Nosso casamento feito à mão II

Getting ready

O dia começou cedinho com as meninas que cuidaram do meu cabelo e maquiagem. A maquiagem foi bem leve, do jeito que planejamos. O cabelo ficou soltão mesmo, acho que combinou com o vestido e com o estilo do casamento em si. Meu sapato era super confortável e não me deu problema algum durante as doze horas que passei com ele. Só tirei mesmo pra dançar! Eu sou só amor pela Arezzo!

wp1wp4 O vestido ♥

Ele foi praticamente a grande atração do dia! Ah, como ele foi admirado! Muita gente chegou pra dizer que coisa igual nunca tinha visto. As crianças amaram e queriam ficar segurando a cauda dele o tempo todo. Hum, acho que até foram elas as responsáveis pelos danos heheh. Eu AMO meu vestido! O modelo é o Calais da marca St. Patrick by Pronovias e é tão leve, tão soltinho e tão tão gostoso de usar! Um verdadeiro Traumkleid!

wp2wp5 O bouquet

O bouquet dos meus sonhos era de peônias, minhas flores favoritas. Mas como o verão não é mais tempo de peônias, preferi as rosas e não me arrependi. Eu imaginei e escolhi cada detalhe que ele teria e acho que ficou super charmoso com o toque dos lisianthus, das gipsofilas e de uma graminha que adoro (em inglês fountain grass). Eu queria algo mais soltinho e que mostrasse uma certa leveza e acho que acertei em cheio. Amei e o Buddy também!

wp4wp3 O encontro

Aqui na Alemanha, é normal que o casal se encontre antes da cerimônia na igreja! Achei um pouco estranho já que é da nossa cultura o noivo esperar pela noiva no altar. Depois que fiquei pronta, nós nos encontramos no parque da cidade, onde ele esperava por mim todo ansioso. Não nos vimos antes disso e por isso o encontro foi tão legal!

wp6wp6

Schatzi ficou emocionado quando me viu e disse que eu estava lyndra! Fizemos algumas fotos e depois fomos pra igreja.

wp7wp3wp7

A cerimônia

Wo dein Schatz ist, da ist auch dein Herz (Matthaeus 6:21)

“Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração”. Esse foi o texto bíblico que escolhemos para nossa cerimônia. Obviamente ele se refere ao fato de que não devemos colocar o nosso coração em coisas materias, nos tesouros terrenos, mas sim em Deus. No entanto, achamos muito apropriado o uso dele para fazer um paralelo com a nossa história. A palavra Schatz significa tesouro em português e é muito usada por casais como forma de carinho. Além de branquinho, eu também o chamo de Schatzi, que é uma forma ainda mais fofa. A pastora fez um discurso todo especial tendo como base esse texto bíblico e levou consigo um baú, e ao passo que contava a nossa história, colocava no mesmo objetos que simbolizavam a nossa trajetória. Foi impossível não se emocionar, tendo a nossa vida até aquele dia, sendo resumida de uma forma tão sensível. No final, reunimos o nosso tesouro e entre as várias coisas que ela pôs dentro do baú, ganhamos uma bíblia (a minha primeira em alemão) e um sapatinho de criança. Acho que esse foi um dos momentos mais emocionantes pra mim! Tivemos também a presença uma cantora lírica sueca, que emocionou a todos com a sua voz de anjo. Tenho quase certeza de que muita gente choramingou hehe! Foi lindo!

wp wp12

Nosso Oldtimer 🙂

De última hora conseguimos arranjar um e babem, de graça! O dono é um senhor muito simpático que conhecemos em um outro casamento e nos disse que seria com prazer o nosso chofer. Quase demos um beijo na careca dele quando o mesmo falou que só o fazia se não recebesse nada em troca ♥! Suuuuper toll!

