antes que outubro acabe

“I’m so glad I live in a world where there are Octobers.”
― L.M. Montgomery, Anne of Green Gables

Eu não poderia concordar mais com a Ms. Montgomery! Eu amo o mês de outubro por causa das suas manhãs frias e da névoa densa típica do outono, por causa da delicía que é colher e comer maçãs direito do pé, da chuva fininha que cai sobre as folhas e também porque é tempo de sopa de abóbora. Outubros como este eu só passei a conhecer aqui na Alemanha. Pena que de onde eu venho é verão praticamente o ano todo, porque eu queria muito que as pessoas que conheço pudessem em algum momento da vida vivenciar um outubro assim. Outubro para mim é o sinônimo do início de noites aconchegantes que vão se repetir até o final do inverno <3.

undertheappletree_wp1 undertheappletree_wp3 undertheappletree_wp2undertheappletree_wp6undertheappletree2-001

Eu andei super ausente do blog e quis passar por aqui só para dizer “oi” antes que mês chegue ao fim. Tudo bem com vocês? 🙂

29 comentários em “antes que outubro acabe

  1. O outono é a minha estação preferida. Tudo fica muito lindo e o friozinho gostoso chega para aliviar os dias quentes so verão. E eu tb amo sopa de abóbora!

  2. Realmente o outono tem essa atmosfera de aconchego,sem falar nas sopas e no cheirinho das receitas preparadas com macas.Eu amo o outono.Bjs

  3. Oi Ana, eu também andei meio ausente dos blogs (no meu ainda postei algumas coisas, mas tem sido complicado conseguir visitar todos os blogs amigos…). Por aqui tudo bem! Na preparação para receber o inverno :-), que eu gosto, mas detesto a escuridão que vem com ele…. O bom é que os mercadinhos de natal já já estarão ai para nos alegrar, hehehehe.
    Bom,. apesar do clima de São Paulo ainda ter resquícios de outono e até um certo inverninho, não dá para comparar com o outono que vemos aqui…. acho essa estação linda e que consegue deixar tudo tão fotogênico. Adoro!!
    Bom finalzinho de outono ai pra vocês e cuidado com a maça da bruxa má, hahahah. brincadeira! Bjs

    1. Oi Sandrinha! É sempre um fase que também passo. Agora mesmo estive sem visitar o blog de ninguém e confesso que sinto falta disso. Você é sempre bem vinda aqui, não importa a frequência que aparece! Desejo também dias lindos pra você! ❤
      beijinhos

  4. Amo essa frase.. e é muito verdade, né? Outubro, que mês lindo! Na verdade eu amo esses 3 últimos meses do ano e todo esse climinha gostoso e com certeza Outubro é o ponta pé de tudo isso.. dessas noites que vão ficando mais e mais aconchegantes, fora as cores lindas que a natureza nos proprociona essa época do ano. ❤

    1. Eu também, Taís! E sabe o que é mais estranho? É que muita gente aqui pensa que detesto os dias frios só porque venho do Ceará. Acho que gosto deles exatamente por esse motivo! hehehe
      Dias frios + cafezinho + cobertor nos pés = felicidade! ❤

  5. Adoro seus posts, Ana! O outono por essas bandas é realmente um espetáculo, né? Eu adoro a queda das temperaturas, a chuvinha, a paisagem… é um privilégio estar no hemisfério norte nessa época do ano!

  6. Tudo ótimo linduca!
    Que delícia esse seu outono lindo de viver cheio de maçãs e gotinhas de chuva!
    Já comprou as velinhas pra deixar a casa nova super aconchegante?
    Preciso falar com vc Aninha, te mando um e-mail soon.
    Beijo
    Márcia

    1. Oi amiga, obrigada pelo comentário! Já comprei mais sim, aliás tenho em estoque. Te lembrei do email em um dos ultimos post no teu blog. Fico no aguardo!
      um beijão

  7. Ahhh realmente depois que a gente conhece outubros no hemisfério norte a vida da gente fica diferente. Eu nunca dei muita bola pra outubro antes apesar de sempre ser o mês com grandes chances de uma semana sem aula na escola…
    Eu sinto uma falta danada dessa paz e tranquilidade dessa época do ano por aí. Sigo vários blogs e pessoas no instageam com lindas fotos outonais e o coração aperta. Aproveite muito por mim!!
    Por aqui as coisaa estão bem!
    Beijo

    1. Own Babi! Desejo tanto que você volte a viver tudo o que te dá saudade! De verdade! Fico muito feliz em saber que está tudo bem com vocês! Um beijo grande!

    1. Obrigada Isabela! Esses dias li o seu último post lindo, mas não consegui comentar pelo celular. Logo mais passo pra ler tudo de novo, um deleite pra mim as suas palavras! Que talento!
      um beijo

  8. Como essas cores do outono são lindas… Eu só estive no hemisfério norte no outono uma vez, e fiquei tããão embasbacada.. é tão surreal! E nessa vez fiz exatamente isso: colhi maçãs da árvore. Eu imagino como é feliz o seu outono 🙂
    Bjos

  9. Lindo ver você tão feliz colhendo morangos e agora maçãs! Obrigada por nos mostrar o outono boreal através de suas lentes. Você sempre faz lindas fotos, e é possível mesmo ver como o outono te inspira. Ana, é no verão que vocês colhem morangos, né? Indo a Alemanha gostaria de ver os campos de morangos, mas minhas férias sempre acontecem em tempos que correspondem ao inverno europeu!

    1. Eu é que agradeço de ter você aqui sempre me acompanhando! Muito obrigada, Michela!
      Os campos de morango são sempre no verão, em junho especialmente. Uma pena que suas férias sejam no inverno. Espero que um dia dê certo você vir no verão!
      um beijo

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s