o pai do meu filho

kilianana_thisgermanlife20

Nós somos químicos e a fotografia é a nossa grande paixão. Temos o gosto musical ridiculamente parecido. Fazemos amizades com muita facilidade, somos abertos a pessoas de várias culturas e nos interessamos por elas. Gostamos especialmente de levar uma vida simples. Ele mostrou e ensinou a menina nascida e criada na praia a se apaixonar pelas montanhas, a querer explorar mais a natureza. Juntos já conhecemos lugares fantásticos, vivemos experiências que eu nunca imaginei na vida que algum dia viveria.

Essa coisa de que os opostos se atraem só é verdade na física. No nosso relacionamento o que conta mesmo são as nossas afinidades. E como elas são muitas!

Nos encontramos pela primeira vez em dezembro de 2009 durante a festa de natal no instituto onde trabalhamos. Pensar que duas simples mudanças de planos tiveram o poder de mudar completamente as nossas vidas. Manchester era o destino que eu havia escolhido pra estudar e pra onde eu iria. Já ele não tinha certeza alguma se seria aceito na vaga de doutorado. Bem, eu fui mandada de última hora pra Mainz e ele foi aceito. Dois destinos que foram traçados através das decisões dos nossos chefes! De repente eu estava na Alemanha, na minha primeira confraternização com novos colegas de trabalho, batendo o maior papo com o cara mais legal da festa. Recém-chegada na Alemanha e completamente perdida, ele foi uma das primeiras pessoas que conheci e consegui manter contato. Ele foi uma das poucas pessoas que sem esforço demonstrou ser gentil, amigável e pronto pra me ajudar a encontrar o meu espaço. Ele foi praticamente o meu primeiro amigo aqui na Alemanha. Dois meses depois, há exatamente 7 anos atrás, no dia de São Valentim, nos beijamos pela primeira vez em um baile de carnaval. Ele estava vestido de viking, com uma tinta azul no rosto. Foi realmente ali que tudo começou. Foi o dia que escolhemos mais tarde como nosso. Não posso admitir que foi amor à primeira vista. Ele também não. De fato, foi um relacionamento moldado pelo tempo e pela distância. Depois que deixei a Alemanha e voltei pro Brasil levei quase 2 anos pra terminar o meu doutorado. Acredito que esse tempo foi crucial pra que nós pudéssemos ter certeza dos nossos sentimentos. Foi um período muito difícil, com muitas idas e vindas e despedidas dolorosas. Mas um período que também nos fez bem. Com o passar dos meses vimos que não fazia sentido vivermos separados. Nós queríamos definitivamente ficar juntos.

kilianana_thisgermanlife01 kilianana_thisgermanlife15 kilianana_thisgermanlife16 kilianana_thisgermanlife18 kilianana_thisgermanlife17 kilianana_thisgermanlife19 kilianana_thisgermanlife22 kilianana_thisgermanlife21 kilianana_thisgermanlife23 kilianana_thisgermanlife24 kilianana_thisgermanlife12kilianana_thisgermanlife11 kilianana_thisgermanlife14 kilianana_thisgermanlife13 kilianana_thisgermanlife10 kilianana_thisgermanlife07 kilianana_thisgermanlife06 kilianana_thisgermanlife08 kilianana_thisgermanlife09 kilianana_thisgermanlife04 kilianana_thisgermanlife05 kilianana_thisgermanlife03 kilianana_thisgermanlife02kilianana_thisgermanlife25

Há 7 anos atrás eu finalmente tive a sorte de encontrar o meu amor tranquilo e essa é uma parte da nossa história contada em poucas linhas. Ela pode não ser a mais bonita ou digna de páginas de livros de romance. Mas ela é nossa. E é única. Hoje celebramos 7 anos juntos. Em alguns dias celebraremos a chegada do nosso filho, fruto do amor que construímos juntos e pelo qual eu sou tão grata. O nosso bebê tão desejado, que já amamos tanto, tanto! Em alguns dias uma outra parte da nossa história começará a ser escrita e eu mal posso esperar por isso. Sei que vai ser tudo novo, desafiador e assustador também. Mas o fato de ter tido essa pessoa ao meu lado em todos os momentos que precisei, e especialmente agora nessa reta final que está sendo tão delicada emocionalmente pra mim, só me faz ter mais certeza no coração de que eu escolhi para o meu filho o melhor pai do mundo!

Fotos tiradas por nós dois na Penísula de Snæfellsnes, Islândia, em Maio de 2016.

26 comentários em “o pai do meu filho

  1. Que história mais linda! Me emocionei com suas palavras Ana e só posso desejar que você sejam muito felizes com a chegada do fruto do amor de vocês! ♥

  2. Que fácil sentir o amor de vocês nesse relato…
    as fotos estão lindas, e a música não poderia criar clima melhor.
    muito mais felicidades a vocês, que agora são três!

