Sob o sol de Jeri

jeripordosol_wp2

Schatzi e eu nunca estivemos tão longe um do outro. Nesse momento ele está em algum lugar em Taiwan e eu aqui em Fortaleza. A minha vinda foi espontânea, decidida depois que ele recebeu uma proposta do trabalho para visitar algumas instalações da empresa por lá. Para mim foi uma ótima oportunidade, não só para rever a família – especialmente as crianças – e amigos queridos, como também para desopilar um pouco da saga da procura de emprego. E está sendo muito bom aqui! Já fiz várias coisas que gosto, comi quase todas as comidinhas que adoro, fui para um cover dos Beatles, fui na minha livraria favorita, revi bons amigos e até tive a chance de fotografar um noivado na praia. Passei também alguns dias em Jericoacoara com minha irmã do meio. Para quem não sabe, Jeri – como é chamada carinhosamente – é uma praia situada num parque ecológico nacional a 300 km de Fortaleza e já foi até eleita há alguns anos atrás, como uma das praias mais bonitas do mundo. Para chegar na vila, é preciso atravessar dunas, o que só pode ser feito com veículos 4×4.

sunrise_wp2sunrise_wp1

Jeri é realmente linda, rústica e por lá tem-se a sensação de que o tempo não passa. As ruas são todas de areia, as casinhas são coloridas e tudo é decorado com muito bom gosto. Antigamente era conhecida por ser apenas uma vila de pescadores isolada por dunas. Acredito que hoje seja o destino mais procurado no  estado do Ceará. Eu adoro uma praia, mas o que mais adoro por lá são as lagoas. Existem várias, cada uma mais linda que a outra. Elas ficam especialmente lindas e clarinhas quando chove bastante nos meses de maio e junho. Fotos: lagoa do paraíso e lagoa azul.

lagoaparaiso_wp1lagoaparaiso_wp lagoaparaiso_wp3

Além do passeio para as lagoas,  eu adoro fazer a caminhada até a pedra furada. Nos meses de julho e agosto o sol se põe exatamente na fenda da pedra. Então muita gente vai até lá só para apreciar esse fenômeno.

pedrafurada_wp1

 A caminhada é uma delícia e a paisagem então, é de tirar o fôlego!

pedrafurada_jeriwp1 pedrafurada_jeriwp2Jeri 20151pedrafurada_jeriwp3pedrafurada_jeriwp5

Por causa da multidão que se forma em frente à pedra furada, eu gosto de contemplar o pôr do sol do morro do serrote. E não me canso nunca de apreciar momentos como esse! Jeri tem sem dúvida o pôr do sol mais bonito que já vi na vida!

jeripordosol_wp1 jeripordosol_wp3

Outro lugar ainda mais especial para assistir ao espetáculo, é na duna do pôr do sol. Primeira parada obrigatória para quem chega em Jeri no finalzinho da tarde. Em termos de localização, Jeri é muito privilegiada. É um dos poucos lugares no mundo onde o sol se põe dentro do mar. Esse espetáculo se repete e é aplaudido todos os dias. Subir a duna do pôr do sol para contemplar o crepúsculo é praticamente um ritual.

dunapordosol_jeriwp1dunapordosol_jeriwp2

Mesmo com toda a movimentação de turistas eu considero Jeri um lugar seguro e tranquilo. No meu último dia, acordei cedinho para ver o sol nascer. Caminhei pela praia, fiz várias fotos, conversei com pescadores enquanto esperava o momento em que o sol apareceria entre os coqueiros. Andei todos os dias com a câmera na mão e não me senti insegura em momento algum. Uma realidade bem diferente da que estamos acostumados nas cidades grandes. Ter essa sensação de tranquilidade dentro do Brasil é algo impagável. Espero que a violência e as inúmeras atrocidades que acontecem todos os dias em Fortaleza nunca cheguem a perturbar a paz de Jericoacoara.

sunrise_wp3sunrise_wp1 (2)

Saudades de quando visitei esse paraíso com o Kilian. Ele adorou tanto quanto eu! Depois desses dias em Jeri, sinto que voltarei pra casa mais tranquila e revigorada!

Anúncios

36 comentários sobre “Sob o sol de Jeri

  1. Geeeeeente! Ana o que é isso???? Isso não é normal não, que lugar mais perfeito, mais lindo, mais tudo é esse???? e nem vou comentar das suas fotos porque vc sabe que babo mesmo kkkkkk Beijo!

  2. Que fotos maravilhosas! Esse lugar é realmente um paraíso, cinematográfico até no nome (“lagoa azul” haha não podia perder essa). Um beijão e obrigada pelos comentários no blog. 🙂

  3. Ana, suas fotos estão muito lindas! Teletransporte agora!! Tenho até vergonha de conhecer tanto do mundo e tão pouco do meu próprio país! Obrigada por compartilhar!

    • Oi Carol! Eu também conheço tantos lugares fora do Brasil…o foda é que viajar dentro do país é muito caro. Nem vou muito longe, uma passagem aérea de fortaleza para são paulo, pode custar quase que um trecho para a europa. Tenho o sonho de conhecer as regiões do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, mas é tão caro viajar pra lá do nordeste. Coisas bonitas nosso país têm de sobra, mas o custo faz muitas viagens inviáveis.

