Os dias na terra do sol (I)

anaandthesea

Ir ao Brasil pelo menos uma vez por ano é para mim um evento especial. Conhece aquele ditado que diz que a gente só sente falta de alguma coisa quando não a tem mais por perto? Ele se aplica muito na minha vida. Só depois de morar tão longe do Brasil é que passei a realmente dar mais valor a certas coisas. Eu que tanto reclamava dos dias quentes e ensolarados da minha cidade natal, hoje sinto na pele (e no coração) a falta que ele faz por aqui. Sabe que mesmo tendo morado a minha vida toda perto do mar, eu nunca tinha tido o interesse de acordar cedo pra ver o sol nascer? O branquinho chegou no Brasil duas semanas depois de mim. Logo no dia seguinte fomos para a praia do Cumbuco, que fica a uns 30 km da capital e lá passamos três dias bem sossegados. Moramos bem de frente para o mar e foi maravilhoso relembrar como é bom dormir ouvindo o barulho das ondas. Combinamos de acordar cedinho na manhã seguinte para registrar o amanhecer. As cinco já estávamos sentadinhos na beira da praia esperando o astro rei. Achei que seríamos os únicos a estar acordados naquela hora, mas que nada, os pescadores da vila já estavam se preparando para ganhar o mar. A platéia era minúscula diante daquele espetáculo digno de multidão. Mas nos sentimos muito felizes e privilegiados. O show foi feito praticamente só pra nós dois!

cumbucowp1 cumbucowp2cumbucowp8cumbucowp13

Seria tolice voltar pra cama. Resolvemos então aproveitar a manhã mais fresquinha pra caminhar pela praia. Caminhamos por duas horas e por um bom trecho até tivemos companhia 🙂

cumbucowp3 cumbucowp5cumbucowp4cumbucowp12 cumbucowp6 cumbucowp7

O Cumbuco é uma praia linda, muito conhecida por suas dunas e pela prática do kitesurf. É super prático chegar lá a partir de Fortaleza. Ficamos hospedados no hotel Duro Beach, que recomendo facilmente. A televisão não funcionava e a internet tinha o sinal péssimo…mas né, quem precisa de tv e internet quando se tem a imensidão do mar diretamente à sua frente?

cumbucowp10

Um conselho para a vida: acorde cedo para ver o sol nascer. As coisas mais simples da vida são sem dúvida as mais significativas! #livethelittlethings

Anúncios

27 comentários sobre “Os dias na terra do sol (I)

  1. Que lindo é Cumbuco! Não conhecia, aliás, ainda não tive oportunidade de conhecer de pertinho o Nordeste… e eu sou do Norte, morava em Belém do Pará. ❤
    E essas fotos lindas do sol nascendo me fizeram sentir saudades da casa dos meus pais…no meu antigo quarto tem uma varanda e quando começava a amanhecer o sol batia na minha direção<3 às vezes acordava bem mais cedo pra poder ver ele nascendo e fotografar.
    Vocês foram privilegiados com esse momento. 🙂

    Beijos! Beijos!

  2. Oi Ana, hoje vou ser do contra…rs. Eu achei suas fotos lindas e sabe que quando fui em Cumbuco eu fique na mesma pousada que voce, reconheci pela foto na hora..rs. Quando eu fui nao gostei muito =/ Eu achei as dunas lindas, eu comi um peixe divino mas sei la acho que eu esperava mais do lugar.
    Na pousada tinha um grupo grande de franceses e menina eles tocaram o terror…rs. Era musica alta durante a noite, dormiam com as portas abertas, eles acordavam e ja pulavam na piscina do jeito que saiam da cama; durante os 4 dias que fiquei la, reclamei muito com o gerente/dono/sei la o que, e eles nao fizeram nada. Enfim, admito que fiquei feliz no dia de ir embora e me livrar daqueles mal educados…rs.

    Beijinhos

    • Ah que pena Monique! Sabe, nos dias que ficamos por lá tb tinha bastante turista, mas depois das 22 era proibido fazer barulho e pra nossa sorte, isso foi respeitado. Será que mudou alguma coisa nas regras do hotel?! Hum…quanto à praia, eu lembro da minha infância que era mais bonita, era mais rústica e pouco movimentada. Hj ganhou fama pela kitesurf e infelizmente não é mais a mesma coisa. 😦
      bjão e obrigada por compartilhar tua experiência!

  3. O nascer do sol é simplesmente uma das coisas mais maravilhosas dessa vida! Em dezembro eu e meu love fomos assistir o pôr do sol na praia (o nascer seria mais complicado). Não há palavras para descrever como é lindo. As cores do céu e o mar em azul e branco, o vento… Na praia de Ipanema/Arpoador as pessoas aplaudem e tudo rs. Da próxima quero ver o nascer do sol também.

    P.S. as tuas fotos ó ❤

  4. Que maravilhoso! Muita saudade do mar e do sol… que bom que vc aproveitou esse momento incrível, e ainda tirou fotos pra compartilhar com a gente aqui, que ainda tá só na saudade!

