Castelo Neuschwanstein num dia chuvoso

Há uns três anos atrás eu escrevi esse post aqui sobre a visita que fizemos ao castelo Neuschwanstein no inverno. Foi muito lindo ver essa preciosidade numa paisagem branquinha! Daí que hoje eu tava organizando umas fotos (bebê dormindo no sling = mãos livres yeah!) e encontrei essas da nossa segunda visita. Deu uma baita saudade desse dia, porque nós fizemos essa viagem logo depois do dia do nosso casamento (clique aqui para ver) e minha mãe, irmã e um casal de amigos com a filhinha foram conosco. No dia do casamento, Kilian me presenteou com uma câmera nova, uma canon 7D, que já nem tenho mais. Lembro que eu estava tão ansiosa pra fazer fotos nessa viagem. Combinei ela com a minha falecida cinquentinha (lente maravilhosa!) e outra lente de zoom e fui para os alpes fotografar esperando céu azul. Porque na minha cabeça verão era sinônimo de céu azul! Não tivemos sorte com o tempo. Choveu todos os dias da nossa estadia. Minha amiga Ju que tanto queria ver o castelo num tempo bom não teve chance alguma. Mas a chuva não nos prendeu na pensão onde ficamos hospedadas. Passeamos por Füssen, uma cidade muito gracinha e pelos arredores do castelo.

Olho pra essas fotos hoje eu vejo o quanto um dia chuvoso pode ser bonito! Essas nuvens baixas trazem uma atmosfera toda especial. Eu vejo poesia! Com a roupa certa e a companhia ideal não há tempo ruim! Tô saudosa hoje e essas fotos, pelos dias lindos que passei com minha família e amigos queridos, merecem demais um espaço nesse blog!

Da esquerda para direita: baby Catarina, Ju, Leo, Kilian, Tina e mamis. Amo vocês demais ❤

7 comentários em “Castelo Neuschwanstein num dia chuvoso

  1. Que legal que você está postando mais, Ana! Cliquei no link para ver o post sobre o seu casamento que eu nunca tinha lido e que casamento mais lindo. E ainda tinha uma foto do gatinho cheirando seu buquê que obviamente me conquistou haha. O que aconteceu com a sua cinquentinha, quebrou? Eu não gostava de fotografar quando os dias estavam nublados e chuvosos, mas estou aprendendo a apreciá-los. A luz fica mais suave e as imagens ficam com um ar mais melancólico que eu curto. Imagino o quanto você deve ter ficado sausoda vendo essas fotos lindas.

  2. Você que é muito talentosa e transforma chuva em poesia mesmo. Que fotos incríveis de lindas! Alias, essa com a carruagem passando ta até uma coisa Disney, de tão linda. Eu tenho esse castelo na memória sem nunca ter ido, morro de vontade. Quem sabe um dia…

  3. eu amo dias chuvosos, também acho que eles podem ser lindos. amei as fotos e esse post com jeitinho de nostalgia ♥

  4. Anita amada, saímos todos de lua de mel !!!!! kkkkkk
    Jamais esqueceremos esses dias mágicos e tão cheios de amor….difícil sempre é falar tchau e até a próxima… Obrigada por tudo! Bjoooooooooooooo

  5. Como eu amo esse clima nublado! Acho que o cenário fica ainda mais lindo e misterioso ❤ Fotos incríveis como sempre!

  6. Olá!
    Acho que Neuschwanstein é bonito de qualquer jeito.
    Essa região é privilegiada e Füssen vale o passeio.
    Também já estive lá em dias não ensolarados e foi bom mesmo assim.
    Essa coisa da companhia e do olhar contam muito.
    Depois de algum tempo vivendo na Alemanha a gente se acostuma a encontrar beleza onde nunca imaginaríamos.
    Claro que o sol é maravilhoso e o verão é lindo, mas há magia também nas outras estações.

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s