Uma das coisas que mais gostamos de fazer é explorar regiões montanhosas. No comecinho do ano nós fomos até o Zugspitze, a montanha mais alta da Alemanha e agora no outono, passamos uma semana fazendo hiking na região dos alpes de Berchtesgaden, uma das minhas favoritas na Baviera. Lá encontra-se a segunda maior montanha da Alemanha, o Watzmann (2713 m). Mas diferentemente do Zugsptize, o seu acesso já não é tão fácil. Não existem trens ou bondinhos que levam até o topo, mas sim trilhas e escaladas. Bem, eu estou bem longe (ainda) de chegar ao pico do Watzmann a pé. Comecei subindo montanhas menores durante toda a semana e o Watzmann deixarei para o dia em que eu estiver super bem preparada. Um dia eu chego lá!
Nós então exploramos os arredores da montanha. Na sua parede leste encontra-se a Eiskapelle, uma geleira formada por ação de avalanches durante os períodos mais quentes do ano. O lugar é chamado assim porque muitos dizem que se parece com a entrada de uma capela. No entanto, a entrada é tudo o que tem pra ver, porque o perigo extremo e a possibilidade de morte são as únicas recompensas para quem cruzar o limiar. Nós que somos aventureiros, mas não loucos, respeitamos os sinais de perigo e permanecemos só na entradinha mesmo.
Como chegar: do ponto de informação em St. Bartholomä, a trilha plana de 446 metros leva à capela de St. Johann und Paul.
Em seguida, a trilha continua de forma bem mais acentuada, sempre subindo pelo meio da floresta até atingir um vale gigantesco com muitas pedras. A trilha sinalizada termina neste ponto. O vale é simplesmente um espetáculo! O dia estava chuvoso e a névoa trouxe um ar bem moody para o local, que eu adoro. Já falei aqui no blog que amo o outono por isso?
De lá já se pode avistar a parede leste do Watzmann. Schatzi está de frente pra ela.
E finalmente nos aproximamos da entrada da geleira. Neste dia não vimos mais ninguém fazendo esse percurso. Nós éramos os únicos nesse lugar maravilhoso!
Acho que uma das coisas que mais amei nesse dia, foi ver uma família inteira de camurças, coisa que eu nunca tinha visto na vida. Sem querer perturbá-las, nós ficamos admirando só de longe e com a lente errada, claro! Não consegui fazer uma foto de perto. Vocês conseguem ver?
Extensão da trilha: 6 km (ida e volta)
Diferença de altitude: 250 m
Duração: 1 1/2 h (subida)
Nível de dificuldade: fácil, mas com sapatos apropriados!
Dica: o tamanho e formato da Eiskapelle mudam ao longo das estações. Prestar atenção aos sinais de perigo é essencial, partes da geleira podem desabar a qualquer momento.
Esse é o primeiro post dessa série e vem muito mais aventura por aí. Gente, caminhar é tudo de bom!
Que lugar incrível! Eu amo montanhas, amo fazer hiking.. e fiquei aqui com os olhinhos brilhando! Imagino que deve ter sido uma semana linda nessa lugar, pelas fotos fico sonhando e me sentindo tão pequena perto da grandeza desse lugar.
🙂
Que legal saber que você também gosta, Taís! Sim, a semana foi maravilhosa e eu ainda tenho tanta coisa sobre ela pra postar! 🙂
Nunca fiz trilha e imagino que se eu for fazer algum dia, tem que ser com alguém que saiba reconhecer os perigos neh? Não dá pra sair fazendo assim na louca. Mas a vista é realmente impressionante.
Eu concordo. Meu marido faz isso desde criancinha, por isso eu confio nele e onde ele está me levando hehehe
Aninha, vi seu comentário no meu blog agora e vim ver o seu pra checar sobre as propagandas que falou. Para mim não aparece nenhum. Será que pode ser no seu navegador? Checa os plugins ou faz uma limpeza nos caches pra ver. O que vc pode fazer tbm é clicar com o mouse direito em uma das propagandas e clicar em inspecionar elemento. Daí ele mostra os códigos do ad e vc pode tentar entender de onde ele vem. Se precisar de ajuda, fala comigo, tá?
