessoas que se reinventaram como expatriados e que estão sempre na busca de viver da melhor forma possível. A Claudia está sempre procurando uma nova história pra contar! Quem sabe a sua não pode ser a próxima?!

Quem quiser conhecer o excelente trabalho dela é só clicar aqui! Eu e Amélie estamos na página 45 da revista, na série Pedalando Mundo Afora!

wp2

Claudia, mais uma vez te agradeço pela oportunidade e posso dizer que você está entre as pessoas virtuais que mais admiro e tenho vontade de conhecer. Um café em Berlim ou em Nuremberg? Não importa aonde, eu acredito que esse encontro ainda vai acontecer! ♥

Anúncios

21 comentários sobre “Eu e Amélie na Brasileiros Mundo Afora

  1. Pingback: Um ano bom! | This German Life

  2. Que gracinha vc e a Amelie, ela é tao lindaaaaaa!! e que ideia bacana a revista, fui la e gostei bastante.

    eu tbm tenho uma bike desde que cheguei aqui, só que depois que tive o Pedro, deixei ela tanto tempo parada, que a bichinha acabou se extraviando toda. Esse ano comprei uma nova, toda linda tbm (nao tanto qt a tua doce amelie), mas branquinha, com cestinha, luzinha,cadeirinha de crianca e tudo o que tem direito 😉 e mt mt mt boa! ela tbm aguenta qq parada e virou minha companheirona, ja nem gosto de usar o Straßenbahn, só quero pedalar e levar Pedrinho na garupa (cadeirinha), ele tbm adora. Na minha cidade, ter uma bike é quase uma obrigacao. E eu aaaaamoooo pedalar, desde que morava no Amazonas.

    Um beijo menina linda!

  3. Apesar de eu nao ter a menor idéia de como se anda de bicicleta, sou completamente apaixonada pela Amélie! ❤
    Coisa amis linda esse post, Aninha!
    Parabéns pela participação no projeto, seu talento pra escrita e fotografia, fora essa lindeza de mulher que você é, tem que ser mesmo compartilhado com muitas pessoas!
    um beijo bem grande! ❤

  4. Que bacana Ana, eu nao sou de acompanhar muito a revista nao mas vez por outra vejo pra prestigiar os blogs que sigo quando aparecem pro la. Sua Amelie e linda demais, ela e fofa e delicada, assim como voce, dupla perfeita.
    Beijinhos

  5. Querida Ana, que lindo post e que elogio maravilhoso! Fico super feliz em ter você como colaboradora da revista, um projeto que faço com grande paixão. Me lembro bem da primeira mensagem que você me mandou ainda do Brasil :o) Esse encontro vai acontecer sim! Beijos Claudia

  6. Amiga, ainda não conhecia Amelie. Fiquei verdadeiramente encantada pois ela reflecte o estilo de vida das pequenas cidades alemãs de que tanto gosto.
    Vou agora visitar Claudia.
    Beijinhos

  7. Não conhecia essa revista, que legal!! E parabéns, li a matéria, alias, ficou tão linda a foto! Comprei uma bike tem um mês, mas a minha não é fofa, ela é até bem máscula hahaha Eu tenho usado só pra passear, confesso que fico meio temerosa de usar bicicleta como meio de transporte aqui – o pessoal anda de bicicleta desde que nasceu, bem rápido, eles andam comendo sanduíche, falando no celular, e eu fico me sentindo toda insegura. Eu já tenho dificuldade para levantar um braço indicando que vou virar, ou pra parar a bicicleta e só depois alcançar o chão, etc!! kkk Espero que eu melhore morando aqui. Bjao

    • Então Ana, sempre foi meu sonho ter um bike vintage. Embora eu adore a minha, as vezes devo confessar que ela deixa a desejar quando quero fazer um passeio mais longo ou acompanhar o maridão, pois ele tem mountain bike e sempre que fazemos algo juntos eu acabo ficando pra trás e fora que a gente nem combina pedalando juntos! uahauah
      Eu ainda sou como você, morro de medo de levar queda. Já os alemães, realmente eles são feras pedalando. Meu sonho é pedalar sem as duas mãos, mas nunca dá certo!!! kkkkk
      Com prática a gente aprende!
      bjão

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s