33 coisas sobre mim

No mês de dezembro eu completei 33 anos. Já não sou mais uma garota há tempos! Na verdade, até os 28 eu ainda pensava assim: sou uma garotona! Mas a chegada dos 30 fez muita coisa mudar na minha cabeça. O modo de me vestir mudou, as prioridades mudaram e confesso que até algumas das minhas atitudes também mudaram. Passei por essa idade sem neurose, mas lembro muito bem que nos meus 25 eu tinha uma ideia super diferente de como seria a minha vida quando chegasse aos 30. Não vou mentir, a ideia da aproximação dos 35 me deixa um pouco desconfortável. Sinto como se eu tivesse pouquíssimo tempo para correr desesperadamente atrás de conseguir o que não consegui até a chegada “da metade da minha vida”. Mas não é nada que tire as minhas noites de sono. Envelhecer fisicamente faz parte, mas manter a nossa juventude sempre viva nos nossos corações é um dever, não é mesmo?!

Enfim, eu escrevi essa tag que deveria ter sido publicada no dia do meu aniversário mas acabei não postando. Resolvi hoje tirar o post do rascunho porque acho que ele é uma ótima forma de fazer com que vocês saibam um pouco mais sobre a blogueira por trás do This German Life.

1. eu tenho um vício muito triste: roer as unhas. Sim, eu tenho essa mania horrorosa desde adolescente e vivo lutando contra ela. É importante pra mim estar sempre com as unhas feitas, porque se eu descuidar não tem outra. Depois choro de arrependimento, prometo que nunca mais vou roer, mas a verdade é que isso sempre volta a acontecer 🙈.

2. duas qualidades que tenho e adoro: sou criativa e divertida.

3. até antes de casar eu tinha um complexo terrível com meu nariz. Odiava tirar foto de perto. Se saía na foto de frente, só via uma batata no meio do rosto e de lado só via o quanto ele ficava estranho enquanto sorria. Sonhava em fazer cirurgia plástica. Mas daí encontrei um homem que me diz todos os dias que sou lyndra, mesmo com o meu nariz de batatinha e eu fui me convencendo de que tem coisa mais importante para eu me preocupar do que com meu nariz. Ainda hoje não fico muito à vontade tirando foto de perto, mas já não sou mais neurótica como antes.

4. mesmo estando um pouco cheinha, eu sou muito mais satisfeita e feliz com minha aparência hoje em dia. Não me privo de comer nada pensando que tenho que ser magra. Claro que faço esportes, me cuido. Mas não comer o que gosto me deixa infeliz e infeliz eu não quero ser!

5. eu sou muito chorona. Mas muito mesmo. Se você sentar pra me contar dos seus problemas ou sobre a história da sua vida, pode ter certeza que eu vou chorar. Eu choro de rir também, o que me faz muito bem!

6. minhas bandas/cantores favoritos são: Beatles, The Smiths, Belle and Sebastian, Johnny Cash, Bob Dylan. Eu nunca vou cansar de ouvir essa galera!

7. eu tenho três irmãos e duas irmãs. Sou a caçula das meninas.

8. amo meus sobrinhos como se eles fossem meus filhos.

9. cactus e suculentas são minhas plantas favoritas. São plantas super fáceis de cuidar e deixam qualquer ambiente mais cool.

10. eu adoro vestidos longos ou longuetes. Deixei de usar vestidos curtos já faz muito tempo. Me sinto muito mais elegante e feminina com vestidos longos.

11. não saio de casa sem passar pelo menos um pouco de base no rosto e preencher as sobrancelhas. O sol do Ceará junto com a minha negligência deixaram marcas no meu rosto para sempre. A base é a única forma de esconder as manchas de melasma que tenho nas maçãs do rosto.

12. eu sei fazer crochê desde os 12 anos. Modéstia à parte, sou uma verdadeira máquina. Esse apanhador dos sonhos foi o meu último projeto. Estou quase terminando um outro e pensei na possibilidade de fazer um sorteio aqui no blog. Alguém se interessa?

apanhador_de_sonhos_anaschuller

13. meu programa favorito nas horas vagas é sair pra tomar café com minhas amigas. Amigas + bate-papo + café = ❤

14. todas as noites eu tiro os brincos e a aliança pra dormir. Não gosto de usar relógio e outros anéis.

