6on6 #die letzten drei Monate

6on6_augustEu andei sumida e quietinha, longe do blog e de qualquer rede social porque precisei de um tempo só pra nós. Um tempo pra viver intensamente cada segundo dos primeiros meses dessa coisa inexplicavelmente maravilhosa que é gerar uma vida. Um tempo também pra lutar contra os medos e incertezas que me acompanharam durante o começo. Eu sumi do blog, senti saudades, mas dessa vez não me sinto nem um pouco culpada ou tentada a pedir desculpas pelo sumiço como fiz várias outras vezes. Pelo contrário, acho que esse tempo serviu pra me mostrar o quanto eu amo este espaço, as pessoas que passam por aqui, as que levei pra vida real e as que futuramente irei conhecer. Por isso, nada mais justo que compartilhar aqui que baby Schuller está finalmente a caminho!

Eu achei que seria muito oportuno compartilhar essa novidade através das fotos do projeto 6on6. A partir de agora os temas são livres e poderemos escrever sobre coisas legais que acontecem durante os meses. Já peço desculpa a vocês meninas do 6on6 por estar fugindo um pouco à regra, mas mostrar apenas o mês de agosto em fotos sem falar dos dois meses anteriores é estar contando a missa pela metade. “Os últimos três meses” que é o título do meu post, estão resumidos nas seis fotos aqui postadas!

Há 15 semanas descobri que mais um coração batia dentro de mim e o turbilhão de sentimentos que tenho vivido desde o primeiro segundo que o vi bater é inexplicável. Nesse momento a ficha caiu! Eu estava realmente grávida (claro que eu ainda duvidada dos três testes de farmácia que tinha feito)! E a partir daí passei a sentir que não existe mais nenhum segundo do meu dia que eu me sinta sozinha. Eu ainda não sei se esse bebê é menino ou menina, mas já estou loucamente apaixonada e muito, muito feliz com o que quer que seja. Eu ainda não senti meu bebê mexer, mas sei que isso não vai demorar muito pra acontecer e esse momento será mais um milestone na nossa história. No entanto, sei que mesmo com todo o amor que tem inundado o meu coração, o dele(a) bate ainda mais forte que o meu.

Estou muito ansiosa pelos próximos meses e ainda tenho a sensação de que o tempo está se arrastando. O dia dois de março parece estar ainda muito longe.

Tenho lido diariamente sobre maternidade e o engraçado é que mesmo achando que já sabia de muita coisa, por ter visto e acompanhado de perto o crescimento dos meus sobrinhos, me dei conta de que esse mundo é muito mais complexo e fascinante do que eu imaginava. Esse livro foi a primeira coisa que comprei assim que descobri a gravidez. Ele ilustra e explica detalhadamente o processo da concepção desde o comecinho. Com ele eu acompanho o desenvolvimento do meu bebê a cada semana e claro, fico maravilhada com cada detalhe novo que descubro.

Tenho acompanhado e registrado também a evolução que o meu corpo está passando. É incrível observar que há duas semanas atrás eu não tinha nada pra mostrar e hoje já posso exibir orgulhosa a minha barriga de bebê, como diz o Kilian!

6on6_august56on6_august1

Sendo uma do-it-yourselfer, tenho ocupado o tempo livre criando amigurumis fofos de crochê. Me agrada muito a ideia de presentear crianças com brinquedos feito à mão. Tem sido uma forma maravilhosa de relaxar a minha mente. Fico só sonhando com um quartinho decorado com coisinhas feitas por mim!

