Nosso casamento feito à mão!

Finalmente consegui reunir e editar algumas fotos das coisinhas que fiz para decorar a nossa festa de casamento! Como já citei aqui no blog, eu adoro o estilo rústico e não tive dúvidas que queria algo do tipo pro nosso casamento. Infelizmente não dá pra compartilhar tudo, mas pelo menos uma pequena parte vocês podem conferir. Vamos ver como ficou?

Árvore de impressões digitais – Fingerprint tree

É como se fosse o livro de assinatura dos convidados, mas muita gente na festa não conhecia! Eu queria uma recordação pra pendurar na parede da nossa casa e não um livro que fosse ficar dentro do armário. Essa árvore eu baixei da internet (infelizmente não lembro onde!) e fiz algumas modificações. Coloquei nosso nome e data e dois passarinhos apaixonados, depois imprimi em papel matte 140g. Colocamos a moldura logo na entrada no restaurante, com fácil acesso para o banheiro. A ideia é que a pessoa coloque a sua digital na árvore usando tinta à base d’água e assine o nome logo abaixo da impressão. Do lado da árvore, colocamos lenços umidecidos para os convidados limparem os dedos e uma lixeirinha. A árvore hoje está na minha sala e ficou super linda com as folhinhas verdes!

Hochzeit LR5DSC_8361

Plano de assentos

Foi feito com uma janela no estilo shabby chic que comprei em um flohmarkt há alguns meses atrás. Pode parecer estranho pra vocês, mas eu gosto tanto da janela que a pendurei na parede da nossa varanda esses dias. É, eu realmente tenho uma quedinha por coisas velhas! 😉

Eu baixei todas as fontes que utilizei na papelaria do site Dafont. A fonte abaixo foi a que mais utilizei e quem tiver interesse é só baixar aqui e instalar no computador.

DSC_8500DSC_8491IMG_1892 (2)

Candy Bar

Uma coisa dos casamentos brasileiros que eu adoraria ter tido no meu casamento era uma mesa de doces! Com direito a bem casado e tudo. Mas como aqui o pessoal não é muito fã de doces e eu não daria conta de fazer tudo sozinha, resolvi fazer algo similar, só que bem mais simples. Eu e minha sogra fizemos vários cupcakes! Eu decorei uma mesa com bombons, marshmallows, macarrons e com os lindos cupcakes, que tiveram cobertura de caramelo e creme de marzipã. Fez o maior sucesso! Mas o engraçado é que as pessoas ficaram com medo de ir lá e comer, achando que era somente parte  da decoração!

DSC_8365 (2) Hochzeit LR2 DSC_8383 Hochzeit LR11DSC_8450

Photobooth 

Acho que essa foi a grande atração do dia. Eu e Kili usamos nossa câmera e um tripé para montar um photobooth, lugar onde as pessoas poderiam fazer selfies engraçadas, com o auxílio de um controle remoto de disparo. Ficamos super contentes com o resultado das fotos. Simplesmente todos os convidados participaram, especialmente os mais jovens e as crianças. O dia estava um pouco nublado e teve até um pouco de chuva, mas pela localização do lugar, em frente as macieiras e sem sombra, foi até melhor, assim ninguém ficou com o solzão na cara na hora de tirar foto. O kit de máscaras foi comprado na loja Depot.de e os porta-retratos foram os baratinhos da Ikea. Tem cada foto legal, pena que não dá pra mostrar tudo! E aí, gostaram da ideia? Eu acho muuuuito bacana e um must have em qualquer casamento! Mas bacana mesmo é o meu marido nas fotos! 🙂

DSC_8916Hochzeit LR7DSC_8957DSC_8958IMG_1991IMG_2000-2IMG_6429

É isso gente! Espero que tenham gostado! Em breve volto com fotos da cerimônia e conto mais alguns detalhes desse dia! ♥

47 comentários em “Nosso casamento feito à mão!

