Outono, algumas fotos e pensamentos

No post passado eu escrevi que adoro os dias chuvosos do outono. Tem dias que acordo e eles estão assim!

outononaalemanha_thisgermanlife

Alguém mais vê uma tartaruga gigante na colagem acima? 🙂

Mas o outono também tem muitos dias de sol e esses sim são os mais bonitos! Parece até que foi ontem que eu escrevi esse post e esse aqui também. Incrível como o ano já está acabando, até me assusta um pouco. Mas olhando bem pra trás eu vejo o quanto nós “vivemos” desde o outono passado.

outonoalemanha_thisgermanlife1 outonoalemanha_thisgermanlife2 outonoalemanha_thisgermanlife3

Essa época na qual o finalzinho do ano se aproxima é sempre boa pra gente olhar pros meses passados e fazer um balanço geral. Eu gostaria de ter viajado mais, de ter tido mais sucesso profissionalmente e gostaria ainda mais de já ter começado a viver uma outra fase da minha vida. Mas como uma boa filha de Deus de coração paciente, eu espero e espero.

outonoalemanha_thisgermanlife7 outonoalemanha_thisgermanlife6

Fizemos algumas pequenas viagens aqui mesmo dentro do país. Passamos uma semana inteira fazendo hiking na região de Berchtesgaden. Subi minha primeira montanha a pé –  a 1300 metros – e vi a primeira neve do ano. Encarei a subida cansativa de quase 3 horas como um desafio de vida. Enquanto caminhavámos e nos aproximávamos do destino eu pensava “Deus, eu sei que nada, nada neste mundo é tão pesado ou cansativo que possa me fazer desistir completamente no meio do caminho”. E olha, quando nós procuramos de verdade por um sinal de força é só esperar um pouquinho que Ele nos manda. Durante a descida demasiadamente íngreme avistei de longe uma velhinha de costas encurvadas fazendo o mesmo percurso sozinha. Subia a montanha com o apoio dos dois bastões de hiking, um passinho de cada vez, parecia até que ia desistir a qualquer momento. Mas não, determinada ela passou por nós e ainda soltou um Grüss Gott. A cena me deixou tão impressionada que eu simplesmente olhei pro céu e agradeci pelo sinal. Deus certamente usa de vários artifícios para nos mostrar o quanto somos fortes. É incrível!

outonoalemanha_thisgermanlife5outonoalemanha_thisgermanlife4

O outono ainda não acabou e tenho certeza que teremos muitos outros dias bonitos pela frente. Vou aproveitar que ando mais folgada para fotografar mais e tirar vários posts do rascunho. Estou super determinada a investir mais tempo no meu blog e visitar mais os blogs de vocês. Tô empolgada!

outonoalemanha_thisgermanlife10 outonoalemanha_thisgermanlife9

Aproveito que este post não teve nexo algum pra dizer que a 2ª edição da Revista OcaPop está online. Quem quiser e tiver tempo, dá um pulinho lá pra ver como está linda! Estou na página 32 com fotos de embalagens lindas de presentes de natal. Clica aqui vai!

30 comentários em “Outono, algumas fotos e pensamentos

  1. …Meu Deus…que coisa mais linda essas fotos, esse lugar, esse dia chuvoso que amo, mas que vejo muito pouco pois moro em Salvador..inspirador..

  2. Oi Ana! Que legal que você está empolgada para postar mais. Eu estou tentando me inspirar novamente. O outono é minha estação preferida, mas não curto muito quando chove. Se bem que se eu tivesse essa paisagem maravilhosa perto de casa, acho que mudaria de ideia. Você acredita que tenho uma foto parecida com essa que você está jogando as folhas pra cima? E também tenho uma com a folhinha na frente do rosto. A gente está muito sintonizada nas poses outonais haahah. Beijão.

  3. Esse outono rendeu tantas imagens lindas! Essa de você e Killian com o pôr-do-sol está DIVA!!!!
    Querida, qualquer que seja a sua espera, como a cristã amável e temente a Deus que eu sei que você é, te digo: Deus honrará as promessas DELE na sua vida.
    Continue na fé, tudo tem seu dia e hora.
    Sua família vai crescer logo logo.
    Beijos

  4. Suas fotos são dessas que são tão lindas que a gente quer até entrar dentro. Parabéns, seu olhar fotografico é incrível ❤
    Eu sempre encaro também esses desafios como lição de vida, tem gente que pensa 'ai, é só andar na natureza… ou o que fazer hiking pode te ensinar?' Acho que nos ensina tanta coisa, nos inspira e nos faz focar nas coisas e batalhar pelo que a gente quer e nunca desistir. Ir até o topo de uma montanha pode ser difícil, mas a recompensa no final, aquela vista espetacular, é a lição de que não devemos desistir, por mais que o caminho seja difícil, nossa recompensa no final estára guardada 🙂
    Beijo e espero te ver aqui pelo blog em breve!

  5. Oi Ana! Que lindas fotos e que lindo o que vc falou sobre o sinal que recebeu. Realmente com Ele somos muuito fortes, Ele sempre nos surpreende. E olha! Fiquei aqui tentando imaginar eu subindo uma montanha por quase 3 horas, cansei só de pensar, rs! Mas valeu a pena né! Parabéns pelas fotos e um feliz Outono pra você!
    Bjinhos
    Layde

  6. Adorei saber que você vai postar mais por aqui, Ana! Você escreve muito bem e suas fotos são sempre um espetáculo. Também gosto muito do fim do ano porque a gente reflete sobre o ano que passou, faz novos planos, acho muito gostosa essa energia de renovação, reflexão…

    Agora, você me dá uma dica de fotógrafa? Como eu consigo fazer uma foto assim contra o pôr-do-sol e deixar o primeiro plano escuro assim? Já tentei fazer em outras ocasiões e o que acontece é que a foto inteira fica escura e aí não pego nem pôr-do-sol nem modelo na frente! rs. Beijos!

