Lago di Braies nas Dolomitas italianas

lagodibraies_thisgermanlife01

Depois de termos visitado o Lago di Garda nós seguimos em direção as Dolomitas italianas, uma região montanhosa no norte da Itália (Südtirol) que de tão especial faz parte do Pratimônio da Humanidade pela UNESCO. Viajar de carro por essa região foi uma experiência inesquecível. É tanta coisa pra ver que fica muito difícil decidir quais destinos visitar. O Lago de Braies (em alemão Pragser Wildsee) não poderia ficar de fora do nosso roteiro. Braies é um lago alpino relativamente pequeno, mas a sua localização privilegiada no Vale di Braies em Bolzano o faz ser chamado de pérola das Dolomitas e um dos pontos turísticos mais procurados.

Chegamos lá por volta do meio dia e o sol estava ti-nin-do. Minha grande expectativa era fotografar esse lago com o reflexo das montanhas na água. Levamos tripé, filtro, tinha tudo na bolsa. Mas o vento forte não colaborou em nada. A água linda e clarinha do lago não estava calminha, tornando impossível fazer a minha foto tão idealizada. Não se engane, não é em qualquer condição que um fotógrafo faz fotos #phodas. Estar no lugar certo, na hora certa, com a luz e cenário certos te ajuda tipo 99%.

Mas isso não nos desmotivou em nada! O lugar é realmente tão fascinante que só o fato de estar lá já bastou. O tempo que tínhamos era aquele e nós o aproveitamos da melhor forma possível!

lagodibraies_thisgermanlife02 lagodibraies_thisgermanlife03

Nós caminhamos ao redor do lago, o que levou cerca de 1 – 1,5 h, por um caminho super fácil. Não chega a ser uma trilha e sim um passeio agradável. Eu estava com quase 19 semanas e já me achando super grávida rs! Mas como se vê na foto abaixo o meu buchinho estava apenas começando a crescer.

lagodibraies_thisgermanlife04 lagodibraies_thisgermanlife05 lagodibraies_thisgermanlife06lagodibraies_thisgermanlife21 lagodibraies_thisgermanlife08lagodibraies_thisgermanlife20

Desta casinha charmosa pode-se fazer passeios de barco pelo lago. É tudo muito encantador, mas não teve clima romântico algum que fizesse meu marido topar fazer o passeio comigo. O motivo foi o preço mesmo, 18 euros por hora. Eu disse que ele só serve pra fazer turismo dentro da Alemanha mesmo, onde ele acha tudo mais barato rs. Mas por um lado ele está certo. Ficamos um pouco chocados com os preços das atrações e restaurantes. Mas né, se pra tudo a gente for olhar só pro lado financeiro nem tiramos os pés de casa. Fazer turismo custa caro, ainda mais quando o lugar tem esse cenário privilegiado. Enfim, não fizemos o passeio e eu tive que me contentar em só observar quem fazia #xatiada!

lagodibraies_thisgermanlife10lagodibraies_thisgermanlife22lagodibraies_thisgermanlife11 lagodibraies_thisgermanlife12 lagodibraies_thisgermanlife13 lagodibraies_thisgermanlife14 lagodibraies_thisgermanlife15 lagodibraies_thisgermanlife16 lagodibraies_thisgermanlife17

Saí de lá sem ter feito a foto que queria e sem fazer o passeio de barco. Mas mesmo assim valeu muito a pena! O dia e o tempo estavam maravilhosos. Ficamos hospedados em Cortina d’Ampezzo, não muito longe de Braies. Lá as cadeias de montanhas são ainda maiores e foi de lá que fizemos o passeio mais esperado da viagem: Tre Cime di Lavaredo. Conto como foi no próximo post!

lagodibraies_thisgermanlife18

 

