seja bem-vindo 2016!

Os últimos dias do ano foram tão corridos que eu realmente não tive tempo de vir aqui no blog me despedir de 2015. Nós tivemos várias visitas, passamos alguns dias na Áustria, enfim, ficou difícil. Tivemos uma noite muito calma no dia 31, acompanhados de amigos queridos na nossa casa. À meia-noite nós fomos para a varanda apreciar show de fogos de artifício. Abracei meus amigos desejando felicidades para o ano que chegava e agradeci pelo ano bonito que ficava para trás. Um ano que foi também cheio de desafios e angústias, mas qual o ano que não é? Enquanto olhava para o céu nublado fiz apenas três pequenos desejos. Desejei-me saúde, pedi por orientação e acima de tudo, desejei-me paciência para os próximos meses.

newyear_thisgermanlife01

Eu não tenho quaisquer resoluções que sejam diferentes daquelas que tenho todas as manhãs. Apenas quero que todo novo dia continue sendo um novo começo. Quero aprender sempre algo novo. Quero ser gentil. Quero ser paciente. Quero poder me perdoar pelos erros que estou certa que irei cometer. Quero poder manter as poucas e boas amizades que tenho por aqui. Quero continuar fazendo o que me faz sorrir.

newyear_thisgermanlife02img_1797

Eu não preciso de muito. Um dia frio de neve como o de hoje é o bastante pra me deixar de bem com a vida. Como é maravilhosa essa sensação de explorar a natureza, ir a lugares onde nunca imaginei que pisaria, ver animais que sempre sonhei em ver. Em 2015 nós fizemos muitas atividades assim, andamos sem rumo por quilômetros, subimos montanhas, superamos nossos limites, exploramos lugares únicos na Alemanha. Este ano não será diferente, aliás, ele será ainda mais especial nesse quesito. Finalmente irei fazer a viagem dos meus sonhos! Iremos explorar a natureza rústica e exuberante da Islândia por 15 dias, logo na primavera. As passagens já estão compradas e pretendemos percorrer o país com um motorhome, ou seja, iremos dormir e acordar em lugares inusitados e teremos somente a natureza como nossa companheira. Eu vou ter tanto pra contar. Mal posso esperar por abril!

newyear_thisgermanlife04 newyear_thisgermanlife05 newyear_thisgermanlife10

Eu sou totalmente apaixonada pela natureza. E hoje foi um dia super especial pra mim, pois eu sempre quis ver de perto um veado vermelho! Eu não só o vi como também pude tê-lo posando elegantemente para minha câmera. Que criatura mais grandiosa! Nós o observamos por pouco mais de 20 minutos e com paciência consegui os cliques que queria. Fiquei imensamente encantada com tamanha beleza! Ah 2016, você já começou muito bem!

newyear_thisgermanlife06newyear_thisgermanlife08 newyear_thisgermanlife09 newyear_thisgermanlife11

The little things? The little moments? They aren’t little. — Jon Kabat-Zinn

Desejo a todos vocês que me acompanham um ano suave e pacífico! Muito obrigada pela amizade! ❤

 

Anúncios

52 comentários sobre “seja bem-vindo 2016!

  1. Nossa, cheguei por aqui agora… Vale comentar em post antigo?!
    Amei TODOS, sem exceções. Mas, as fotos desse aqui me tiraram do chão, até arrepiei. Que fotos lindas! Sério, parabéns. Amo fotografias de lugares e as suas me fizeram sentir estar nesses lugares ❤

    Já acrescentei VÁRIOS lugares a ~minha lista de lugares para visitar someday~.
    E, claro, vou tentar aparecer sempre por aqui!