    1. Muito obrigada pelo comentário. Bárbara! Espero muito que meu plano de ser mais presente aqui dê certo! 🙂

      Bom, pra foto sair assim, você precisa primeiramente fotografar no manual e sem flash, mas acredito que você já faça isso! Você devem ficar entre a luz e a c;âmera e fazer a exposição para o fundo (medir a luz do céu) e não pro objeto (vocês). Pra isso, diminua o seu ISO (nesta foto usei iso 100, abertura 2.8) e aumente a velocidade do obturador. Faça várias fotos com diferentes velocidades até você conseguir uma foto com a silhueta definida. Eu sempre deixo a foto bem mais escura na edição pra definir ainda mais o objeto. Espero que tenha dado pra entender! 🙂

      beijos

  7. Nossa que tudo estas fotos Ana, que lugares lindo, imagino mesmo que tenha sido espetacular fazer este passeio! Todas perfeitas, mas a última esta digna de un poste…. lindra! rsrsrs

  8. Que fotografias lindas ❤
    E é incrível como Deus sempre tem um jeitinho especial de tocar a gente não é? Deus usou a velhinha para dar um sinal a você, e usou você pra dar um sinal pra mim é a coisa mais linda tudo isso ♥

    Eu adoro o outono também, é difícil escolher uma só estação mas em todas vejo suas belezas. E sim a tartaruga está bem visível!!!

    Abraços, ☼

  9. Ana, que post bonito! As fotos e a mensagem, é tudo inspirador. E eu acho mais bonito isso: por mais que a gente sempre queira “mais”, realizar mais, fazer mais, é muito importante olhar em volta e reconhecer a beleza do que temos! Que seu outono siga lindo 🙂
    Beijos

  10. Ana seu post teve muito nexo sim…O outono e lindo, acho que e uma fase do ano onde a gente consegue aprecisar mais as maravilhas das cores e mudanças. To feliz que voce ta animada pra voltar com tudo, tava com saudade dos seus posts e das suas fotos lindas.
    Beijinhos

  11. Aninha, sua coisa linda, sabe que eu tava dando uma olhada na revista e amei? Até mandei pra minha irmã pq logo depois da sua matéria tem outra sobre a Flávia Calina que ela ama. Dá pra ver o zelo em cada página. Tenho certeza que será um sucesso!
    E que bom te ver animada pra blogar mais. Tenho visto muitas meninas desanimadas com o blog e fico mega triste.
    Suas fotos me deram até vontade de viajar pra Alemanha. Que espetáculo essas mudanças da natureza. E olha, sei que às vezes é difícil pra caramba esperar. A vida parece que entra num limbo sem fim. Mas coisas novas e lindas virão para vc, minha querida. Vc é uma iluminada e amada do Pai!!! Amo muito vc e te admiro tanto. É muita beleza e talento numa pessoa só ❤

    Ah, sempre quis te dizer uma coisa. Sabe essa novela da Record que tá fazendo o maior sucesso? Os dez mandamentos. Tem uma moça chamada Eliseba (Gabriela Durlo) que sempre, sempre, sempre me lembra de vc. Parece muito rs.

    Xx

    1. Own Paulinha, fico muito feliz que você acompanhou a revista! Obrigadaaaa! Estou sim bem empolgada, quero dar mais atenção pra essa espaço que tanto gosto. Eu tb notei que muitas meninas estão parando de blogar. Também fico triste, mas entendo que as vezes a gente perde um pouco a vontade. Enfim, espero não deixar a peteca cair.

      E eu coloquei no google o nome dessa atriz e amiga, ela é linda! Acho que não pareço com ela não, mas fico super lisonjeada com seu comentário hehehe

      um beijo

  12. Oi Ana!! Sua linda! Eu também adoro esses dias! É do clima diferente a cada dia que mais sinto falta dos meses que passei em Portugal. Vi cenas lindas, mas através das suas fotos e palavras consigo sentir novamente aquela sensação aconchegante desses dias. É mesmo uma pena nossa terra ser verão o ano todo, para alguns, falar isso deve ser um absurdo. No entanto, queria mesmo um pouco desse clima de vez em quando. Grande beijo!

    1. Oi Je! Fico muito feliz com cada comentário seu aqui! Espero muito que você tenha a oportunidade de conhecer a Alemanha. Aqui você vai ser muito bem recebida! Grande beijo!

  13. Meu Deus, que post lindo! Reforço que estar nesse lugar é meu sonho! Já estou salvando algumas fotos…
    E eu vi a tartaruga, sim! Haha
    Estou torcendo por vc! Beijo

  14. Ana, que texto lindo e fotos lindas!
    O outono é minha estação do ano favorita, sem dúvida. E os dias chuvosos me trazem uma sensação de conforto. Amo!
    Com o fim do ano, acho que o importante é valorizar e agradecer por tudo o que vivemos. Cada coisa que queremos chega pra nós na hora que tem que chegar… se tiver que chegar.
    Ah! E a tartaruga foi demais! hahah
    Feliz outono lindo pra você! Eu ainda estou curtindo a primavera.
    Beijo

    1. OI Ná! Muito obrigada pelo comentário e lindas palavras! Logo mais você estará curtindo todas as estações aqui de perto! Enquanto isso, boa primavera pra você! beijos

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s