[tag] bloggers out and about

bloggersoutandabout

A Taís e a Bárbara me convidaram pra responder essa tag sobre viagens e eu não poderia deixar passar! A ideia surgiu a partir de blogueiras do grupo Bloggers out and about no Facebook. Ainda não tive tempo de conferir todos os blogs que estão participando, mas gostei do objetivo, que é compartilhar experiências!

1. Onde você nasceu?

Nasci em Fortaleza, no Ceará e só saí de lá pra morar em outro lugar aos 27 anos de idade.

2. Onde você mora hoje?

Desde 2014 em Fürth, na Alemanha. Mas já morei em mais outras duas cidades. Mainz em 2009 e Tübingen em 2013.

3. Qual foi o destino da sua última viagem?

Fomos para a Áustria, na região dos alpes do Tirol depois do natal. Tem post aqui!

hikingtirol_thigermanlife1

4. Qual o destino da sua próxima viagem?

Islândia no final de abril! E agora está tudo certinho: iremos percorrer a Ring Road com um camper por duas semanas. O que alugamos é completo com banheiro, cama e cozinha. Esse na verdade era o nosso objetivo desde o princípio, já que queríamos evitar o estresse de reservar várias acomodações em lugares diferentes. Assim teremos mais comodidade e vamos economizar na alimentação também. Estou super feliz que deu certo e conseguimos fechar um pacote bem legal. Eu até prevejo que irei encher esse blog com muitos posts sobre a viagem e desde já conto com a paciência de quem me acompanha :).

IMG_1386

foto: Nyr Dagur (essa moça ama a Islândia!)

5. Qual foi a sua melhor viagem?

A minha melhor viagem foi quando visitei Liverpool em fevereiro de 2010. Visitar essa cidade é o sonho de qualquer beatlemaníaco e estar lá, andar pelas ruas que eles andaram, repirar o ar daquela cidade simples de tijolos vermelhos foi uma verdadeira realização pessoal.

6. Qual foi o lugar mais bonito que você já visitou?

Ah, eu acho injusto dizer só um! Já visitei tantos lugares lindos: Ouro Preto, Budapeste, Londres, Viena maravilhosa, Praga, Rio de Janeiro e etc e tal.

7. Que lugar você quer muito visitar?

Quero muito conhecer a Irlanda, a Escócia, o Chile, a Patagônia, São Francisco…a lista é longa. Mas o próximo destino depois da Islândia será a Toscana, que eu sempre sonhei em visitar.

8. Qual lugar você não tem tanta vontade assim de conhecer?

NY! Nem sei o porquê, mas nunca me passa na cabeça a ideia de algum dia visitar essa cidade.

9. Onde você gostaria de estar agora?

Esses dias ando com muita saudade do Brasil. Gostaria muito nesse momento de estar em Fortaleza pra conhecer pessoalmente o novo bebê da família (#titia5x) e se pudesse daria um pulo em São Paulo pra visitar meus amigos amados.

10. Onde é o seu “lar”, o lugar que você se sente mais feliz. E por quê?

O meu lar é definitivamente ao lado do meu Kilian. Eu já passei da fase de achar que o meu lar continuaria sendo o Brasil, ao lado da minha família, debaixo da saia da minha mãe…e olha, eu sofri com essa ideia nos últimos anos. Tinha medo de nunca me sentir em casa aqui na Alemanha. Até que me dei conta de que eu seria feliz em qualquer lugar onde ele estivesse. Meu lar é onde estamos sonhando juntos e trabalhando hard na ideia de formar uma família. Seja aqui, no Brasil ou na China (sim, a proposta existe!), se a gente tiver junto, eu tô em casa, eu tô feliz!

Não vou marcar ninguém especificamente. Sintam-se todos convidados pra conhecer o grupo e responder a tag se houver interesse!

Aproveito o post pra informar que fiz uma nova conta no instagram @ana_schuller. A conta antiga não será mais utilizada. Então se tiver vontade, me segue lá :).