  1. Ana, que coisa mais maravilhosa. Você é muito caprichosa – e habilidosa. Linda demais a decoração, a sua cara – simples e que transmite muito amor. Parabéns!!!

  2. Gente, que coisa maravilhosa a decoração do seu casamento!! Adorei TUDO! Nunca tinha visto a árvore de deixar as impressões digitais, achei a idéia sensacional. Tudo lindo!
    Faz muito tempo que não entro no seu blog, preciso vir aqui mais vezes… Temos muitos gostos em comum 🙂

  3. Ana Paula que lindo! Tuuuuudo ficou tão singelo, tão elegante, tão amoroso!!!
    Lindo demais e já estou aqui com mil inspirações graças a você!
    E você também é igualzinha ao seu blog: linda! 🙂
    Parabéns pelo casamento!

    1. Olá!!! Seja bem-vinda!
      Muito obrigada pelo comentário super simpático! 🙂
      Que bom que você gostou! Foi tudo feito com mta simplicidade e amor, por isso ficou assim tão fofinho heheh
      Espero que te sirva de inspiração, ficarei super feliz!
      Obrigada mesmo!!! E pelo elogio também! 🙂
      :***

  4. Tão simples e ao mesmo tempo tão cheio de estilo e personalidade. Me remeteu a um conto de fadas seu lindo casanento. Amei. Desejo toda felicidade do mundo a vc é ao seu marido. Beijo.

    1. Ola Carla!
      Muito obrigada pelo comentario super fofo! Foi realmente do jeito que queriamos, nada sofisticado, mas bem simples mesmo. Fiquei satisfeita com o resultado! Feliz que vc tb gostou!
      Obrigada pela visita e volte sempre!
      beijao 😉

  5. Sabe o que emociona nisso tudo? Lembrar das nossas conversas ainda na fase de planejamento e ver que ficou tudo como você imaginava!
    Você nao tem idéia de como eu me sinto honrada de ter conhecido alguém tao especial como você e agora ter a oportunidade de ver tantas coisas boas acontecendo com alguém que eu verdadeiramente aprendo cada vez a admirar mais!
    Tudo que você faz é lindo, porque é o reflexo de quem você é!
    Muitas felicidades sempre!
    Muitos beijos com doce de leite! ❤

  6. Olha, te marquei em uma tag no meu blog sobre 5 perguntas sobre o blog. Sinta-se a vontade pra aceitar ou recusar o convite, viu? De repente é a deixa pra vc voltar a blogar (apesar de eu imaginar que vc ainda esteja em lua de mel, rsrs)
    Caso queira participar, vou deixar as perguntinhas aqui:
    As minhas perguntas são:

    1)Por que você decidiu criar o blog?

    2)Seus propósitos com o blog mudaram desde a criação do mesmo?

    3)Você já encontrou pessoalmente alguém que conheceu exclusivamente através do blog?

    4)Qual o post mais acessado e/ou comentado do blog? Por que você acha que ele teve “destaque”?

    5)Você já recebeu algum comentário negativo e/ou ofensivo? Se sim, você o publicou?

    Beijos!

    -Babei de novo nas fotos do casamento… suspiros*

  7. Que vontade de casar de novo… 🙂
    Ana, tudo lindo e fofo e doce e romântico… tudo tao Ana, tudo a tua carinha!
    Eu nem te conheço pessoalmente mas te acho especial 🙂
    Teu casório ficou lindo! Viva o amor! Sejam felizes, sempre! :*

    1. Que legal que você gostou! Foi tudo feito com muito carinho! hehehe
      Obrigada pelos votos, linda! Fico feliz com sua visita!
      um beijão

  8. Lindo Ana!!! Que amor ficou seu casamento! Parabéns pelo bom gosto, pelo carinho que fez a decoração, pelo casamento! Desejo que vcs tenham sempre paz, paciência, compreensão e companheirismo!
    Super beijo,

    Ps: eu li o post que vc fez sobre o esclarecimento de “casar com um europeu”. A que ponto as pessoas chegam, hein??? Justíssimo o que escreveu!