6on6_august3

Eu quero e vou escrever mais sobre a minha gravidez. Mas hoje eu só queria compartilhar essa novidade brevemente com vocês. Queria ressaltar também que engravidar sempre foi um sonho. Quem me acompanha sabe disso. E o caminho até aqui eu não posso dizer que foi fácil. Eu tenho vivido dias maravilhosos e procuro ver em tudo um motivo de alegria. Jamais quero me queixar se engordar mais do que deveria ou ficar depremida se minha barriga e seios ficarem marcados por estrias. Eu não tenho medo disso! O meu maior medo era de nunca conseguir realizar esse sonho. Infelizmente eu vejo tantas pessoas reclamando das suas gestações e odiando o fato de estarem grávidas e me deixa profundamente triste saber que muitas mulheres que não conseguem conceber um filho, por qualquer que seja a razão, dariam um olho para estar no lugar das insatisfeitas. Isso pra mim tem nome: falta de empatia. Foram 10 longos meses pra chegar até aqui. Sei que não é um tempo tão longo comparado com o que muitas mulheres que sonham com a maternidade tem que enfrentar. Mas talvez tenha sido o suficiente pra sentir um pouco na pele o quão doloroso é ter a realização desse sonho tão fora de alcance.

Eu agradeço a Deus por esse presente e continuo orando pelas minhas amigas para que elas também sejam abençoadas. Se vocês lerem esse post, quero que saibam que a minha felicidade só ficará ainda mais completa quando eu receber a notícia de que vocês também vão ser mamães!

6on6_august7

O mês de agosto da Taís (Irlanda) | Paula (Holanda) | Alê (Ucrânia) | Lolla(Inglaterra)

 

59 comentários em “6on6 #die letzten drei Monate

  1. Ana!!!! Meus parabens!! Que noticia linda 🙂
    Eu acompanho seu blog ha um bom tempo – morro perto de Dusseldorf – mas nunca tinha tido coragem de comentar rsrsr. Eu estou gravida de 16 semanas e venho pensando em vc pq lembro de um post seu que eu li onde vc falava que “seu relogio biologico estava chamando” algo assim, e que vc gostaria de ter filhos.. ai resolvi vir aqui hoje ver, e que surpresa linda foi saber que vc esta realizando este sonho!! Que Deus abençoe cada dia mais a sua familia 🙂

  2. Aninha, que post lindo!!! Que Deus abençoe sua gravidez e que o bb venha com muita saúde, enchendo a casa de alegrias!!!

  3. Meu Deus, que notícia mais linda!!! ❤ Parabéns, Ana. To completamente apaixonada pelas fotos e por esse coiso lindo de crochê. *-* Que seja um período de autoconhecimento e muita alegria pra você! E que as dobrinhas e fofuras venham com muita saúde. 😀

  4. Oi Aninha!
    Mas que graciosa essa sua barriguinha, já toda pronunciada 🙂 Baby Schuller está rocking your world, como deveria ser né amiga. Um milagre lindo desses é um divisor de águas na vida de qualquer humano, especialmente dos que o desejam. .
    Lindeza: que esses meses de gravidez sejam de plena felicidade e preparação. Tenho certeza de que o quartinho do BB será digno de revistas de decoração, pois você com toda essa ternura vai transformar cada cantinho em delicadeza.
    Hum… Quando o BB Costa aparecer, vou encomendar um coelhinho de você. Acho esses mimos de crochet a coisa mais fofa do mundo!
    Um beijo amiga querida!
    Fiquem com Deus!

  5. Bom dia, Ana! Primeira vez aqui! E que demais conhecer seu blog nesta fase maravilhosa. Uma feliz gestação para você com muita saúde. Parabéns! Você é muito talentosa. Bjs

    1. Olá Fernanda! Seja muito bem-vinda! Muito obrigada pela mensagem! Qualquer palavra de carinho que recebo, não importa de quem seja, deixa o meu coração ainda mais feliz. Espero te ver mais vezes por aqui!
      bjos

  6. Ana, querida ♥ Esse post me emocionou em especial. Primeiro porque vivo sumida daqui também, segundo porque tenho um carinho especial pelo seu blog, fotos, família. Que noticia linda, emocionante. A maternidade é mágica, um presente da vida vindo direto de Deus. Inevitável não saber que filhos a gente não escolhe quando vai ter, mas sim quando é a hora para que eles venham a esse mundo.
    Sei que o processo não é fácil, pois vivo eles há alguns meses também. Mas tenho uma certeza que me enche de esperança em saber que há tempo para todas as coisas.
    Que alegria por você! Parabéns a você e a toda sua família, que esse bebê receba todo amor que foi guardado dentro do seu coração mesmo ainda no ventre.
    Deus abençoe, um grande abraço!

