Um ano bom!

Amanhã finalmente é Natal! Ho! Ho! Ho! Gente, eu tenho a impressão de que esse ano voou e vocês? O Natal aqui vai ser molhado! A neve que eu tanto espero ainda não chegou e nem sei se vai chegar até a data da minha ida do Brasil. Pois é! Estou indo visitar minha família no comecinho de janeiro e já estou contando os minutos pra isso. Bom, pelo menos aqui no blog já tem um pouquinho de neve caindo! 🙂

wp_styling1

Eu gostei MUITO desse ano, mesmo não tendo avançado em nada na luta árdua de entrar no mercado de trabalho. Pra falar a verdade, estou é muito feliz pelo progresso que fiz em falar alemão. Isso é mais que importante nesse momento da minha vida. Graças ao tempo relativamente livre que tive, acabei fazendo um grande progresso como fotógrafa. E por isso agradeço muito a vocês que me acompanham, por todas as palavras de incentivo e apoio. O blog teve um papel muito importante esse ano na minha vida. Através dele “desvirtualizei” algumas pessoas super queridas que passam por aqui. Conheci em Nuremberg a fofa da Carla, do blog lindo e inspirador The Blue Post e passamos dois dias super legais juntas! Quase que deu certo encontrar com a minha amiga querida Pam, mas alguns imprevistos aconteceram e o nosso tão sonhado e idealizado encontro vai ficar pra quando eu voltar do Brasil. Conheci também outras leitoras que não são blogueiras. Adorei todo mundo e se pudesse sairia por aí atrás de cada uma de vocês que me visitam!

wp_styling2

Através de um email de contato do blog tive a grande oportunidade de conhecer uma moça muito doce e fotografar o casamento dela! Pra mim, esse foi um dos momentos mais especiais desse ano!

Vou confessar uma coisa: eu gostaria de ser uma pessoa mais ativa aqui no blog. Por essa certa inatividade, esse ano eu pensei várias vezes em parar de escrever, mas daí parei, sentei e considerei tudo o que eu iria perder. Se eu parasse de escrever, com certeza eu iria perder esse momento maravilhoso que é sentar em frente ao computador e escrever sobre a minha vida na Alemanha. Eu definitivamente iria sentir falta disso! Eu iria perder em deixar de ler os blogs que tanto adoro e de me enriquecer com lindas histórias, de conhecer novos lugares sem arredar o pé de casa. Eu perderia a grande chance de conhecer mais pessoas e trocar mais experiências de vida. Meu esposo é o primeiro a se opor quando eu venho com esse assunto de abandonar o blog. Ele tá certo em dizer que esse lugar aqui só me trouxe coisas boas. Acho que se eu parasse de escrever ele também sentiria falta, já que conhece muitas de vocês pelo nome. De fato gente, não tem nada de ruim que eu possa me lembrar. E isso é tão gratificante! As vezes me pego pensando em todas as pessoas que tiraram um tempo valioso pra sentar e me escrever emails com palavras super carinhosas e puxa, eu fico maravilhada! Bate uma vontade de sair desse plano virtual e encontrar com essas pessoas.

styling1

Eu tenho muito a agradecer e nada melhor que fazer isso no Natal! Eu quero agradecer a vocês, pessoas lindas que me visitam e gostam do meu humilde blog, por me acompanharem, pelos comentários, pela troca de experiências e acima de tudo, pela amizade!

Quero agradecer a todos que me presentearam ao longo desse ano com palavras de incentivo. E neste ponto, existe uma pessoa mais que especial no meu caminho. Eu já escrevi sobre ela aqui e volto a escrever hoje. A Claudia é uma grande companheira e amiga e ela ama o que faz! Para quem não a conhece, ela é a autora e realizadora da revista online Brasileiros Mundo Afora. Uma revista gratuita e de conteúdo excelente. Mais uma vez tive a grande honra de participar da nova edição contando um pouco sobre minha paixão pela fotografia, ao lado de outras duas fotógrafas maravilhosas que atuam na Alemanha. Para quem tiver interesse em ler a revista é só clicar aqui ou no link com a capa da revista, na barra lateral direita do blog. Eu apareço na página 52, mas aconselho a leitura completa! Muito obrigada mais uma vez Claudia, por todo o carinho, amizade e divulgação do que faço!

E um muito obrigada cheio de gratidão a todas as pessoas que estiveram de frente pra minha câmera! Foram grandes oportunidades que eu tive de aprender mais sobre fotografia, de conhecer novas pessoas e em alguns casos, de testemunhar verdadeiras histórias de amor!

