Explorando o Danúbio em Kelheim

Esse ano o verão perdeu muito feio! Os meses de setembro e outubro deram um espetáculo – como nunca tinha visto antes – e novembro, embora um pouco mais chuvoso, permanece ainda com temperaturas super agradáveis. Com o tempo praticamente sempre bom nos fins de semana, nós conseguimos fazer passeios bem legais aqui pela região. O último que fizemos foi para conhecer o Mosteiro de Weltenburg (Kloster Weltenburg – na cidade de Kelheim, pertinho de Regensburg) privilegiada por sua localização, numa longa curva à margem do rio Danúbio. Dirigimos pouco mais de 120 km até esse fabuloso destino turístico.

No mosteiro funciona uma cervejaria, que segundo alguns, é a mais antiga cervejaria de mosteiro do mundo. A mesma já recebeu vários prêmios por ter a cerveja escura mais saborosa do mundo. Nós comprovamos e aprovamos!

Untitled Export32kelheim_wp1kelheim_wp3

Mas o nosso passeio não foi só para apreciar a deliciosa cerveja local. Nós queríamos explorar um pouco a região e contemplar exatamente essa vista maravilhosa da abadia que só pode ser obtida de um penhasco do outro lado do rio. Para isso tivemos que seguir uma das rotas sugeridas a partir da cidade de Kelheim. A rota tem uns 12 km de ida e volta. Na ida percorremos um caminho pela floresta embelezada com as cores do outono e na volta seguimos um caminho de tirar o fôlego à margem do Danúbio. Para quem não é muito fã de seguir rotas, existem barcos em Kelheim que oferecem esse passeio até o mosteiro.

kelheim_wp6 kelheim_wp7kelheim_wp4kelheim_wp5kelheim_wp8

Completamos o percurso de 12 km em quatro horas. Paramos em vários lugares para fotografar, descansar ou para simplesmente desfrutar da grandiosa beleza dessa região. Esse é um passeio que super indico para quem tem interesse de fazer a rota da cerveja e gosta de fazer hiking. Acredito que o lugar é lindo em qualquer época do ano, mas na minha opinião, as cores do outono dão uma caprichada extra na beleza!

kelheim_wp9kelheim_wp11 kelheim_wp10

 Até mais! ♥

38 comentários em “Explorando o Danúbio em Kelheim

  1. Olá Ana! Primeiramente, parabens pelo blog! Estarei fazendo uma rota da cerveja no íncio do outono, e gostaria de incluir o Mosteiro de Weltenburg no roteiro, pois irei me hospedar 1 dia em Regesburg. Gostaria de tirar algumas dúvidas…como é o acesso ao mosteiro, somente por barco? As visitas ao Mosteiro têm que ser agendadas previamente? Há visitas em que vemos o processo de fabricação? Desde já agradeço sua ajuda! Abraços!

    1. Oi Ana Paula! Obrigada pela visita!
      O acesso ao mosteiro pode ser feito de carro. Você pode dirigir diretamente até lá. Foi o que fizemos primeiro. Tem uma barca que dá para atravessar para o outro lado, e ir para onde se tem a vista do mosteiro que citei acima no texto. Só que no dia que fomos não estava funcionando. Dai dirigimos até Kelheim e de lá fizemos a caminhada até este ponto. Não sei te informar quanto as visitas. Aconselho você visitar o site ou curtir a página do mosteiro no facebook para mais informações. A Gabi, dona da pagina posta constantemente novidades sobre o local. 🙂

  2. Oi Ana, cheguei aqui atravês do mundo pequeno, buscando blogs de brasileiras que como eu, moram fora do Br. Amei!!! Que fotos incríveis!!!

    Besitos desde Madrid.

      1. Hi Ana, Never mind…language is never a barrier in understanding many things…blog has connected us with so many lovely friends across the world, we start speaking in there language…

  3. Que beleza de lugar e de imagens. Tenho umacanon mas a 60 d. Mas a mquina pode ser boa mas é necessario ter perfil e agarrar os momentos.
    Kis:=)

    1. Olá! Seja bem-vinda! Eu tenho uma 600d que também faz fotos excelentes, inclusive algumas desse post foram feitas com ela. A sua é até bem melhor! Concordo com vc que tem que se ter um bom olhar para a fotografia, mas olha, isso vem com o tempo. Quanto mais você usar a sua camera, melhor ficarão as suas fotos. Boa sorte e espero que volte mais vezes por aqui!
      Abraços!
      Ana

  4. Realmente e incrível as cores , parecem que foram pintadas a mão . Você deve ter se divertido bastante néh Ana ?!!! A Natureza cooperou muito com vc hehehe . Bjo

  5. Nossa Ana sem dúvidas concordo com a sua observação de que os meses do outono deram um espetáculo!! E nem dá para reclamar da temperatura apesar da chuva. Foi lindo mesmo…. e as suas fotos também como sempre dando um show!! 😀 beijos.

    1. Incrivel mesmo! Hoje por exemplo, esta super ensolarado e agradavel! Da ate medo de pensar como o inverno vai ser. Esta tudo mto estranho hehehehe
      Obrigada pelo elogio e por acompanhar o post!
      beijao

      1. Menina e aqui hoje está tudo cinza 😦
        Já fazem alguns dias que não vejo o sol… tá bem frio já, espero que pelo menos tenha neve esse ano haha

        De nadaa, e acompanho sim… as vezes sumo quando estou viajando, mas depois consigo recuperar o que perdi 😀
        Beijos e bom final de semana

    1. Hum, eu suspeito que foi vc que me mandou um email recentemente. Voce esta vindo morar nao eh? Vou te escrever! Obrigada por acompanhar!

  6. Ai ai viu!!! perco até o folego ao ver um post novinho…ainda mais com fotos lindissimas como as que colocou aqui.
    Ana, obrigado por tornar meu dia mais iluminado!
    É grandioso e absurdamente lindo o colorido do Outono por estas bandas. 😉
    Beijo no coração!

    1. Oi Lilli!
      Muito feliz que vc gostou desse passeio! Muito obrigada pelo carinho e por estar sempre me acompanhando!
      Beijo grande proce!

  7. Realmente, o outono este ano está MARA(vilhoso)!! Um desbunde!
    Que lugar lindo hein. As fotos estão tão lindas, tão perfeitas, que parece até que foram pintadas. As temperaturas aqui também estão bem amenas, nem parece que já estamos em novembro :D. Bjs Aninha!

    1. Obrigada pela visita Sandrinha! Hoje o dia aqui esta lindo, estou begeeee de ver tanto sol hahaha acho que esse inverno promete!
      beijos

  8. Olá Ana estou daqui (Singen – BOdensee ) a passear com vc.Esse ano o outono realmente está maravilhoso,as temperaturas nos convidam a passear por entre as florestas e contemplar essas nuances que só ele tem.Lindas fotos e um passeio inesquecivel.

    1. Ola Malu! Realmente, ta tudo mto lindo! E isso eh o que mais temos feito ultimamente. Nosso programa favorito! Aproveite bem o fim de semana, sera mais uma vez ensolarado aqui no sul! 😉
      super beijo

  9. Por isso que eu amo o outono: que cores maravilhosas!
    Eu não sou fã de cerveja, mas faria esse passeio só pra poder caminhar e apreciar a paisagem. Aqui na Irlanda o outono também foi lindo e as temperaturas ainda estão bem amenas pra essa época do ano!

    1. Acho que ta assim em todo lugar! Ja vi muita gente no facebook elogiando o outono deste ano de varios lugares do mundo! Muito bom!!!

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s