    1. Querida, me emociono muito lendo o teu comentário. E lamento muito que esse processo também não esteja sendo fácil pra você. É uma coisa que deveria simplesmente acontecer quando a vontade invade o nosso coração e nos sentimos preparadas. Infelizmente nada é como idealizamos. Paciência é essencial nesse momento. E que a fé tambpem não nos falte.
      Te agradeço de coração por essas palavras de carinho e estou aqui se você quiser conversar um pouco mais sobre o assunto. Deus te abençoe, Isabela! Ficarei com você no pensamento!
      Forte abraço!

  7. Ana to muito feliz por voce! Eu ja li por aqui algumas vezes voce falando sobre o desejo de ser mae e outros sonhos, eu me sinto com vontade de te dar um mega abraco e chorar de alegria com voce. Que Deus abencoe muito mais a sua vida e da sua familia que esta crescendo, e muito bom ler posts desse tipo, exalando felicidade.

    To apaixonada pelo seu coelhinho, voce sabe fazer gatinhos tambem? E facil, pra alguem sem talento pra isso da pra fazer de boas e ficar assim bonito como o seu?

    Pelo seu talento pra fazer qualquer coisa, tenho certeza que o quarto do seu baby ta ficando lindo. E se rolar um cha de bebe online please me inclui, quero muito particiar. Muitos beijos pra voce e pro baby ❤

    1. Muito obrigada Monique!!! Vontade de te dar um abraço pela sua vontade de me dar um abraço <3.
      Feliz demais com teu carinho!
      Eu ainda não tentei fazer gatinhos, mas não deve ser difícil. Crochê não é difícil de aprender, exige só paciência. Tenho certeza que se você quiser aprender você será capaz de criar esse bichinhos também.
      Ainda não começamos a decorar o quarto, ta um pouco cedo. Mas já estou com muitas ideias na cabeça e sim, tenho certeza que vai ficar muito fofinho!
      Não pensei ainda em chá de baby acredita? E nem sabia que existia o online :). Mas pode deixar que se eu fizer algo do tipo eu te aviso sim!
      Super beijo ❤

  8. Parabéns. Que noticia abençoada. Curta essa nova fase que Deus te presenteou. Existem momentos na vida que é necessario por um motivo ou outro estarmos mais discretas no mundo social, só assim vivenciamos de forma única um momento como esses
    Que tudo seja lindo como nas suas fotos!

    1. Muito obrigada Cassia! Super concordo contigo! Eu já não sou muito ativa nas redes sociais e a coisa ficou ainda mais discreta depois da descoberta. Obrigada pelo carinho!

  9. Muito legal, Ana! Parabéns mais uma vez.
    Deve estar sendo maravilhoso realizar esse sonho.
    Espero poder acompanhar tudo por aqui.
    O coelhinho está muito fofo.
    Beijo

  10. Oi Ana! Parabéns! Que bom que você está realizando seu sonho…
    E fiquei muito impressionada com o ursinho, se daqui a uns anos você estiver aceitando encomendas… rsrsrsrs
    Nenê de sorte que terá tanto amor em casa! Uma gravidez saudável e muita felicidade pra vcs!

