o lado verdadeiramente “Bonn” de se ter um blog

bonnwp

É definitivamente conhecer pessoas!

No mês de abril eu consegui fazer uma viagem que há tempos planejava. Fui até Bonn! Cidade linda e muito digna de uma visita! Mas o que me fez mesmo pegar o busão e encarar cinco horas de estrada, foi o fato da Pâmela – a Panela Européia – morar lá. A Pam e eu nos comunicamos já faz uns dois anos. Na época que eu descobri o blog dela, deixei um comentário super acanhada. Mal sabia que de lá pra cá a gente estaria tão presente na vida uma da outra. O mais legal é que os laços da nossa amizade foram se estreitando de uma forma muito simples e natural. Desde o ano passado combinávamos o nosso primeiro e grande encontro, mas sempre uma coisa ou outra acontecia e jogava um banho de gelo nos nossos planos. Daí que eu tive uma pausa entre os intensivos de alemão e finalmente consegui ir até lá. Infelizmente, a minha visita foi muito rápida. Era tanto papo, tantas coisas em comum que poxa, bem que poderia ter durado mais um bocadinho! Os nossos gostos, similaridades e modo como levamos a vida só me fizeram ter mais certeza de todas as boas impressões que eu tinha criado mesmo antes de conhecê-la. Como não amar uma pessoa que curte The Smiths com você? ❤

colonia

No dia em que cheguei, nós passamos uma tarde muito gostosa em Colônia e jogamos conversa fora por horas, exatamente como fazem boas amigas que moram distantes uma da outra e se encontram por um final de semana. Já no dia seguinte, ela me mostrou os lugares lindos de Bonn. Fiquei completamente encantada com a cidade, que estava toda enfeitada com as magnólias e cerejeiras.

Eu claro que aproveitei toda aquela beleza (que perdia feio comparada com a beleza estonteante da Pam) e fotografei os dois, a Pam e o Limão (o maridão), numa tarde linda de primavera!

pamlimaowp11pamlimaowppamlimaowp1pamlimaowp10pamlimaowp2pamlimao11 pamlimaowp3pamlimaowp6pamlimaowp7 pamlimaowp5pamlimao9pamlimaowo8

Esses dois eu guardei com muito carinho no coração! Sou muito grata pela hospitalidade, pelos sorrisos que demos juntos, pelos momentos lindos que passamos juntos! Momentos só nossos, que vez por outra me fazem pensar com aquele semblante de felicidade: ah, como foi bom estar com eles!

Anúncios

28 comentários sobre “o lado verdadeiramente “Bonn” de se ter um blog

  1. Aninha que encontro “mara” o seu e da Pâmela!
    Imagino só a prosa rolando solta, aquela sensação levemente esquisita de “conhecer sem conhecer” a amiga sendo substituída pelo olhar cúmplice, pelo sorriso ao vivo, pela confirmação de que ela era realmente a pessoa que você imaginava.
    E que book lindo você fez pra ela!!! Só faltou uma fotoca “dazamigas” juntas!
    Beijo linduca!
    Márcia

    • Foi bem assim como você descreveu, Marcinha! Um encontro muito gostoso! Obrigada pelo comentário (deu certo, oba!)! A gente fez fotos juntas, na verdade o esposo dela fez, mas ficaram todas fora de foco hehe, daí resolvi guardar as lembranças, lindas mesmo assim, só pra mim mesma! Um beijo, linda!

  2. Oi Ana!!! Adoro conhecer um pouco desse país através de seus olhos, com essas lindas fotos que mostram seu amor pelo mundo e principalmente pelas pessoas! Mesmo que não seja dessa vez, um dia queria conhecer esse país ao lado de uma pessoa tão sensível! As modelos ajudam muito, mas a sua sensibilidade ao fotografar é que encantam. Parabéns!! Ainda estarei em Portugal até agosto, se quiseres dar uma passada por aqui quando voltar do Brasil, estás à vontade!! Grande abraço!