  2. Ana, coisa mais linda estas fotos que vcs tiraram do veado, da neve…. E aquela foto de perfil tua, super espontânea. Posso até imaginar a tua risada ali. Vc tem um dom enorme. Tua sensibilidade para fotos é realmente incrível, aliada à criatividade e delicadeza, criam imagens únicas. É sempre bom voltar aqui no blog para admirar tuas fotos e ler teus textos. Beijão da Loris

    • O Kilian deve ter me dito algo muito engraçado, do qual não consigo me lembrar. Mas as fotos que ele tira de mim e que mais gosto são exatamente essas espontâneas. Volte sempre! Fico sempre feliz com sua visita 🙂

  3. Paulinha que lindo o seu blog! É tão inspirador, sabe? Toda vez que eu o leio, eu aqueço o sonho, que muitas vezes fica adormecido, de comprar uma câmera profissional, colocar uma mochila nas costas e sair explorando os lugares mais lindos e encantadores! E o mais legal é que você consegue transmitir isso de uma forma tão genial que a gente tem a sensação de viajar sem sair do lugar.

    Olha, confesso que já estou ansiosa pelas fotos da Islândia… rs!

    Um Feliz Ano Novo pra você, boa sorte nos novos desafios e desejo desde já uma ótima viagem e fotos maravilhosas!

    Bjos.

    • Olá Tatinha! Muito obrigada pela visita! Olha, fico tão feliz que você acha tudo isso do meu blog! Feliz demais por saber que ele te inspira a sair por aí explorando mais do mundo. Faz isso sim, o mundo está aí pra ser descoberto por pessoas como nós!

      Obrigada pelas felicitações e tenha certeza que te desejo tudo em dobro, menina de sucesso! Volte sempre aqui!

      bjão

  4. Ana,
    Feliz Ano Novo pra ti e toda tua família. Obrigada por me aceitar.
    Tenho certeza que esta viagem será repleta de cliques fantásticos. E quanto as fotos acima, parabéns pelo trabalho.
    É uma história um tanto quanto maluca, mas se eu disser que tu me inspirou na hora de deixar meus medos de lado e fazer o que realmente meu coração pede, tu irá acreditar? Fotografia <3.
    Beijos :*

    • Olá Juh! O blog esteve privado por algumas horas para manutenção, e bem no momento recebi seu pedido de leitura. Mas agora já está aberto novamente. Obrigada por querer me acompanhar 🙂

      Pelo que vejo você também gosta de fotografia, estou certa?! Se você precisar de qualquer coisa pra te impulsinar a fazer o que você ama, conte comigo!

      beijão e um feliz ano novo!

      • Obrigada<3. Foi um momento bem tenso(acho que só pra mim) quando eu contei para meus pais que o sonho deles de me ver médica não iria se tornar real, pois amo escrever e fotografar e já tinha decidido seguir carreira no fotojornalismo. Tu me deu tanta força e coragem mesmo sem saber. Não existem palavras pra agradecer essa libertação de mim mesma que tu fez 🙂

    • Muito obrigada, querida!
      Foi um grande prazer ter vocês aqui novamente, mesmo que por tão pouco tempo.
      Nos aguarde agora em Düsseldorf, não vai demorar até irmos!
      Um ano muito especial pra vocês também!
      beijos

  5. Mto linda a foto do veadinho! E que coragem! Eu tenho medo de qualquer animal com chifres, por mais mansos que sejam rs! #angsthase Preciso aprender com vc a planejar viagens – eu vou empurrando com a barriga e qdo vejo nao viajei nada. Bjos e otimo ano pra vcs, e mtos posts novos pra gente. 😉

    • Oi Ana, muito obrigada! Eu só tive coragem porque ele se mostrou muito amigável, mas eu também tenho medo de animais chifrudos hehehe
      Ótimo ano pra você, tudo de bom e obrigada por me acompanhar em 2015!
      bjos