      1. Obrigada mais uma vez, Ana!
        No momento estou fazendo só pra mim e pros amigos pra dar de presente. Mas faria com muito carinho pra você também! É só me avisar 🙂

  11. ai Ana, que alegria! ♥♥♥♥♥♥♥ que essa sua nova fase como mamãe seja muito maravilhosa e cheia de amor, tô muito feliz aqui por saber que esse é um sonho que você tá realizando, que Deus abençoe muito vocês três ♥ obs: pra aproveitar mais esses momentos tá mais que certo sumir da internet, só apareça aqui quando puder pra contar as novidades e mostrar por fotografias todas essas lindezas que você faz, haha. não sei se você conhece a Íris do Lieve Juana, ela também é uma fotógrafa maravilhosa e tem o baby Liam, que agora já tá maiorzinho, acho que vai gostar de conhecer 🙂

    1. Oi Ká! Muitíssimo obrigada <3! Eu ando com muita preguiça das redes sociais, principalmente do facebook, e a notícia da gravidez só aumentou a minha indisposição de compartilhar qualquer coisa sobre a minha vida. E pra ser bem sincera, não sinto falta disso 🙂
      Eu não conheço a Iris, mas vou já procurar saber quem é. Indicação vinda de você só pode ser coisa boa!
      beijinhos

  12. Parabééééns Paulinha! Que momento mais especial…
    E você transbordou toda a sua emoção no post e deixou tudo mais lindo! Toda felicidade do mundo nessa nova caminhada e que Deus abençoe muito vocês três!
    Já prevejo registros fotográficos lindos dessa fase.
    Bjos!

  13. Ana senti falta de vc no Blog. Obrigada por compartilhar conosco essa novidade. Fico imensamente feliz por vcs. Desejo de todo coração muita saúde , alegria e Deus ja está abençoando vocês. Uma criança é realmente uma benção ♡ Felicidades

    1. Olá Ana Paula! Obrigada pelo carinho! É bom demais compartilhar essa novidade aqui com pessoas que realmente se interessam pelo que escrevo! Volte sempre!
      bjos

  14. aaaai ana que coisa linds ♥ alegria enorme em poder acompanhar essa nova fase, mesmo que a distância 🙂 acho engraçado como a internet aproxima as pessoas, mesmo assim sem querer 🙂 também sonho em uma dia ser mãe e o medo de não poder me deixa muuuito aflita. só que como são planos para o futuro (muitas coisinhas pra resolver antes, hehe) não adianta eu ficar sofrendo por antecipação né? então quando eu vejo pessoas queridas realizando esse sonho meu coração fica quentinho quentinho ♥ de verdade! anyway, te desejo toda felicidade nessa nova fase 🙂 amor pra transbordare muuuuita saúde 🙂

    :*

    1. Muito obrigada Ba!!! Feliz demais com teu comentário!
      Realmente não adianta sofrer por antecipação. Eu quando ainda nem estava tentando achava que nunca teria problemas pra engravidar. Meti a cara com total confiança, o que também não é bom. Com o passar dos meses e vendo que a coisa não estava funcionando, foi aí que o medo bateu. Mas o desejo era tão grande que até cheguei a procurar ajuda médica. No mesmo mês que nós dois começamos a fazer os exames pra procurar “o problema” eu engravidei.
      O desejo você já tem, isso é muito lindo! Espero poder acompanhar essa fase também no seu blog tão inspirador!

  15. Oi Paulinha! Que noticias linda!!!! Muita saúde pra vocês! !! Aproveite mesmo cada segundo da gravidez! Eu também usei um livro que acompanha day by day. Muito bom, depois te passo. Eu amei tudo das minhas gravidezes. Só confesso que o puerpereo não é nada fácil. Se prepara para esse momento também linda! Se prepara pra ter alguém que confia do teu lado. Além do seu esposo. Só uma dica de quem viveu esse momento duas vezes. E o estou vivendo agora.

