enfim, o cheiro de mato molhado

veraochuva_wp1

A seca e calor nas últimas semanas causaram danos graves em muitas regiões na Alemanha. Agricultores tiveram perdas significativas nas suas plantações. O sol intenso, muitas vezes com temperaturas beirando os 42 graus, queimou plantas e trouxe para muitas áreas a aparência de um outono antecipado. Infelizmente, as folhas amareladas nas árvores que vejo hoje pela minha janela, ainda não são as cores do outono, mas sim, sinais nítidos de que a natureza estava sofrendo. O último período de seca intensa na Baviera foi registrado há 50 anos atrás, mas nem um pouco comparado ao que se observou esse ano.

Enfim, após um logo período de espera e preces, a chuva caiu. Para o nosso alívio, de não ter mais que manter as janelas fechadas o dia todo para evitar que a quentura entre dentro de casa, e para o alívio das plantas, que puderam finalmente saciar a sua sede.

veraochuva_wp2 veraochuva_wp3

 Aproveitamos a chuva maravilhosa de ontem e fomos caminhar na floresta. O ar fresco e o cheiro de terra molhada encheram não só os nossos pulmões, mas também os nossos coracões de alegria. Que continue a chover!

veraochuva_wp4 veraochuva_wp5 veraochuva_wp6 veraochuva_wp7

Anúncios

16 comentários sobre “enfim, o cheiro de mato molhado

  1. Ai Ana, eu dei graças a Deus que refrescou! Porque aquele calorão ao invés de me deixar alegre e saltitante, me deixou foi irritada e mal humorada, rs… :-(. Eu gosto do verão,mas não aquele Hitze que estava aqui, afff… chuvinha boa essa. Bjss

    • Eu também estava super irritada. Não poder abrir as portas o dia todo com medo do calor foi o fim. Nunca tinha passado por isso aqui. O foda é que aqui não corre nem aquele ventinho bom. Estou feliz que voltou a esfriar! 🙂
      bjos

  2. Que bom que choveu, pro alívio da natureza e dos pulmões! Eu adoro cheiro de terra molhada (não tem como não pensar na música da Sandy e Jr.! Rs). Tem uma marca de perfumes que faz fragrâncias inusitadas e uma delas é de grama molhada. Já pensou ter esse cheiro espalhado pela casa de vez em quando?!

  3. Ai que delícia. Cheiro de terra molhada é um dos melhores cheiros que existem.

    Aqui em SP a coisa tá feia tb de secura. Nao chove há tempos. Tudo muito seco. Horrível. E pensar que já no MS está chovendo muito mais que a médiace também estragando a produção. O tempo anda muito doido nesse mundo.

    Beijokas
    Suas fotos trouxeram um pouco de frescor ao meu dia! Obrigada!

    • O mundo está louco! Tudo culpa do homem. Hoje li que no norte da Alemanha teve tanta chuva que alagou alguns bairros. Já aqui ela estava escassa. Va entender. Ainda bem que agora esta chovendo!
      Fico feliz que você gostou do post!
      bjão

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s