    1. Oi Ana! Muito obrigada pelos votos sinceros de felicidade! Me deixa contente saber que vc gostou!
      Sobre o outro post…pois é. Tem muito gente sem um pingo de vergonha na cara. Eu ignorei, acho que é a melhor solução. Que isso nunca te aconteça! hehehe
      Um beijão

  9. Ana, que coisa mais fofa e delicada todas essas cosiinhas que você preparou nos mínimos detalhes! Muito talento que você tem!
    Amei!
    Parabéns e muitas felicidades!

  10. Quanto detalhe, quanto coisa linda… Fiquei com muita vontade de casar de novo e fazer ainda mais coisinhas crafts e mimosas como as suas. Parabéns pela empreitada, estava tudo lindo e de muito bom gosto!

    beijinho

    1. Oi babi, nós duas compartilhamos do mesmo gosto pelo mundo dos crafts! Imagino sim que bateu vontade de casar novamente! Assim como vc, não vejo a hora do baby chegar pra eu fazer coisinhas lindas pra ele. Os seus projetos são lindos! Adoro acompanhar!
      beijinhos

  11. Ana estou babando aqui, que sensibilidade e bom gosto imensos!
    Tudo tão lindo, tão bem feito, um sonho!
    Se eu casar por ai (aloka rsss) quero que vc fotografe hein!

    Parabéns e que Deus continue abençoando vc e seu marido.

    Beijão linda!

    1. Olá Ka! Muito feliz com sua visita e comentário! Obrigada, fico contente que você gostou das minhas coisinhas! hehehe
      Hummm tá falando em casamento!!! Olha que eu fotografo mesmo hein?! Conte comigo! 🙂
      Felicidades pra vc tb! Super beijo

  12. Ana, parabéns! Ficou tudo muito lindo e delicado. Você tem muito bom gosto e jeito para DIY. Coisas lindas… com certeza é uma linda lembrança. Bjss

  13. Nossa Ana, tudo muito lindo! Amei.
    Sabia que eu sempre pensei que quando eu decidisse casar queria fazer tudo DIY? Porque queria que tudo tivesse a minha identidade, sabe? é diferente, único… Imagino o significado que tudo isso teve para você 🙂
    Parabéns pelo lindo casamento!

    Beijo

    1. Eu super te apoio a fazer um casamento handmade. Com certeza muito da nossa personalidade fica ali, estampado e todo mundo reconhece! Precisando de dicar, é só falar! hehehe

  14. xuxu….tu se garantiu demais! Cada detalhe foi realmente feito por vcs…e ctz vc inspira as pessoas! Beijos amiga…saudades!

  15. Sua decoracao ficou linda demais, quando eu casar vou te chamar pra organizar a decoracao e a comida da festa…rsrs. Ficou tudo tao bonito, delicado e super charmoso, realmente ficou sua carinha, alias a de voces.
    Beijinhos

    1. Own Monique, muito obrigada! Olha que vou até os states por você hein!!! Fico feliz que você gostou! Super beijo e obrigada por sempre me acompanhar! ♥

  16. Aninha, você não existe. Quanta criatividade e, mais ainda, quanto amor em todos os detalhes. Simplesmente lindo. Apaixonante.
    Quando eu casar, você vem pra Bahia preparar esses detalhes e fotografar, ne? Rs

    1. Muito muito feliz que você gostou! Gosto é muito particular e antes de escrever esse post pensei insegura: será que vão gostar? Sendo que eu é que tenho que realmente gostar! Que boba eu! Mas fico bem feliz que você achou tudo isso! hehe E olha, vou sim pra Bahia por você! Com muito amor! 🙂

  17. Oi Ana! Que lindo que ficou, você é tão caprichosa! Uma inspiração pra mim…! Aguardo ansiosa a segunda parte… Beijos!

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s