    • Ai Je, fiquei tão feliz quando li sua mensagem. Ela foi parar na caixa de spam (não sei pq), dai chequei agorinha e marquei como não-spam. Fico muito feliz que você esteja gostando de acompanhar os meus posts e saber mais sobre a Alemanha. Muito obrigada pelo elogio das fotos também! Estou estudando e procurando sempre melhorar! Seria um sonho visitar Portugal, morro de vontade! Tenho que trabalhar essa ideia com meu esposo! Espero te ver mais vezes por aqui. Mais uma vez, obrigada pela visita!
      Um beijooo

  3. Nossa, amei as fotos, parabéns…
    Realmente, não tem nada mais importante e delicioso do que conhecer pessoas novas, estou começando de novo esta fase Ana, estou em Nuremberg e estou amando, espero poder te encontrar, te mandei meu contato inbox.
    Grande beijo

    • Oi Cecilia! Futura vizinha de bairro! Nossa, estou super ansiosa pra te conhecer! Eu realmente adoro conhecer pessoas através do blog! Li seu email e já te respondi, em agosto sem falta a gente se encontra! beijos

  4. Ai que meu coração não aguenta de tanta saudade e de tanta emoçao em reviver mesmo que mentalmente esses nossos momentos tão especiais!
    Desculpa até a demora de vir aqui ler e ver( como eu amo essas fotos *-*) nossas lembranças conjuntas, mas com a correria atual, eu quera ter um tempo só pra me deliciar com essas palavras!
    Quando você esteve aqui, foi de verdade um dos momentos mais felizes da minha vida.
    Eu me senti tendo mais um reencontro, do que vendo você pela primeira vez.
    Parecia que você sempre esteve aqui em casa, que sempre papeamos por aqui todos os dias e principalmente, que eu tinha alguém bem pertinho de mim que fazia eu me sentir muito feliz!
    Aí, quando você voltou pra casa, foi um chororô e me deu um tristezinha bem chata!
    Ficou um vazo na casa, que atingiu até o Limão.
    Mal podemos esperar pra te ver de novo, ver o Lyndro e nos reunirmos novamente com você, que eu chamo de coraçao pelo simples fato de você ser uma grande parte do meu!
    Agradeço à vida todos os dias por você ter deixado aquele cometntário lá no blog, que deu ínicio à uma história que eu sei que vai durar por toda vida!
    Ich liebe dich!

  5. Que postagem bacana. Tão legal isso. Conhecer outras pessoas e ter uma afinidade grande. Ainda mais sendo em outro país.
    As fotos ficaram lindas! ❤

  6. Essa e a melhor parte do blog! E muito gostoso poder conhecer nossos amigos virtuais e traze-los para o mundo real. As fotos ficaram lindas, e jura que voces ouviram The Smiths?! Ja gostava muito de voce antes, agora entao sabendo desse detalhe passei a gostar mais…rs.
    Beijinhos

    • Monique, eu amoooo Smiths! E agora eu gosto muuuuito mais de você também! hehehe
      Eu curto muito gente que tem o mesmo estilo musical que eu 🙂
      Pena que você está tão longe daqui. Eu adoraria te conhecer pessoalmente também. Mas quem sabe um dia né!
      beijinhos

  7. Morei na Alemanha e estou planejando minha volta (definitiva, eba!) praí no ano que vem. Caí aqui no seu blog e não largo mais! Parabéns pelo blog e pelas fotos lindas. Felicidade sempre!
    Ainda em tempo: que câmera você usa? 🙂

    • Olha só, que legal! Prazer ter você aqui Camilla! Obrigada pela visita e comentário! Ah, e elogio tb! 🙂 Eu uso uma canon 7d, que anda me dando um baita problema de foco. Acho que ela não vai durar mais muito tempo aqui em casa não…
      Você curte fotografia também?

      • Eu AMO fotografia. Não investi nisso ainda pq sou medrosa, e escolhi TI por ser um mercado mais fácil do que a fotografia. Ultimamente tenho pensado bastante a respeito do que fazer da vida na Alemanha, e TI é a minha terceira (e última) vontade: antes disso, vem fotografia ou gastronomia. Vamos ver, né? Hehehe. Obrigada! 🙂

  8. Oi, Ana! Com certeza, conhecer gente é a melhor coisa de se ter um blog! A Pam parece ser muito divertida e fico feliz que vocês sejam próximas! E claro, não podia deixar de dizer que essas fotos ficaram lindas – e amei o trocadilho com Bonn no título do post! 🙂

    • Oi Bárbara! Ela é sim muito divertida e super engraçada! Uma pessoa que passa uma energia fantástica. Fico contente que você gostou das fotos! Quem sabe a gente não se encontra um dia e eu tenha o prazer de te fotografar tb hein! Adoraria!

  9. As fotos ficaram LINDAS!!
    Acho muito legal quando a gente tem afinidade e aproveita uma viagem para conhecer donos de outros blogs com quem acabamos fazendo amizade, saindo do virtual. São compartilhas bastante interessantes. Muito bom. Brinde à amizade 🙂

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s