35 comentários em “[tag] bloggers out and about

  1. Todos os blogs que leio já responderam essa tag e eu só enrolando… Mas vai sair! E eu tb tenho vontade de conhecer a Escócia! Bom, aguardando ansiosamente as fotos maravilhosas que você vai fazer na Islândia pode ter certeza que terei paciência pra ler. Beijos.

    1. Responda sim Ale! Gostaria de saber um pouco mais sobre você e essa tag é uma ótima oportunidade. Fico feliz que você vai querer acompanhar os futuros posts! Desde já, obrigada!
      beijos

  2. Que legal Ana esta tag! Também sou louca para conhecer a Toscana, estamos nos programandao para ir en férias deste ano. E concordo com vc sobre este apego que temos as nossas famílias, nosso lugar é onde estamos felizes com nossos maridos. Minha família agora é a que construir aqui na Espanha, se eu nao pensar um pouco desta maneira um tanto fria, nao me acostumaria a viver aqui tao onge deles………Enquanto isso ficamos desde aqui aguardndo sua próxima viagem e o monton de fotos e coisas lindas que vai ter para nos contar….Hasta luego chica linda! besitos

    1. Concordo muito com você, querida! Que legal saber que pensamos parecido nesse assunto 🙂
      Obrigada pela presença e ficarei super feliz se você acompanhar os posts sobre a islandia!!!
      Até logo e um beijão

  3. Ana, que legal que tu respondeu essa tag, fiquei super feliz.. e ainda tu menciona meu nome e coloca foto minha, amor demais você, viu? ♥ haha
    Poxa, tu não sabe como tô feliz aqui por você ir pra Islândia, ainda viajar esse país lindo em um camper fazendo a ring road, incrível demais!! Não tenho duvida algum que será uma viagem maravilhosa e que tu vai amaaaaaaaar muito. Não vai querer mais sair de lá! haha já vou logo avisando 😛
    E pode lotar esse blog de posts sobre a viagem que vamos todos amar muito, com essas fotos maravilhosas e teus relatos, vai ser impossivel não amar, Ana!

    Beijo grande :*

  4. Oiii!!!
    Gostei muito da tag, vou fazer também mesmo que ninguém tenha me indicado ❤ hahahah
    Eu quero saber como vai ser a sua viagem e ver as fotos!!
    Também moro na Alemanha, em Konstanz, fronteira com a Suiça… Sempre sofrendo com essa língua hahaha
    Beijos,
    Duda ensaiopoetico.com/

  5. Que bacana a tag Ana, gostei muito de suas respostas. Fico ansiosa aqui querendo ver as fotos que você tirará nessa sua próxima viagem!!
    Tudo de bom pra ti! Ótimo final de semana…
    Beijos

  6. Paulinha tô e cada vez que venho por aqui (no blog) fico feliz! Por ter notícias suas, por ler e ver fotos que emitem a sua energia!! Amiga, por aqui tem um montão de saudade e sempre terá um cantinho quente e aconchegante também viu!? Te amo amiga! ❤

  7. To adorando ver essa tag pelos blogs, ela e muito bacana. Sou doida pra conhecer a Islandia tambem acho que vou adorar todos os seus posts sobre o pais e nem se preocupe em encher a paciencia, eu acho que voce vai encher a gente de fotos lindas. Eu sou louca pra conhecer a Irlanda tambem, sei la eu tenho uma paixao muito grande por esse pais.

    Beijinhos

  8. Ana, nem imagino a loucura que vão ser suas fotos/relatos da Islandia. E fazer isso de camper deve ser incrível. Pode falar muuuuuito por aqui, haha! E sabia que eu também não tinha vontade nenhuma de ir pra NY? No fim, foi até bom, porque acabei indo e gostei muito. Acho que a falta de vontade/expectativas ajudou!