  6. Oi Ana! Feliz ano novo pra você também! Desde já desejo a vocês uma linda viagem a Islândia. Só ouço coisas bacanas deste país, inclusive a minha chefe vai pra lá de férias em julho!
    Olha Ana, você tem uma sensibilidade muito grande e bonita com fotografia. E, pelo pouco que eu conheço da arte, acho que você conseguiu imprimir a sua marca nas suas fotos, porque quando eu rolo a tela do IG e vejo uma foto sua, mesmo antes de ver o seu nome lá, reconheço que a foto pertence a você. De uns tempos pra cá, vi muita “modinha”, de gente que compra uma super camera, mas não fotografa, rs… não quero ser prepotente e nem presunçosa ao afirmar isso, afinal eu mesma nem sei “operar” direito uma camera profissional, rs… mas o que eu acho meio complicado é ver gente só querendo ganhar $$$ pegando a moda de ser fotógrafo. Claro que esse não é o seu caso, pois acredito que fotografar é um dom e você o tem. Enfim, desejo muitas fotos lindas para 2016 (alô Islândia!!) e que os desejos mais intímos do seu coração se realizem. Obrigada também pela sua amizade. Um beijo!

    • Nossa, Sandra! Fiquei tão lisonjeada com seu comentário! Muito obrigada mesmo por enxergar isso! Ganhar dinheiro não é uma coisa que não cogito, pra ser bem sincera. Mas confesso que não é o mais importante pra mim. Já fiz vários trabalhos de graça só pela chance de aprender mais, praticar mais e criar meu estilo próprio. Fico feliz com teu comentário, porque me faz acreditar que estou no caminho certo. Obrigada a você por me acompanhar desde o início do meu blog! Um ano muito feliz pra vocês e que nos chegue a oportunidade de nos conhecermos pessoalmente!
      Grande beijo

  7. Nem sei o que comentar sobre esse post! Primeiro, feliz 2016!! Fico tão feliz por você estar vivendo essas coisas lindas, pelo quase nada que conheço sobre você (apenas pelo blog) percebo que é alguém que merece realizar seus desejos! Sonho em viver muito disso e você só me inspira!
    Quantas fotos lindas (como SEMPRE!!) E estou ansiosa pra ver os cliques na Islândia!! Um beijão!

    • Olá Isa! Um feliz 2016 pra você também, Espero que teus sonhos se se tornem realidade!
      A viagem pra Islândia vai render muito o que escrever aqui no blog. Mal vejo a hora de abril chegar pra eu fazer as malas e partir em busca desse sonho! Obrigada pelo carinho de sempre!
      beijos

  8. Ana, que você continue assim, vendo tanta beleza nas coisas mais simples da vida! Uma vida assim é uma benção 🙂 E Islandia é pra matar, heim! Ta na minha bucket list da vida. Divirta-se muito nesse 2016! Beijos

  9. Oi Ana, passando por aqui para desejar um excelente 2016!
    Como sempre as fotos estão lindas! O contato com a natureza é demais, oder? 🙂
    Beijos,
    Thais

  10. Oi Ana! Mais uma vez quero te desejar um feliz 2016, repleto de bençãos do Papai do céu!
    Que imagens lindas, fiquei apaixonada por este veado, e juntando com essa neve (que nunca vi pessoalmente) ficou uma imagem exuberante!
    E MEU DEUS! Você vai para a Islândia? Uauuu! Apesar de eu nunca ter ido à este país, sei que é um lugar ma-ra-vi-lho-so, vejo em fotos e pela mundo virtual. Adoro paisagens nórdicas e cheias de beleza natural e estou ansiosa junto com vc pra ver as suas fotos, já sei que terei a sensação de estar lá apreciando elas.
    E amiga! Quero te confessar uma coisa, os lugares que você tem o prazer de mostrar aqui pra nós, está me dando uma visão muuuuito maior do nosso planeta e um desejo imenso de correr atrás e ir em busca de um sonho que tenho de viajar para fora. Algo que para mim financeiramente é impossível, mas creio no Deus do impossível 🙂 Obrigada Ana!
    Bjinhos
    Layde

    • Olá Layde! Mais uma vez, feliz 2016!
      Pois é, iremos pra Islândia! Nem eu estou acreditando ainda! Os planos já estão a todo vapor. Tá sendo muito legal organizar essa viagem, não quero deixar nada pra última hora.
      Querida, até os meus 27 anos eu nunca pensei que fosse sair do Brasil. No momento pode ser impossível pra você financeiramente, mas a gente nunca sabe do nosso futuro. Por isso, nunca diga nunca. Se você quiser mesmo conhecer mais desse mundo, isso vai acontecer. Tem uma frase que gosto muito que diz: “o mundo é muito grande pra gente nascer e morrer no mesmo lugar.” Tenha fé que um dia você vai ver muito mais do nosso planeta com os teus próprios olhos. Te desejo isso do fundo do coração!
      Fico muito feliz que você gosta de viajar por aqui comigo, através das minhas fotos. Obrigada por isso!
      Super beijo