15. Juno, Amélie Poulain, Little Miss SunshineI am Sam e 500 days of Summer são os filmes com as melhores trilhas sonoras na minha opinião.

16. não sou muito fã dos chocolates daqui. Nenhum aqui é mais gostoso do que o bis ou o chokito.

17. o cheiro de alho e cebola fritando numa panela é um dos melhores que existem.

18. sempre que alguém visita meu blog e eu retribuo a visita ou visito algum blog, eu olho primeiramente a página sobre pra saber desde o início quem a pessoa é e de onde vem. É uma coisa minha e confesso que acho super estranho quando alguém que já visitou e comentou no meu blog várias vezes me pergunta qual a minha profissão e de onde eu sou :/.

19. eu já me isolei dos meus amigos várias vezes só por causa de séries. Já sumi por um fim de semana inteiro só pra terminar de assistir a última temporada do Prison Break.

20. morro de medo de baratas porque elas me encaram. Alguém mais tem essa sensação?

21. flores, flores, flores, como eu amo flores!

22. eu já tive o cabelo loiro durante a faculdade. Eu era horrível meu povo.

23. eu já viajei de Fortaleza para Ouro Preto de ônibus! Foi a viagem mais legal que fiz com meus amigos da universidade. Foi o primeiro congresso de química que fui. Inesquecível!

24. eu sou uma verdadeira apreciadora de cerveja! Um dia uma pessoa me disse que eu não tenho cara de quem bebe cerveja. Mas gente me diz aí, qual é a cara de quem bebe cerveja?

25. não suporto ouvir alguém mastigando alto perto de mim, por exemplo, comendo uma maçã. Sabe o barulhinho que faz? Me deixa tão aflita.

26. eu normalmente acordo de bom humor. Mas sabe aqueles dias do mês? Pois é, neles eu fico sempre tão azeda.

27. eu nunca soube o que era ter paz e confiança em um relacionamento até eu encontrar o Kilian.

28. sou louca por crianças. Muitas vezes acho que escolhi a profissão errada, pois tenho certeza que seria feliz demais trabalhando com crianças pequenas.

29. tenho muita dificuldade em lidar com gente que se acha superior e gosta de humilhar o próximo por se achar mais importante. Esse é o tipo de gente no mundo que mais me cansa.

30. sou míope, tenho 3 graus e uso lentes de contato. Só uso óculos em casa.

31. eu gosto MUITO de ler os posts antigos do meu blog!

32. eu detesto calor, sempre detestei. Nasci e me criei na quentura e isso não significa que eu deva adorar ou estar acostumada. Pelo contrário, eu gosto de temperaturas amenas e curto muito dias de neve.

33. eu como praticamente tudo. Sou muito boa de boca mesmo. Mas tem uma coisa que eu nunca vou aprender a comer: o chucrute. Definitivamente não dá.

É isso! Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre mim. Bom fim de semana :).

59 comentários em “33 coisas sobre mim

  1. Também sempre vejo o sobre, haha. No seu me identifiquei de cara porque também era da área acadêmica, mas acabei desistindo da oportunidade do doutorado pra ser fotógrafa. Amo demais o frio e suas fotos me deixaram mais feliz. ❤

    1. Katarina, acabei de visitar o teu blog e fiquei encantada! Que bom saber que temos coisas em comum, especialmente a fotografia <3. Seja muito bem-vinda aqui!

  2. Impressão minha ou eu sou você e você sou eu??? kkkkkkkkkkkkkkk
    CARACAAAAAAAAA, SOMOS MUITO IGUAIS, nunca tinha visto alguém tão igual a mim ..
    Amo seu blog!!!!!