wp9DSC_9090 DSC_9107

Uma surpresa para a Schatzi

No fim do dia fizemos mais uma sessão de fotos e foi nesse momento que branquinho me fez uma baita surpresa ♥

wp11wp12

Ahhh, ganhei uma câmera nova! Mal consegui acreditar! Tudo alemanicamente planejado e sincronizado ahaha, esse é meu branquinho: acredita e investe nos meus sonhos! ♥

wp10

Nem tudo foi 100% como o planejado, mas o que nessa vida é? A chuva que caiu não me deixou triste, pelo contrário, parecia até uma mensagem divina sussurrando no meu ouvido, me impulsionando a entender o verdadeiro significado que aquele dia tinha que ter nas nossas vidas. E eu aceitei isso como mais uma benção. Eu tive mais uma vez a oportunidade de ter minha mãe e minha irmã ♥ por perto, embora uma lacuna ainda estivesse vazia pela falta dos meus outros irmãos. Em compensação, tive amigos verdadeiros que fizeram todo o esforço do mundo para estar presentes, alguns vindos até mesmo do Brasil!  Vi gente feliz e emocionada, vi novas amizades sendo feitas, vi uma das minhas melhores amigas pegar o meu bouquet! Vi gente dançando e sorrindo até o amanhecer. Vi o sol nascer! Assim foi o nosso grande dia! E esse post é de alguma forma, mais uma declaração de amor. Com essa pessoa eu casaria mil vezes. Vivo muito, muito feliz aqui na Alemanha, mas viveria feliz em qualquer outro lugar no mundo onde ele estivesse…porque onde estiver o meu tesouro, aí também estará o meu coração!

52 comentários em “Nosso casamento feito à mão II

  1. Nossa!!!! Já perdi a fé nos contos de fada há muiiiito tempo hehe, mas acabo de ler um conto de vida real e que me encheu de esperança de dias melhores com um amor de verdade. Sua história é linda e inspiradora Ana! Que Deus conserve e amplie a felicidade de vocês!

    Bjus

  2. Oi Aninha…
    Tô aqui “arrupiada” com a beleza do seu dia estampada nas fotos.
    Amiga, essas fotos foram aquelas da fotografa que você não gostou?
    As achei tão lindas!!! Você tratou tudo?
    Gostei muito das cores, enfim, eu não mudaria nada…
    E que lindo Aninha, TUDO LINDO! Você arrasando de Pronovia com esse cabelão lindo solto e o sorriso no rosto denunciando a felicidade em pessoas que eres.
    Seu noivo, um foto sorridente e orgulhoso da esposa maravilhosa que Deus encaminhou pra ele…
    Que bom querida ler sobre seu dia…
    Você merece a felicidade do mundo!
    Beijos
    Márcia

  3. lindas fotos, lindo texto, lindo sentimento. nem consigo pensar em mais nada pra conseguir falar a felicidade que sinto e vejo nas carinhas de vcs e principalmente na referencia mais linda do mundo, o Evangelho, nos lembrando sempre de que não importa quanto tempo passe, a mensagem de amor é sempre atual. que permaneçamos com nossos mais ricos tesouros. 🙂

  4. Nossa Aninha! Fiquei até emocionada com esse post, meu sonho era fazer um casamento desse tipo aqui na Inglaterra, como eu casei no civil no Brasil, a gente até estava pensando em fazer algo aqui na Inglaterra, mas o nosso orçamento está bem baixo pra esse tipo de festa! Que vestido lindo! Já falei do seu cabelo, incrível!

    As fotos e o casamento, tudo perfeito! Mesmo não te conhecendo pessoalmente, eu sinto muito admiração e carinho por você e fico bastante feliz pela sua felicidade! Espero realmente te conhecer algum dia! Um grande beijo *-*

    1. Own Flávia! Muito obrigada minha querida! Fico muito feliz com suas palavras!
      Olha só, o seu casamento tb foi lindo! Talvez dê certo em um outro momento os planos de vcs de casarem aí na Inglaterra tb. Mas independente de festa, decoração e vestido, o importante é que estamos casadas com os homens que amamos! Isso sim é importante!
      Eu ainda tenho fé que um dia a gente se conhece! Também tenho um carinho mto grande por ti, vc me parece ser uma pessoa mto simples e gentil. Quero mto te conhecer tb!
      um grande beijo e obrigada pelo comentário!

  5. Oi Ana. Tudo ficou muito lindo. Cada detalhe você cuidou com muito amor e isso é notório nas fotos. Que os seus sonhos te sigam, felicidades sempre!
    Beijo! Mirela.

    1. Olá Miry! Muito obrigada pelo comentário e pelas felicitações! Fico mto feliz que vc tenha acompanhado o post sobre o nosso dia! Você como sempre, mto gentil! Muito obrigada!
      um grande beijo
      Ana

  6. Que coisa mais liiiiiiiiinda, meu Deus.
    Emocionei ♥

    Deus abençoe a tragetória de vocês!!!!!!!

