7 on 7 – blogagem coletiva: 7 cantos legais onde moro

Fui convidada pela Bárbara do blog Barbaridades para participar de um projeto super legal – o 7 on 7. Eu e mais seis blogueiras postaremos no dia 7 de cada mês sobre um tema específico, tendo como foco o país onde moramos. O mais legal desse projeto, além de conhecer quatro novas blogueiras (os blogs da Bárbara e Carol eu já conhecia), é aprender um pouco mais sobre os países em que elas moram. Estou certa de que esse projeto vai deixar o blog bem legal ao longo do ano!

10897855_10153072317001614_8724323618471177923_n
colagem da Carol

Hoje é dia 8, eu sei! Mas é que o primeiro post caiu exatamente ontem, dia em que eu estaria voltando pra Alemanha e eu simplesmente não consegui postar.

Para o primeiro post, escolhemos escrever sobre os 7 lugares que mais gostamos onde moramos. Para quem não sabe, eu moro em Fürth, mas bem pertinho da fronteira com Nuremberg. Minha cidade não é turística, mas existem alguns lugares aqui que eu adoro ir. Como praticamente toda a minha vida social acontece em Nuremberg, resolvi incluir a cidade na lista assim como um pouco da região ao nosso redor.

Stadtpark Fürth – Parque da cidade

Esse lugar fica bem pertinho da minha casa. A pé não dá nem cinco minutos, por isso eu sempre o apresento como o quintal de casa. É lá que faço minhas caminhadas, pedalo com a Amélie e aproveito os dias de sol. Lá tem uma área verde bem vasta onde adoramos jogar bola no verão e juntar os amigos para um churrasquinho. Além dessa área, adoro também o jardim das rosas, que no verão fica especialmente lindo com a grande diversidade de flores. Mais fotos do local aqui.

col3

Kaiserburg Nürnberg

Esse é o famoso castelo de Nuremberg. Sem dúvidas é o ponto de maior interesse da cidade. Está situado no ponto mais alto da cidade e de lá tem-se uma vista fantástica da cidade. Mesmo tendo visitado o castelo umas 129782311 vezes, eu adoro caminhar por lá. Quem aparece por aqui pra me visitar já sabe que a primeira parada será no castelo.

7on7castelo_nuremberg

Altstadt – cidade medieval

Caminhar pelas ruas do centro de Nuremberg é como voltar ao passado. Suas ruas estreitas e com ar medieval são uma formosura. Existem tantos lugares, restaurante e cafés maravilhosos nessa cidade. Tudo é muito tradicional e muitos preservam decorações tipicamente medievais. É super normal entrar em algum estabelecimento e dar de cara com armaduras da era medieval!

7on7altstadt

Café La Violetta

Esse é o meu café favorito em Nuremberg. É tão, tão charmoso que nenhum outro café aqui pela região se compara com ele. Na verdade, o café merece um post só pra ele. A decoração é toda vintage e lá eu adoro sentar pra tomar um delicioso café acompanhado de prosecco. É o tipo de ambiente pra passar uma tarde toda jogando conversa fora. Please, não deixe de passar por esse café se você estiver de visita na cidade!

7on7cafelavioletta

Fränkische Schweiz

Eu tenho tanto pra escrever sobre esse lugar. Eu simplesmente amo caminhar por essa região. Já até escrevi um pouquinho sobre ele aqui. Nos últimos meses de 2014 descobrimos outros pontos fantásticos por lá e já tenho alguns posts no rascunho . É um lugar adorado pelos praticantes de hiking e amantes da natureza. Eu não vejo a hora da primavera começar pra voltar a caminhar por lá.

7on7fränkischeschw

Stadtwald – Floresta da cidade

Esse lugar pra mim é sinônimo de magia. Tem sempre uma luz maravilhosa e uma atmosfera que transmite paz e tranquilidade. Sempre que queremos fugir da loucura da cidade, é pra lá que vamos! Fica a uns 8 km de onde moramos agora. Mas se tudo caminhar certinho, iremos até o verão nos mudar pra bem pertinho de lá!

7on7wald

Solarberg

É o nosso lugar preferido quando queremos apreciar o pôr do sol. É chamado assim por ter uma área com painéis solares. Lá fica um trecho do canal Reno-Meno-Danúbio, que escrevi aqui. É também um local super tranquilo, que me traz uma paz sem tamanho. Nós já fomos lá várias vezes, quase sempre no finalzinho da tarde.

7on7solarberg

P.S: era pra eu ter postado somente uma foto de cada lugar, mas comigo é meio complicado! Por isso fiz essas colagens. Prometo me comportar no próximo post e selecionar somente uma imagem 🙂

Adorei o primeiro ponto da nossa blogagem coletiva! Já estou ansiosa pelo próximo post!

Confira também o que as outras blogueiras paticipantes do projeto escreveram:

Carol – Holanda/ Bia – Brasil/ Virna – Grécia / Bárbara – Irlanda / Bruna – E.U.A / Jamile – Uruguai

30 comentários em “7 on 7 – blogagem coletiva: 7 cantos legais onde moro

  1. Aninha…
    Ler esses posts seus me teletransporta para a Alemanha na velocidade da luz.
    Leio e olho tudo com uma saudade que já foi curada pelos anos e pelos recomeços. Mas sempre me dá uma sensação ótima rever a Alemanha, ainda mais pelas lentes suas.
    Bjocks

  2. Suas fotos como sempre uma lindeza! Achei todos os lugares ótimos, mas se eu estivesse aí acho que o Solarberg também seria meu lugar favorito. E depois a florestinha, porque eu adooooooro árvores!