    1. Que legal que temos isso em comum Priscilla! Adoro saber sobre o autor dos blogs que visito, acho que é uma forma mais fácil de criar o primeiro contato.
      Obrigada pela visita, fico feliz que voce gostou daqui!
      abração!

  3. Que post mais fofo Annna! Amei saber mais sobre vc e lendo tudo isso, vejo o quanto tenho em comum com vc hahahahahaha muito bom mesmo. E quanto ao sortei, ahhhh minha filha! quero mesmo participar porque adoro as mandalas, apanhadores de sonhos hehehe…tbm sou crocheteira, mas acho que vc é muito mais paciente que eu para fazer algo grandeee, como um tapete que vi laaaaa em uma postagem antiga, eu quero fazr coias que termine logo kkkkkkkkkkkkkkk………incrivel esta coisa de mudar a forma de se vestir, será que a maioria da mulheres agem assim ? eu tbm mudei, entrei num conflito enorme qdo cheguei aos 35 e nao sabia mais como me vestir e hoje aos 45 (noa creio que já os tenho kkkk) me pego pensando nestas coisas. Feliz 33 amiga, viva, curta e aproveite cada momento…..grande beijo

    1. Eba, que bom que você quer participar do sorteio! Ele vai rolar sim hehehe
      Bom saber que temos em comum! Acho que por isso que nos damos tão bem, mesmo sendo amigas virtuais 🙂
      um bjão bonita!

  4. Adorei saber mais sobre você, e ver que temos muitas coisas em comum: as bandas, os filmes, o cheiro do alho. Meu pai também tem essa irritação com barulho de mastigação, ai outro dia vi um artigo falando que pessoas com esse “nervoso” são mais criativas, haha! Bem que você disse que é criativa mesmo, né 😉

  5. Rsrsrs amei esse post Ana! Alguns tópicos eu dei risadas pq parecia mesmo que eu tava lendo algo sobre mim! Eu tenho pavor de baratas, e já passei por uma situação horrível com uma barata voadora dentro de casa, eu estava sozinha e simplesmente saí correndo e fiquei de pijama sentada na calçada até meu marido chegar e matar aquela coisa pavorosa, rs! Eu tb já me isolei do mundo assistindo seriados, era apaixonada por CSI e cia e o Dr. House. Mas o que eu fiquei mais feliz mesmo em saber é que você tb adora o cheiro de alho e cebola fritando, nem acreditei quando li, eu achava que eu era a única que ama esse cheiro bom! Obrigada por compartilhar um pouco mais sobre você, eu amei e agora sei que não sou tão louca assim, kkkk!

    Bjinhos
    Layde

    1. Tem cheiro melhor do que esse Layde, me diga!!! Muito legal saber que temos coisas em comum! Coisa boa é atrair gente como eu pro meu cantinho. Fico super feliz! Eu que te agradeço você por me acompanhar!

      bjão

  6. Adorei te conhecer um pouquinho melhor através destes 33 pontos, Ana! Não consigo imaginar você de cabelos loiros… rsrsrs. Eu tb sempre fui grilada com meu nariz batatinha, agora ligo bem menos… Meu lema é: “Tut nicht weh – ok! hahuahua. Beijoooos

    1. Eu também penso assim hj em dia, Rode! Tem tanta gente do nariz pequeno que não tem um pingo da nossa simpatia não é?! hehehe Sei que é clichê, mas a carcaça não tem valor algum quando a pessoa é bonita por dentro. Isso eu sei que somos!
      um beijo

  7. Oi Ana! Eu cheguei aqui hoje cedo por sugestão do bloglovin’, li esse post e comecei a seguir porque achei bem legal seu blog. Obrigada pela visita também. xx

  8. Anaaaa, amei você ter respondido essa tag! Muito bom saber mais sobre você!

    Cara, eu também amo cheiro de alho e cebola fritando na panela. Sempre comento com o R. quando estamos cozinhando que este é um dos melhores cheiros do mundo!

    Sobre chocolates: mas nem do Ritter você gosta?!!! :O

    Não imaginava que você usava óculos! 🙂

    ps: quero esse apanhador de sonhos djá!