  11. Oi Ana! Um ótimo 2016 para vc!!! Espero de verdade que vc tenha um ano lindo assim como sua noite de Reveillon, sempre com pessoas queridas por perto! Espero também ver bastante posts seus por aqui para continuar nos inspirando com tantas fotos lindas e palavras cheias de carinho e afeto.
    Com ctz as publicações da viagem para a Inslândia serão super aguardadas!

    Uma ótima semana!
    Bjo!

  12. Uau… estas fotos estão fantásticas. Esse veado todo imponente e esse cenário branquinho ao fundo, inspirador!
    E agora eu também aguardo ansiosa por abril pra acompanhar a sua viagem que com certeza vai render mais belíssimas fotos.
    Beijos e um 2016 cheio de boas surpresas!!

  13. Oi linduca!
    Esse veado cheio de charme tava te dando um recadinho, você percebeu?
    Ele quis dizer que é só esperar um pouco que a vida te dará ângulos e presentes perfeitos!
    Super lindas suas fotos querida. A do veado eu já tinha visto no Instagram, achei fantástica!
    Fantástica também é sua tocada suave… Que assim seja, sempre. Você conseguindo olhar pra dentro com a mesma ternura que olha pra fora.
    Um ano abençoado a você, Aninha!
    Ah, achei IRADA essa ideia de explorar a Islândia de motorhome. My God, as fotos… já estou ansiosa.
    Beijos querida!
    Fique com Deus
    Márcia

    • Marcinha, você sempre captando minhas mensagens nas entrelinhas!
      Isso sem dúvida, minha amiga. Tudo vem no tempo certo. Obrigada pelo carinho de sempre!
      Ir a Islândia é um sonho bem antigo. E agora que finalmente ele vai se realizar, estou quase não me contendo de ansiedade! Vou ficar muito feliz se você puder acompanhar os posts futuros 🙂
      Fica com Deus!
      super beijo

  14. Ana,que seu 2016 seja sensacional e cheio de boas surpresas!! Lindas as fotos…como sempre vc arrasou com sua câmera!! Muito bom poder apreciar esses momentos de pura magia!!
    Bj grande ❤ 😀

  15. Que coisa boa começar mais um ano te acompanhando e com um post tão lindo assim!
    Estou maravilhada e encantanda com essas fotos!
    Tô muito feliz com a novidade da viagem pra Islândia e tenho certeza que será uma experiênca incrível e marcante pra vocês!
    Que 2016 seja verdadeiramente um ano maravilhoso e pacífico pra todos nós!
    Love U! ❤

    • Amém minha amiga! Espero que você volte a escrever em breve no seu blog! Kilian me surpreendeu quando disse que iria comprar as passagens, ainda estava com dúvidas devido aos nossos outros panos, que você sabe muito bem quais são. Só que deixar de fazer uma coisa que queremos esperando por outra acontecer (e pode demorar muito) é um erro. Enfim, estou muito feliz com nossa decisão de fazer as coisas sem pensar e nem planejar muito o futuro, que só a Deus pertence não é?! Seria maravilhoso se vocês pudessem vir antes da nossa viagem. Pensem com carinho, vejam as possibilidades. Kilian quer muito te conhecer e sempre pergunta quando é que você finalmente vem hehehe
      Te amo, Pamzinha! Você é uma das melhores coisas sobre o meu blog! ❤

  16. Que fotos lindas, e 2016 entrou com tudo pra voce…desejo um ano doce e muito gentil pra voce =)

    Eu sou louca pra fazer uma “roadtrip” na Nova Zelandia, e a Islandia e um pais muito bonito, acho que voce vai ter muita coisa legal pra contar pra gente da sua aventura.
    Beijinhos

