Jardim botânico de Bruxelas

Na nossa passagem por Bruxelas, eu fiz questão de visitar o famoso jardim botânico Plantentuin Meise e pra mim essa visita foi o que fez a viagem valer a pena. Estou pensando seriamente em adicionar uma categoria aqui no blog só para jardins botânicos. Desde que fiz as fotos do dia das mães no jardim botânico de Erlangen, criei uma verdadeira obssessão por fotografar lugares assim. Aqui na Alemanha tem muitos jardins bonitos e de agora em diante eu vou tentar incluí-los no meu roteiro.

Nós passamos uma tarde inteira andando por lá. Além das estufas, o Plantentuin tem uma área verde imensa e até floresta. Esse tipo de passeio é realmente a minha cara porque eu amo verde! Basta só olhar um pouco as minhas fotos no instagram pra ver que o verde é a minha cor favorita. Além disso, eu gosto da calmaria dos jardins botânicos. Foi uma tarde tão agradável que eu até esqueci que horas atrás nós estávamos morrendo de suar no centrão lotado de Bruxelas. Quero muito criar o Thomas em contato direto com a natureza e eu acredito que levá-lo pra ver lugares como esse, mesmo ele ainda sendo tão pequeno, já é um grande começo!

O Plantentuin Meise fica a pouco mais de 10 km do centro de Bruxelas e pra quem gosta desse tipo de passeio, fica aqui a minha recomendação.

Para ver a versão “arquitetura” da nossa passagem pela Bélgica é só clicar aqui.

5 comentários em “Jardim botânico de Bruxelas

  1. Que linda essa Green house! Estou para ir no jardim botânico daqui há um tempão e nunca me organizo… Só fui lá uma vez, mas não visitei a Green house. Preciso dar um jeito nisso antes que o verão acabe!

  2. aaa que lugar maravilhoso, ana! queria muito que tivesse um assim aqui em são paulo, mas o jd botânico daqui é super pequeno (nessa parte da estufa) ele é mais como se fosse um grande parque normal, hahaha. enfim, apaixonei nessas fotos e dá sim pra notar que verde é sua cor preferida, amo seus verdes ❤

  3. Que lugar mais incrível, Ana, amei!!! Muito lindo mesmo; a vontade que dá é de entrar nessas fotos maravilhosas, respirar o ar fresco, e aproveitar a vista verde das plantinhas. ❤

  4. Eu ando também numa pegada verde, já faz uns anos. Com roupa, com decoração. Ë uma cor que faz bem demais, ainda mais por trazer a natureza pra perto. Coisa mais linda esse jardim botânico. Eu não o conheci quando fui a Bruxelas, mas eu adoraria.. quanta planta linda. Essas “vitória régias”(que não sei se são mesmo, mas sou horrível com noem de plantas haha) me encantam muito.! E você e seu pimpolho aí no meio estão a coisa mais fofa. Beijos!

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s