Sobre o post, eu adooooro as montanhas. Deve ser uma delícia fazer hiking num lugar desses e com essas cores ainda.
xx
Pois é Paulinha, eu não entendo mto disso, mas pode ser que seja mesmo o navegador. Mas essas propagandas aparece também pra outras pessoas, pois eu consigo ver quando alguém clica nelas. É um saco. Muito obrigada pelas dicas, vou tentar fazer isso sim!
beijos
que saúde, hein ana?? to precisando tomar vergonha na cara e fazer isso tb. nao é por falta de vontade do marido, ele me tortura pra fazer esporte o tempo todo (coisa de alemao ne rs)!!! bjos
É sim, bem alemão mesmo. Por sinal, li no jornal um tempo desse que eles foram esse ano classificados como campões mundiais de wandern. Ou seja, ninguém anda mais do que esse povo daqui. Acho isso muito legal e adoro!
So beautiful and mysterious!
Thanks dear!
Que lugar lindo!! Nossa fiquei apaixonada por essas fotos.
E nós aqui também adoramos andar pelas montanhas e que falta que nos faz…
Aguardo ansiosa pelos próximos posts.
Beijo
Obrigada Babi! Essa Alemanha tem lugares maravilhosos mesmo! Queria poder explorar tudo hehehe
Logo mais tem mais!
bjos e obrigada por acompanhar!
Cenário lindo, wild, cada passo pra fora é um passo pra dentro!!!
Keep walking, sweetie!!!
Beijos e lindas as fotos!
Má
I will ❤
Obrigada por conferir o post! Um bjo
Que lugar espetacular! A Alemanha é muito foda!
Demais!
Que paisagem linda, fico encantada com tudo isso, fotos magníficas, um paraíso, adooooorroooo!
Clebinha, que bom te ver por aqui! Obrigada pela visita e comentário, querida!
bjos
Cada experiência incrível!
É muito bom viver e ter coisa boa pra contar!
Eu sou meio bicho preguiça, confesso que não me empolgo muito com trilhas.. Já fiz algumas, sempre por insistência das amigas, e acabo curtindo. Mas tenho a preguicinha de começar, sabe. Agora, peloamor! Olha essas paisagens… dá ânimo e coragem até pros molengas feito eu! Que benção ter esses locais por perto, heim?
Pois é Gabi! Chuta essa preguicinha de começar pra bem longe! A gente só precisa dar o primeiro passo. Faz bem pro corpo, pra mente e pros olhos quando temos a chance de ver lugares lindos. Força ai! bjos
Nossa, eu nunca tinha ouvido falar desse lugar! Que mágico. Acho incrível que a Alemanha é um país tão pequeno (comparado com o nosso Brasilzão, haha), mas com tanta coisa pra explorar…
Vocês já foram ao Wartburg? É o meu castelo preferido NA VIDA. Fica na cidade do Mark! E a trilha da subida é bem lindinha. Ali nos arredores tem muuuitas hiking trails tbm pela floresta da Thüringia!
Eu vou estar na Alemanha durante o mês de janeiro inteiro, se estiverem de bobeira e quiserem passar um fds com a gente, fica o convite 🙂
To feliz que vc ta postando frequentemente! Sou super fã do blog hehe
Beeeijo
Gostaria de poder explorar tantos lugares neste país tão lindo!
Não conheçi Wartburg, preciso dar uma olhada no google. Só por ter floresta, já sei que iria gostar. Te escrevo por email sobre janeiro. Seria muuuuito legal reencontrar vocês dois!
Feliz que você gosta daqui Camila! Muito obrigada por me acompanhar!
super beijo
Que lugar lindo.E nessa época de outono parece que a cada curva vai aparecer seres encantados como nos filmes de aventura.As fotos ficaram lindas.Bjs e um abencoado domingo do Advento.
Eu me senti realmente como nos filmes de aventura! Muito obrigada por ter acompanhado o post, Malu! Um otimo final de semana e um lindo domingo de Advento!
beijos
Você escreve com o coração… uma inspiração para mim e meu blog… : )
Muito obrigada, Margô! Feliz demais com o seu feedback! 🙂
Nossa, que sonho! Amei a casinha na segunda foto. Deu uma vontade enorme de fazer uma trilha, explorar montanhas. A única trilha que fiz foi a do Pico da Tijuca, minha primeira experiência que deixou com vontade de quero mais.
Suas fotos ficaram lindas, como sempre!
Beijos… ❤
Gostei de ter atiçado sua vontade de sair por aí caminhando. Eu adoro fazer isso e recomendo a todos! Obrigada pelo elogio, mais uma vez!
Beijão