    1. Eu amooo esse cheiro Bárbara! E cê sabe, aqui isso é um grande problema. Os alemães são super chatos com o cheiro de alho. Se eles tem uma reunião, no dia anterior não se pode comer alho. Bom, meu marido é cearês e pra ele isso não importa muito. Mas já aconteceu de amigos dele chegarem aqui e dizerem que minha casa fede a alho. Já pensou!
      Eu gosto do Ritter, mas não de todos. Tem um de morango que adoro. Mas de verdade, eu sou louca pelo bis, é o único chocolate que como sem me sentir enjoada depois 🙂
      Vc estará no sorteio, podexá!

  9. Olá Ana,
    Como te conheço de perto, muita coisa já tinha ideia. Sei que tu és extremamente versátil. Não sabia da “neura” nariz,kkk. Tu és linda menina! Adoro séries também, mas só agora depois de cinco anos e meio de nascimento do Gabriel, tenho conseguido novamente acompanhar alguma :). Terminei ontem, por acaso, the 100 (segundo o Daniel série para adolescente, eu particularmente não acho). Outra coisa, também detesto o calor, ai como detesto. O pior é que todos acham que porque nascemos aqui devemos amar ou estar acostumados. Ah, estou grávida!! E olha quando nascer já vou ter 40 anos!! Isso tem me deixado bem assustada, mas feliz por essa nova vida. Beijo grande e sucesso!

    1. Pois é Je, você que me conhece há tantos anos pode confirmar muito do que escrevi. E o complexo com o nariz já não é mais tão importante. Eu vivo muito em paz com minha aparência! E eu AMEI essa novidade! Te escrevo já no face!!!!
      beijos

  10. Ana, apareci por aqui para ler teus novos posts. Adorei a TAG!!! Algumas das características já conhecia e fui concordando. Vc descrevia e eu pensava: “Verdade, é isso mesmo”. Tenho bastante coisa em comum com vc, sabia? Beijão da Loris

    1. Esqueci de falar… me coloca no sorteio tbm, Bitte. Seria ótimo ter um artesanato teu na minha casa. Não sabia deste teu talento. Muito lindo o apanhador de sonhos que vc fez. Beijo

      1. Obrigada por querer participar, Loris! Sem dúvidas temos muito em comum. Eu não fico amiga assim tão rápida de gente que não tem nada a ver comigo hehehe
        Bom demais te conhecer. Graças ao meu blog ❤

  11. Que legal, Ana! Adorei a TAG e descobrir mais sobre vc! A gente até a sente um pouvo íntima dos blogueiros q acompanhamos. Adoro seu blog, eh lindo, com textos bem escritos, cheio de sentimento verdadeiro, fotos perfeitas,delicadeza e romantismo. Parabéns e feliz 33. Fiz 30 anos e encarei essa fase como um privilégio: viver, ter saúde, aprender e amadurecer. Um ano cheio boas novidades pra vcs! Continue nos brindando com posts maravilhosos! Beijos

    1. Olá! Muito obrigada pela visita! Fico super feliz que você gosta daqui do blog 🙂
      Como é mesmo o teu nome? Eu dei uma olhada no teu blog, mas parece que você ainda está começando a blogar? Eu também sou muito agradecida por chegar aos meus 33 com tanta saúde e de bem com a vida. Quando quero reclamar ou me acho velha, penso em todas as pessoas tão jovens que tiveram as suas vidas interrompidas. A gente só tem mais é que agradecer por cada dia novo que respiramos! beijos

  12. Ai que tag mais legal! Como é gostoso ir conhecendo um pouco mais da pessoa por trás do blog :-).
    Me identifiquei bastante com você nos itens 10,11,21,27 e 31, além do 32, rs… a cada ano que passa o verão tem ficado mais quente, afff…..e chucrute eu também não gosto, :-(.
    Ai Ana faça sorteio sim deste apanhador de sonhos!!! Eu achei fofo e lindíssimo!! ♥ ♥ ♥ . Ah, se eu soubesse crochetar… Bjs