  16. Que coisa maravilhosa Ana! Eu cheguei aqui há pouco tempo, mas já fiquei TÃO feliz por você. Que você tenha uma gravidez maravilhosa e cheia de descobertas lindas. Vou acompanhar sua gestação por aqui ~ nos mantenha atualizados! Um beijo :*

  17. Owwwn parabéns Ana!!!
    Que você tenha uma gestação muito tranquila e muitas felicidades pra miva família!!
    Muito feliz com a notįcia!!
    Beijos grandes

  18. Parabéns Ana, que lindo!! Desde que vc fez as fotos da Helena e me contou que estava querendo engravidar, eu sempre pensava em vc e orava para que pudesse realizar esse sonho! Aproveite cada segundo do momento mais incrível da sua vida! Eu desejo muita saúde para vocês três!! ❤️ Beijos

    1. Olá Munike! Que delícia receber seu comentário! Feliz de saber que você também pedia por mim <3. Finalmente nossos pedidos foram atendidos! Obrigada pelo carinho!
      beijos e abraço na Helena!

  19. Olá Ana,

    Parabéns! Todo mundo que te acompanha faz tempo sempre soube do seu desejo de ser mãe e acredito que cada pessoa que ler o seu blog, torceu para que o seu sonho se tornasse realidade. Desejo muitas alegrias e saúde para seu baby.
    Ps: acho que escrevi há algum tempo atrás dizendo que eu sempre acompanhei o seu blog e que eu morava em Recife. Hoje estou morando na Alemanha, mas precisamente perto de Hamburgo. Assim como vc, também pude realizar um sonho que era de casar com meu amor, depois de 7 anos de longa espera. Seu blog sempre me levou a pensar positivo de quando isso aconteceria comigo e no começo de julho nos casamos. Continuo vendo as suas postagens sobre adaptação aqui, pois hoje estou nesse processo. Gratidão por manter esse blog tão lindamente.

    Um grande abraço,

    Karla

    1. Karla, lembro muito bem de você e fico muito feliz que você também realizou o sonho de casar e viver pertinho do seu amor! Quando leio relatos assim fico até emocionada! Tudo de melhor na vida de vocês!
      Muito obrigada pelo teu comentário! É muito, muito bom saber que gente como você visita o meu blog! Seja sempre muito bem-vinda aqui, querida!
      Abração!

  20. Escrevendo e chorando kkkkkkkkkkk Ana minha linda que felicidade hein? me lembro do pos que vc falava sobre seu desejo de ser mae, de ver seu utero gritando por isso e de ter tbm seu tao desejado trabalho, mas nao sabia se lutava pela matrnidade primeiro. Eu tinha a minha oponiao, tive vontade de falar com vc em privado mas me calei rss. Agora posso dizer o que eu queria te dito, eu te diria que sim, lutasse primeiro por seu BB porque o tempo passa e o emprego vc pode conseguir depois, infelizmente nem todas temos a sorte, porém nada é impossovel para Deus, enfim! estou encantadissima com a notícia e vou te dizer que ao ver sua postagem do amigurumi en teu face, me veio na cabeça: será que a Ana esta embarazada? kkkkkkkkkk…Que este BB venha com muita saude e cheio de alegria, já imagino quantas coisistas lindas vc irá fazer para ele,o BB………Como citei em cima, choreiiiii com suas últimas plavras abaixo da foto do amigurumi, me encaixe nelas kkkkkkkkk……Estou feliz por ti 🙂 e quero acompanhar tudin tudin……Deus sabe o que faz por nós e na hora que tem que fazer né mermo?….sinta-se muito abraçada fortemente por me….besitoooo… Ah! me encanta as fotografias e o modo como escolheu para registar mês a mês 🙂

    1. Querida Jaira, como é muito ler suas mensagens! Você sempre muito atenciosa e querida comigo! Como posso te agradecer por essa amizade virtual tão especial?
      Até me emocinei por você ter lembrado das exatas palavras que usei há um ano atrás quando falei sobre a minha vontade de ser mãe.
      Acredito na sua sinceridade de dizer que está feliz por mim e vou ficar muito feliz de compartilhar um pouco mais dessa fase aqui com você.
      P.s Deus sabe o tempo certo de tudo e pra ele nunca é tarde!
      beijo no coração!