  3. Oie, já tinha entrado no seu blog uma vez, mas acabei caindo aqui de novo por conta desse projeto. Que bom que você está participando e eu acabei chegando aqui pelo blog da Bárbara. Suas fotos são maravilhosas! Vou favoritar pra voltar sempre. 🙂

    1. Ola Alessandra! Miito obrigada pela visita e comentario! Pelo elogio tambem 😉 estou gostando Do projeto, vai ter muita coisa legal do longo Do ano! Vou te visitar agora mesmo! Bjao

  4. ÊÊÊ que beleza Anita, coisa maravilhosa ….. vc já sabe o q estou pensando….. I want to …. blá blá blá !! rsrsrsrsrs

  5. Oi Ana!
    Cai de paraquedas aqui no seu blog enquanto procurava informacoes sobre o Castelo Lichtenstein, e agora nao consigo parar de ler! Adorei seus textos e suas fotos, todas muito lindas. To morando no norte da Alemanha, e com esse post, deu mais vontade ainda de ir conhecer a Alemanha “do sul”!
    beijo

    1. Olá! Que legal! Fico super feliz com sua visita e que você esteja gostando 🙂
      Muito obrigada pelo elogio! Vi que você também escreve um blog sobre a Alemanha, irei te visitar pra te conhecer um pouquinho! um bjão!

  6. Realmente suas fotos estão lindas!! Sabe que uma das coisas que eu sinto falta aqui na Holanda são as montanhas! E quanto lugar charmoso por perto! Pelo estilo da foto, esse café deve ser um pedacinho do céu 🙂 Beijos

    1. Muito obrigada, Carol! Me deixa mto feliz saber que você gosta!
      O café é uma delícia mesmo e muito frequentado. Nos dias mais quentes, as pessoas sentam todas do lado de fora, mas calçadas. Estou sonhando com dias assim! 🙂
      bjão

  7. A Alemanha e mesmo muito bonita e pelas suas fotos da maior vontade de pegar um aviao e conhecer o lugar…rs. Eu morro de “inveja” de voces que moram na Europa, porque imagino que deve ser o maximo andar por ruas milenares e ver construcoes como Castelos e vielas assim tao pertinho de casa =)
    Beijinhos

    1. Vem logo Monique! Você não sabe como tem coisa linda por aqui! rsrsrs
      Morar numa cidade tão cheia de história é realmente um privilégio! Espero que um dia você possa conhecer 🙂
      bjão

  8. Oi Ana! De você eu não esperava fotos menos do que maravilhosas! A Alemanha é sensacional! Eu só tive a oportunidade de ir pra Berlin e meu namorado (que morou uns meses em Munique) diz que eu não vi a “proper Germany” e quando vejo essas fotos, concordo plenamente. Que parques, castelos, lugares lindos! E esse café, geeeente? Adorei!

    1. Oi Bárbara, muito obrigada!!!
      Acho que seu boy tem um pouco de razão! A Alemanha aqui por essas bandas é tão diferente 🙂 eu particularmente adoro esse ar medieval das cidades da Baviera. Você tem que vir aqui algum dia! Daí te levo nesse café tudodibom! Um bjão!

  9. Oi Ana ,
    confesso que nao sou muito fanzoca de blogagens coletivas ,mas essa eu gostei.Super diferente.Fiquei com uma vontade de participar,rsrsrsrsr…sabia que quase seríamos vizinhas? Quando estávamos procurando casa ou terreno para comprar o marido foi ver uma em sua cidade,mais como era muito antiga e precisava de uma grande reforma desistimos.Mas olhando em seu perfil vi que somos conterraneas,tb sou de Fortaleza.E sobre os lugares que citaste no post apesar de conhecer a cidade ,fiquei curiosa para conhecer o café,deve ser um charme.Bjs e obrigada por compartilhar fotos lindas.

    1. Oi Malú! Eu já sabia que você era conterrânea! Se um dia você aparecer aqui pela região, me avisa, por favor. Seria muito legal bater um papo com alguém do mesmo sotaque 🙂 esse café seria uma ótima opção! Obrigada pela visita e comentário!

  10. Adoro essas blogagens coletivas, sempre conhecemos mais gente bacana por essa internet afora. Os seus lugares preferidos sao lindos, e as fotos nos fazem ter ainda mais vontade de conhecer ao vivo. Delícia de post!!

    beijo

  11. Dá até mais vontade de ir logo praí vendo essas fotos tão lindas!
    Tô adorando esse projeto de vocês, mal posso esperar os próximos!
    Tava com saudades de te ler, coração!
    Um beijão e bem-vinda de volta à nossa Limanha! ❤

    1. êeee eu to de vorrrta coração! Daqui pra frente vai ter muita coisa nova no blog. Minha cabeça está a mil com tantos posts no rascunho! 🙂 saudade de te ler também, já vi que perdi muita coisa enquanto estava na terrinha. Tenho já que me atualizar! Um bjão e muito obrigada pelo carinho! ❤

  12. Vc é o capricho em pessoa, Aninha. Sua cidade é linda. Suas fotos merecem vir em combo mesmo porque não dá pra escolher só uma, né? Adorei esse café.
    Depois conta como foi a viagem ao Brasil, viu? Tô curiosa.
    Sobre sua encomenda, ainda não recebi, mas tenho certeza que deve estar perto. Te aviso assim que chegar, tá?
    Beijos, Xará

    1. Oi Paulinha! Obrigada pelo comentário! Sim, logo mais vai ter post sobre o Brasil. Foi muito legal e a gente conseguiu fazer muitas coisas! 🙂
      Fico no aguardo sobre a encomenda. Acredito que logo mais estará por aí.
      Um xero grande!

  13. Adorei ver seus cantinhos preferidos! Tem tanto lugar lindo na Alemanha, tenho muita vontade de ir nessa região que você mora, quem sabe a gente sai pra tomar um café, hein?

    beijos!

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s