Eu desejo um lindo Natal e um ano novo cheio de felicidades para cada um de vocês! Muita saúde e muito amor! Ficarei imensamente feliz se vocês continurem por aqui comigo! Que Deus abençoe os nossos dias e desejo o mesmo que o ano passado: que 2015 seja doce! Um beijo, queridos!

umanobom_colagem

Anúncios

33 comentários sobre “Um ano bom!

  1. Oi Ana!!
    Não para não!! Me inspirei em você e em suas fotografias para tantas coisas na minha vida, a principal delas é acreditar no amor enxergando isso nos seus olhos e do seu esposo. Você me faz lembrar todos os dias o quanto a Alemanha é linda e isso me fez ter coragem de aceitar meu pedido de casamento e largar todo esse Brasil para ir.
    Que 2015 seja ano de inspiração, para você e consequentemente para mim!

    Beijus

    • Giulia! Que comentário carinho! Sei nem como agradecer! É muito gratificante saber que tem alguém aí do outro lado da tela me acompanhando e gostando das coisas que posto por aqui. Muito obrigada mesmo! Me conta um pouco sobre você! Adoro ler sobre histórias de amor parecidas com as minhas. Se você quiser, me escreve um email que vou adorar saber sobre a sua decisão de se mudar pra cá. Que seus planos sejam abençoados e o seu ano te traga muitas felicidades
      beijo grande!

  2. A gente é que agradece por ter o prazer de ler um blog tão bacana de uma pessoa que se mostra sempre muito doce e gentil – fora o deleite que é ver as suas fotos! Não pára não! E que em 2015 o blog te traga muito mais coisa boa! 🙂

  3. Naaaaaaaoooo, Ana! Não desista do blog. Esse cantinho é tão lindo e gosto tanto do jeito que você escreve. Espero que você encontre ânimo para blogar mais em 2015. Aliás, te desejo um ano maravilhoso com ainda mais realizações.

    Beijos

  4. Coração, nao deixe de escrever nunca!! Você serve de inspiracao para muitas pessoas e o mundo precisa dessa gentileza que você transborda em palavras e imagens através das suas fotos!
    Que em 2015 a gente consiga apenas desvirtualizar, porque você já faz mais do que parte da minha vida real, a gente só vai oficializar! hahahahaah
    E mesmo com os contratempos, você poder ter toda certeza que eu continuo muito ansiosa e mal posso esperar pra te ver finalmente!
    Mate todas as saudades de casa e aproveite muito nosso terrinha!
    Tô aqui te esperando na volta e doida pra saber dos causos!
    Um beijo grande e que Deus te abençoe sempre! ❤

  5. Ana, eu jurava que tinha comentado nesse post, mas como não está aqui deixa eu comentar de novo e me desculpa se estiver duplicado hehe Eu acho sua trajetória inspiradora, foi nítida a evolução das fotos, até para leigas como eu. E você estar fotografando até casamento, puxa, não é mole, parabéns!! E o alemão – é uma batalha pra vida toda, não é nada fácil ter que “concorrer” de igual pra igual com os nativos, mas eu até consigo ver mais beleza em nossas conquistas por causa disso. 2015 será ainda melhor, você vai ver!! ;))) Quem sabe a gente não se esbarra por aí nele tb? Bjao!

    • Oi Ana! Muito obrigada pelo comentário! Ele veio só uma vez mesmo 🙂
      Fico feliz que você tenha observado essa evolução! E pois é, fiquei tão feliz de ter conseguido fotografar dois casamentos civis! Também espero que 2015 seja muito melhor, pra nós duas! Ficaria mto feliz de te conhecer pessoalmente! 🙂
      super beijo

  6. Oi. Aninha, aqui nevou hoje, mas nem foi tanto assim, dizem que em janeiro será mais forte, vi suas fotos no Facebook e como sempre estão lindas, a neve chegou com força por aí! Nem pense em parar de escrever o seu blog é um dos meus preferidos! Te desejo um ótimo 2015 e que possamos nos conhecer logo! Beijão

  7. Ana, sou nova por aqui! E que bom que não desistiu do blog, pois pretendo voltar várias vezes! Já te sigo no IG faz um tempinho e suas fotos aqui não são diferentes! São todas lindas! Vi que você pôde desfrutar da primeira neve do ano 🙂 Yaaay!!