    1. Olá Hortencia! Muito obrigada pela visita e pelo comentário no meu post de casamento! Fiquei muito feliz com suas palavras! Deus te abençoe também! beijos

  7. Me emocionei ao ler o post.
    Realmente as fotos e suas palavras retratam exatamente tuto aquilo que sentia neste dia.
    Desejo muitissimo mais felicidade, se é que isso é possivel… rsrsr
    Deus abençoe muito este amor!
    bjo

    1. Oi Lilli, querida! Muito obrigada por acompanhar a nossa história! Fico sempre mto feliz com seus comentários! Deus te abençoe também! Grande beijo!

  8. Ai que lindo Ana!! Fiquei arrepiada com esse final, muito lindo!! O mesmo que penso do meu careca 😀 os detalhes do seu casamento (como já falei antes) são lindos, do jeito que eu também gosto! Amei o seu vestido, e que lindo ganhar a câmara no dia do casamento ❤ Essa carro foi um arraso 😀 LINDO!!!

    1. Own Allane, muuuito obrigada! Foi um dia mto especial e com todo o problema das fotos, no final acabou dando tudo certo, como vc pode ver! Fiquei mto feliz! Obrigada por acompanhar! ♥
      P.S. vou te escrever um email sobre Fortaleza! 🙂

      1. De nada Ana 😉
        Simm, claro, ficou tudo lindo… deu certo sim!! A verdade que a noiva sempre nota coisas quem ninguém mais nota 😀 mas eu também tive probleminhas no meu casamento também… acontece.
        Ahhh escreve simm… ai combinamos!! 😉 Beijos.

  9. Não tenho palavras para descrever tanta beleza, empenho e amor. Tudo lindo, de um bom gosto e simplicidade arrepiante. Sejam muito felizes, minha linda, beijo do tamanho do mundo e tudo de bom na a vida.

    1. Muito, muito feliz de ver você por aqui, minha instafriend! Que coisa maravilhosa é poder receber esse carinho vindo de você! Muito obrigada pelas suas pelas palavras! Um beijo no coração!

  10. ownn que liiindo!! Quase chorei aqui, sério!! Mais uma vez muitas felicidades a vocês, que cada dia que passe esse companheiri´smo e amor possam estar sempre presentes!! Lindas as fotos!! Ótimas lembrancas de um dia tao especial!!

    beijo

  11. Ai, que emoção ver mais imagens desse dia tão lindo!
    Nunca me canso de de dizer o quanto fico feliz por vocês, por tudo ter dado certo na festa, por vocês terem vivido o dia mais feliz das suas vidas com tanta gente querida ao redor! Simplesmente maravilhoso!
    Cada detalhe foi feito com todo amor por você e isso torna essas imagens ainda mais especiais!
    Os dois estavam muito LYNDROS! Hahahahahahahahah
    Amiga, que Deus abençoe cada vez a união de vocês e que todos os dias vocês possam sentir essa alegria do dia do casamento, que cada dia essa sensacão se renove e que Deus esteja sempre acompanhando vocês!
    E eu vou estar sempre aqui torcendo, rezando e vibrando a cada passo novo dessa família linda que amo tanto!
    Um beijão pra vocês! ❤

    1. Oi meu docinho de leite! Muito obrigada por ter vindo aqui tb desejar pra gente esse monte de coisas boas! Não tenho dúvidas de que tudo isso vem do seu coração, que é grande, caloroso e LYNDROOOO! Te adoro muito e desejo tudo pra vocês em dobro! Contanto os dias aqui! ♥
      um beijoooooo

  12. Tudo perfeito!!! E não te conheço ao vivo mas sei que é a sua cara haha Fora que essas paisagens deixam a foto incrível…. natureza exuberante! Ahhh a Canon 7! Puxa que presentão!! Quer dizer então que alemães dão presente no casamento? Eu não ganhei presente de casamento do meu marido, vou puxar a orelha dele mais tarde… kkkk Não sabia disso de os noivos se encontrarem antes ! Bjos

    1. Obrigada, Ana! Foi um presentão mesmo! Eu realmente não sei se eles tem essa tradição de dar presente de casamento. Pra mim foi uma grande surpresa, já que estávamos duros por conta dos gastos do casamento. 🙂
      beijos

  13. Ai Ana, que lindoooo foi o seu “Hochzeit”!! Tudo de muito bom gosto, sem contar que vocês estavam lindíssimos :-). AMEI o seu vestido, que coisa mais linda.
    Muitas, muitas felicidades na vida a dois. Desejo que vocês continuem sendo muito felizes ♥ ♥! Um beijão!!

