Lago di Garda – Malcesine e Limone Sul Garda

lagodigarda_thisgermanlife04

Depois de passarmos uma noite acampando no lago Walchensee, localizado já quase na fronteira com a Áustria, nós seguimos para a Itália. Paramos em Bolzano para o almoço e depois dirigimos até o nosso destino de três noites. Fomos visitar amigos italianos da nossa época de doutorado que moram em Trento. Essa foi a minha primeira vez visitando a Itália e ser recebida por pessoas que guardamos no coração, comer verdadeira comida italiana feita pelas mãos da minha amiga, observar o cuidado com o preparo e o amor adicionado na comida na forma de ervas foi simplesmente inspirador. Com eles nós visitamos dois lugares maravilhosos: o Lago di Garda, onde passeamos pelas cidades de Malcesine e Limone  e no dia seguinte fomos até Verona.

Esperei tanto pelo dia em que finalmente conheceria o Lago di Garda e sonhava tanto com um dia ensolarado, só que exatamente o contrário aconteceu. Não choveu, mas o dia estava completamente nublado. Mas isso não foi motivo algum de decepção. As cidades que visitamos são tão lindas que eu teria curtido o passeio até debaixo de chuva. Na verdade nem sei o porquê de ter demorado tanto pra visitar essa região. Ela não fica muito longe de onde eu moro. São pouco mais de seis horas de carro daqui de Fürth e da região de Trentino, onde ficamos hospedados, apenas uma hora. O que primeiro se nota ao chegar no lago de clima mediterrâneo é que o cenário é cinematográfico. Segundo é que lá parece ser o paraíso dos alemães. Cheguei lá achando que iria me deliciar ouvindo italiano, mas não! Eu só ouvia alemão o tempo inteiro rs.

Malcesine 

Essa cidade tem castelo, praias belíssimas e ruas estreitas e graciosas que mais parecem labirintos. Nós teríamos feito mais coisas se o tempo tivesse colaborado. Lá tem um teleférico que leva até o Monte Baldo e por fotos eu vi que a vista panorâmica do lago e montanhas é fantástica. Mas tudo estava tão encoberto que a nossa maior diversão foi poder caminhar pelas ruas lindas da vila.

lagodigarda_thisgermanlife02lagodigarda_thisgermanlife10 lagodigarda_thisgermanlife03lagodigarda_thisgermanlife01lagodigarda_thisgermanlife08lagodigarda_thisgermanlife05lagodigarda_thisgermanlife09lagodigarda_thisgermanlife06lagodigarda_thisgermanlife07lagodigarda_thisgermanlife22lagodigarda_thisgermanlife23lagodigarda_thisgermanlife11

Limone sul Garda

De Malcesine pegamos uma balsa e cruzamos o lago até Limone. Existem passeios de barco também, custando apenas 6 euros por pessoa para ir de uma cidade à outra. Limone é uma cidadezinha fofa e famosa por suas plantações de limão e produtos fabricados a partir dos limões. A cidade é tão pequena que uma tarde foi suficiente para andar por suas ruas charmosas, visitar uma plantação de limão e ainda sentar pra um café apreciando a paisagem. Devo confessar que depois de visitar essas duas belezuras, Verona (que eu sempre tive grandes expectativas de visitar por causa do filme Cartas para Julieta) já não me encantou tanto quanto eu imaginava. Mas talvez eu escreva sobre o nosso dia por lá futuramente. Eu gosto de visitar cidades pequenas e pitorescas e cada dia me convenço mais de que fazer turismo em cidades lotadas não é a minha praia. Me dá uma agonia que nem sei descrever. Malcesine e Limone tinham turistas na medida certa e isso fez o nosso dia ser muito agradável.

lagodigarda_thisgermanlife12 lagodigarda_thisgermanlife13lagodigarda_thisgermanlife24 lagodigarda_thisgermanlife14 lagodigarda_thisgermanlife15lagodigarda_thisgermanlife20 lagodigarda_thisgermanlife17lagodigarda_thisgermanlife27 lagodigarda_thisgermanlife18 lagodigarda_thisgermanlife16lagodigarda_thisgermanlife28lagodigarda_thisgermanlife21lagodigarda_thisgermanlife25lagodigarda_thisgermanlife19lagodigarda_thisgermanlife26

Saí de lá com uma única certeza: que vou voltar para fazer a volta completa no lago, parando de cidade em cidade. Talvez com a sorte de ver o lago num dia ensolarado :).

26 comentários em “Lago di Garda – Malcesine e Limone Sul Garda

  1. amo clima nublado, as fotos estão maravilhosas como sempre ♥︎
    acho demais essa facilidade de ir pra outros países que acontece na europa, magina ter um lugar incrível desses fazendo uma viagem de 6 horas de carro? é o mesmo que ir de sp até o rj, muito maravilhoso, hahaha.