  8. Feliz Natal Ana querida! Seu blog é uma fofura igual vc, a pesar de ñao te conhecer pessoalmente, mas já sabe né? minha casa aqui na Espanha esta de portas abertas para qdo quiserem dar um Olée por aqui hahahahaha….Olha que é muita verdade, este ano passou vollando como se diz por aqui, rss e graças a Deus foi bem produtivo para mim, aconteceu coisas legais, pintou trabalho e blá blá blá………E que inveja linda eu tenho de vc indo para Brasil hahahaha…..Feliz Natal…… Que menino Jesus te ilumine florzinha…beijao para vcs…

  9. Esse post me emocionou, Aninha. E, por favor, mulher, não deixe de escrever porque imagina só a blogsfera sem vc, hein? Não tem nem graça. Vc é uma dessas coisas lindas que Deus me presenteou e fico muito grata por poder acompanhar sua história aqui. Até andei mostrando seus blogs pra umas amigas minhas e não tem quem não se impressione com a delicadeza de tudo o que vc faz.
    Prepara o filtro solar e vem porque tenho certeza que sua família está contando os dias pra sua chegada 🙂

    Feliz natal, minha amiga.

    • Paulinha, a blogosfera iria facilmente sobreviver sem mim, só não sei se eu conseguiria sobreviver sem ela. Muito obrigada pelo carinho de sempre! Espero que 2015 seja lindo e te traga muitos motivos pra sorrir!
      Super beijo da Ana

  10. Isso aí, não pare de escrever não. A gente adora acompanhar suas histórias e apreciar suas belas fotos.

    Que o seu próximo ano seja também muito especial, recheado de coisas boas e muitas, muitas fotografias!!

    beijos

  11. Oi Ana!! Eu sou uma dessas leitoras que por timidez não deixa nenhum comentário, mas eu hoje quero que você saiba que vc fez grande parte do meu ano. Desde que resolvi que ia abraçar de vez o meu romance com um amável alemão tenho lido o seu blog pra me encorajar nessa grande mudança que é abandonar tudo aqui no Brasil e seguir uma nova vida em outro país! Só tenho que te agrader e parabenizá-la pelo blog! Ele é lindo e cheio de carinho (gostei muito da nova interface)!! Tb sigo mto o da Sandra da Suíça que é igualmente cheio de sentimento.
    Tenho vontade de te escrever um e-mail e contar um pouquinho da minha história!! Quem sabe vc não consegue me da um incentivo maior! 😁😁😁
    Bom, Feliz Natal Ana!!! E não deixe de escrever não, vc faz mta diferença na vida de mtas pessoas aqui, pode ter ctz!!! Bjo!!!

    • Olá Cássia! Muito obrigada por ter comentado mesmo com toda a sua timidez! 🙂
      Eu fico mto feliz que de alguma forma o meu blog tenha te ajudado na sua mudança de país. Peço que você me escreva um email!!! Por favor, vou adorar conhecer a sua história! É sempre mto legal ter alguém pra compartilhar e se vc quiser, estarei por aqui esperando 🙂
      Espero te ver mais vezes por aqui! E mais uma vez, obrigada pela genteliza!
      Um bjão e feliz ano novo!

  12. Ana sempre passo por aqui para ver as novidades.Tb tenho um blog que considero minha segunda casa e por um momento lá no passado pensei em deixar de escrever,mas depois de ver o quanto de positivo já obtive através dele ,desisti e hoje nem pensar em fechar a casinha.Por aqui tb nao teremos neve no Natal,o tempo está mais para chuva (regiao de Bodensee) e com alguns passarinhos cantando aqui na floresta ao lado até penso que já é primavera,rsrsrsrs…Te desejo um período Natalino abencoado e um ano novo cheio de conquistas e muitas postagens aqui no seu cantinho.Bjs.

    • Olá Malú! Muito obrigada por ter vindo aqui comentar! O seu blog é uma fofura só e muito inspirador. Não deixe de nos presentear com suas fotos e criatividades!
      Te desejo um ótimo 2015 e muitas coisas legais pra compartilhar conosco!
      beijos

  13. Que bom que voce nao vai parar de escrever, eu adoro seu blog e o jeito que voce escreve. Tenho adorado ver voce mergulhando cada vez mais no mundo da fotografia, sua animacao, seus ensaios, seu olhar tao singelo que deixa qualquer coisa linda. Eu torco do fundo do meu coracao que voce consiga se estabelecer como fotografa e fazer uma carreira maravilhosa porque voce talento pra coisa. E que voce possa aproveitar essa epoca de festas cercada de muito amor e coisas boas.
    Feliz Nata e ate a volta!
    Beijinhos

  14. Aninhaaa, nada de deixar o blog de mão menina. Adoramos seus post e não deixo de ler um… Fica bem mais curioso descobrir a Alemanha pelo o seu ponto de vista.
    Como a gente diz aqui no Ceará ” deixe de marmota sua fia duma égua” e não abandone a gente não hahaha
    Beijos xuxu e feliz natal pra vocês !!!

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s