Anúncios

20 comentários sobre “Lago di Braies nas Dolomitas italianas

  1. Pingback: Tre Cime di Lavaredo – Dolomitas italianas | This German Life

  2. Vontade de chorar vendo essas fotos de tão lindas que são, Ana! Você consegue capturar a beleza dos lugares que passa com um olhar tão bonito, deixa tudo mais mágico ainda parece. Com certeza as Dolomitas será uma região que se eu tiver uma oportunidade, não vou pensar duas vezes antes de ir, que paraíso. Quando eu for eu te levo pra fazer o passeio de barco ❤ hahaha

  3. As fotos são simplesmente maravilhosas! Eu sinto que você consegue fazer a gente se sentir mais próximo do local. O cenário é de tirar o fôlego, e eu achei aquela casinha tão charmosa! Deve ser tão diferente poder morar num local assim. Obrigada por dividir um pouco disso aqui no blog ❤

  4. que lugar cinematográfico, realmente de babar essas fotos Aninha, confesso que tenho que escolher bem o que fazer, pois tudo está muito caro, então sempre opto a ver algo mais simples ou que não tenho muito acesso. Já tô vendo as fotos com o pequeno Thomas viajante, assim como você ♥♥

  5. Mais um lugar lindo pra minha lista! 🙂 Pelo menos o preço do passeio de barco é mais barato que nas gôndolas em Veneza.
    Sobre o seu post anterior, eu tenho adorado os posts sobre gravidez. Mal posso esperar os posts sobre maternidade.

    Ana, uma pergunta: você tem algum post sobre como foi o processo pra aprender alemão (frustrações, dificuldades, depois de quanto tempo ficou fluente…)? Se tiver, pode me passar o link, por favor?

  6. Mais um post que eu fico babando pelas fotos e louca para visitar o lugar… coisa mais linda hein! Tomara que o Thomas herde esse espírito aventureiro de vocês 🙂 Já estou ansiosa para ver as fotos dele quando ele já estiver aqui entre nós…
    Beijão

  7. Fiquei sem fôlego com as fotos desse post, simplesmente incríveis. Amei o post e já inclui esse lugar na lista dos lugares do mundo que quero visitar!

  8. ainda tô impressionada com a beleza desses lugares que você visitou na itália, de verdade, parecem cenas de filme de tão maravilhosos! pena que não conseguiu fazer a foto como queria, mas posso dizer que não dá pra imaginar fotos desse lugar que sejam mais maravilhosas do que essa que postou (quando digo que sou fã das suas fotos/cores não tô brincando não, hahahahaha)

  9. A última foto que você postou, foi quase sem “vento” nas águas rs
    Que lugar incrível, olhar essas fotos que tu posta é quase como esta ai, é como sentir Deus em cada foto tua desses lugares lindos! ♥
    E mesmo que o passeio de barco não tenha rolado, você ainda saiu super ganhando hahaha q lugar ♥

  10. Bom dia!
    Lindo de verdade, deve ter valido o passeio.
    Boa dica de lugar pra se conhecer.

    P. S. Meu marido fala o mesmo sobre os preços na Suiça. 🙂

  11. Que coisa mais linda, Ana! Eu nunca tinha ouvido falar nas Dolomitas até alguns meses atrás. Acho que é um destino ainda pouco especulado no Brasil, mas foi só botar os pés aqui na Europa que já ouvi tantas maravilhas, vi fotos tão lindas, que não tem como não querer ir pra ontem. E as suas, claro, mais uma vez fazendo muita justiça ao lugar. Como o tempo passa rápido, não? Lembro quando você começou a postar dessa viagem, acho que num 6 on 6, sua barriga estava tão tímida. Agora o Thomas ta imenso! E viajado esse menino.

  12. É sempre uma delícia quando tem post novo por aqui. Amo seus relatos e suas fotos, Ana! De fato, se formos pensar nos preços das coisas não fazemos mais nada, não é mesmo? O fato é que quando viajamos, temos que fazer muitas escolhas e renúncias – e se o passeio de barco (caríssimo!) não rolou, pelo menos vocês caminharam por essa região belíssima!

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s