    1. Que legal que temos pontos em comum! Conhecendo um pouquinho do teu estilo através do teu blog, eu apostaria principalmente que o item 10 se encaixaria a você! Fico feliz que você queira participar do sorteio, eba!!!
      beijos

  13. Coloca meu nome no sorteio pfv, confesso que ri alto lendo essas coisas ao teu respeito, pois me identifiquei demais, mas por incrível que pareça não tenho medo de barata, porém entro em pânico quando vejo um caramujo, já tive ate pesadelo com aquele gigante africano(gosto nem de lembrar). Odeio o sol de Minas, acho que não aguentaria uma semana no Nordeste :(. E quanto a comida nada me deixa mais estressada(coisa quase impossível de acontecer) do que ter fome ou vontade de comer algo em especial, principalmente sorvete. Pensando em roubar tua Tag pra chegada dos meus 18 kkkkk. Bjs :*

    1. Pode deixar que vou te incluir 🙂
      Entrei so seu blog, mas diz que foi delatado, você escreve nele? Que legal, você é super novinha. Se escrever me avisa pra eu acompanhar 🙂

      bjo

      1. deletei um sim, tive uns problemas com meu pc e fiquei afastada por um tempo. Estou trabalhando em algo novo talvez lançarei em 23 de abril dia do meu niver :).

  14. Hallo Ana…algumas coisas me surpreenderam, como o cabelo loiro!!!!😲. Não te imagino de outra forma senão está da qual conheço e gosto tanto! !Adorei o filtro dos sonhos,e me inclua na extensa lista por favor 😊, porém nem adianta sortear….eu tenho muita sorte e já sei que vou ganhar!!😊😛😛Apesar de achar que te conheço a mil anos,(pelo carinho e harmonia que temos❤),adorei tua tag,pois soube mais detalhes sobre vc. Sabe aquela pessoa apaixonante?!! Assim é vc!!!! Barulho de gente comendo irrita muito,principalmente se for salgadinho crocante,tipo numa sessão de cinema sabe?da vontade de socar o ser e por pra fora da sala!!!!As baratas são seres alienígenas masculinos, acho que vieram à terra, pra sondar e torturar as mulheres😨, sim pq vc ja viu homem com medo de baratas?!!!!😈😆😆. Mas enfim Ana,saber mais de vc foi bacana,e tenho certeza que tem muita coisa interessante que vc ainda vai nos relatar!. Obrigada por ser essa pessoa cativante,querida,amiga,e linda que vc é.😍😍até à próxima. ..bjs

    1. Amiga, obrigada pelo comentário super carinhoso <3! Vou te mandar uma foto de quando tive o cabelo loiro pra você rir tá?! Obrigada você pela sua amizade, uma das melhores coisas que me aconteceu através do curso de alemão!
      um beijoooo

    2. Nice, tbm não consegui imaginar a Ana com cabelo loiro. E vc viu a confidência dos finais de semana? Será por isso que às vezes ela some e não pode encontrar com a gente? Tá assistindo seriado, essa menina!!!

  15. Adorei saber mais sobre você, Ana!
    Já quero esse filtro dos sonhos lindo *—*
    E também tenho essa aflição de gente comendo… engraçado que não sinto quando também tô comendo, com você é assim?

    Beijos!

    1. Obrigada pela visita, Olivia!
      É verdade, acho que só me incomoda quando não estou comendo e só observando heheh que loucura! Só sei que é muito chato isso. Te incluo no sorteio 🙂
      bj

  16. Oi Ana!!!! Achei muito interessante sua tag e confesso que me encaixo em várias delas, como o péssimo hábito de roer unhas, me isolar de amigos para assistir séries, eu amo séries ❤️, amo dias frios, entre muitas outras! Gosto muito do aeu blog e realmente você é muito criativa!
    😘

    1. Como que a gente faz pra parar de verdade hein? Tem tempos que aguento firme, mas sempre que passo por algum estresse emocional eu volto a roer. Fico feliz que você daqui! Obrigada por acompanhar 🙂
      bjos