    • Obrigada Monique! Desejo o mesmo pra você!
      Esse também era um grande sonho meu, mas o Kilian já fez isso há alguns anos atrás e não sei se ele faria novamente comigo. Daí vendo fotos da Islandia me apaixonei pelo país e como nós dois ainda não conhecemos, decidimos ir pra lá! Será sem dúvida uma grande aventura!
      super beijo

  17. Ana, reitero o que disse no FB: que fotos maravilhosas! Que animal belíssimo, fiquei embasbacada! Fiquei super animada com sua novidade sobre a viagem à Islândia – parece ser um belo país e tenho certeza que vocês voltarão com muitas histórias pra contar e fotos lindas e maravilhosas pra nós! Desejo em 2016 maravilhoso pra vocês dois e que seus sonhos continuem se realizando! 🙂

    • Muito obrigada, Bárbara. Esse animal é divino mesmo!!!
      Paquero com a Islândia há muito tempo e agora esse sonho está se tornando realidade. Can’t wait!!
      Um ano maravilhoso pra você, querida!
      beijos

  18. Que animal majestoso ❤ To apaixonada por essas fotos.
    E estamos meio sincronizadas nas viagens! Hehe Ano passado fui pra Áustria nessa mesma época. E vou pra Islandia em fevereiro pra ver a aurora! Lifelong dream, can't wait 🙂 🙂

    Desejo tudo de mais lindo nesse ano pra vocês!

    • Poxa Camila, deve ser fantástico demais no inverno. Pensamos nessa possibilidade, mas desistimos. Vou ficar super antenada no seu insta, espero ver muitas fotos. A propósito, você deveria escrever um blog, tem fotos lindas e gosta da blogosfera, pense nisso!!!

      Um lindo ano pra vocês dois!

  19. Ana, esse post só me deixou com um mega sorriso no rosto!!!!!! Só de te ler aqui já dá pra ver que tu é uma pessoa super querida e me identifiquei muito com esses pensamentos (e com outras coisas também, porque tu é das minhas que ama a natureza e tá sempre querendo explorar outdoors), porque também sou assim de acreditar que cada dia é um novo começo (ta ai o nome do blog, que significa novo dia em islandês) e que sempre quero estar aprendendo algo novo ♥

    E aiiiiiiii, tu vai pra ISLANDIA ♥♥♥♥ eu lembro que você tinha comentado que era um sonho teu também e tô aqui mega feliz por você! A Islândia é absurda de tão maravilhosa e tenho mais que certeza de que você vai amar. Pelo jeito tu vai fazer a Ring Road, plmdds não deixa de passar em Akureyri! Eu queria muito ter feito essa roadtrip, mas ir no inverno com altas tempestades de neve caindo no país, não me deixou ir muito longe da capital porque as estradas ficaram todas bloqueadas =/

    E o que falar desse veado lindo? Ainda mais posando assim pra vc fazer essas fotos maravilhas!
    Um 2016 maravilhoso pra você, um beijão! :*

    • Taís, fico muito feliz com seu comentário! O nome do seu blog define muito bem o amor que você tem por esse país e também a sua personalidade. Ter achado o teu blog foi maravilhoso pra mim em 2015, temos tanto em comum e ler sobre a sua paixão pela Islândia, seus relatos lindos só me deixou ainda mais com vontade de conhecer esse lugar! Obrigada por ser uma inspiração!

      Iremos fazer a Ring Road! Os lugares ainda não estão definidos, talvez eu pegue algumas dicas no teu blog. Pensamos muito na possibilidade de irmos no inverno, pois gostaria muito de ver a aurora. Mas assim como você constatou, talvez não teríamos a oportunidade de fazer muita coisa. Resolvemos ir no fim de abril já que não é tão caro e teremos luz quase o dia todo.

      Vou ficar muito feliz de compartilhar essa aventura aqui no blog! Muito obrigada por ter me acompanhado até aqui!

      Feliz 2016!
      bjos

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s