6 anos do This German Life

Quando eu decidi escrever esse blog eu nunca imaginei que após 6 anos eu ainda estaria por aqui. O objetivo inicial era colocar pra fora toda a euforia de estar mudando de vez pra Alemanha, os meus medos, inseguranças, falar sobre amor. Com o tempo a adapção foi ficando mais fácil, o coração foi se acalmando e a saudade do Brasil já não me arrancava tantas lágrimas de madrugada. O foco do blog foi mudando aos poucos também, pois eu sentia que já não precisava mais falar sobre minhas angústias. Comecei a escrever sobre nossas viagens, sobre fotogafia, sobre o quanto passei a amar morar neste lugar. A vida no país que nunca sonhei em morar estava mudando aos poucos para melhor. Eu passei a admirar o estilo de vida dos alemães, aprendi (e continuo aprendendo) a falar a língua deles, aprendi a não mais olhar pra trás em busca de uma vida com Kilian no Brasil.

Esse blog me ajudou a amadurecer, aguçou um talento que eu nem mesma sabia que tinha e me incentivou a aperfeiçoar o meu olhar para as coisas mais simples e significantes ao meu redor. Me apresentou pessoas maravilhosas. Me deu amigos que sairam do mundo virtual para a vida real. Este blog não tem muitos acessos, eu não faço divulgação dele (a não ser no meu instagram), mas ele tem uma coisa muito importante: uma mão cheia de leitores fiéis. Pessoas que me seguem desde o início. Não é, nunca foi sobre números ou popularidade. Eu escrevo aqui com o coração, mesmo que não faça isso com a frequência que gostaria. Eu acredito que num mundo de pessoas tão ávidas por atenção e popularidade, eu sou uma exceção. Eu realmente não me importo com estatísticas, com quantos comentários ou com quantas visualizações um post meu tem. Pra mim, este espaço é para compartilhar experiências e acreditem, a troca é muito grande e recompensadora!

Até quando eu vou escrever aqui? Eu realmente não sei. As vezes não me imagino escrevendo aqui aos 40 anos, e olha, pra chegar lá não tá faltando muito tempo. Mas por enquanto o que mais me faz ter vontade de voltar aqui pra escrever são as coisas maravilhosas que vivemos com Thomas. Ele é luz nas nossas vidas e tudo o que fazemos juntos hoje em dia tem um novo significado.

No último domingo visitamos uma fazenda aqui pertinho de casa com plantações de mirtilos, amoras e framboesas. Lá pode-se colher as frutas por conta própria e comer à vontade enquanto colhe. Os alemães adoram essas atividades e esse tipo de passeio passou a fazer parte do nosso estilo de vida. É maravilhoso poder criar Thomas assim. Mostrando pra ele o valor das coisas simples, que são elas que importam, do quão importante é passar tempo fora de casa. É lindo ver como ele se interessa, como interage com a natureza, como adora estar no chão explorando. Eu realmente não lembro de ter vivido um verão tão lindo quanto esse agora!

Eu simplesmente tinha que voltar aqui no dia do aniversário do blog só pra compartilhar um pouco deste dia!

Parabéns meu blog! Eu só tenho motivos para agradecer por esses nossos 6 anos juntos!

 

15 comentários em “6 anos do This German Life

  1. Que lindo! Estou visitando seu blog pela primeira vez e já me apaixonei de cara vendo este post! Eu também tenho um menino, o Mateus, que tem um aninho, e sei bem como você se sente. Minha maior alegria é mostrar pra eles o que esse mundo tem de lindo, a natureza, as coisas mais simples e mais belas… É tão maravilhoso ver nosso filho descobrindo tudo isso, não é? E como a gente se sente feliz, estando ao lado das pessoas que mais amamos nesse mundo! Com eles qualquer lugar pode ser chamado de “lar”. Essa é a sensação que eu tenho. Muito perfeitos também os seus registros desse dia. Também amo fotografar e fiquei encantada com tudo aqui. Beijinhos!