  17. Adorei saber mais de você, eu acho você tão autêntica, eu sempre leio o perfil da pessoa pra saber mais eu também não sou muito fã dos chocolates daqui da Europa, tanto que eu passo mal, por isso sempre peço pra minha irmã me mandar ouro branco ou caribe, o povo ri de mim até quando eu falo que prefiro o chocolate brasileiro, fazer o que né! As suas fotos estão cada dia mais lindas, um beijão Ana 🙂

    1. Olá Flávia, legal ver você por aqui novamente!
      Sabe que podem é rir de mim, mas continuo com a opinião de que os chocolates do brasil são mais gostosos. Eu amo o bis, é o meu favorito. Sempre trago quando volto do Brasil. Meu marido diz que sou louca, que eles são muito doces hehehe
      Obrigada pelo elogio, estou sempre procurando deixar o blog mais bonito com minhas fotos!
      um bjão

  18. Hallo Ana, muito legal essa tag! Não consigo te imaginar com cabelo loiro e também aprecio cerveja! Para não esquecer as cervejas eu vou provando, organizo elas em um app chamado Untappd. Além de fazer o check-in da cerveja você poder uma nota, tirar foto, etc. Eu acho bem útil! 😀 Ein schönes Wochenende! Viele Grüße Thais

  19. Aninha, amei, amei a tag. Adoro ler mais sobre os blogueiros que sigo. E por sinal tenho essa mania de sempre ler o Sobre nos blogs que conheço, ou buscar posts que me deem uma ideia melhor de quem é a pessoa por trás do blog.
    Menina, sabe que do nada passei a me interessar por cactus? Tô tentando achar um bonitinho pra deixar no trabalho pq sempre fico com dó de comprar flores sabendo que A) elas não serão regadas nos fds e B) vão morrer rápido. Não conhecia essa suculenta. Vou tentar encontrar e tirarei fotos =)
    Sobre o sorteio, faz sim!!! Achei lindo o apanhador de sonhos. Não sabia desse seu lado B.

    Beeeeijo

    1. Legal que você também procura saber quem é a pessoa que te visita. Paulinha, fiquei super contente que você ganhou a suculenta. Que amiga legal essa tua 🙂
      Obrigada por querer participar do sorteio!
      xero

  20. Nossa Ana, me encaixei em tantas coisas. Eu já cheguei nos 35 e te confeso que me assusta estar tão próximo os 40. Com 34 resolví engravidar por última vez pq já era minha idade limite, depois me sentiría muito velha.
    Que linda, sabes fazer crochê, está aí uma coisa que tenho que aprender, acho o máximo.
    O que dizer dos Beatles? Minha banda favoritíssima!!! Nunca me canso.

    Besitos desde Madrid.

  21. Oi, Ana!
    Adoraria participar do sorteio do catador de sonhos. Puxa…branquinho! muito lindo.
    Minha filha me pediu um desses qdo ela era criança e assim passou a me chamar a atenção qdo vejo um.

    Bjs, Solange

  22. Que Tag super show a sua, adorei =) Eu podia dizer que voce faz parte da minha familia mas se perdeu da gente…rrsrs…..Eu tambem uso base pra esconder as manchas no rosto causada por excesso de exposição ao sol; odeio calor, e sou mais feliz em dias frios e com neve =)…, pois tambem acho que baratas me encaram e tenho panico delas…Eu me isolo do mundo nos finais de semana pra colocar minhas series e filmes favoritos up to date (nem todo fds, mas varios), gente mastigando perto de mim me enlouquece assim como gente arrogante. E claro comer e meu esporte favorito, apesar das restriçoes alimentares eu sou boa de boca…rs.
    E que apanhador de sonhos lindo, acho super legal se voce fizer um sorteio no blog com algo que voce fez =)

    Beijinhos

    1. Hahaha quanta coisa em comum nós temos! Muito legal! Oba, fico feliz que se interesse no sorteio. Se surgir mais umas 5 pessoas eu faço, pra ter pelo menos um pouquinho de diversão né?! hehehe

      bjão

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s