Duas trilhas fáceis nas Dolomitas italianas – Alpe di Suisi e Seceda

Além do Lago di Braies e Lavaredo, nós também fizemos duas trilhas em Sankt Ulrich nos nossos dois últimos dias nas dolomitas. A primeira trilha, Seiser Alm, foi praticamente mais um passeio agradável. A segunda, em Seceda, já foi um pouco mais longa e ainda mais bonita. Escolhemos essas duas trilhas por serem relativamente planas e serem de fácil acesso com os teleféricos. Ficamos hospedados em Ortisei em Val Gardena, onde tivemos fácil acesso aos bondes que nos levaram aos nossos destinos.

Abaixo algumas fotos da região de Val Gardena quando estávamos a caminho de St. Ulrich, após a nossa estadia em Cortina d’Ampezzo.

Alpe di Suisi – Seiser Alm (em alemão) 

Pegamos o bondinho pela manhã e ficamos praticamente o dia todo lá em cima, a 1850 m. Além de ter um cenário espetacular, o Alpe di Suisi é também o maior campo/pasto alpino da europa. Há inúmeras trilhas somando um total de 17 km. Nós escolhemos uma trilha que tinha cerca de 7 km. Pelas fotos nota-se que essa trilha é bastante fácil. Para quem está entrando no “bonde” do blog agora, eu estava grávida de 19 semanas durante a nossa passagem pelas Dolomitas. Por isso tivemos que fazer trilhas curtas e sem muita diferença de altitude. Mas o que ela tinha de fácil tinha também de bonita! Muitas montanhas e vaquinhas graciosas para apreciar!

Saída: Talstation Seiser-Alm-Kabinenbahn em Ortisei

Preço do teleférico: ida/volta 17 euros

Localização: a cidade grande mais próxima é Bolzano e há muitas conexões de ônibus e trem.

Seceda Alm – Torri di Fermeda

Para nós um dia perfeito de hiking deve oferecer duas coisas simples: um bom exercício físico e paisagens fotogênicas. A trilha que fizemos em Lavaredo foi maravilhosa, a mais bonita que já fiz até agora. Em segundo lugar está a trilha até a Seceda Alm. Dois teleféricos, também saindo de Ortisei, nos levaram até 2500 m para uma paisagem digna de filme. A cadeia de montanhas que se vê na foto que abre o post é a magestosa Torri di Fermeda e é uma das paisagens mais importantes e fotogênicas nas dolomitas. O fácil acesso com o teleférico, que embora seja bastante caro, traz a comodidade de iniciar a trilha já a mais de 2000 metros de altitude. Para quem quer apenas fazer uma trilha mais relaxante, como foi o nosso caso, isso é ideal. Eu super recomendo essas trilhas nas dolomitas, mesmo as duas sendo de dificuldade leve. Nunca julgue uma trilha pelo seu grau de dificuldade :).

Tenho certeza de que voltarei. Gostaria muito de ver e fotografar essa paisagem com um clima mais moody/dramático!

Saída: Talstation Seceda-Alm-Kabinenbahn em Ortisei

Preço dos dois teleféricos: ida/volta 30 euros


Para fechar a nossa passagem pela Itália, falta apenas escrever sobre o dia que passamos em Verona. Assunto para um próximo post!

5 comentários em “Duas trilhas fáceis nas Dolomitas italianas – Alpe di Suisi e Seceda

  1. Ana, quanta foto linda! As dos bichinhos são as minhas favoritas. Que burrinho mais fofo!
    Esse lugar é incrível demais! Tenho muita vontade de conhecer 🙂
    Você tem indicação de calçados para hiking? Vejo tantos modelos nas lojas e fico perdida!
    Beijo pra vcs!

  2. Nossa, que lugar maravilhoso! E essas vaquinhas, muito fofinhas! ❤
    Eu não sou a mais fitness pra fazer mil trilhas difíceis e tal, mas adoro uma caminhada num parque de vez em quando pra relaxar e fazer umas fotos. Aliás, essa luz/contraste nas suas fotos está lindíssima, eu só fico aqui babando e me inspirando ❤

  3. Ana, se tem uma pessoa que me inspirou muito a fazer trilhas, foi você. Só de imaginar passar por essas paisagens lindas que você sempre fotografa. Hoje de manhã minha irmã mandou umas fotos das Dolomitas, e eu quero muito conhece-las, e agora vendo essas fotos, essas trilhas fáceis… ai ai ai.. que vontade!

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s