6on6 #Natur

6on6natur_thisgermanlife

Eu sei que estou super atrasada com o post do projeto 6on6, mas o tema desse mês eu simplesmente não poderia deixar passar. Antes tarde do que nunca não é mesmo?! O motivo do atraso alguns já sabem, eu estive viajando! Os detalhes dos dias que passamos na Islândia eu vou ficar contando nos posts seguintes. Por hora posso só adiantar que ainda estou processando tudo o que vi e vivi. Confesso que voltei pra casa cheia de saudade e só de ouvir as piadas do Kilian sobre eu esperar um pouco pra tomar banho porque ele ainda não ligou o boiler dá um apertinho. Foi uma experiência incrível, que desejo a cada um de vocês!

Quando viajei no final de abril, nós deixamos a Alemanha com um clima super temperamental. Teve dia que foi possível ver as quatro estações em uma única manhã. Caia um monte de neve, depois abria aquele solzão, depois a chuva escurecia o céu completamente. E tudo isso com árvores já lindamente floridas. A natureza também tem seus dias! Quem mora na Alemanha sabe da fama que o mês de abril tem e conhece bem o ditado “April, der macht, was er will”, ou seja, o mês de abril faz o que ele bem quer!

6on6natur_thisgermanlife1

Mas mesmo com o tempo louco eu já andei curtindo muito os dias lindos da primavera com minha companheira de vida. Assim como no ano passado, eu tive que passar por essa cerejeira que fica no parque da cidade e fazer a foto da Amélie embaixo dela. Eu sei que tem muita coisa charmosa nesse mundo, mas essa minha bike é fotogênica demais!

Uma das coisas que mais gosto durante a primavera é ver a Alemanha com as cores do Brasil! Eu amo essa combinação de cores! Infelizmente esse rosa lindo das fotos acima dura muito pouco, apenas umas três semanas no máximo, que é quando as cerejeiras e as magnólias florescem. Já a paisagem das fotos abaixo é o que se vê até o comecinho do verão. Essa é a época dos campos de canola, das florzinhas do campo e do dente-de-leão. Tempo que já dá pra colocar os dedinhos dos pés de fora, de deitar na grama verde e admirar o céu azul. O espetáculo da natureza primaveril é o mesmo todos os anos, a telespectadora aqui é a mesma também. Mas o encantamento de vivenciá-lo novamente é maior a cada ano!

6on6natur_thisgermanlife5 6on6natur_thisgermanlife46on6natur_thisgermanlife66on6natur_thisgermanlife7 6on6natur_thisgermanlife3

Confira também as fotos das outras girls: Taís (Irlanda) | Paula (Holanda) | Alê (Ucrânia) | Lolla (Inglaterra)

24 comentários em “6on6 #Natur

  1. Espero que você escreva sobre a viagem à Islândia.
    Adoro esses campos de canola. Vi pela primeira vez na Polônia e agora aqui na Alemanha também. A sua bicicleta é muito fotogênica mesmo. Gosto muito da minha, mas ela não é tão linda assim.
    Como sempre, as fotos estão maravilhosas!

    1. Vou escrever sim, Aline. Mas estou com problemas pra organizar as fotos com meu computador.
      Obrigada pelo comentário e por mostrar em interesse em acompanhar os post de lá!

  2. Sua bicicleta é linda mesmo! ❤
    Tô amando ver as fotos das cerejeiras nos blogs europeus, aqui ainda temos mais uns três meses até elas darem as caras. O mais legal é que aí elas são bem espalhadas, né? Em São Paulo, pelo menos, você precisa ir em parques muito específicos para ver a florada.

    1. Obrigada, Nicas!
      Olha em Sao Paulo pelo menos tem, em Fortaleza de jeito nenhum. A primeira vez que vi essas árvores foi aqui mesmo na Alemanha.
      p.s comprei o livro que vi no teu blog e estou adorando! obrigada pela dica!

  3. Que amor, Ana.. fiquei feliz que você participou também desse mês. Natureza é um tema lindo demais, vontade de fazer sempre haha ❤
    Eu acompanho alguns canais no youtube de um pessoal que mora na Alemanha e vi eles comentando dessa fama do mês de abril aí, engraçado que acho que a primavera na europa é muito maluca, ela é muito incerta 😀
    Fotos maravilhosas como sempre, babando aqui na Amelie, bicicleta mais linda ❤
    E tô aqui já mega ansiosa pra saber como foram teus dias na Islândia, tenho certeza que foi tudo muito inesquecivel, vou amar ver 'minha terrinha' através de você. beijo! :*

    1. Vem aqui me visitar pra você dar umas voltinhas com a Amelie ❤
      Tô querendo muito me organizar com as fotos, mas meu computador não tá deixando 😦
      Postei algumas fotos no flickr, dá uma olhadinha!
      bjos

  4. Olá, Ana. Suas fotos são um amor! Deu vontade de morar embaixo dessa cerejeira e usar essa bike charmosa como único meio de locomoção. Tão bonito ver essa explosão de flores em cada cantinho!

    1. Olá Izzy! Que comentário fofo! Obrigada pelo carinho! A minha bike é praticamente tudo o que uso pra me locomover. É realmente um privilégio explorar minha cidade com ela 🙂

  5. Vou escrever algo aqui que talvez só você me entenda rs.. Ler suas experiências em viagens, em olhar sensivelmente ao seu redor sem precisar “arredar” os pés de casa, só caminhando nas proximidades é como se eu estivesse me deliciando num prato de cuscuz com carne moída e queijo coalho na beira de estrada. SIMPLESMENTE DEMAIS. sinto orgulho da sua sensibilidade extrema para o simples, mas de todo coração. Parabéns, Marida.

  6. O que é essa bike, meu deus do cééééu! Apaixonada pela Amelie. Muito linda. A primavera é uma coisa, né. Essas florzinhas brancas são das que eu mais gosto, tão lindas! Que felicidade poder andar nesses campos lindos. Suas fotos sempre me transportam!

  7. Sua bike é linda! ❤ Pena que eu não possa ter uma assim por aqui – tenho certeza que seria roubada, já que aqui em Dublin o roubo de bicicletas é muito comum. Por isso a minha é uma bem simples e feiona, só pra servir como o meu transporte mesmo!

    A primavera é linda demais, né? Essas cerejeiras, o céu azul, as florzinhas nos campos… é muito romântico, adoro! Abril aqui também foi meio maluco, teve neve, sol e chuva no mesmo dia também! rs

    Louca pra ler seu relato e ver suas fotos da Islândia! ❤

    1. Poxa, que triste saber disso :(. Aqui onde moro também tem roubos de bikes, especialmente perto das estações de trem. Eu sempre evito estacioná-la prx desses locais.
      Pelo que vejo o mês de abril é louco na europa toda rsrs
      Espero poder compartilhar em breve ❤

  8. Impossível não se encantar com a primavera e todas as suas cores. Por aqui os dentes-de-leão já estão voando pelas ruas. Mas o tempo tah bem louco, hj mesmo a temperatura caiu para 9 graus. Sua bike é muito fotogênica mesmo e o nome é lindo, mas eu sou suspeita pra falar hehe. Que bom que você postou mesmo atrasado. Beijos.

    1. Por aqui também! É que essas fotos foram tiradas alguns dias antes de viajar 🙂
      Bom, pra Maio aqui tá bem frio também. Espero que esquente nos prx dias!
      Amélie, é o mesmo nome da sua gatinha né ❤

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s