    1. Oi Sandrinha! Muito obrigada! Eu num disse que o vestido era lindo!!! Pois é! A pergunta agora é o que fazer com ele! hehehe
      Muito obrigada mais uma vez pelas felicitações! Felciidades pra vcs aí sempre também!
      super beijo

  14. Ana, estou super emocionada! Não sei se por já estar de volta ao Rio e longe do meu “Schatzi” (que no caso chamo de baby, rs). Fiquei me imaginando e tentando sentir as emoções que vc descreveu à cada detalhe – que no seu caso saltam a vista de tão lindos e tão minuciosamente escolhidos. Lembro do post sobre à procura ao vestido e ver vc usando-o é trazer aquelas emoções, tanto da busca quanto enfim achou, de volta. Feito para vc, sensação que poucas vezes temos na vida, mas que de fato traduz sua personalidade, beleza e leveza! O bouquet então, não há palavras. Eu que já sou apaixonada por rosas fiquei encantada, tão delicadas, cores tão suaves e ao mesmo tempo tão marcantes! E o que dizer das tradições desse país que tanto amamos??? Certamente ficaria entre minha incurável curiosidade e seguir à risca à tradição (nesse caso a nossa). Suas palavras sobre a cerimônia me tocaram de forma especial. Sei que elas tem um carinho todo especial para vc, mas longe de querer parecer pretensiosa, me vi nelas também! A passagem bíblica me tocou de forma singular. Eu pensava assim sem ter me dado conta. Não lembro se já li essa passagem, mas percebi que ela descreve o meu sentimento, quando estou perto ou quando estou distante do meu baby. Seja no Rio ou em Wolfsburg, meu coração mora onde meu amor está. Quando estive na cidade natal dele, Magdeburg, fui a principal catedral da cidade, que já foi católica mas hoje é protestante. Independente de religião senti a necessidade de parar por um momento e fazer uma prece, uma oração para agradecer ao momento maravilhoso que estava vivendo, ao ano transformador em minha vida. Foi inevitável segurar a emoção, senti a mão de Deus em meus ombros como se dissesse que não precisava, que ele entendia o que me coração pedia e não poderia fazer diferente. Com esse mesmo sentimento que eu me encontro agora. Por essas fotos eu vejo que Deus não podia se opor á tornar seus sonhos possíveis. Sonhos que eternizados em fotos agora transbordam amor para quem as vê. Eu só posso desejar que aquele sorriso da foto que vcs estão correndo jamais saia do seu rosto, ainda que existam momentos difíceis vc sempre olhará para essas fotos e saberá o porquê das escolhas que fez e como elas te tornaram tão feliz e plena de amor!

    1. Oi Gi! Poxa, você me deixou completamente sem palavras! Agora eu é que estou super emocionada! Quanto carinho, meu Deus! As vezes acho que esse blog é tb uma dádiva de Deus, Juro que nem dos meus amigos eu recebi mensagens assim. Por isso te agradeço do fundo do coração. Obrigada também por ter escrito e me contado a sua história. Vocês serão muito abençoados também! E eu quero poder acompanhar essa história de amor, se você me permitir.
      Um grande beijo pra você! Estou aqui na torcida! ♥

  15. Ana fofa! mais emocionanda eu ñao poderia ficar ao ler seu post e ver estas belas imagens. E tú ñao sabes que ao ler o post eu estava ouvindo o romantismo do Elvis P. entao a emoçao foi maior hahahahahaha…..Entre tantas palavras bonitas que eu poderia dizer aqui, escolhi uma: Ana, vc estava LINDRAAAAA!!!!!! ❤ 🙂 hahaha….beijosssssss

    1. ahhhhh que fofaaa!!! Obrigada, querida amiga! hahaha eu estava LYNDRAAA mesmo! hahaha
      obrigada pelo carinho constante! ♥ beijos e mais beijos