  5. Olá, Ana! Lindas fotos. E que saudade dá mesmo do Brasil!!!! O sol faz muita falta… artigo raro por aqui, na Alemanha, né? E quando ele aparece… o dia fica até melhor. Entendo perfeitamente você. Que bom que podemos guardar boas lembranças do nosso país e curtir esse lugar lindo, mesmo que de vez em quando. Também concordo com você que tudo na vida tem o lado bom e o lado não tão bom. É ruim quando se valoriza mais o “não tão bom” 😦 Prefiro meus dias mais coloridos, através da minha própria “lente”. Um abraço grande.

    • Olá Rosângela! Agora a Alemanha está ficando muito mais bonita! Estamos tendo dias super ensolarados por aqui! E outra vida!!! Espero que o lugar onde você mora já esteja lindamente enfeitado com as cores da primavera! Um grande beijo!

  6. Ana, olha!!!! Esse negócio de sentir falta das coisas no nosso país não é brinquedo não!!! A coisa que eu sinto mais falta do CE é a tapioca, a hospitalidade, as músicas de academia ás 6 da manhã…Sinto saudade de quando Fortaleza acordava super cedo e mostrava vida nas ruas, nos ônibus, nas escolas, nos locais de trabalho. Quando voltar ao Brasil, precisarei levar o grings no Cumbuco!!! Ele ama essa coisa de pescador.

    Beijos

    Gisley Scott,A Exportada

  7. Bom dia Ana,
    Nossa que gostoso rever mesmo que em fotos essa praia linda que tantas vezes tive o prazer de passar os finais de semana.Nossa Fortaleza ,ou melhor nosso Ceará é lindo e o litoral a cada parada é um verdadeiro cartao postal.Nao vejo a hora de ir passar alguns dias nesse recanto que tanto amo.Amei e viajei pelas dunas através de suas fotos.
    Bjs .
    Malú

  8. Que fotos maravilhosas! Nao vejo a hora de ter uma camera pra fazer umas fotos assim 😦 haha
    Parabéns, linda paisagem! E boa viagem! (se voce ainda estiver pelo Brasil rs)

  9. Conheci poucas praias bonitas de verdade, aqui no Rio Grande do Sul as praias são muito sem graça, é apenas um litoral, mas para ver o sol nascer já vale a pena (faz muitos anos que não faço isso por sinal).
    Tuas fotos lindas como sempre!

  10. Que lindas fotos Ana! Cada vez que vejo vc falar ou postar coisas do Brasil, me encho de saudades… E esse Nordeste tao lindo hein? Ainda ñao conheço O Ceara, tenho vontade de levar meu marido p conhecer, ele é apaixonado pelas belezas do nosso Brasil. E tbm concordo com vc, tbm ñao tenho planos de voltar a viver no Brasil, mas é lá que esta minha família, os que amo e passo de Dilma, Lula esqueço tudo e vivo o momento e curto tudo…………..Bom Diaaaaaaaaaa!!! beijoooo

  11. Nossa! Tava na vibe das fotos da praia e quase caí da cadeira com o primeiro comentário! Meu Deus!
    Mas como você também disse: não é isso que vai estragar nosso dia!
    Sempre fico ansiosa esperando seus posts do Brasil!
    Mesmo já sabendo tudo que rolou por lá, é uma sensação diferente ver as lindas imagens que você coloca e viajar junto nesse texto que de alguma forma também me transporta direto pra casa!
    Para a nossa casa!
    Meu dia ficou mais feliz depois disso, afinal #livethelittlethings é meu mantra!
    Um xero! ❤️

  12. Que lugar maravilhoso! O nordeste brasileiro é um lugar especial! Eu amei conhecer Fortaleza e fui pra algumas praias mais afastadas (Morro Branco, se não me falha a memória) e amei tudo! Mal posso esperar pra poder levar o R. pra essas praias lindas!

  13. Comentários partidários no seu blog, Ana? Esse pessoal já não tá mais se contentando com o facebook, né? rs.
    Amei as fotos e esse cachorrinho fofoooo. Me lembrou o meu que é vira-lata também.
    Assistir o sol nascer o se pôr é mesmo um privilégio que nem sempre a gente valoriza, né? Eu sempre me emociono com o pôr do sol. É uma sensação muito gostosa.
    Beijos, querida

  14. Desculpe estragar o seu dia. Mas não volte para o Brasil. Fique aí. O Brasil virou um prostíbulo. O PT conseguiu não só roubar bilhões de dólares, como, principalmente, roubou o futuro de nossos filhos e netos.Roubou a nossa dignidade. Lula é o maior ladrão que o Brasil jamais produziu. O Brasil não tem futuro. Nem em 50 anos conseguiremos consertar o estrago que a gangue petralha fez ao Brasil.

    • Olá Delmar, obrigada pelo seu comentário. Mas não é com ele que vou ter o meu dia estragado. Eu não tenho planos de voltar pro Brasil. Mas o Brasil é e sempre será especial para mim, porque foi aí que nasci e é aí que ainda tenho todas as pessoas que mais amo no mundo. Eu sei que o Brasil está doente e que vai levar muito tempo pra se curar. Entendo sua indignação. Eu também me revolto e sou super insatisfeita com a situação atual da minha cidade. Mas sabe, eu não consigo exergar só o que existe de ruim por aí. Desculpa, eu sou uma sonhadora e ainda acredito que as coisas boas precisam ser valorizadas. Um bom dia pra você!

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s