Três lagos alpinos na Baviera para visitar no outono

koeningssee_outono_anaschuller22

Igreja de St. Sebastian em Ramsau bei Berchtesgaden

Acho que nunca vou cansar de falar da região do Parque Nacional de Berchtesgaden aqui no blog. A Alemanha tem vários lugares incríveis, mas pra mim é exatamente lá aonde a Alemanha é mais bonita. O próprio viajante e naturalista alemão Alexander von Humboldt já a classificou como “uma das mais belas da terra”. Acredite, ele não exagerou! Quando amigos me perguntam qual região ir na Alemanha eu sempre recomendo Berchtesgaden. Até para quem não gosta de trilhas existem várias outras coisas interessantes para se fazer por lá. Visitar o Ninho da Águia é uma delas, por exemplo. Além disso, o parque fica na fronteira com a Áustria, apenas 20 km de Salzburg. Então visitar Berchtesgaden é poder visitar dois países ao mesmo tempo.

Na quinta, dia 22 de Setembro, começa oficialmente o outono por aqui e o post é pra celebrar a chegada dessa época do ano que eu adoro. Claro que os alpes são lindos em qualquer época do ano. Mas sei lá, acho que no outono tudo fica mais intenso e as paisagens se tornam especialmente mais bonitas. Abaixo estão os três lagos que visitamos no outono do ano passado. Ainda tô assustada com o fato desse ano estar quase acabando, vocês também?

Hintersee

Esse lago fica pertinho de Ramsau, vilarejo situado a 10 km de Berchtesgaden. A foto acima é um dos cartões postais mais conhecidos da Baviera. Duas horas são necessárias para andar tranquilamente ao redor do lago por um caminho que já inspirou pintores e artistas (Malerweg). É lá também que está situada a Zauberwald ou floresta encantada, onde há uma trilha linda e super fácil, mas sapatos apropriados são imprescindíveis.

koeningssee_outono_anaschuller29 koeningssee_outono_anaschuller25 koeningssee_outono_anaschuller33 koeningssee_outono_anaschuller24 koeningssee_outono_anaschuller23 koeningssee_outono_anaschuller26 koeningssee_outono_anaschuller27 koeningssee_outono_anaschuller31 koeningssee_outono_anaschuller32 koeningssee_outono_anaschuller30

Königssee 

Um passeio de barco nos leva até à capela de St. Bartholomä, símbolo do Königssee, de onde já fizemos uma trilha maravilhosa até uma caverna de gelo.

O Königssee tem uns 8 km de extensão e uma água tão cristalina que é considerada uma das mais puras da Alemanha. O passeio ao longo do lago é feito em barcos de propulsão elétrica, que são bem silenciosos e preservam a limpeza do local. Tem um guia que explica durante o percurso algumas curiosidades e em um ponto onde o lago fica mais estreito, o barco pára em frente a um paredão rochoso e o guia toca com um trompete uma melodia para que possamos ouvir o eco vindo das montanhas, chamado de Eco do Königssee. Eu já fiz esse passeio três vezes e sempre fico emocionada.

koeningssee_outono_anaschuller01 koeningssee_outono_anaschuller17koeningssee_outono_anaschuller18 koeningssee_outono_anaschuller16 koeningssee_outono_anaschuller04 koeningssee_outono_anaschuller03 koeningssee_outono_anaschuller02

Obersee

Mas a melhor parte do passeio é continuar no barco por mais uns 30 minutos, onde se chega ao começo da trilha que leva até o lago Obersee. Essa é a forma mais fácil de chegar lá. A mais difícil e longa é seguindo trilhas de nível elevado pelas montanhas. O caminho que fizemos com a ajuda do barco é bem fácil e quem não está acostumado com hiking não terá dificuldade alguma. Esse trecho é na verdade muito frequentado por famílias e até à cabana das fotos abaixo é possível ir com carrinho de bebê. O restante do caminho até o fim do lago já é um pouquinho mais difícil. Sapatos de hiking são essenciais.

koeningssee_outono_anaschuller05koeningssee_outono_anaschuller19 koeningssee_outono_anaschuller15 koeningssee_outono_anaschuller06koeningssee_outono_anaschuller07 koeningssee_outono_anaschuller11koeningssee_outono_anaschuller08 koeningssee_outono_anaschuller10koeningssee_outono_anaschuller20 koeningssee_outono_anaschuller14 koeningssee_outono_anaschuller09 koeningssee_outono_anaschuller12

Nós gostamos tanto de visitar os alpes no outono (especialmente porque detesto fazer trilha no calor) que na próxima semana já estaremos a caminho da nossa próxima aventura, dessa vez na Itália: as Dolomitas! Um bom comecinho de outono pra quem mora pras bandas de cá!

Anúncios

23 comentários sobre “Três lagos alpinos na Baviera para visitar no outono

  1. Oi linduca,
    Ótimo outono aí pra vocês, aqui celebramos o início da primavera com temperaturas batendo os 35 graus. aff!
    Que bela imersão naquele canto do mundo, que tive o privilégio de conhecer quando estive por aí em abril. Foi uma visita rápida, mas nos marcou e impressionou muito.
    Boas trilhas amiga, cuidado com o esforço pra não incomodar o BB!
    Beijos

  2. Ana, assim que comecei a ler o post fui lembrando de Obersee e aí dou de cara com essas suas fotos maravilhosas de lá. Todos que você indicou no post são lindos demais, mas Obersee tô namorando faz um tempo e é meu preferido. Espero que eu consiga ir visitar essa região em breve, você me deixa maluca a cada post! ♥

  3. Que lugar é esse???? OMG!!! Lindo de morrer mesmo! Colocarei na minha lista com ctz!!!

    Ana do céu, vc já postou dois posts depois do anuncio da gravidez e eu não vim aqui ainda te dar os PARABENS!!!!!! Eu vi a noticia pelo email que recebo do blog Fiquei muito, muuuito feliz por vc, mas pela correria nao tinha vindo aqui ainda te parabenizar!!!
    Que sua vida seja mais maravilhosa daqui em diante!!! Sabemos que vc será uma mãe das mais dedicadas e cuidadosas!!

    Seu blog nos inspira cada dia mais e mais!!!0

    Um grando Beijo!!!!

    • Aiiii que sonho seria ir lá com você! Não é uma possibilidade remota, hein? Basta só a gente querer e se programar. Sei o quanto você adora essa região, por isso ficaria muito feliz em explorá-la contigo!
      beijos

  4. Que lugares maravilhosos! E essas são as cores do outono mesmo. Embora eu ame sol e calor e esteja sentida de ver o verão ir embora, devo admitir que o outono no hemisfério norte é de babar de tão lindo. E suas fotos só fazem justiça a estação 🙂

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s