  3. Que gostoso de ler Ana, e o mais gostoso é saber que eu visso de pertinho, de camarote. Desejo a voces dois muitos dias de San Valentin, muitas felicidades e muita paz no coracao. Abracos e muita luz

  4. Ôh Ana, que post! Um dos mais lindos que já li aqui, sem dúvidas. E estamos ambas em um relacionamento há 7 anos que começou quase na mesma época! nhoim ❤ Apaixonada pelas fotos também, maravilhosas demais. Estou esperando ansiosa pra conhecer o pequeno de vocês e pra saber mais dessa sua nova fase como mamãe na Alemanha.

  5. Ana, que lindo!
    Me identifiquei em vários pontos. Também conheci meu marido logo depois de ter chegado na Holanda para o doutorado, mas felizmente não tive esse tempo separado. Seria muito difícil me separar dele e voltar pro Brasil depois de quase 4 anos juntos. Tive a sorte de vir direto para a Alemanha com ele logo depois do doutorado.
    O meu marido também me ensinou a gostar de montanhas e de levar uma vida simples.
    Parabéns pelos anos juntos e que a família seja ainda mais completa e feliz com a chegada do Thomas.

  6. socorro, ana! que post lindo, que história linda, que fotos lindas, que trilha sonora linda (dei o play e fui lendo o texto, quase chorei aqui). muito amor pra vocês, amor em triplo com esse baby que está chegando ❤

  7. Quanto amor em cada registro! O que eu desejo a vocês é ainda mais amor e paz em cada caminho trilhado, especialmente nessa fase linda que está pra chegar. Um forte abraço ❤

  8. Ahhhh que história linda! Real, simples e bela ❤ Você é uma pessoa inspiradora e acho que não sou a única aqui a torcer muito pela felicidade de vocês – que o baby venha pra trazer ainda mais amor!
    ps.: quando crescer quero ser como vocês e tirar fotos de casal magníficas sozinha! 🙂

  9. Parabéns pelos 7 anos juntos, Ana! E que eles se multipliquem e sejam sempre muito felizes. As fotos lindas como sempre e em breve haverá mais um integrante para deixá-las ainda mais lindas. Adorei ler a história de vocês. Um beijão!

  10. Ana…conheço vcs e sei da vossa história de amor! E ela é escandalosamente linda!❤
    Entendo que nada em nossas vidas acontece por acaso,e que ninguém chega a nós sem uma razão…e no caso de vcs a razão maior foi, e é o amor!!
    Um amor lindo e divinamente abençoe com um filho. Parabéns a vcs pelos 7 anos desta união.
    Pela chegada do Thomas e principalmente por vocês serem assim…tão doces como um pontinho de doce de leite! Que vcs sejam eternamente felizes!😍😘😘

  11. Vielen Dank für die schönen Worte, amor! Einen frohen Jahrestag und Valentinstag! Te amo muito e vou amar nosso filho mais que tudo no mundo. Für immer dein Schnapsi.

  12. Que história linda, Ana… terminei o post maravilhada tanto pelas fotos e pelo amor lindo de vocês. Parabéns pelos 7 anos juntos! Pelas fotos e o tamaho carinho nas tuas palavras ao contar as aventuras de vocês juntos por aqui, dá pra sentir um pouco desse amor tranquilo que vocês vivem. Tudo acontece por uma razão, tua mudança de destino pra Alemanha não foi por acaso – a gora 7 anos depois você bem sabe! haha
    Fico aqui de longe só mandando coisa boa em pensamentos pra essa tua familia linda e desejando sempre felicidades, não vejo a hora de conhecer vocês (me adotem! hahaha)
    Beijos!

  13. ❤ parabéns pra vocês, que história bonita Ana. Acho que histórias reais são as mais bonitas, independente de serem de novela ou não. Que vocês sejam eternamente felizes e apaixonados, que sigam tirando essas fotos divinas que me deixam quase sem ar aqui, e que o Thomas venha cheio de saúde para coroar essa parceria tão boa. Beijos!

  14. Ai, que lindo isso Ana!! Todo amor do mundo para vocês e para o pequeno que vem chegando.
    Happy Valentine’s e aniversário de amor pra vocês. Beijos!!!

  15. Que história linda Ana! Que fotos lindas! Acho fantástico saber que saíste de um lugar como o nosso, tão quente, tão simple, sara ir apreciar terras tão frias e lindas pelo mundo. Esse é um dos meus sonhos. Desejo tudo de melhor pra tua vida, quer dizer, pra vida de vocês três agora. Desejo um puerpério cheio de muita atenção e carinho.

  16. Happy anniversary pra vcs! As fotos, como sempre, maravilhosas!
    Me identifiquei em vários pontos. Acho que em relacionamentos inter-atlânticos essa questão do destino/casualidade fica mais evidente. São às vezes pequenos detalhes que mudam tudo. Poderíamos viver vidas totalmente paralelas, mas aquela pequena decisão de alguém mudou a história toda. É bem emocionante! Bjos

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s