  16. Ai Ana me emocionei lendo tudo isso agora , que lindooooooooo. E tão bom ver Deus agindo na vidas das pessoas , formando familias e creio que de fato o seu casamento será uma benção que a cada dia Deus possa fazer vcs dois se amarem mais e mais . Fico muito feliz por vcs, pois vc é um exemplo que o amor pode superar distância pode superar culturas diferentes , pode superar tudo . Meu coração se alegre de poder ver o amor nas outras pessoas . Bjo grande

    1. Ow minha querida, suas palavras enchem meu coração de alegria! Eu estou sempre com o pensamento em vocês, a sua história não é diferente da minha, logo mais serão mais que abençoados com o matrimônio. Estou na torcida e ansiosa pra que tudo isso aconteça na sua vida também. Obrigada pelo carinho! Grande beijo!

  17. Ana, tô super emocionada!

    Que lindas fotos! E como vocês estavam lindos!!!!

    Eu já sabia do uso da palavra schatzi (acho muito fofa) e achei essa quote lindíssima. Aliás, foi tudo de muito bom gosto, parabéns!

    Como faz pra ter um cabelão lindo desse?!

    Eu nunca tive o sonho de casar, mas sempre amei ver fotos de noivas e casamentos, vai entender! Agora tô numa fase em que minhas amigas estão casando e algumas até tendo filhos, socorro! Rs

    Ps: a foto de vocês correndo e rindo tá muito bacana!

    1. Oi Bárbara! Muito obrigada pela mensagem carinhosa! Também adoro a foto que estamos correndo, é tão espontânea! E esse cabelão não vai durar por muito tempo, vou tacar a tesoura em breve. É bonito quando bem tratado, mas do jeito que se encontra agora…melhor não ter! hahaha

      beijão e obrigada

  18. Xuris…acho que nunca vou me cansar de olhar essas fotos e me emocionar com cada momento que vivi desse dia tao lindo e especial!!! Sei que vc esta realmente feliz… e fico muito feliz tb! Amei mais uma vez todas as fotos…vc sempre coloca o seu dom em pratica! …e que o meu seja o proximo \o/….afinal eu peguei o teu buquet!!!!!

    beijos…muita saudade!

    1. Xuris, lindo vai ser o seu casamento com seu prínciiiiipiiiii! E eu vou fotografar tudo! hahahah
      Não vejo a hora desse momento chegar!
      Logo mais estarei em Mainz pra te ver!
      beijooooo

  19. Ana, que lindo! Tão verdadeira sua postagem que eu fiquei com um sorriso bobo depois de terminar de ler… Acho que o charme dos alemães está nessa de planejar em tudo. Espero que esteja muito feliz com sua escolha, confesso que até senti vontade de casar também Hahaha
    Beijo!

    1. Own Bruna, que fofo da sua parte me escrever! Muito obrigada! Casar é muito bom, mas um passo muito importante. Que isso aconteça no momento certo na sua vida e claro, com a pessoa certa! Tudo de bom!
      beijos

  20. Que post lindo! Fiquei toda emocionada com o seu post, seu casamento foi lindo mesmo, tenho certeza que muito aproveitado e comemorado por voces e todos os seus convidados.

    1. Sem dúvidas, Monique! Aproveitamos cada segundinho! Tenho até saudades desse dia! Obrigada pelo comentário! beijão

  21. ai Ana, assim tu me deixou com vontade de casar! hehehe
    que coisa mais linda cada detalhe, lindo o teu vestido, as fotos, tudo! E acho que tinha que ter dado um beijo na careca do motorista sim! hahahaha
    que máximo! Muito legal tudo! Parabéns pela linda festa e muitas felicidades!
    =D

    1. Ain Grazi, casar é bom demais! hehehe
      Muito obrigada pelo carinho! E não vou mentir, me arrependo de não ter beijado a careca! hahaha Ele foi tão generoso! Esses alemães…vivem me impressionando! 🙂 Obrigada pelos votos!
      beijão

  22. Buá, me deixou com os olhinhos marejados!
    Você estava linda e dá pra ver tanta felicidade o teu sorriso… Te desejo muito, muito amor e uma vida linda do lado de quem você tanto ama. Parabéns pelo dia especial.

    Beijo

    1. Hum, estamos empatadas então, pq o seu texto me deixou também muito emocioanada! Daqui uns dias será você!!! Quero acompanhar tudinho, viu! Te desejo tudo em dobro, querida! Que sua vida seja muito abençoada!
      grande beijo

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s