blowing dandelions

Pode até parecer um absurdo, mas a primeira vez que eu soprei um dente-de-leão na vida foi aos 27 anos, quando me mudei pra Alemanha. A minha primeira primavera aqui, em 2010, foi uma das épocas mais lindas e felizes da minha vida. Eu nunca tinha visto tantas flores e uma grama tão verde na vida.

Me apaixonei pelas cerejeiras, pelas magnólias, pelas margaridas e por todas as flores amarelas que ficam espalhadas na grama nessa época do ano. Talvez por uma certa ignorância, eu sequer sabia que aquelas flores de cor amarelo vibrante mais tarde se transformariam em sementes secas e poderiam ser sopradas no ar como minúsculos helicópteros.

Não há como negar que é lindo demais ver as sementes branquinhas brilhando no ar! Thomas tem adorado “soprar” os dentes-de-leão que encontramos pelo nosso caminho. Ele ri, se diverte, cria um brilho nos olhos admirável e é totalmente mágico ver ele tentando soprar as sementes.

Mágico também é saber da consequência de ter gente como eu, ele e papai soprando dentes-de-leão por aí. Cada sementinha que voa pelo o ar eventualmente vai cair em algum lugar, onde provavelmente formará um novo dente-de-leão. Este é o processo com o qual os dentes-de-leão se procriam. Sem suas flores amarelinhas se transformando em sementes e Thomas com todo o seu esforço soprando as sementinhas através da brisa para novos locais, elas nunca sobreviveriam!

Ah se ele pelo menos soubesse que podemos também fazer um pedido ao soprá-los, na esperança de que o nosso desejo se torne realidade! Talvez na próxima primavera ele entenda o quão especial tudo isso pode ser. Enquanto isso, eu sopro e faço os meus pedidos para que ele cresça cheio de imaginação e esperanças.

 

3 comentários em “blowing dandelions

  1. Que lindo isso, eu não sabia que os dentes de leão eram flores antes de ser plantinhas assim sequinhas. Muito bonito a forma que elas se procriaram, saber que pessoas ajudam nesse processo é lindo ❤

  2. Eu amo tanto dente de leão que tenho alguns tatuados na perna. E sou feliz por ver tantos aqui na Suíça. Acho que se eu dou de cara com um Thomas soprando eles, a Felícia dentro de mim periga esmagar esse nenê hahaha…

  3. Ahh quero ir soprar dente de leão com o Thomas! ❤
    Quanta fofura, dá pra ver a felicidade na carinha dele nessas fotos. Isso me fez lembrar tb que faz muito tempo que não sopro uns haha
    Amando ver mais posts por aqui, Ana ♥

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s