  2. Quantas imagenes lindas!!! Sou igual vc, prefiro as cidadezinha spequenas e esta Europa está cheia delas neé rsss…… Ahhhh, cartas paraJulieta, perd as contas de quantas vezes assistr kkkkkkkkkk Itlia é um dos Paises que está em minha lista….Gracis por nos proporcionar estas bela imagens….besitoss para os três 🙂

  3. Suspirando aqui, só pra variar haha
    Meu coração tb bate mais forte por esses lugares mais teanquilos e menores, do que por esses lugares muito cheio de gente.
    Morro de vontade de passar pelo menos 1 mês na Italia pra visitar todos esses cantos. Tudo tão lindo, Ana ❤️

  4. Eu tenho muita vontade de conhecer essa região, porque meu nome do meio é Trentino, rs. Por muitos anos pensávamos que a família era da área, e há alguns anos descobrimos que não, mas ai eu já estava encantada com o lugar. E as suas fotos, pra variar, só fazem aumentar a vontade. Beijos!

    1. Sabe que eu já tinha prestado atenção no teu sobrenome e associado ao lugar?! Se puder faça uma visita sim, essa região é lindíssima e não fica muito longe de onde você está!
      beijos

  5. Que post incrível! Eu sempre adoro tuas fotos, Ana. Elas são tão lindas! E os locais que tu visita também. Espero um dia poder conhecer vários lugares assim, mas enquanto isso não acontece, eu sinto que posso viajar através dos teus registros.
    Abraços, ❤.

  6. Que lugar espetacular! Eu já tinha visto muitas fotos pois tenho uma amiga casada com italiano e eles tem casa na região do lago, é um lugar maravilhoso, né? E apesar de você ter pego o clima nublado, acho que as fotos ficaram super lindas e misteriosas, sabe? Demais!

  7. Suas fotos me inspiram demais. Sempre fico animada para editar as minhas depois que vejo um post seu. Em uma das fotos você flagrou um gatinho subindo numa árvore, foi por acaso? Me identifico com você quanto a visitar cidades lotadas. Percebi isso na viagem pra Londres. Me sentia incomodada quando estava nas áreas muito cheias de gente. Imagino que seja porque atrapalha a contemplação. Ou então é só a impaciência que chega com a idade mesmo haha (é que eu passei a sentir isso de uns tempos pra cá). Beijos.

    1. Nossa, eu fico até vermelha com o teu comentário. Eu já adoro o jeito que você edita as tuas. Acho que tá na hora de compartilharmos os nossos segredos hahaha.
      Sabe que no meu caso eu acho que é a impaciência que veio com a idade?! Antes eu nem ligava pra multidão, mas hoje eu não suporto e muitas vezes fico até irritada. Pra tirar fotos então, eu não tenho nem olhar de tão incomodada que fico hahaha.
      bjo

  8. Oi Ana!! Eu moro bem pertinho de Verona e adoro passear pelas cidadezinhas do Lago de Grada. Malcesine é uma das minhas preferidas, mas Lasize, Bardolino e Sirmione também nào decepcionam. Essa regiào passa bem despercebida pelos turistas em geral (menos alemàes e holandeses), mas tem muiiitas cidadezinhas lindas, Soave onde moro é uma delas e daqui pro Trentino é um pulo, com todas aquelas montanhas maravilhosas!

    1. Olá Lilian! Muito obrigada pela visita e seja bem-vinda! Eu queria muito ter ido até Sirmione, mas o tempo tava curto, nós tínhamos apenas um dia pro lago. Dizem que é a cidade mais bonita. Ficou um vontade imensa de voltar! Tenho certeza que voltarei pois amei de verdade aquela região. Obrigada pela dica das outras cidades, já estão anotadas! Volte sempre :*

  9. Ana, há dois anos, demos a volta ao lago, de carro. Fomos em Agosto o que equivaleu a muita, muita gente e, tal como você eu fujo de multidões.
    Agora, que estivemos em Munique – sábado à tarde – senti uma tal aflição, perdida naquele mar de gente, que só queria fugir. Cidades grandes, não, obrigada!
    As fotos estão fantásticas.

    Beijinhos! Tenha uma boa noite.

    1. Muito obrigada, Nina! Talvez eu tenha dado sorte por causa da estação? Imagino sim que no verão a região deva ser mais frequentada. O problema de cidades grandes é que não importa a época do ano, elas estão sempre lotadas hehe.
      Ansiosa pra ver teus relatos sobre o Königssee! Fiquei feliz que você foi até lá depois de ter lido meu post <3.
      Uma ótima semana!
      beijos

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s