  21. Ana, você é muito fofa, querida, em tudo que faz. O que são essas fotos?
    E esse bichinho? Esse bebê será muito amado! Amei a notícia, e tenho certeza que você será uma super mãe. Muitos beijos!

  22. Oi Ana!
    Acompanho seu blog já faz um tempo, mas nunca comentei! Esses dias entrei pra ver se tinha algum post novo e até pensei será que ela tá grávida? Rs… Pois você tinha dito que queria muito ser mãe….Fico muito feliz por você! Desejo muitas felicidades para vocês e muita saúde também! Que sua gestação seja maravilhosa!
    Muito lindo o coelhinho! Quando tiver meu bebê também quero fazer muitas coisas para ele!!
    Adoro seu blog! Suas fotos são lindas!!
    Beijos!!
    Virgínia Gomes.

    1. Seja muito bem-vinda Virgínia! Feliz com o teu comentário e de saber que você gosta daqui!
      Muito grata pelas palavras e felicitações 🙂
      Volte sempre que quiser e puder!
      beijão

  23. que lindo, Ana! fico muito, muito feliz! e Ficarei na torcida por esse ser de Luz que esta chegando!! ❤

  24. Ana, que coisa fofa você compartilhar essa novidade no 6on6! E que maravilhoso que você está curtindo ao máximo esse momento tão desejado. Amei as fotos e especialmente o toy feito a mão. Com certeza foi feito com muito amor. Um beijão e boa sorte nessa nova fase da sua vida!

  25. AHHHHH ANA! ❤
    Que. Coisa. Linda! Não teria jeito melhor de recomeçar o projeto do que com essa notícia fofa! Já estou feliz em poder acompanhar você nessa jornada, e ansiosa para ver o que vai captar a atenção das suas lentes nos próximos meses. Muitas felicidades para vocês, que sejam meses de muito aprendizado, conhecimento e amor! 🙂

  26. Ai Ana, mesmo já sabendo da noticia fiquei emocionada aqui lendo esse teu post ❤ hahaha
    acho que não vou cansar de sorrir toda vez que ouvir vc falar da gravidez e desse baby querido que está a caminho, ver alguém realizando sonhos é contagiante! Já imagino o (a) mini Schuller fazendo trilhas e subindo montanhas com vocês e explorando tudo de lindo da Alemanha e do mundo. Suas fotos desse 6 on 6 tão cheias de amor, dá pra sentir daqui.
    Ansiosa pra conhcer vocês!
    ps: esse amigurumi tá a coisa mais fofa, amei ♥

    1. Ownti! Muito obrigada Taís! Por essa mensagem e pelo apoio de antes. É tãooo bom estar finalmente podendo compartilhar isso aqui no blog. Eu sempre sonhei com esse momento, mas não esperava tantos comentários tão carinhosos! Obrigadaaa ❤

  27. Aninha, que emoção!!!!! Tô aqui no trabalho e abri aquele mega sorriso quando vi e li esse post. Até contei para uma colega: uma amiga minha tá grávida!! rs.
    Deus abençoe muito vc e esse bebe e essa família. Desde já estarei orando por vcs. E já estou ansiosa por mais posts e mais fotos. Por favor, continue a blogar. Quero te acompanhar nessa jornada tão linda.
    Lembrei como vc passou um período tristinha, cheia de incertezas. É tão lindo quando Deus trabalha assim na vida de alguém que amamos. Vc é especial!!!!

    Felicidades!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Paulinha, minha miga! Estou tão feliz com suas palavras. Lembrando das nossas conversas, parece até que foi há séculos atrás que te falei dessa minha vontade. Acredito de coração que você estava na torcida por mim, disso não tenho dúvidas. Eu acreditei, esperei e fui atendida. Coisa de Deus mesmo! Muito obrigada pelo carinho e amizade <3.
      Um beijo

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s