  4. Oi Ana, tudo bem? Nunca comentei aqui, mas venho te acompanhando desde o inicio do ano, quando eu e meu marido estávamos decidindo se nos mudaríamos pra Alemanha ou não… agora faz pouco mais de um mês que estamos em Hamburgo, tentando nos encontrar por aqui…
    Amei as fotos, tenho muita vontade de conhecer o nordeste, mas como disseram, é muito caro, eu morava no Sul, imagina…
    Um beijo e boa sorte na procura de emprego, eu estou sentindo na pele a dificuldade que é…

    • Oi Nataly! Prazer ter você por aqui! Obrigada pela visita e comentário. Fiz uma visitinha no teu blog! Vou adorar acompanhar suas histórias em Hamburgo. Boa sorte pra você também! Vai dar certo, pra nós duas 🙂
      bjos

  5. Que fotos lindas Ana, você é uma excelente fotógrafa! Fico feliz que tenhas aproveitado o Brasil, é sempre bom matar a saudade e dar um tempo 🙂
    Bom final de semana! Beijos.

    • Thais, fiquei lisonjeada e provavelmente vermelha com o seu comentário! Obrigada pelo carinho! Foi realmente muito bom! Agora de volta à realidade 🙂
      Super beijo e tô te esperando pra pegar a geleia hehehe (sem brincadeira!)

  6. Ana, que fotos incríveis! ❤ (pra variar hehe)
    Meu sonho de viagem no nordeste eram os lençois maranhenses, mas agora adicionei Jeri à lista! Importante você mencionar essa questão da segurança, coisa agora rara por aqui, infelizmente.
    Da primeira vez que o Mark veio ao Brasil, fomos pra uma praia linda aqui no litoral de SP chamada Juquehy. Mas eu ficava o tempo todo meio paranóica (com razão) de deixar nossas coisas na areia e aproveitar o mar… quero muito uma praia tranquila!

    Um beijo e aproveite esse nosso país lindo! (daqui a duas semanas já estou indo pra Europa de mala e cuia, passou tão rápido!)

    • Camila! Muito obrigada! Uma coisa que esqueci de mencionar no post: jeri é super tranquila, mas tem um preço muito alto. Lá tudo é realmente muito caro. Infelizmente viajar dentro do Brasil, especialmente no nordeste, é muito caro 😦
      Tenho certeza que você vai ser muito feliz aqui na Europa. Será Lisboa mesmo? Espero muito poder encontrar vocês novamente algum dia! ❤

  7. Ana, cabei de mostrar as fotos pro marido, dai ele me diz: amOOOr este lugar eu neceisto conhecer hahahahahahahaaha ele ama praias,mas infelizmente nesta nossa ida ao Brasil nao será possivel, desta vez a programaçao será pro lado das Alagoas hahahahaha. Mas Aninha, ficaram lindas as fotos da posta de sol, maravilhoso. Tenho certeza que vc voltará revigorada para retomar sua busca por seu tao esperado trabalho e coloque nas maos de Desu que ele saberá….Graaandeee beijo .

    • Mas amiga, Alagoas também é muito linda! Conheço Maragogi e amoooo! Quem sabe um dia vcs conseguem dar um pulinho em Jeri. Nosso nordeste é muito rico mesmo, tantas praias lindas!!! Da prx vez que visitarmos o Brasil queremos ir para pernambuco e alagoas! Muito obrigada pela força e carinho de sempre! Sua doçura me encanta! um grande beijo!

  8. Dentro do Brasil, Jeri é o meu destino mais desejado. Sem nem pensar. Acho que não tem uma semana sem que eu diga pro meu namorado que precisamos programar Jeri… É tão longe daqui de SP que exige uma programação (e budget) quase que de viagem internacional. Mas eu tenho certeza que quando acontecer, serei recompensada em 5 minutos. Que lugar abençoado ❤

    • Oi Gabi! Obrigada pela visita 🙂
      Infelizmente, jeri não é um lugar barato. Os preços chegam a ser chocantes em certos estabelecimentos. Mas para quem não tem frescura, dá pra comer muito bem em restaurantes mais simples e lá tem hospedagem com preços bons também. Mas eu entendo que para quem vem de outros lugares do brasil as passagens aéreas sejam o maior investimento. Como tá caro viajar dentro do país. Uma pena, pq tem tantos lugares lindos que eu tb gostaria de conhecer. E por causa dos preços abusivos acabamos dando prioridade a outros lugares 😦
      Mas olha, tenho certeza que você vai amar! É realmente um lugar abençoado!

    • Obrigada, Paulinha! Quando o lugar é bom mesmo e eu me sinto bem e segura, faço questão de tecer os meus elogios. Mas deixa só eu fazer algum post sobre fortaleza…não, melhor não. A coisa tá feia, triste, de partir o coração 😦

  9. Que post mais lindo flor, parece que eu estive lá contigo.
    Que vontade de estar nesse lugar. Realmente, esse lugar é magico.
    Um beijo grande e tenho certeza que você vai almejar na Alemanha o que tanto deseja.

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s