    Beijos

  9. Ai, que sonho viajar pela Islândia! Ela foi a resposta do meu lugar desejado, hahaha. Mal posso esperar seus posts! ❤ Caso você ainda não tenha visto, A Vida Secreta de Walter Mitty foi gravado lá e aumenta ainda mais a vontade conhecer. Beeijo!

    1. Cara esse filme passou há duas semanas na tv e eu perdi. Acabei de ver que na netflix não tem e na amazon prime é pago :(. Vou esperar pela prx vez.
      Fico feliz que você queira acompanhar meus futuros posts!
      beijos

  10. Definitivamente NY nunca esteve em meus planos, mas por sua culpa agr to apaixonada pela Islandia( e a minha lista, so cresce kkk). É serio fico impressionada em relação o quanto somos parecidas kkk as vezes acho que fomos separadas na maternidade :).O mais incrível é que me identifi

    1. Olha eu de novo kkkk (ñ consegui editar meu comentário anterior 😦 ). O mais incrível é que me identifiquei ate na parte de sair de debaixo da saia da mãe, a pesar da pouca idade eu sinto que meu coração esta bem longe de casa, não sei se é pela necessidade de me conhecer melhor(minhas origens). sempre me senti muito distante de tudo no Brasil. Já imaginando a lindeza do baby e torcendo mt <3.
      OBS: Contando os dias para ler os post da Islândia e me apaixonar ainda mais em tua arte. Bjus ❤ ❤

      1. Oi Juh! Obrigada pelos comentários super fofos! Legal saber um pouco mais sobre você e no que nos identificamos. Adoro essa participação! Obrigada pela torcida! Baby está nos nossos planos e eu espero logo em breve ter mais novidades pra contar ❤.
        Um beijo grande e obrigada pelo carinho!

  11. Ops, o outro comentário foi com meu nome errado (ou melhor, sem meu nome). Agora sim!
    Quero ler logo os posts sobre a Islândia! Um amigo passou as férias lá ano passado e convidou o meu marido e eu para ir junto, mas nós estávamos no processo de mudança de emprego e país e eu estava terminando minha tese (também fiz doutorado em Química :)), então não fomos. Ele adorou e disse que temos que ir. Quero poder ir em breve. Ahh, a Toscana também…
    Essa tag me deu muita vontade de começar a planejar a minha próxima viagem 🙂

    1. Olá Aline! Já andei descobrindo um pouquinho mais sobre você! Legal saber que somos da mesma área. Obrigada pela visita e seja mais uma vez bem-vinda aqui no blog e na blogosfera 🙂

  12. Quero ler logo os posts sobre a Islândia! Um amigo passou as férias lá ano passado e convidou o meu marido e eu para ir junto, mas nós estávamos no processo de mudança de emprego e país e eu estava terminando minha tese (também fiz doutorado em Química :)), então não fomos. Ele adorou e disse que temos que ir. Quero poder ir em breve. Ahh, a Toscana também…
    Essa tag me deu muita vontade de começar a planejar a minha próxima viagem 🙂

  13. Adorei saber um pouquinho mais sobre você! Quantos lugares lindos que você já conheceu, quero ser você quando eu crescer hahaha! E to ansiosa junto pra sua viagem pra Islândia! Que fofa você falando sobre seu marido! ❤️ parabéns por tudo, um beijão!

    1. Isa, muito obrigada pelo carinho! Espero que quando você chegar na minha idade, você tenha conhecido muito mais do mundo do que eu. Infelizmente comecei a me aventurar muito tarde, por isso meu conselho é: comece desde já! beijos ❤

  14. Quando li na sua bio do IG que vai pra Islândia em abril, a primeira coisa que pensei foi na Taís e no amor dela pelo país, a segunda foi que tô só aqui aguardando as fotos maravilhosas e os posts incríveis que vai fazer sobre lá, hahahaha. Adorei que tb respondeu a tag, minha lista de lugares pra conhecer no mundo só cresce a cada dia, e Irlanda, Patagônia e Escócia tb fazem parte dela 🙂 beijos!

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s