  2. Parabéns…o blogue é intimista e é um reflexo das suas mudanças na vida, do seu crescimento enquanto pessoa e ainda bem. Vou continuar a espreitar 😉 Felicidades

  3. Acabei de conhecer seu blog e estou super feliz por vários motivos.
    Primeiro, parabéns pelos seis anos de blog, sei o quanto isso não é fácil.
    Segundo, sua família é muito linda, meu deus, vi as fotos que a Karine do Coffee + Flowers postou de vocês e fiquei apaixonada.
    Terceiro, é muito raro mesmo encontrar gente que escreve por prazer e ver esse seu texto me deu coragem pra continuar fazendo isso, principalmente agora que estou retomando meu cantinho e tentando me reencontrar nessa coisa que tanto amo que é a escrita.

    Also, queria muito ter esperanças de poder ficar aqui no Brasil. mas como o Delmar disse ali em cima, realmente está difícil ter esperanças nesse país.

    Abraços pra você e pra sua família,
    Nanda.
    http://not2disappear.blogspot.com

  4. Parabéns pelo aniversario do blog, quem sabe não chego lá. Blogando já tenho 5, mais nesse que criei tenho 1 semana hihi. O lugar é encantador e as fotos em família realmente ficou digna da comemoração! Bjos

  5. Anaa! Que feliz que você decidiu criar este espaço e compartilhar com a gente tantas, tantas e tantas coisas boas! Obrigada por este trabalho, faz diferença. Um bjo querida.

  6. eu adoro esse esquema da alemanha de você poder consumir o que você pega nessas hortinhas 🙂 com certeza também faria disso uma rotina, um passatempo, um estilo de vida. e nem preciso falar do quão gostoso é poder ter um blog como o seu pra acompanhar né? HAHA sério, gosto muito daqui e das coisas que tu compartilha. e de uma forma muito leve sabe, sem cobrança nem nada. sempre saio com o coração quentinho ♥

  7. Parabéns Ana por esse blog maravilhoso! Seus textos e suas fotos são realmente inspiradores! E ajudam muito nessa vida alemã 😁😘

  8. Atrasadinho, mas… parabéns pelos 6 anos de blog!
    Adoro e acompanho há algum tempo – ainda que não comente sempre. Amei esse post e me identifiquei bastante com essa “evolução” do blog, de assuntos, se descobrir na fotografia…
    E que amor essas fotos! Amei todas, mas a do Thomas colhendo uma frutinha está encantadora demais!
    Adorei o post,
    Beijos!

  9. Parabéns pelo blog Ana!! Lembro do comecinho dele e é um prazer te acompanhar por aqui por todo esse tempo!! Tenho muito carinho por você e por sua família! Quem sabe um dia a gente se tromba por aí!! Beijo grande e sucesso!!

  10. Ana, eu te vejo e é como se eu me visse também.
    me vejo nas cores das suas fotos, me vejo registrando as coisas simples da vida. me vejo em tantos detalhes. foi tão bom encontrar você! é tão bom te encontrar sempre.
    que você possa estar nesse espaço por muito tempo. um super abraço.

  11. Parabéns pelos 6 anos de blog, Ana!
    Só tenho a te agradecer por ter tido a ideia de criá-lo e ter vindo aqui compartilhar um pouco do seu mundo com a gente. Fico agradecida porque foi através desse espaço que eu pude te conhecer ❤
    Uma pessoa que eu admiro tanto!
    🙂

  12. Parabéns!!! Adoro seus textos, fotos. Sigo seu blog já há alguns anos. Bjo e tudo de bom para vc e sua família.

  13. Deve ser uma sensação muito boa se sentir segura e feliz em morar num país como a Alemanha.
    Aqui no Brasil, a tristeza e a desesperança só aumentam, principalmente para quem mais de 70 anos, como eu. Quem é jovem tem a obrigação de procurar ser feliz e para isto precisa sair do Brasil, pois aqui, as chances a cada dia se tornam menores.
    Que você continue sendo muito feliz aí na Alemanha

Faça o meu dia!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s