6on6 #unser letzter Urlaub

hikingsuiça_thisgermanlife8

Só mesmo o 6on6 pra fazer eu dar as caras por aqui! Mas dessa vez eu tenho um motivo! Meu computador está me dando o maior trabalho ultimamente. A bateria dele resolveu não carregar mais. Já mandei ele pro conserto duas vezes, mas sempre volta com o mesmo problema. Enfim, passei uns dias sem ele e pelo visto vou ter que passar mais um bocado de dias. Um saco :(.

Mas o post de hoje não é pra falar sobre meus mimimis. Pra quem ainda não sabe o que é o projeto 6on6: eu e outras meninas de 4 países diferentes postamos no dia 6 de cada mês sobre um tema que escolhemos, com o objetivo de compartilharmos as diferenças e similaridades dos países que residimos e também pra contar um pouco sobre as nossas viagens. O tema de cada mês é escrito na língua do país que moramos! E o tema desse mês é sobre o destino da nossa última viagem, que no meu caso foi a Suiça.

Fomos conhecer Lauterbrunnen, uma vila alpina muito charmosa, que parece ter servido de inspiração para paisagens da Terra Média da saga Senhor dos Anéis (clique aqui para ver a ilustração de Rivendell e sua semelhança com o vilarejo). Esse lugar é tão lindo que é difícil de acreditar que ele exista. Uma pena que as fotos não conseguem mostrar a beleza real do lugar. Fiquei boquiaberta quando entramos no vale, que por sinal é também chamado de vale das cachoeiras. São mais de 70 cachoeiras dando um visual super único ao lugar! Aproveitamos o dia ensolarado por lá e de quebra ainda fizemos uma trilha facinha, só pra ver as montanhas mais de perto!

hikingsuiça_thisgermanlife1hikingsuiça_thisgermanlife13hikingsuiça_thisgermanlife5 hikingsuiça_thisgermanlife3 hikingsuiça_thisgermanlife4hikingsuiça_thisgermanlife10

Eu sei, eu sei…devemos postar apenas 6 imagens! Mas como esse post já estava no rascunho e acabou casando com o tema do mês, eu resolvi deixar as fotos dessas vaquinhas, só porque elas são muito lindas <3. Os cavalos estão para a Islândia, assim como as vaquinhas estão para os alpes (desculpa a analogia barata!)! Vimos essas belezuras no dia seguinte, quando fomos fazer uma outra trilha ao longo do lago Lucerna. Passamos três dias maravilhosos na Suiça, fizemos duas trilhas  super legais e eu já espero poder voltar em breve pra explorar um pouquinho mais esse país lindo!

hikingsuiça_thisgermanlife6 hikingsuiça_thisgermanlife9hikingsuiça_thisgermanlife11

A hike a day keeps the doctors away 🙂
hikingsuiça_thisgermanlife12

Confira também as viagens das outras meninas: Taís (Irlanda) | Paula (Holanda) | Alê (Ucrânia) | Lolla (Inglaterra)

26 comentários em “6on6 #unser letzter Urlaub

  1. Ana, seu blog é muito fofo! Amo fotografia, e suas belíssimas fotos me deram vontade de ir correndo pegar minha reflex que anda encostada faz tempo. E ainda por cima você é minha conterrânea, que máximo!!! Vou continuar a visita do blog. Bjinhos

    1. Olá Kaline! Obrigada pela visita! Fico super feliz que você gostou daqui :)))
      E que legal saber que você também curte fotografia. E ainda é de Fortaleza?! Ah, precisamos trocar umas figurinhas. Onde vc mora agora? Segui seu instagram mas não achei nenhuma informação. Seja bem-vinda aqui e volte sempre.
      bjão

      1. Oiii, que gentileza a sua em responder, vai ser um prazer trocar figurinhas. Hah, hah eu intuitivamente escrevi no post sobre a Suíça 🙂 faz um tempinho que troquei o calor do Ceará pelo frio Suíço , e como você amo as montanhas!!! Bjus

    1. Então, Aline…eu nem quis entrar nessa questão aqui. Eu achei tudo, pra ser bem sincera, um absurdo. Num dá pra passar muitos dias por lá não viu hehehe

  2. Ana, essas paisagens parecem muito com as que eu vi na Noruega. Muito lindo neh? Vi vaquinhas e ovelhinhas por lá também, mas não fotografei tão de perto assim. Espero que você conserte logo seu computador porque eu estou curiosíssima para ver as fotos da Islândia! Beijos.

    1. E eu aqui estou já querendo ler teus posts sobre a Noruega. Vou enviar meu pc essa semana e espero que ele volte sem problemas, pq as últimas duas vezes foram sem sucesso. Enfim, os posts sobre a Islandia vai sair sim!!!

  3. Essas vaquinhas ♥ pode trazer pra casa? haha Que amor!!!
    Essa Suiça é realmente de deixar a gente com a boca aberta, cada lugar maravilhoso, montanhas.. esses vilarejos, é tudo muito incrível mesmo! Doidinha pra poder ir fazer hiking na Suiça também, fotos maravilhosas, como sempre, ne? ❤

    1. Obrigada, Taís! Eu fiquei encantada, e já quero voltar. O bom é que a prima do Kilian mora quase na fronteira com a Alemanha e como a suiça não é um país grande, fizemos passeios saindo da casa dela. É um país MUITO caro e só de já ter lugar pra ficar nos faz economizar pacas!

  4. Ana, que lugar lindo! Eu andei vendo essa cidade no pinterest outro dia, fiquei encantada. Essas florzinhas… aiii que lindeza. De tanto ver seus hikings aqui, já estou super no clima. Só preciso convencer o gringo, que detesta hiking haha. Mas ele ama fotografia, e eu sempre mostro as suas e digo: pra tirar essas fotos precisa caminhar.

    E que é muito animador ver fotos tão lindas desse país pra onde estou indo. Tomara que a gente consiga se conhecer por lá um dia, num ligar lindo desses 🙂 Beijos!

    1. Vocês estão indo morar num paraíso de hiking. Convence o gringo, dando o primeiro passo já é algua coisa. Com o tempo vocês vão gostando ainda mais da ideia. E se ele gosta de fotografia, as trilhas são sempre ótimas oportunidades pra fazer fotos lindas.
      Espero também que a gente se encontre por aqui. Impossível não é!

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s